Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Marco, voce está usando o trans-x com regulagem?
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Não Paulo, o meu só ajusta no parafuso mesmo, é aquele JD113.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Ah entendi, nem tenho ideia do quanto de resistencia esse ai tem. No 133 com regulagem, se colocar na ultima posição da pra fazer intervalos de 300-350W sem muitos problemas, tirando que aquece um monte mas isso é inevitável.
Image
thales
Membro
Posts: 25
Joined: Sat 26 Oct 2013 16:00

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by thales »

Comprei o Elite Supercrono Hydro Mag, precursor dos Qubo, a umas 3 semanas. Acho que não é tempo o bastante para fazer um review detalhado, mas aqui vão as primeiras impressões.

Ele não possui ajuste de carga através de parafuso, o peso da bike+ciclista é que determina o contato do pneu com o rolo, 1 ajuste a menos pra fazer. Em relação a ruído achei ele bem silencioso, mesmo colocando a carga no máximo e mantendo um ritmo (pouco) razoável não faz muito mais barulho que sem carga. Não tenho muito parâmetro para comparar pois só usei outro rolo durante 1 mês, um trans-x do meu pai, o barulho aumentava muito desproporcionalmente em relação à carga. Em relação à carga achei ele bem consistente, não vi grandes variações de quando ele foi esquentando não. Fiz alguns tiros em pé, a roda não chegou a rolar em falso, mas a carga diminui um pouco comparando com a pedalada sentado.

Bom, o que percebi foi isso, estou voltando a pedalar agora, depois de alguns anos contundido, então o meu feeling tá bem a quem do pessoal aqui que treina bastante, então com certeza o pessoal aqui teria impressões diferentes, mas é o q tem por enquanto. Quando tiver um tempo maior de uso coloco um review mais consistente aqui.
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo »

Pessoal, estou para comprar meu primeiro rolo, estou em um dilema !!

vocês acham que compensa importar um cycleops desses aqui ... http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod88552" target="_blank

Ou um tranz x deste ... http://www.merlincycles.com/trans-x-mag ... 59078.html" target="_blank

Ou comprar logo um btwin aqui no brasil mesmo ?

O que vocês acham ? ou tem alguma sugestão ?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Depende Leo. Você está começando agora neste mundo dos treinos com rolo? Se estiver começando, sugiro pegar um mais em conta, pois se não se adaptar consegue vender mais fácil. O Monja tem um Btwin e ele fala bem dele.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo »

Então marco, esses três são os mais em conta que eu já vi... se em questão de qualidade os três forem parecidos, eu vou optar pelo btwin pela facilidade de não ter que importar...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Quero ver se compro um apoio para a roda dianteira e um tapete de borracha. Alguém sabe de alguma loja que tenha um genérico baratinho?


Na Decathlon tinha, mas olhei no site e não encontrei, talvez na loja tenha ainda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Quero ver se compro um apoio para a roda dianteira e um tapete de borracha. Alguém sabe de alguma loja que tenha um genérico baratinho?


Na Decathlon tinha, mas olhei no site e não encontrei, talvez na loja tenha ainda.
Marino, qualquer tapete de EVA para YOGA serve.
Image

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... honete-_JM" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Leo, eu acho que os 3 são equivalentes, apesar de eu não conhecer este Cycleops. O Tranz-X e o Btwin creio que são sim. Este Tranz-X tem aqui no Brasil também, talvez somando o imposto e variação cambial saia o mesmo preço que se comprar aqui.

Talvez compense pegar aqui mesmo no BR um destes rolos, já sai com ele na mão e tem facilidade para pagar. Agora só estou na dúvida do Cycleops...

Marino, eu fiz um com um tijolo! Isto mesmo! kkkkkkk Embrulhei ele e depois passei uma câmara de ar de mtb para que ele não deslizasse, ficou da hora! A altura bateu certinho! kkkkk Gambiarra mor esta! kkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Marino (e outros interessados em comprar um tapete de borracha para o rolo),

comprei um tapetão de EVA preto na Rua Florêncio de Abreu por R$ 50,00.

Ah, como os tacos das sapatilhas acabam furando e marcando o tapete, coloquei um tapete de automóvel na altura da pedivela.

http://instagram.com/p/mz2_c0lt-n/" target="_blank

Abraço!
Image
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo »

Marco, valeu cara !!

Acho que vou comprar o btwin mesmo, é oque cabe no bolso !
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Leo wrote:Marco, valeu cara !!

Acho que vou comprar o btwin mesmo, é oque cabe no bolso !
Eu tenho o btwin e aprovo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Devia ser tapete de yoga mesmo que eu tinha visto, estava procurando na seção errada.

Eu estava usando um livro para apoio da roda dianteira, mas agora ele já está compactado e ficou baixo e eu não tenho nenhum outro que de para estragar. Vou qualquer dia na Decathlon para ver se tem, custava baratinho.

Ficou bom esse seu canto do rolo, hein Portaga.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Valeu, Marino!

Atualmente tem uma mesinha para usar o TR no laptop.

Fora isso, comprei na Decathlon uma capa muito boa para cobrir a bike quando não estou usando. Se alguém estiver precisando de uma boa capa, fica aqui a dica. :conta1
Image
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Leo »

Esse EVA que vocês estão falando é para o rolo não escorregar ??? se sim, o de papelaria não serve ?
Aqui onde eu moro custa R$ 1,50 50x50cm.

Outra pergunta, vocês utilizam roda reserva (especifica para o rolo) ? e o pneu gasta de mais ??
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Leo,

eu uso o tapete de EVA mais por causa do suor que para prevenir o rolo de se movimentar. Acho que a placa que você mencionou serve, mas tem que usar várias, pois o tapete que uso tem uns 2m de comprimento.

No mais, tenho uma roda para rolo com pneu específico e outra para treino. Pelos relatos de outras pessoas, aparentemente treinar em rolo com pneu normal realmente acaba com ele, mas no meu caso não posso confirmar, porque treinei um única vez com um pneu normal, só que já bem gasto. Quanto ao pneu de rolo, depois de mais de 1.000 Km, nem começou a gastar.

Abraço!
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Leo, o apoio na roda dianteira segura mais o rolo não escorregar do que o eva. Eu tenho um tapete e mesmo assim o rolo andava, resolvi fazendo o apoio gambiarra com o tijolinho.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Leo wrote:Esse EVA que vocês estão falando é para o rolo não escorregar ??? se sim, o de papelaria não serve ?
Aqui onde eu moro custa R$ 1,50 50x50cm.

Outra pergunta, vocês utilizam roda reserva (especifica para o rolo) ? e o pneu gasta de mais ??

Esses são muito finos. O tapete tem várias utilidades: não sujar o chão de suor e restos de pneu, absorver um pouco da vibração (para isso tem que ser mais espesso) e fazer com que o rolo se movimente menos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Eu preciso tirar fotos das gambiarras que faço! Vendo o rolo do Flavio funcionando eu peguei 4 pedaços de câmara de ar e amarrei nos pés do meu, ficou tipo um amortecedor de elastômero, onde os nós ficam iguais molas e absorvem o balanço do rolo. :wigo1
Para não sujar o chão eu coloco um pano grande mesmo, fiquei com dó de estragar o tapetinho de eva. Também moro em casa aqui e não tenho problemas de barulho com vizinhos.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Léo me parece, esse trans-x é o mesmo jd118/btwin/rav4

640 na decathlon em 8x.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Enkidu »

Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor - Não seria melhor uma bicicleta ergométrica?

Ah...by the way...o Rei parece estar nu.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Usualmente as ergométricas (ou bikes de spinning) são fixas, e a carga também é por fricção o que deixar a pedalada nojenta.

Alguem com rolos de fluido para falar sobre o barulho? Até agora só vi o Cycleops Fluid2 e me pareceu bastante silencioso, queria comparar com o Qubo e o KK para decidir..
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by kinbold »

Eu comprei um tapete de EVA e tem atendido muito bem. Evita sujar o chão e absorve bem as vibrações.

Comprei aqui perto da USP:

https://www.google.com.br/maps/preview? ... CH8Q_BIwCg

Gastei algo em torno de R$ 60,00.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

PH wrote:Usualmente as ergométricas (ou bikes de spinning) são fixas, e a carga também é por fricção o que deixar a pedalada nojenta.

Alguem com rolos de fluido para falar sobre o barulho? Até agora só vi o Cycleops Fluid2 e me pareceu bastante silencioso, queria comparar com o Qubo e o KK para decidir..
Eu estou indo por videos também. O video que eu vi do KK ele parece ser muito silencioso também, parece ser um pouco mais que o Fuild2. Parece né... Se o do Monja chegar logo ele dá um relato fiel.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Um amigo aqui de CWB comprou um Fluid2 da bike24.de e chegou sem impostos, pensa na felicidade da criança.
To pensando em arriscar também.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Magnus »

Eu sou fã do rolo triplo. Não tem regulagem, nem voltas de aperto, nem fica andando pela sala. O TR já tem uma configuração pra ele, o que não é nada difícil, uma vez que é só colocar a bike em cima. É prático, eu só puxo ele (fica guardado montado embaixo da cama) e meto a bike em cima. O esforço é dado pelas trocas de marcha, tudo bem que esse esforço é um pouco limitado, mas eu consigo fazer treinos bem bacanas e quase nunca uso a relação mais pesada.

Ele ainda tem a vantagem de exercitar o corpo todo junto, umas vez que é preciso manter o equilíbrio. Também acho menos monótono porque dá para "sentir" o movimento...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Rolo solto não tem resistência suficiente, infelizmente.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

acho curioso, o meu rolo solto tem mais resistencia que o fixo.

Mas quando tinha a tola ideia de montar um rolo diy vi vários projetos onde o sujeito adapta uma resistencia magnética no rolo solto.

Aqui vira mais o fixo por conta da minha filha que fica passando pra lá e pra cá e com o fixo dá para prestar mais atenção nela.

O bom do rolo solto é que ajuda no equilíbrio, vc cai tanto nos primeiros dias que aprende...rs
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PH »

Já vi rolo solto com roletes de 10cm de diâmetro e com correia na roda dianteira, de 53x11 com muita cadência não chegou a 300W... Eu já acho que o bom do fixo é que você pode "apagar" em cima do rolo sem ter o perigo de cair pro lado rss.
Image
Post Reply