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Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 20:02
by joaojuliomello
O novo ultegra de Cafe médio acbe k7 de 32....
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 20:50
by Wanderson Mata
joaojuliomello wrote:fala serio q com 50-11 vc tem de girar q nem um ventilador...
O que é "girar como um ventilador", eu giro acima de 100rpm boa parte dos meus treinos de boa.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 21:33
by Cebo
Wanderson Mata wrote:joaojuliomello wrote:fala serio q com 50-11 vc tem de girar q nem um ventilador...
O que é "girar como um ventilador", eu giro acima de 100rpm boa parte dos meus treinos de boa.

Na verdade, 50x11 é mais pesado do que 53x12. Eu uso 50-34 com 12-27 e a 11 raramente me faz falta. E ainda economiza nos buracos na relação.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 23:38
by Papillon
exato!
Li em algum lugar que tem um motivo para preferir a coroa maior na frente ao invés do pinhão menor, mas a matemática é essa:
A cada pedalada:
50-11@9.51m
53-12@9.24m
48-11@9.13m
52-12@9.07m
53-13@8.53m
50-12@8.72m
52-13@8.37m
50-13@8.05m
48-11 é mais pesada que 52-12.
Sei não se um triplo 48-38-26 com 11-23 10V não seja ideal pra um monte de nego ai, eu incluso.
26-23 rola 2.38m, meu 34-29 rola 2.47m, ou seja, teria bem menos buraco na relação.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 23:44
by ftmonjardim
34-30@25cm
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Fri 04 Jul 2014 23:47
by Papillon
ao menos essa é a impressão no alto do morro né Monja? rs
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 00:17
by ftmonjardim
Papillon wrote:ao menos essa é a impressão no alto do morro né Monja? rs
Exatamente
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 10:51
by Flavio Tuix
fabio, 34x30 25 cm todos nós, menos os fanfarroes do Gili e Magnus.
Isso ai pra eles da no maximo uns 10cm
hahahahahahahahahaah
abrax
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 11:15
by ftmonjardim
Flavio Tuix wrote:fabio, 34x30 25 cm todos nós, menos os fanfarroes do Gili e Magnus.
Isso ai pra eles da no maximo uns 10cm
hahahahahahahahahaah
abrax
O gilli tem que cuidar do joelho, mas acho que vai ter mais buraco que a lua essa relação de 50/34 e 12/30
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 11:25
by DeniseDognini
Gili, deixa a vergonha de lado e adota logo um triplo. Se tivesse um quádruplo, eu ia nele sem dó.
A gente não é atleta profissional, vai na fé!
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 11:55
by Tiger
Papillon wrote:exato!
Li em algum lugar que tem um motivo para preferir a coroa maior na frente ao invés do pinhão menor.
Com coroa 53 usamos cassete com último pinhão 12, já com 50 a prática é usar último pinhão 11. Na combinação de coroa 53 com cassete terminando em 12, no momento da troca de marchas no cassete a diferença entres as marchas é menor, o que provoca menos quebra de cadência.
Exemplificando:
trocando 50-11@9.51m -> 50-12@8.72m a diferença será de 0,79m enquanto,
trocando 53-12@9.24m -> 53-13@8.53m a diferença será de 0,71m
Essa menor diferença persiste em todas as marchas.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 16:51
by Gili
Vao todos se foderem kkkkkk. Menos a Denise!!!
12-30 eh temporario, enquanto o joelho nao para de doer quando eu forço e pra nao passar a vergonha que tenho passado em subir a ladeira aqui pra casa empurrando kkkkkk. No girinho mukirana que tenho feito, que se foda os buracos, acho a marcha de conforto e praticamente nao mudo, no max uma pra cima ou pra baixo.
Essa questao das marchas que o papito colcou essa tabela vale um topico proprio, de noite eu crio se ninguem tomar coragem, sugiram titulo.
Obrigado a todos pela preocupacao
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 17:04
by Cebo
Use o 12-30 sem dó. Eu mesmo queria um desses. Ele nem tem taaaaanto buraco assim. Melhor subir devagar e pedalando do que subir empurrando. Ao menos pedalando é ciclismo.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 17:34
by ReinaldoBrisolla
A gente brinca porque não pode perder a piada, hoje to usando um 12-25, mas tenho sentido falta da 28 em algumas situações, principalmente quando faço pedais mais longos e pego uma subida mais danada, por causa de cansaço/fadiga/ chamem como queiram chamar, a relação foi feita pra usar o que não pode é colocar o 12-30 com 50-34 que é de menininha.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 18:18
by Flavio Tuix
reinaldo, com todo o respeito mas eu uso 50/34 e 13/29 na pinarello e vou te falar q nao mudo pq to subindo bem.
qdo melhorar a resistencia ai sim eu mudo.
nao tem dessa de menininha, eh o q o CEBO falou, melhor pedalar devagar q significa ciclismo do q empurrar a bike.
abrax
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 18:28
by ftmonjardim
Eu rodava de 11/28 e agora rodo de 12/27 com 53/39, deixei o 11/28 no rolo, é muito perceptivel os buracos mesmo com 11/28, to rodando com 80 rpm, subo uma marcha e vai para 95 , no tr mesmo percebo bastante isso.
12/27 pra mim ficou legal, mesmo minha rgião sendo sobe e desce dos infernos, o máximo que pego são morros de no máximo 8% e dá pra subir de boa com 39/27 e girando legal.
Edit: só que 39/27 eu não usaria nem a pau se tivesse com algum problema no joelho, porque com certeza daria ruim.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 18:58
by ReinaldoBrisolla
Flavio, você não entendeu, foi uma brincadeira, por isso comecei com não pode perder a piada e, depois afirmei que tem que usar a relação mesmo, cada um pedala com a relação que aguenta, quando comprei a bike nem com o K7 28 andava direito, até hoje não ando lá muita coisa, mas com o treino fui pegando uma resistência/força maiores, quantas noites ia dormir com as coxas latejando (essa noite mesmo foi uma)... e, pedalo melhor hoje, apesar que não consigo imprimir cadencias altas, sempre andei muito travado, fazendo força, acho que é uma caracteristica minha, o ideal é usar uma configuração de relação para cada tipo de terreno, minha região é bem plana, por isso uso 53/39 e k7 12-25, subidas aqui com extensão maior que 1,5km não existe, bem como com uma altimetria grande, se voce olhar meus treinos do strava, quando rodo mais de 100km subo no máximo 1500/2000 metros (nunca cheguei nos 2000 ao menos que me lembre), não passa disso, portanto para mim, seria ruim uma relação dessa.
Hoje tenho vontade de colocar outro k7 11-28 na roda que esta parada somente para deixar para uma ocasiao especial em que va ate um local com subidas mais agressivas, não descarto a possibilidade de voltar a usar um k7 desse.
Só acho que se seu objetivo for ter o ciclismo como esporte e, se quiser evoluir no esporte com o tempo deve aumentar suas dificuldades, seja usando rotas alternativas com mais subidas, seja usando uma relação pesada, seja fazendo um treino sprintando, com marchas pesadas para adquirir força, um intervalado, treinar cadencia no rolo, enfim...
Tenho minhas dificuldades como todos, a maior delas é parar de comer porcariadas quando fico ansioso/nervoso, minha profissão também não ajuda muito porque voce acaba vendo problemas diuturnamente, sou bastante pesado (115kg, 1,88 metro de altura) mas te garanto que não é por isso que vou desistir de pedalar/querer atingir objetivos outros como conseguir sprintar melhor, rodar uma quilometragem alta com um bom tempo, enfim..., quinta-feira agora foi um treino bem emocionante, no final das contas, saí para fazer um 2X20, fiz e estava dando a ultima volta (a volta para descanso das pernas) no circuito que o pessoal pedala aqui, chegou um pelotinho de speed uns 7/8 kras, me chamaram pra rodar com eles e fiz uma unica volta, sai puxando o pelote e quando cheguei no fim do circuito nao tinha ninguem de roda (fiz o segundo melhor tempo do segmento e, o kra que fez o Kom chegou uns 40 a 50 metros atras de mim), isso pra mim foi o melhor momento do ano, como se eu tivesse ganho alguma prova importante, já me valeu todos os treinos e perrengues.
Enfim o que quero dizer para o Gili e para quem mais ler e achar que a relação é pesada, não tem condições de fazer algo é que não desista apesar das dificuldades, não se acomode, não só no esporte, mas em tudo em sua vida. De vez em quando posso ser chato com meus metodos de encheção de paciencias e, acabar ofendendo/chateando alguém, mas não foi minha intenção fazer isso.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 21:45
by Gili
Eu entendi Reinaldo, relaxa, o Flávio deve tá de TPM, amanha desce o melado e ele melhora kkkk
O k7 30 não "cabeu" a porra da gancheira da china provavelmente é menor que a da Ridley. Peguei a bike hj no final da tarde no mecanico, amanha de manha é teste, mas por enquanto leve ainda e com k7 11-25, ou seja, mais um dia empurrando a bike pra chegar em casa kkkkk
Vou testar o 11-27 pra ver se cabe quando chegar, se der tempo.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sat 05 Jul 2014 22:14
by Marcelo Marino
Papillon wrote:exato!
Li em algum lugar que tem um motivo para preferir a coroa maior na frente ao invés do pinhão menor, mas a matemática é essa:
A cada pedalada:
50-11@9.51m
53-12@9.24m
48-11@9.13m
52-12@9.07m
53-13@8.53m
50-12@8.72m
52-13@8.37m
50-13@8.05m
48-11 é mais pesada que 52-12.
Sei não se um triplo 48-38-26 com 11-23 10V não seja ideal pra um monte de nego ai, eu incluso.
26-23 rola 2.38m, meu 34-29 rola 2.47m, ou seja, teria bem menos buraco na relação.
Quanto maior a coroa, menor é a diferença, em termos de distância percorrida, de 1 dente atrás.
Esse é o motivo dos contrarelogistas usarem 55,56 ou até 58 dentes na coroa maior. Não é só para rodar com uma marcha mais pesada.
Isso de comparar só a mais pesada não tem sentido. O problema do compacto é que tem buracos na relação.
Ah mas eu não participo de competição...Mas se você faz um treino em um ritmo mais forte com os colegas já é motivo para se irritar, porque não consegue achar uma marcha de acordo com a cadência que quer.
Compacto é bom..., bom para ter como uma segunda pedevela para por no dia que você vai enfrentar aquela subida casca, mas aí é mais fácil e barato trocar o cassete.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sun 06 Jul 2014 10:25
by Papillon
Marcelo Marino wrote:
Isso de comparar só a mais pesada não tem sentido. O problema do compacto é que tem buracos na relação.
Ah mas eu não participo de competição...Mas se você faz um treino em um ritmo mais forte com os colegas já é motivo para se irritar, porque não consegue achar uma marcha de acordo com a cadência que quer.
Compacto é bom..., bom para ter como uma segunda pedevela para por no dia que você vai enfrentar aquela subida casca, mas aí é mais fácil e barato trocar o cassete.
bem observado Marino, por isso acho que muitas vezes o triplo pode ser útil. Mesmo com o tradicional se o k7 é esburacado é muito desconfortável, na loira com 11-28 (que tinha comprado pra MTB) não tem nem a 17 nem a 19/20, ai fica um degrau entre a 18 e 21 que não encaixa a pedalada:
53:16=6.93
53:18=6.16
53:21=5.28
no compacto tenho:
50:15=6.97
50:16=6.54
50:17=6.15
50:19=5.51
pro meu nível (ou falta de nível) pra rodar no tradicional teria de ser um k7 14-30
podia mover essas msg pro topico de relação.
Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sun 06 Jul 2014 11:01
by Cebo
Buraco na relação é costume também. Outro dia li uma matéria falando que o contador tem usado cassete 11-30 até em etapas de média montanha. Segundo ele, a vantagem é subir cruzado e não precisar subir para a coroa grande antes da descida.
Com o tempo e com o treino a gente acostuma a girar em uma faixa mais ampla de cadência. Talvez pelos anos de MTB, eu me adaptou bem em qualquer coisa que vá de 85 a 110 rpm (quando a coisa aperta não gosto de passar de 95).
Pra mim é muito mais fácil lidar com um buraco eventual na relação do que com falta de marcha em subida.
Não tem nada pior do que ficar subindo com 40rpm. Isso sim vai ferrar seu musculatura. Ai, quando chega na hora do plano você não acompanha ninguém (com ou sem buraco na relação).
Edit: Vale lembrar que o TdF (Tour de Fim de Semana), sempre é decidido na montanha.

Re: Quadros Chineses OEM
Posted: Sun 06 Jul 2014 15:45
by Gili
Papillon wrote:exato!
Li em algum lugar que tem um motivo para preferir a coroa maior na frente ao invés do pinhão menor, mas a matemática é essa:
A cada pedalada:
50-11@9.51m
53-12@9.24m
48-11@9.13m
52-12@9.07m
53-13@8.53m
50-12@8.72m
52-13@8.37m
50-13@8.05m
Como ficaria um 53-11?
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 15:56
by Gili
Fiquei bolado com o tal k7 de 30 não caber... peguei a bike ontem e como bom teimoso montei a porra do k7.
Acho que dá pra rodar tranquilo com essa distancia, ou não? até porque rodara MUITO pouco no 30, só pra chegar em casa mesmo, coisa de 400m de subida.
Corrente dá pra tirar mais elos?

Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:06
by ReinaldoBrisolla
Acho q a corrente ta boa, o cambio não rola acho ta forçando mto vai acabar ferrando o cambio.
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:08
by Gili
Mas tá forçando como? tem folga ali entre a roldana e o k7.
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:08
by ReinaldoBrisolla
Ele ta mto esticado
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:09
by Cebo
Corrente tem que passar pela coroa grande, pelo cassete grande (por fora do câmbio traseiro) e somar dois elos completos.
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:16
by Gili
Cebo, no dia que desmontar a corrente pra limpar eu faço, acabei de ver no manual da shimano isso, perfeito.
Carai Reinaldo, como tu viu isso?
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:18
by ReinaldoBrisolla
A primeira roldana a de cima parece estar mais para traz, ela não esta na mesma linha vertical da roldana de baixo.
Re: Relação, qual escolher? normal ou compacto?
Posted: Sun 06 Jul 2014 16:25
by Gili
Acho que é impressao por causa da posição da foto.
Ve essa:
