Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

A notícia boa é que não sei por qual cargas d'agua a Amazon me mandou o modelo novo, sendo que eu paguei 280 que era o preço do modelo antigo, o novo era 300 e lá vai pedrada, quase 400 dólares.

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

CrisLB wrote:Galera, preciso tirar uma dúvida..

Estou querendo montar uma roda somente para o rolo, e tenho uma dúvida em relação ao cassete.

O que eu estou utilizando é o PG-950 11-28... achei para comprar por um preço bacana o PG-950 11-26.

Se eu montar a roda com esse cassete 11-26, vai dar diferença na regulagem do câmbio, tamanho da corrente ou algo que preciso me preocupar??

Obrigado..
Não, não muda nada não, pode montar sossegado que é só colocar e rodar. Os dois possui a mesma quantidade de marchas né? Eu não manjo dos códigos SRAM.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:A notícia boa é que não sei por qual cargas d'agua a Amazon me mandou o modelo novo, sendo que eu paguei 280 que era o preço do modelo antigo, o novo era 300 e lá vai pedrada, quase 400 dólares.

[ Imagem ]

[ Imagem ]
É agora hein Comando!! :jens1

Está mais armado que os F22 do tio Obama, agora não tem desculpa para não treinar. E fazer os reviews para nós também! rsrsrs :wigo1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
ftmonjardim wrote:A notícia boa é que não sei por qual cargas d'agua a Amazon me mandou o modelo novo, sendo que eu paguei 280 que era o preço do modelo antigo, o novo era 300 e lá vai pedrada, quase 400 dólares.

[ Imagem ]

[ Imagem ]
É agora hein Comando!! :jens1

Está mais armado que os F22 do tio Obama, agora não tem desculpa para não treinar. E fazer os reviews para nós também! rsrsrs :wigo1
F22 com motor de teco teco
Fim de semana faço.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ReinaldoBrisolla »

Oloco usando um livro do Tio Lance como elevador da roda dianteira? Sacanagem...

Monja, não lembro onde eu vi que a roda dianteira de perfil alto tem um resultado melhor na aerodinamica da bike, se eu fosse voce usaria na china a roda dianteira de perfil alto e, o PT.

Faça o teste e, depois da um review a respeito se realmente tem diferença ou não.
CrisLB
Membro
Posts: 53
Joined: Mon 14 Jul 2014 11:08
Nome Verdadeiro:: Christian Bodaneze

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by CrisLB »

marcoaleite wrote:
CrisLB wrote:Galera, preciso tirar uma dúvida..

Estou querendo montar uma roda somente para o rolo, e tenho uma dúvida em relação ao cassete.

O que eu estou utilizando é o PG-950 11-28... achei para comprar por um preço bacana o PG-950 11-26.

Se eu montar a roda com esse cassete 11-26, vai dar diferença na regulagem do câmbio, tamanho da corrente ou algo que preciso me preocupar??

Obrigado..
Não, não muda nada não, pode montar sossegado que é só colocar e rodar. Os dois possui a mesma quantidade de marchas né? Eu não manjo dos códigos SRAM.

Sim, os dois são 9v.

Muito Obrigado!!!!!
:conta1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Oloco usando um livro do Tio Lance como elevador da roda dianteira? Sacanagem...

Monja, não lembro onde eu vi que a roda dianteira de perfil alto tem um resultado melhor na aerodinamica da bike, se eu fosse voce usaria na china a roda dianteira de perfil alto e, o PT.

Faça o teste e, depois da um review a respeito se realmente tem diferença ou não.
É que fica feio lkkk. :wigo1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ReinaldoBrisolla »

Huahuahua s/ comentarios.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Oloco usando um livro do Tio Lance como elevador da roda dianteira?
Também uso para elevar meus Hematócritos :wigo2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Parabéns pela aquisição, Monja!

:conta1
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Monja, quero ver o review do rolo depois...
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

Amanhã devo fazer o review do rolo.
Vou fazer assim, primeiro um pedal com alguns tiros sendo que o TR vai pegar os dados do rolo e o garmin do PT, daí comparamos os arquivos separados as diferenças de watts.

Depois um novo pedal já com o Inride instalado no rolo e o TrainerRoad pega os dados dele e o garmin pega do PT, comparamos novamente e se tudo seguir como o Dcrainmaker fez, teremos exatamente os mesmos watts, proporcionando assim um treinamento por potência com os mesmos valores entre powertap e trainerroad+kk+inride.
Porque isso? Bom, porque poderia usar o mesmo ftp da rua no rolo, sem precisar ter uma roda com PT no rolo.
Tendo o mesmo ftp em ambos, fica mais fácil de gerenciar os pedais no Golden cheetah, dando uma organização maior nos treinos.
Teríamos assim um excelente rolo + medidor de potência por menos de 500 dólares.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

BOM, vamos lá para o primeiro teste.
Primeiramente posso dizer que o rolo é super silencioso e a sensação de PEDALAR NA AREIA de rolos magnéticos desaparece completamente nesse rolo FLUIDO.

Aqueci 5 minutos e fiz o teste sem o Inride bluetooth (para quem não sabe oque é posto link abaixo) medindo os dados do rolo no trainerroad e o Garmin pegando os dados do PT.

Dados do pedal do ROLO (fiz apenas 5 minutos)

Image

Image

Dados do pedal pelo PT

Image
Image

Agora vai a comparação dos 2 pedais juntos.


Image

A primeira linha amarela, são os dados de potencia (virtual) do Rolo no TrainerRoad
A segunda linha amarela abaixo são os dados de potencia medidos no POWERTAP.

o Terceiro gráfico abaixo existe as duas linhas sobrepostas, a do rolo (primeira amarela) está em ROSA e a do POWERTAP em Azul.
Nota-se que a curva de potencia do ROad Machine no Rolo é impressionantemente PERFEITA, ficando praticamente sobreposta as 2 linhas.
Dei 3 voltas de aperto no ROLO.
Durante esse pedal de 5 minutos, fiz alguns tiros, aumentando os watts e diminuindo.

Se alguem tiver dúvidas posso ajudar.

obs: fui calibrar o InRide e os valores ficaram bem fora do valor do PT, vou pesquisar o motivo e depois faço o teste com o Inride, mas a conclusão que chego é que o ROadMachine vale cada centavo.

Para quem não sabe oque é o INRide vai o review do DCrainmaker

http://www.dcrainmaker.com/2012/12/kine ... eview.html" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Esse é o melhor rolo do mercado, Fábio. E o TR foi desenvolvido usando ele como benchmark. Certamente, quando eu for trocar o meu, comprarei um Kurt Kinect.

Excelente análise. Parabéns!
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Esse é o melhor rolo do mercado, Fábio. E o TR foi desenvolvido usando ele como benchmark. Certamente, quando eu for trocar o meu, comprarei um Kurt Kinect.

Excelente análise. Parabéns!
Então, acho que um treino mais longo seria legal, amanhã quero ver se refaço meu ftp, daí vou usar esse treino maior.
Não manjo muito de GC, mas acho que deu para todo mundo entender a comparação.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Monja, como você fez para sobrepor as curvas do traineroad com a do Garmin (PowerTap)?

Dei uma pesquisada rápida, mas ainda não achei como fazer isso. Se tiver o link de como fazer, eu me viro a partir de lá.

Acredito que em uma semana serei liberado pelo departamento médico para voltar a treinar, assim vou fazer a estreia do PowerTap que comprei. Nesse contexto, pretendo também verificar como se comporta a curva de potência do meu Cycleops Fluid2 frente ao PowerTap, tanto para mim quanto para outros colegas que porventura tenham o mesmo rolo e ficam na dúvida se a potência fornecida pelo TR tem boa correlação quando comparada com um medidor de potência.

No mais, se a curva de potência encontrada no Fluid2 estiver muito fora do PT, vou entrar em contato com o suporte do TrainerRoad e ver se é possível contribuir para sua correção.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Caramba Monja, muito boa mesmo a curva do RR no TR! Vai ser muito interessante se em um treino mais longo com o aquecimento das partes ela se manter com uma estabilidade boa.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

portoga wrote:Monja, como você fez para sobrepor as curvas do traineroad com a do Garmin (PowerTap)?

Dei uma pesquisada rápida, mas ainda não achei como fazer isso. Se tiver o link de como fazer, eu me viro a partir de lá.

Acredito que em uma semana serei liberado pelo departamento médico para voltar a treinar, assim vou fazer a estreia do PowerTap que comprei. Nesse contexto, pretendo também verificar como se comporta a curva de potência do meu Cycleops Fluid2 frente ao PowerTap, tanto para mim quanto para outros colegas que porventura tenham o mesmo rolo e ficam na dúvida se a potência fornecida pelo TR tem boa correlação quando comparada com um medidor de potência.

No mais, se a curva de potência encontrada no Fluid2 estiver muito fora do PT, vou entrar em contato com o suporte do TrainerRoad e ver se é possível contribuir para sua correção.
Portoga, fiz pelo novo Golden Chetaa, vc pega o pedal e arrasta para a direita e ele compara, entra no site do GoldenCheeta e vc um video que tem lá sobre as novidades que lá ele explica direitinho, qualquer coisa também to na escuta.
marcoaleite wrote:Caramba Monja, muito boa mesmo a curva do RR no TR! Vai ser muito interessante se em um treino mais longo com o aquecimento das partes ela se manter com uma estabilidade boa.
Marcao, fiz uns testes ontem com o InRide(bluetooth) no TrainerRoad e percebi que ele fica com a potencia um pouco acima da do PT, coisa de 10%, fiquei um pouco desanimado com isso, já que pelo APP da Kinetic a potencia depois de calibrada fica praticamente a mesma.
Porém lendo bastante sobre isso, o desanimo foi embora pelo seguinte:
O InRide (dispositivo Bluetooth) mede diretamente no rolo, então não importa se vc não está com a mesma bicicleta, ou com a mesma configuração de aperto do rolo de ontem, ELE SEMPRE VAI SER AQUELA CURVA e isso para um treinamento por potencia é PRIMORDIAL, pois diversas vezes eu treinando no TR com o rolo antigo eu percebia que o esforço de ontem não era o mesmo de hoje, com o TrainerRoad+Inride isso não vai acontecer, pois após vc calibrar ele vai "calcular" o tempo de spindown do rolo e isso indifere de quanto vc apertou o rolo, se o pneu está com o mesmo psi de ontem ou se é outra bicicleta por exemplo.

outra coisa, o fluido dentro do RoadMachine é silicone, que não altera sua viscosidade com calor, então após calibrado a variação é zero durante o pedal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Hummm... Seria como se o inride calculasse a potência que é aplicada diretamente no asfalto se fosse um dispositivo preso na bike? Não, acho que ai a potência teria que ser menor, tem a eficiência da transmissão em jogo.
Eu preciso me iterar mais sobre o inride para entender melhor. Nos testes do rainmaker bateu com o pt?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Hummm... Seria como se o inride calculasse a potência que é aplicada diretamente no asfalto se fosse um dispositivo preso na bike? Não, acho que ai a potência teria que ser menor, tem a eficiência da transmissão em jogo.
Eu preciso me iterar mais sobre o inride para entender melhor. Nos testes do rainmaker bateu com o pt?
Usando o TR não.
Usando o app do kinetic sim, mas dai é fora do TR.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by raulfragoso »

Monja, se essa diferença de potência é constante, você não poderia ajustar o fator de potência do TR para -10% e ter algo mais próximo da potência real nos treinos no rolo ?
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

raulfragoso wrote:Monja, se essa diferença de potência é constante, você não poderia ajustar o fator de potência do TR para -10% e ter algo mais próximo da potência real nos treinos no rolo ?
fiz os testes e ficou em 12% para ser exato, vou fazer esse teste depois, mas eu acho que ele não baixa a potencia, ele só baixa o exercicio, isto é, se o intervalo pede 200, se vc baixar 12% ele vai pedir 176, bom, vc fazer mais testes depois.

Bom, aproveitando o tópico vou fazer o review do teste de FTP que fiz agora a tarde no Rolo junto com o InRide e no Garmin o PowerTap.

Aqueci por 10 minutos e fiz a calibração que deu OK, então comecei a fazer o teste e percebi que a potencia demonstrada no TrainerRoad que vinha do Kinetic InRide era maior que a demonstrada no Garmin que pegava a potencia real medida no PowerTap.

Enfim vai ai primeiramente o gráfico do Teste medido no Rolo.
Total 1 hora
Potencia Média - 183 Watts
Potencia Média do Intervalo de 20 minutos - 246 Watts

Image


Agora os dados medidos no POWERTAP (Potencia Real)
Total 1 hora
Potencia Média - 163 Watts
Potencia Média do Intervalo de 20 minutos - 215 Watts

Image


Agora o Gráfico de comparação de potencia dos 2 juntos, a linha amarela de cima é do rolo e a amarela debaixo é a do PT.
No terceiro gráfico, são as 2 sobrepostas, sendo que a Rosa é a do rolo e a Azul é a do Powertap onde se nota o Inride+rolo pouco acima do Power Tap.

Image


Vou fazer mais testes no decorrer do mês e qualquer novidade vou postando aqui.
Percebi que a grande vantagem do dispositivo InRide acoplado no rolo é que como ele mede a rotação direta no rolo, vc não precisa se preocupar quantas voltas deu no rolo para encostar no pneu, não precisa se preocupar em usar o mesmo pneu, muito menos a mesma calibragem psi.
Vou testar fazer um pedal com o App da InRide junto com o PowerTap, como o DCrainMaker fez, pois dai parece que a diferença entre ambos fica quase nula, é esperar para o pessoal da TrainerRoad resolver isso.

Espero que tenha ajudado esse review e se alguem tiver dúvidas, estou a disposição.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rcaliman
Membro
Posts: 22
Joined: Sat 20 Sep 2014 08:36
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Caliman

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by rcaliman »

Bom, espero não estar desvirtuando o tópico, mas já que o assunto aqui é rolo de treino, o preferi não abrir outro tópico.
Tenho um quadro Pinnacle Aeos Carbon 1.0 (é um modelo descontinuado dessa marca que pertence a Evans Cycles) e ele está trincando na seat stay esquerda. Um amigo meu responsabilizou meu rolo fixo, um Tranz X. Na hora rebati e disse que não fazia sentido. Fiquei com isso na cabeça e fui perguntar depois ao Mr. Google, e fiquei surpreso por ser um assunto relativamente polêmico e até com histórico d marcas que negaram a garantia por conta do uso em rolo.
Alguém pode dizer algo sobre isso? Já viram acontecer? Eu continuo achando que meu caso foi muito mais por causa dos asfaltos muitas vezes ruins da minha região.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

rcaliman wrote:Bom, espero não estar desvirtuando o tópico, mas já que o assunto aqui é rolo de treino, o preferi não abrir outro tópico.
Tenho um quadro Pinnacle Aeos Carbon 1.0 (é um modelo descontinuado dessa marca que pertence a Evans Cycles) e ele está trincando na seat stay esquerda. Um amigo meu responsabilizou meu rolo fixo, um Tranz X. Na hora rebati e disse que não fazia sentido. Fiquei com isso na cabeça e fui perguntar depois ao Mr. Google, e fiquei surpreso por ser um assunto relativamente polêmico e até com histórico d marcas que negaram a garantia por conta do uso em rolo.
Alguém pode dizer algo sobre isso? Já viram acontecer? Eu continuo achando que meu caso foi muito mais por causa dos asfaltos muitas vezes ruins da minha região.
é bem recorrente sim, tem vários relatos no google, pensando nisso, deixei uma bike de aluminio só para o rolo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Legal hein Monja!! Notei que a distância, a velocidade e a cadência ficaram iguais, elas foram medidas pelo sensor do Garmin ou medidas pelo powertap e pelo inride? Se não foi pelo sensor, mostraram uma acuracidade excelente, ficando apenas a questão da potência com a diferença.

Você chegou a enviar alguma coisa para o pessoal do TR? Só se eles tiverem alguma pulo do gato para fazer o ajuste.

Valeu mesmo pelos reviews!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Legal hein Monja!! Notei que a distância, a velocidade e a cadência ficaram iguais, elas foram medidas pelo sensor do Garmin ou medidas pelo powertap e pelo inride? Se não foi pelo sensor, mostraram uma acuracidade excelente, ficando apenas a questão da potência com a diferença.

Você chegou a enviar alguma coisa para o pessoal do TR? Só se eles tiverem alguma pulo do gato para fazer o ajuste.

Valeu mesmo pelos reviews!
Foi pelo sensor do garmin gsc10

cara do TrainerRoad respondeu, ele disse 3 possibilidade, 1-a o aquecimento foi muito pouco (DcRainMaker diz isso tb), tem que aquecer 10 minutos
2 - meu PowerTap está descalibrado
3 - meu rolo tem uma quantidade menor de fluido e geraria menor esforço,

Hi Fabio,

Nate from TrainerRoad here.

I see three possibilities.

1) Your resistance unit was manufacturered with a little less fluid than it was supposed to have.

2) Your powertap needs to be calibrated.

3) Your tire wasn't totally warmed up before calibration, this might be due to warming up at low watts. For instance, the tire might meet a critical heat at 200 watts where it might not at 70.

I think the order of likeliness would be 3, 2, 1.

If you have a way to check your power tap against another power meter I would do that.

If you have access to a nice trainer specific tire I would use that. Those won't absorb much heat and should be able to warm up at lower wattage just fine.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by kinbold »

rcaliman wrote:Bom, espero não estar desvirtuando o tópico, mas já que o assunto aqui é rolo de treino, o preferi não abrir outro tópico.
Tenho um quadro Pinnacle Aeos Carbon 1.0 (é um modelo descontinuado dessa marca que pertence a Evans Cycles) e ele está trincando na seat stay esquerda. Um amigo meu responsabilizou meu rolo fixo, um Tranz X. Na hora rebati e disse que não fazia sentido. Fiquei com isso na cabeça e fui perguntar depois ao Mr. Google, e fiquei surpreso por ser um assunto relativamente polêmico e até com histórico d marcas que negaram a garantia por conta do uso em rolo.
Alguém pode dizer algo sobre isso? Já viram acontecer? Eu continuo achando que meu caso foi muito mais por causa dos asfaltos muitas vezes ruins da minha região.
Sei que a Look não dá garantia para uso em rolo, por causar problema no seat e chain stay. Se você for muito bruto a causa é o rolo sim.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Monja, talvez eu apostaria no pneu, não sei. O power tap descalibrado eu não acredito pois pelo programa do inride bateu zerada as duas curvas, se houvesse problema de descalibração você teria pego por ali.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by fbergo »

Alguém já viu à venda no Brasil algum rolo para usar sem roda traseira ? (Lemond Revolution, Elite Turbo Muin) Se sim, onde e a que preço ?

http://www.elite-it.com/en/products/tra ... turbo-muin
http://www.greglemond.com/#!/revolution
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Marcelo Marino »

Talvez sob encomenda:
http://www.pedalpower.com.br/pedalpower ... d=22807-01" target="_blank

Distribuidor Elite:
http://www.cicloleiriense.com.br/produt ... 9&cs=pr_ct" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply