Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by PAF »

Muito pesado. Vai gastar uma mala no avião e a receita federal vai cair de pau. Tem que declarar na alfândega.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Muito pesado. Vai gastar uma mala no avião e a receita federal vai cair de pau. Tem que declarar na alfândega.
lembrando que se não declarar a multa é de 100%
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Pessoal, estava pensando aqui com meus botões e gostaria de compartilhar minhas conclusões com vocês, sobretudo para quem pretende comprar um rolo smart nos próximos meses.

Caso pretendam fazer a compra em lojas no exterior, tipo Bike24 e congêneres, esperem até o final do ano para comprar, pois podem surgir lançamentos e novas versões de rolos smart dos principais fabricantes nas mais importantes feiras de negócios do setor ciclístico, como Eurobike (30/08 a 2/09, na Alemanha) e Interbike (20 a 22/09, nos EUA).

Como é de se esperar de ponto de vista comercial, eventuais lançamentos de rolos smart estarão disponíveis no varejo para o inverno de 2017/2018, ou seja, devem estar nas lojas lá pelo final de novembro ou início de dezembro. Nesse sentido, podem surgir boas promoções de modelos "antigos", já que os lojistas têm que liquidar estoques, ou haverá a possibilidade de se comprar o modelo mais recente pelo preço atual.
Image
Ginhocenci
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 06 Jan 2017 17:48
Nome Verdadeiro:: Sergio Cenci Junior
Contact:

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Ginhocenci »

Portoga não sei se teremos muitos lançamentos, pois a maioria dos rolos tem pouco tempo no mercado Tacx Flux, Elite Drivo e Cycleops Hammer pelo menos os direct drives. A única excesso é Wahoo Kickr e TACX Neo que já tem mais tempo no mercado. Principalmente o Kickr apesar que também teve uma recente atualização. Acho que Já faz uns 3-4 anos que comprei um Kickr.
Cyclotronics - Desenvolvimento e fabricação de Rolo de treinamento inteligente / Smart Trainer no Brasil.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Ginhocenci wrote:Portoga não sei se teremos muitos lançamentos, pois a maioria dos rolos tem pouco tempo no mercado Tacx Flux, Elite Drivo e Cycleops Hammer pelo menos os direct drives. A única excesso é Wahoo Kickr e TACX Neo que já tem mais tempo no mercado. Principalmente o Kickr apesar que também teve uma recente atualização. Acho que Já faz uns 3-4 anos que comprei um Kickr.
Sem dúvida! Também não acredito que haverá muitos lançamentos, mas nunca se sabe. Em relação aos rolos direct drive, entendo haver espaço para que Wahoo, Cycleops e Elite lancem um modelo para concorrer com o Tacx Flux, que está situado numa posição intermediária do ponto de vista mercadológico. Nos modelos "high-end", quer me parecer que nenhuma empresa lançará algo novo, pois, como você mesmo disse, o novo Wahoo Kickr, Elite Drivo e Cycleops Hammer têm pouco tempo na praça. No limite, a Tacx poderia lançar uma versão atualizada do Neo, que foi lançado há 2 anos.

De qualquer forma, há sempre promoções lá pelos idos de outubro, novembro e dezembro. Atualmente o Tacx Neo está com 28% de desconto na Bike24, o que dá 990 EUR para nós, pobres latino-americanos.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Flavio Tuix wrote: Marcão,
atualmente uso um Btwin e pro meu nivel atual me ajuda bastante
Ja tive um Elite Real Power Axion, mas nao sei se na epoca era tao cheio de frufrus. Lembro q eu treinava com o TrainerRoad e nao me lembro de ter problemas de pareamento do aparelho com o PC. Nao usava o Garmin, eu conseguia baixar o arquivo gpx pro strava direto.

Atualmente tenho feito alguns treinos indoor, qdo nao consigo ir pro velodromo ou pedalar na rua. Assisto mto os videos do GCN, principalmente os chamados HIIT, q sao fodas de fazer

No meu caso, vou tentar em outubro, trazer dos EUA o Elite Turbo Muin, até pq ja acho uma boa grana e tb pelo fato de nao usar a roda traseira (nao quero tirar a bike do rolo, apesar da minha bike ser pra isso.) Quero a praticidade do encaixe. Fora q o meu Btwin nao eh lá essas coisas, eh um quebra galho mesmo

Queria entender pq vc nao indicaria um ELITE. :wigo2

abrax
Flavio, destes rolos smart eu não pegaria o Elite porque eles são muito chatos quando a abrir as configurações dos rolos deles, além de muita gente ter reclamado sobre a comunicação, tinha uma época que eles só rodavam com os apps Elite e o Zwift, sendo que tem vários outros apps legais para usar. Só por isso, quando eu peguei o Tacx pensei em pegar o Muin B+, mas aí ele não se comunicava com outros apps, tinha que usar uma caixa de interface, cheio de nove horas. Isso me deu uma brochada, apesar que parece que agora eles estão mais maleáveis, quando fui olhar o rolo dumb que o Wanderson está pegando vi que mudaram algumas coisas nos smarts.

É mais por isso, quando a unidade em si não vejo problemas e os dumbs também não, visto que o Qubo Digital é bem legal.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

marcoaleite wrote:
Flavio Tuix wrote: Marcão,
atualmente uso um Btwin e pro meu nivel atual me ajuda bastante
Ja tive um Elite Real Power Axion, mas nao sei se na epoca era tao cheio de frufrus. Lembro q eu treinava com o TrainerRoad e nao me lembro de ter problemas de pareamento do aparelho com o PC. Nao usava o Garmin, eu conseguia baixar o arquivo gpx pro strava direto.

Atualmente tenho feito alguns treinos indoor, qdo nao consigo ir pro velodromo ou pedalar na rua. Assisto mto os videos do GCN, principalmente os chamados HIIT, q sao fodas de fazer

No meu caso, vou tentar em outubro, trazer dos EUA o Elite Turbo Muin, até pq ja acho uma boa grana e tb pelo fato de nao usar a roda traseira (nao quero tirar a bike do rolo, apesar da minha bike ser pra isso.) Quero a praticidade do encaixe. Fora q o meu Btwin nao eh lá essas coisas, eh um quebra galho mesmo

Queria entender pq vc nao indicaria um ELITE. :wigo2

abrax
Flavio, destes rolos smart eu não pegaria o Elite porque eles são muito chatos quando a abrir as configurações dos rolos deles, além de muita gente ter reclamado sobre a comunicação, tinha uma época que eles só rodavam com os apps Elite e o Zwift, sendo que tem vários outros apps legais para usar. Só por isso, quando eu peguei o Tacx pensei em pegar o Muin B+, mas aí ele não se comunicava com outros apps, tinha que usar uma caixa de interface, cheio de nove horas. Isso me deu uma brochada, apesar que parece que agora eles estão mais maleáveis, quando fui olhar o rolo dumb que o Wanderson está pegando vi que mudaram algumas coisas nos smarts.

É mais por isso, quando a unidade em si não vejo problemas e os dumbs também não, visto que o Qubo Digital é bem legal.
Marcão, concordo 100% com você no que diz respeito à compatibilidade com outros aplicativos. Nesse sentido, o Road Machine Smart Control é o maior exemplo do que não é desejável.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Boa tarde

Valeu pelos posts sobre a questão que levantei do Elite Novo Force.
O rolo então me atenderia, para por o treino em dia durante a semana, pelo valor que posso pagar, por um bom tempo né?
O requisito que pesquisei foi primeiro ter uma potência máxima alta (os Inride tem 550w de potência máxima) e segundo qualidade estrutural, pois pretendo ficar bastante tempo sem me preocupar.
A princípio estava estudando o KK Road Machine, mas o preço aqui no Brasil não ia dar para mim.
O terceiro requisito foi Preço novo, pois como pretendo não gastar tão cedo com rolo, e como uso bastante, um )km evitaria possíveis problemas de desgaste, e facilita acesso a garantia, caso precise.

Agora é só esperar o cartão virar, para fazer a compra e me preparar para o ano que vem (2017 para mim já está meio perdido) :wigo2
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by lexx »

o elite rampa é uma boa opção para zwift e virtualtraining?
ou o tacx Vortex Smart seria melhor....
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

mas nao tenho nenhuma intenção de treinar com mto afinco no rolo.
seria mais pros dias de chuva mesmo ou qdo nao estiver com saco de ir pra rua

nao me importo com aplicativos, quero somente q conecte ao Garmin.

PAF, custa 360 euros, mas com ctz vou declarar qdo chegar de viagem. O problema eh q devo gastar uns 2-2300 reais. Aqui ja vi a venda por 4mil

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Pois é Flávio, rolo depende muito do uso ( essa semana deu pra saber o por que em São Gonçalo só o rolo salva) daí o fato de investir no rolo
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

portoga wrote:
Ginhocenci wrote:Portoga não sei se teremos muitos lançamentos, pois a maioria dos rolos tem pouco tempo no mercado Tacx Flux, Elite Drivo e Cycleops Hammer pelo menos os direct drives. A única excesso é Wahoo Kickr e TACX Neo que já tem mais tempo no mercado. Principalmente o Kickr apesar que também teve uma recente atualização. Acho que Já faz uns 3-4 anos que comprei um Kickr.
Sem dúvida! Também não acredito que haverá muitos lançamentos, mas nunca se sabe. Em relação aos rolos direct drive, entendo haver espaço para que Wahoo, Cycleops e Elite lancem um modelo para concorrer com o Tacx Flux, que está situado numa posição intermediária do ponto de vista mercadológico. Nos modelos "high-end", quer me parecer que nenhuma empresa lançará algo novo, pois, como você mesmo disse, o novo Wahoo Kickr, Elite Drivo e Cycleops Hammer têm pouco tempo na praça. No limite, a Tacx poderia lançar uma versão atualizada do Neo, que foi lançado há 2 anos.

De qualquer forma, há sempre promoções lá pelos idos de outubro, novembro e dezembro. Atualmente o Tacx Neo está com 28% de desconto na Bike24, o que dá 990 EUR para nós, pobres latino-americanos.
Acho que acertei na minha análise! (ver grifo acima)

Elite Direto: https://www.dcrainmaker.com/2017/07/eli ... ds-on.html
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

portoga wrote:
Acho que acertei na minha análise! (ver grifo acima)

Elite Direto: https://www.dcrainmaker.com/2017/07/eli ... ds-on.html
Bacana este rolo novo, vamos ver a versão final quando ele receber e fizer um review completo. Mas achei bem interessante e para treinos estruturados dava na medida para mim! hahaha :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

marcoaleite wrote:
portoga wrote:
Acho que acertei na minha análise! (ver grifo acima)

Elite Direto: https://www.dcrainmaker.com/2017/07/eli ... ds-on.html
Bacana este rolo novo, vamos ver a versão final quando ele receber e fizer um review completo. Mas achei bem interessante e para treinos estruturados dava na medida para mim! hahaha :D
Confesso que também fiquei animado com esse rolo. Pelas especificações e impressão inicial, parece ser um excelente equipamento. Agora resta saber como que é o "road feel" dele, por mais subjetiva que essa análise seja.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Bom dia

Sábado comprei meu Elite Novo Force, que achei por R$ 1.100,00 no ML, mesmo lá oferecendo parcelamento em até 12x s/juros, eu e minha esposa fomos até a loja fisica, em Rio Bonito.
A primeira surpresa foi que o que na verdade o rolo é o de 8 níveis de resistência, e não 5 como anunciado, e lá parcelava em até 6x ( no whatsap tinham dito 4x no máximo), paguei o preço do ML em 4x, a loja é aparentemente bem completa, e o preço é bem bom.

Fiz três testes no rolo

https://www.strava.com/activities/1075247211

https://www.strava.com/activities/1075248147

https://www.strava.com/activities/1075248206

No primeiro, a cinta cardíaca não foi reconhecida pelo celular, troquei as baterias mas até hoje de manha só o sensor de vel/cad era achado (tinha comprado baterias novas na quinta, para substituir as de fabrica, estava achando só a cinta, inverti e passou a achar só o sensor de vel/cad, achei que era bateria zoada, comprei mais um par, persistiu em reconhecer só o sensor de vel/cad) tenho que verificar.

Fiz um teste de 30" no nível 3, achei o esforço para manter 200w muito próximo do real (30km/h) mas não tenho como parametrizar por estar sem a FC.
Depois fiz um teste curto de 2" no nível 8, me surpreendi com a força que tinha que fazer para girar o pedivela.

Com o tempo vou postando mais impressões minhas
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Bom dia Peloteiros

Que deixar aqui um relato da diferença que a troca de um rolo pode fazer.
Eu desde que assumi os treinos indoor como única alternativa, infelizmente, para manter alguma rotina, usei rolos dos mais simples possíveis por causa do $$$$, o melhor que usei foi o Tranz X JD118/Oxer, infelizmente vivia trocando de rolo, hora pegando um mais simples ainda, hora ficando sem.
Como deu uma aliviada, comecei a estudar o investimento de pelo menos uns 3 anos sem me preocupar com a compra de outro rolo, comecei a estudar a idéia.
Até cogitei o cyclotronics ( ano passado fiz um trampo extra e recebi um palio, ele ia virar grana) mas acabamos desistindo de vender o carro, ai o rolo tinha mesmo que sair do orçamento.
Comecei a estudar possíveis rolos que estivessem dentro do $$$$ e que tivesse uma melhor curva de potência, pensei no Btwin Inride (800,00) mas a potência máxima dele era de 450w, ai conheci o Novo Force da Elite, que foi lançado agora em 2017, que tem a regulagem manual no guidão com 8 níveis, agradeço a ajuda aqui no tópico, me fizeram ir de cabeça e até agora, terminando a segunda semana com ele, sem arrempendimentos.
Algo que nunca senti treinando no rolo, tô sentindo agora, as pernas fadigadas como se tivesse andado na rua.
No outros rolos minha FC não subia, para chegar numa frequência de 150bpm tinha que girar acima de 120rpm que nem um louco, ontem nos níveis 5 e 7, mau comecei e a fc disparou.
No nível 3 também não demora muito, e mantenho a cadência em 90/95.
Hoje mesmo, estou no escritório trabalhando com as pernas esticadas de baixo da mesa, pesadas.
Por curiosidade, o sistema da Elite permite upgrade somente do módulo de resistência, ou seja, mais tarde posso trocar só a resistência, fazendo upgrade por um módulo smart/interative, e isso também pesou na escolha.

Enfim, satisfeito :jens1
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Muito legal seu relato, Wanderson!

Por experiência própria, acredito que logo mais você vai ficar surpreso e também surpreender seus parceiros de pedal. Explico.

Vai ficar surpreso quando pedalar na rua e verificar que está pedalando bem. Adicionalmente, vai surpreender seus amigos de pedal, que lhe perguntarão como está pedalando tão bem se não tem ido para a rua.
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Não é um lançamento "per se", apenas uma nova versão com pequenas melhorias:

https://www.dcrainmaker.com/2017/07/wah ... ainer.html
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Pessoal, boa tarde

Mais alguém é usuário do Misuro B+?

Tem 15 dias que estou usando o Misuro, e deixei de usar o sensor de Vel/Cad Bluetooth (até anunciei para venda)
Mas desde que comecei a usa-lo, o My E-Training tá pirado, marcando uma cadência surreal, marcando média de 250 e pouco e máxima de 400.

Mais algum usúario tem esse problema? (inclusive estou pensando em desistir de vender o sensor e usar ele jun to)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

Você fez o procedimento correto para identificar o seu rolo no Misuro? Essa diferença maluca de cadência não pode ser por estar setado um outro modelo de rolo nele?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

A configuração está correta, inclusive fiz com o qrcode e marcou certinho (elite novo force 8)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Flavio Tuix »

portoga wrote:Muito legal seu relato, Wanderson!

Por experiência própria, acredito que logo mais você vai ficar surpreso e também surpreender seus parceiros de pedal. Explico.

Vai ficar surpreso quando pedalar na rua e verificar que está pedalando bem. Adicionalmente, vai surpreender seus amigos de pedal, que lhe perguntarão como está pedalando tão bem se não tem ido para a rua.

Acho q ja falei no outro topico de treinamento e alimentação:
Tenho treinado no rolo qdo nao estou com saco de ir pra rua.
Isso ja deve ter umas 3-4 semanas, variando intensidade (usando os videos do GCN - HIIT). Qdo vou pra rua, me sinto mto bem. To começando a ficar mais condicionado, nao tão treinado, mas to sentindo q to cansando menos.

Aliado a isso comecei uma assessoria por planilha, entao vou ter q focar mesmo.

E o bom é q caso eu precise ir pro rolo, ele adapta o treino q seria pra rua pro indoor.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

Flavio Tuix wrote:
portoga wrote:Muito legal seu relato, Wanderson!

Por experiência própria, acredito que logo mais você vai ficar surpreso e também surpreender seus parceiros de pedal. Explico.

Vai ficar surpreso quando pedalar na rua e verificar que está pedalando bem. Adicionalmente, vai surpreender seus amigos de pedal, que lhe perguntarão como está pedalando tão bem se não tem ido para a rua.

Acho q ja falei no outro topico de treinamento e alimentação:
Tenho treinado no rolo qdo nao estou com saco de ir pra rua.
Isso ja deve ter umas 3-4 semanas, variando intensidade (usando os videos do GCN - HIIT). Qdo vou pra rua, me sinto mto bem. To começando a ficar mais condicionado, nao tão treinado, mas to sentindo q to cansando menos.

Aliado a isso comecei uma assessoria por planilha, entao vou ter q focar mesmo.

E o bom é q caso eu precise ir pro rolo, ele adapta o treino q seria pra rua pro indoor.

abrax
Flavio, manda inbox com contato e o que está achando, que estou querendo ver minhas finanças e ver se consigo entrar daqui alguns meses
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Vazamento pré-Eurobike/Interbike?


Image


Image
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by marcoaleite »

portoga wrote:Vazamento pré-Eurobike/Interbike?


Image


Image
Meu, louco isso hein!!! :)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Wanderson Mata »

E pensar que a quase um ano atrás o Junior da Cyclotronics tinha feito isso ai
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Legal o conceito desse Bkool Smart Air, entretanto quer me parecer que trata-se ainda de um projeto a ser lançado no futuro, pois as imagens divulgadas se assemelham a renderizações e não fotos de produtos/protótipos reais. Vamos aguardar mais esse novo participante da revolução dos Smart Trainers.
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by portoga »

Review do Elite Direto:

https://www.dcrainmaker.com/2017/09/eli ... eview.html

"(...) I think the Direto is the ‘trainer to beat’ for the 2017-2018 trainer season. Obviously, that can be a somewhat confusing statement. Surely it’s not the highest end consumer trainer (I’d award that to the Tacx Neo, or perhaps the Wahoo KICKR+CLIMB combo). But it’s by far the best value, and virtually matches those other trainers when it comes to accuracy (at $300-$700 less for the base trainer). And that in my mind makes it the best all-around trainer of 2017.

Said differently: If my Dad were to ask which trainer to buy, this would be it."
Image
Post Reply