Suporte para engate

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Danilo
Membro
Posts: 39
Joined: Sat 18 May 2013 15:30

Suporte para engate

Post by Danilo »

Pessoal,
desde quando troquei de carro estou em dúvida de qual suporte usar.
Já li diversos tópicos no inominável e na internet, mas realmente estou em dúvida de qual comprar.
Minha preferência é o de teto, pelos inúmeros benefícios, porém não consigo passar com as bikes na garagem do meu prédio e teria que deixar as calhas no teto do carro, e tenho receio de amassar ou riscar o carro.

Porém, tenho olhado o de engate, que me resolveria 2 problemas: poderia sair com a bike já colocada no suporte e teria que comprar um engate, que além de levar a bike protegeria o parachoque.

Só que aí vem as perguntas:

a) risca a bike, principalmente quando vai mais de 1?
b) encosta a bike no carro?
c) alguém já ouviu falar de afundar o assoalho do carro, devido ao movimento sobe-desce do engate?
d) causa algum dano para quadros de carbono?

Lembrando que estou pensando no thule Xpress 970 ou superior, e o carro é um new civic.

Valeu,

Danilo.
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

se for Thule não tem erro.

Esse papo de estragar o carro, é com a baianada que mete engate pra "pruteger o parachoque". Aí o cara parafusa numa chapinha qualquer do carro, e quando o cara toma uma batida vai engate e tudo pra dentro do carro :mrgreen:

Engate BOM e montado direito, não tem erro. Mas mesmo assim, eu atualmente uso rack de teto. Tenho que sair do carro e tirar a bike antes de entrar em casa, mas tudo bem. E durante a minha fase mais ogra, eu tinha tirado o banco de trás do carro. Chegava do pedal, só tirava a roda dianteira e ela ia deitadinha no conforto ;)
Image
Danilo
Membro
Posts: 39
Joined: Sat 18 May 2013 15:30

Re: Suporte para engate

Post by Danilo »

Atualmente eu tb levo no porta-malas, porém além de tirar a roda eu tenho que reclinar o banco traseiro, que é bipartido, aí tem que mexer nos 2 bancos dianteiros por causa do encosto de cabeça dos bancos traseiros . . . puta rolo.
E detalhe: só cabe 1 bike, e olhe lá. Até já vi gente que coloca no banco traseiro, de cabeça pra baixo, mas nem ferrando que eu vou por a bike no banco de couro, ainda mais caramelo. Suja só de olhar :mrgreen:

Mas e ai, vc já usou o suporte de engate?
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

usei uma vez, mas era um vagabundo. A bike balançava TANTO em cima que dava medo. Bom, no meu carro, que é de "vid4 Lok4". No seu carro, com um rack bom deve ser mais sussa. Mas eu sempre ficava com receio de um mané bater atrás do carro, ou mesmo alguém tirar uma fina do seu carro e nessas bater na bike. No teto o máximo que passei de perrengue foi pra entrar num shopping uma vez, mas foi só quase subir na calçada que divide as entradas que a bike passou :D
Image
Danilo
Membro
Posts: 39
Joined: Sat 18 May 2013 15:30

Re: Suporte para engate

Post by Danilo »

Blz, eu vou dar uma olhada nos 2.

Valeu pela força!
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

Eu uso o de teto e não tem erro!!

Pra entrar no meu prédio eu tbm tenho que tirar a bike antes de entrar, mas o beneficio de não riscar a bike e a praticidade anula esse "problema" de ter que tirar a bike antes de entrar na garagem.

Eu uso e recomendo!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Suporte para engate

Post by kinbold »

Eu uso o de engate. Tem que colocar proteção em todos os pontos onde o quadro encosta em algum lugar. Minha MTB já tem vários pontos marcados...mas paciência.

A road eu deito o banco e carrego dentro do carro, hehehe. Ciumera braba.
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

Doido43 wrote:Eu uso o de teto e não tem erro!!

Pra entrar no meu prédio eu tbm tenho que tirar a bike antes de entrar, mas o beneficio de não riscar a bike e a praticidade anula esse "problema" de ter que tirar a bike antes de entrar na garagem.

Eu uso e recomendo!
o seu de teto não risca a bike? O meu risca :cry: Eu tenho enrolado um pedaço de câmara velha onde prende o "engate" no top tube. Isso usando um rack da Thule.
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

Klhada wrote:
Doido43 wrote:Eu uso o de teto e não tem erro!!

Pra entrar no meu prédio eu tbm tenho que tirar a bike antes de entrar, mas o beneficio de não riscar a bike e a praticidade anula esse "problema" de ter que tirar a bike antes de entrar na garagem.

Eu uso e recomendo!
o seu de teto não risca a bike? O meu risca :cry: Eu tenho enrolado um pedaço de câmara velha onde prende o "engate" no top tube. Isso usando um rack da Thule.


Não, eu uso o da Eqmax -> http://images01.olx.com.br/ui/16/26/94/ ... Carros.jpg

Ele tem uma borracha pra não riscar a bike...esse por enquanto é sucesso!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Rafael
Membro
Posts: 33
Joined: Sat 20 Apr 2013 22:19

Re: Suporte para engate

Post by Rafael »

O maior problema de colocar o engate no carro é que se alguem bater na traseira do seu carro, talvez o seguro nao irá pagar pois pode amassar o assoalho ou o ponto de apoio do carro.
Quando vou levar a minha bike geralmente coloco no banco de trás sem tombar o banco nem nada ou coloco aqueles racks de porta mala. Neste racks só tem que tomar cuidado para nao cobrir as luzes e principalmente a placa.
Para evitar de riscar, coloco um pano normal em locais que possa riscar ou bater.
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Suporte para engate

Post by bruno_h2 »

E outra coisa certa é que os homi mais dia menos dia vão encrespar, pois levar a bike em rack de engate bloqueia a visualização da placa... A melhor coisa é levar a bike dentro do carro mesmo, mas como isso nem sempre é possível outra boa solução é levar no teto mesmo...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

bruno_h2 wrote:E outra coisa certa é que os homi mais dia menos dia vão encrespar, pois levar a bike em rack de engate bloqueia a visualização da placa... A melhor coisa é levar a bike dentro do carro mesmo, mas como isso nem sempre é possível outra boa solução é levar no teto mesmo...

Referente a isso, quando usava o suporte traseiro, já fui parado pela policia sob alegação de que estava impedindo a visualização da placa. O que era mentira, claro, como era final de ano, os caras queriam um "café", ameaçaram até levar o carro pro patio! E esse posto da policia fica a uns 50 metros da minha casa, nunca vi ninguém sendo parado por eles, ainda mais de DOMINGO!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Suporte para engate

Post by bruno_h2 »

É, isso vai depender do modelo do carro e principalmente do puliça... Mas um amigo meu tem um polo sedan e usa esse rack de engate, nem tem como falar que não bloqueia pois a barra que sai do engate passa bem no meio da placa rsrsrs...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

bruno_h2 wrote:É, isso vai depender do modelo do carro e principalmente do puliça... Mas um amigo meu tem um polo sedan e usa esse rack de engate, nem tem como falar que não bloqueia pois a barra que sai do engate passa bem no meio da placa rsrsrs...

SHAUSHSAUASHASUASH.....era um UNO e o suporte era aquele de prender na porta do porta-malas.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

ah, e já existiram relatos de rodas de carbono em rack de traseira que derreteram pq ficaram muito perto do escape. Mesmo que não aconteça nada tão grave aqui no Congo, pode lascar a pintura. Tem que ver a distância que fica.
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Suporte para engate

Post by kinbold »

Além do rack, eu tenho um plaqueiro com luzes.

Image

Uma vez um policial me parou, só reclamou que a placa estava sem lacre. Mas como viu que eu era um garoto de boa índole não me multou.
Image
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

essa do lacre é de foder. Uma vez eu liguei na CET e perguntei sobre esse suporte. A responsável LÁ me falou que eu podia fazer até um impresso com o mesmo número da placa pra colocar no suporte com luzes. Se o policial parasse, ele só ia conferir se era o mesmo número de placa e se a ORIGINAL tinha lacre. Aí vc acha um que quer ganhar um troco e fala que precisa ter lacre na placa do suporte. Os caras nem lacram essa porra!!! Vai fazer o que? Botar um lacre com dois metros de comprimento na placa do carro, pra ficar tirando e colocando no engate? Foi por essas e por outras que fui pro de teto. Tem muita gente sem noção nesse mundo.
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

Pois é, quando os caras querem um troco, inventam qualquer negócio...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Suporte para engate

Post by marcoaleite »

Quando eu vou aí apra Sampa sempre levo a bike neste de engate, no caso é um Thule 970, pego emprestado de um colega meu. Nunca deu BO, pelo menos até hoje, a bike vai bem firme no suporte. É perigoso tombar o carro e a bike ficar ali no lugar.
Eu tenho um Ford Ka e não pega em nada no carro, exceto o guidão que eu passo aquelas tiras de motoqueiro prender carga amarrando o guidão com a roda dianteira no suporte. Fica chupeta!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Suporte para engate

Post by Aerotech tour »

Pow agora q vi vc coloca na sua assinatura q tem 64 koms?
Q bicha
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Suporte para engate

Post by marcoaleite »

Aerotech tour wrote:Pow agora q vi vc coloca na sua assinatura q tem 64 koms?
Q bicha
Bicha nada, olha o respeito, é gay! :lol: Fui no barulho do pessoal e coloquei este bagulho do veloview. Sei lá quantos koms eu tenho, se falou que é 64, então tá! hehehe :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Suporte para engate

Post by Klhada »

eu coloquei no meu, e vi que só eu sou frango aqui pelo jeito. 0 Koms :lol:
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Suporte para engate

Post by bruno_h2 »

Eu não estou muito diferente de vc não... Até tenho um kom, mas tem descida no meio dele rsrsrs... Se bem que quando peguei além da velocidade que tive que atingir estava uma neblina que quase não dava para ver nada e estava um frio chato, e no final ainda tive que dar um bom sprint... Se for analisar até que ele tem um valor sim rsrs... :D
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Suporte para engate

Post by Doido43 »

Eu tbm não tenho KOMs...Mas já tenho um em vista, e é no plano, graças a Deus!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply