O tópico do Golden Cheetah!

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Galera, não fiz essa pergunta dentro do tópico de potência porque ela não é só sobre potência. Ai, resolvi abrir o espaço para a gente discutir tudo sobre essa ferramenta que parece ser bem bacana.

O que eu mais gostei no GC é que é de GRATIS! A outra coisa legal é o tal do TRIMP, que é mais ou menos como o TSS, só que usando HR.

Assim como o TSS, o TRIMP serve para gerar gráficos de estresse e descanso de curto, médio e longo prazo. Assim como o TSS, eu também não tenho a menor ideia de como e onde o balanço de estresse tem que ficar. kkkkkk

Alguém pode dar uma ajuda a interpretar esse treco? Amanha tenho o primeiro treino de verdade do TR do Build 1. Sai hoje para fazer um regenerativo mas, segundo o gráfico, ele só gerou mais estresse (passei de 60% do BPM máximo com frequencia).

Image


PS: Alias, fiquem a vontade para discutir as outras ferramentas do GC aqui. Tem muita coisa legal no programa e acho que ele seria ótimo para todo mundo, mas principalmente para quem é pobre e não tem PM.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by tbortolotto »

Excelente tópico Cebo, ótima iniciativa. Tbm uso o GC, pois como vc definiu perfeitamente sou pobre e não tenho PM ahhaha. Vou deixar com os experts responderem essa pergunta sobre o TRIMP (q tbm me interessa) e deixar outra: como importar os dados de cadência pra o GC? Uso um Edge 510, mas a cad fica "em branco" no GC.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Cara, andei lendo e parece que rola um problema com o Garmin. Os dados de HR passam?
Já tentou passar pro strava, baixar de lá e depois carregar pro GC?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by marcoaleite »

Thiago, está exportando o arquivo .fit diretamente? Uma alternativa é você subir para o Garmin Connect e depois baixar o .tcx dele e inserir no GC.

Cebo, o TRIMP funciona similar ao TSS, ele mede o "stress" de treino e quanto maior ele estiver, mais "estressado" seu corpo está em relação aos treinos baseado na HR. Em paralelo caminham o TSB, CTL e ATL, onde o TSB é a sua forma, o CTL é a carga de treino a longo prazo e o ATL a carga de treino a curto prazo.

Estes três caras caminham em paralelo e tem correlação com o TSS / TRIMP, os três analisados em conjunto servem para definir períodos de pico, períodos de descanso, etc. É uma análise meio complexa de se fazer, mas uma forma básica é que o CTL não pode subir de uma vez, ter picos de altos e baixos, precisa ser gradativo. Já o ATL normalmente fica em altos e baixos, pois não é uma boa prática fazer vários treinos intensos seguidamente para que se consiga a compensação. Você vai notar que o ATL subindo muito o TRIMP desce muito.

Aí o lance é saber jogar com estas informações para definir quando apertar ou afrouxar os treinos.
Last edited by marcoaleite on Thu 03 Jul 2014 12:19, edited 1 time in total.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PAF »

Massa o tópico!
--
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PH »

Eu uso apenas o GC para analisar os dados do medidor, porem importo um arquivo .tcx nele.
Minha experiência baixando os dados direto do medidor pro GC não foi muito boa, ou travava ou deixa de baixar coisas. Então uso o programinha da Powertap para baixar os dados e transfiro pro GC. Antes usava o Sporttracks para baixar quando usava o computadorzinho da China. Importante é ter um .tcx coerente.

Já que vai usar o GC, tem que aprender a usar o PMC. Tem uma aba em que voce consegue ver o seu PMC para um intervalo de tempo (21, 30, 60 dias, 6 meses e ano inteiro).

Os conceitos por trás do PMC são bem simples: uma reta mostra o TSS acumulado em 5 dias, outra reta o TSS acumulado em 40 (60 ?) dias, e outra simplesmente é a diferença das duas. Então ATL (acumulado curto), CTL (acumulado longo) e TSB = ATL-CTL.

Pense da seguinte forma. Digamos que um treino de endurance de base te de um TSS de 50. Faça isso por um mes e teu CTL vai ser 50 ou menos no caso de você tirar uns dias pra descansar. Da mesma forma o ATL vai ser próximo de 50 também, e portanto o TSB próximo de zero. Agora comece a fazer uns intervalos ou treinos mais, produzindo treinos de 100 ou mais TSS. Teu ATL vai disparar, e por consequência teu TSB vira negativo. Dessa forma você começa a entender coisas como fadiga e forma.

Existem diversas maneiras de interpretar isso tudo, e nem tudo se aplica pra todo mundo. Por exemplo, muita gente diz estar 100% recuperado e pronta pra correr com um TSB entre -15 e -10, outros já dizem que precisam de pelo menos um TSB positivo. Eu ainda estou me aventurando nisso tudo, espero pelo menos ter 1 ano de dados para tirar alguma conclusão positiva para melhorar ano que vem.
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by tbortolotto »

Cebo wrote:Cara, andei lendo e parece que rola um problema com o Garmin. Os dados de HR passam?
Já tentou passar pro strava, baixar de lá e depois carregar pro GC?
Eu faço exatamente isso: subo pro Strava, baixo o .gpx e subo pro GC. Todos os dados, exceto Cad, sobem pro GC.
marcoleite wrote:Thiago, está exportando o arquivo .fit diretamente? Uma alternativa é você subir para o Garmin Connect e depois baixar o .tcx dele e inserir no GC.
.

Boa sugestão! Vou tentar.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

tbortolotto wrote:
Cebo wrote:Cara, andei lendo e parece que rola um problema com o Garmin. Os dados de HR passam?
Já tentou passar pro strava, baixar de lá e depois carregar pro GC?
Eu faço exatamente isso: subo pro Strava, baixo o .gpx e subo pro GC. Todos os dados, exceto Cad, sobem pro GC.
marcoleite wrote:Thiago, está exportando o arquivo .fit diretamente? Uma alternativa é você subir para o Garmin Connect e depois baixar o .tcx dele e inserir no GC.
.

No nosso caso, o que importa mesmo é o HR. O GC usa ele pra fazer o trimps.

Boa sugestão! Vou tentar.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by marcoaleite »

Fiz uma correção na minha postagem, pois ao ler a postagem do Paulo vi que comi um item, justamente o TSB.

Paulo, este lance de TSB é complexo, é muito mais além de um número né. Este ano larguei com TSB de -20 depois de fazer um treino longo com intervalados no meio no dia anterior e me senti bem, como já larguei com TSB positivo e fui uma bosta. Como diz no livro do Coggan, além do número é importante entender o feed back do corpo, uma semana mais puxada no trabalho faz um belo estrago no meu rendimento.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PH »

Sim, os números são simples mas processar isso tudo não é tão trivial. Se tratando do TSB eu tava procurando chegar a pelo menos -10 antes das provas, mas ainda não tenho certeza se é esse o caminho.

Sobre o feedback, pra você ter um ideia, a três semanas atrás começou a me dar uma dor de dente violenta, quase insuportável. Naquela semana os números foram pífios, moral baixa e não suportava nada mais de dor... comecei a tratar (tratamento de canal), saiu a inflamação, deu um tempinho pro corpo se ajeitar e os números já começaram a subir de novo.
Stress é a mesma coisa, é começar a fazer horas extra que os números já mostram certinho o preço disso rss
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Todo esse assunto me fez pensar em uma coisa. O calculo do TSB baseado somente no TSS tem uma grande falha - que pode inclusive explicar diversos casos de resultados duvidosos. Ele não leva em conta nenhum fator fisiológico. Explico:

O TRIMPS tem o mesmo problema de qualquer treino baseado em HR. Não tem como medir esforço anaeróbio e neuromuscular, existe o atraso de resposta do batimento e, como todos sabem, HR varia de acordo se você dormiu mal, bebeu pouca água, etc, etc.

Já o TSS é puramente mecânico. Você fez 2x20 bonitinho, vai sair um TSS perto de 80. Mas (sempre tem um mas), isso quer dizer tudo? Será que esse número realmente representa o estresse no corpo?

Imagine o seguinte cenário: Você tem uma bela janta, transa com sua mulher (ou marido, parceiro ou seja lá o que for), dorme como um anjo, acorda bem, se alimenta, se hidrata e vai treinar. O treino é o bom e velho 2x20. Cada intervalo é realizado com uma HR médio de 160bpm. Sai lá o resultado e dá 80 de TSS.

Semana seguinte: você briga com sua mulher (que descobriu que você tem uma amante), dorme mal, come pão murcho de café da manhã, bebe uma coca-cola e vai treinar. Quando você coloca o pé na rua, nota que está fazendo 32 graus.
Você (como ciclista dedicado) faz o seu 2x20 bonitinho e sai exatamente o mesmo TSS da semana anterior. Só que seu batimento médio, nesse caso, foi de 175bpm.

Agora vem a questão: Esses dois treinos geraram o mesmo estresse no corpo? Para mim, parece meio obvio que o segundo caso gerou um gasto muito maior no seu organismo, que obviamente vai precisar de mais tempo para se recuperar.

Sugestão: será que não existe nenhum gênio da matemática e da fisiologia afim de desenvolver uma formula que inclua o HR de alguma forma no cálculo do TSS? Seria um FTSS (fisiological training stress score).
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by samuelgouvea »

excelente iniciativa cebo!

eu usei o golden chetah durante o tempo que estava com um power tap emprestado aqui, parei pq só me restou o strava do celular. agora com o garmin, tá na hora de começar a usar de novo (melhor do que pagar o strava premium, hehehe...)

vou baixar o programa no PC novo agora.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by ftmonjardim »

Tem para MAC também?

Monjardim seu burro, pesquise antes de tumultuar.
tem para Mac, amanhã vou baixar.
Last edited by ftmonjardim on Thu 03 Jul 2014 15:34, edited 1 time in total.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by ReinaldoBrisolla »

ftmonjardim wrote:Tem para MAC também?
http://goldencheetah.org/index.html" target="_blank
Landim
Membro
Posts: 221
Joined: Sat 09 Nov 2013 23:40
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Landim »

Cebo, o TSS e TSB só vão medir o stress direto responsável pela adaptação fisiológica ao esforço(medido pelo PM). Fazer 200w com 160bpms ou 175bpms vão causar o mesmo estimulo muscular, cardiovascular, ou muito próximo(até pq 15bpm de diferença é esticar bem a baladeira).

Por isso é importante utilizar o ATL e o CTL e a partir deles identificar os seus parâmetros individuais, que só com o tempo vai dar. Na minha opinião os fatores de stress diário acabam entrando no CTL, e esses stress esporádicos diários são desprezíveis, no geral.

Qualquer bobagem que eu tenha falado ai favor corrijam.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Landim wrote:Cebo, o TSS e TSB só vão medir o stress direto responsável pela adaptação fisiológica ao esforço(medido pelo PM). Fazer 200w com 160bpms ou 175bpms vão causar o mesmo estimulo muscular, cardiovascular, ou muito próximo(até pq 15bpm de diferença é esticar bem a baladeira).

Por isso é importante utilizar o ATL e o CTL e a partir deles identificar os seus parâmetros individuais, que só com o tempo vai dar. Na minha opinião os fatores de stress diário acabam entrando no CTL, e esses stress esporádicos diários são desprezíveis, no geral.

Qualquer bobagem que eu tenha falado ai favor corrijam.
Acho que o amigo tem razão. E também vale lembrar que, quando o tiro não sai, ele simplesmente não sai. Se você não conseguir fazer a mesma força por estar cansado, o estresse do treino automaticamente será menor.

E por falar em ATL e CTL, to com uma dúvida num gráfico aqui. Não é TSS, é TRIMP, mas o conceito é exatamente o mesmo. Alias, o TRIMP veio antes. O que fizeram foi adaptar a ideia para o treinamento com potência. ;)

Seguinte. As barras vermelhas são os treinos. Cada vez que tem um, tem um estimulo de estresse. A Barra azul é o estresse de curto prazo (o que seria o ATL), a verde é o estresse de longo prazo (o que seria o CTL). A preta é o equilíbrio de tensão (que seria o TSB?).

Sempre que faço um treino, a barra preta fica negativa. Hoje fiz um treino bem mais pesado (primeiro longo com várias horas e subidas) e notei que o equilíbrio de tensão virou para cima e que só volta a descer amanha. O que isso quer dizer? Acho que amanhã é dia de ficar com os pés para cima, não?

Image
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Alias, vejam esse vídeo. É bem bacana tanto para quem usa o TRIMPS como para quem usa o TSS.
Ele explica exatamente como cada tipo de estresse funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=05AYQht ... e=youtu.be" target="_blank
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Thiago, está exportando o arquivo .fit diretamente? Uma alternativa é você subir para o Garmin Connect e depois baixar o .tcx dele e inserir no GC.
Funcionou exportando o .fit diretamente! Valeu Marco véio.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Amigos, achei uma informação bacana que não envolve ciclismo, mas é perfeito para conseguir periodizar as outras práticas esportivas com o ciclismo.

Muitos de nós aqui faz outro esporte e, as vezes, os treinos de um podem atrapalhar o outro. O Golden Cheetah é perfeito como ferramenta de monitoramento também para isso. A ideia é usar a entrada manual de treino para contabilizar a intensidade dos treinos baseada em percepção de esforço.

"Foster et al developed a method of evaluating training using a variation of the Borg Rating of Perceived Exertion (RPE) scale (see table 3 below), which is designed to measure subjective perception of effort(3).

To calculate the TRIMP, the time of the session (in minutes) is multiplied by the RPE scored. For example, for 60 minutes of weight training, rated as very hard (RPE = 7), TRIMP = 60 x 7 = 420.

(Note, however, that it is not advisable to compare TRIMP scores calculated by different methods. The scores are arbitrary and comparisons are useful only within the same method.)"

Aqui tem o resto do texto.
http://www.pponline.co.uk/encyc/training-schedules.html" target="_blank

O método é eficiente e comprovado. Li um outro estudo que os caras iam tirando o sangue de atletas que fazem treinos mais anaeróbios (tipo lutas, musculação, crossfit, etc) e comparando as analises com a percepção de esforço que o atleta dava no fim do treino. Os resultados acabam sendo bem parecidos (o suficiente para alimentar uma planilha de treino).

O que dá pra fazer é plotar os gráficos da sua tabela de bike junto com as do outro esporte, separando os períodos de base, build e pico.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by tbortolotto »

Tava lendo alguns textos espalhados por aí e tirei algumas conclusões sobre o PMC que o GC dá:

- CTL, ATL e TSB são mto informativos pra definir Fitness, Freshness e por consequência "Form". Mas pra quem não se preocupa com periodização isso não tem tanta influência diretamente (eu acho!).

- A forma q sua CTL sobe em função do tempo é um indicativo de Fitness bem interessante. Se estiver em ascendência constante é um indicativo de treinamento construtivo, provavelmente benéfico; se subir mto rápido, pode ser indicativo de over-training; se estagnar, pode significar a necessidade de aumentar a intensidade do treino; se começar a descer, é sinal de sub-treinamento ou falta de dados no período.

Alguém poderia me dizer se dá pra confirmar essas informações? Obrigado!
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PH »

Sim o CTL tem que subir dessa forma mesmo, uma rampa pouco inclinada e praticamente contínua. Como ele considera um intervalo de dias bastante longo na média, mesmo os períodos (semanas ou blocos) de descanso não vão causar uma queda muito perceptível. A curva continua subindo na temporada basicamente por causa dos dias de TSS alto (treinos longos na base, treinos intensos no decorrer das outras fases).
Só imagino que a curva não vá subir para sempre, em algum momento você vai ter q tirar o pé o começar a pensar no próximo ano/temporada. Imagino que uma indicativo legal seja o CTL no começo da temporada também.
Quanto o CTL deve cair do final de uma temporada até o início da outra é algo que também me interessa saber. Com isso seria possível saber o quanto de esforço seria necessário nas semanas OFF.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Vejam o video que eu postei no tópico. Fala exatamente disso e das ferramentas que o GC tem para monitorar isso.

Ainda quero aprender a usar a segunda ferramenta que ele apresenta. Parece bem legal.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by marcoaleite »

Preciso postar de casa o meu gráfico PMC, mas é como o Paulo falou. Até antes dos Jogos onde estava trabalhando para conseguir um peak a CTL chegou a 60 e poucos e em véspera das provas deu 50 e poucos TSB de 8 +/-. Aí com a semana off pós jogos caiu para uns 48 ou 49 (não me lembro com exatidão) e agora que voltei a treinar voltou a subir e estava em 56 +/-.

Agora a relação entre os anos acho que dá para pegar, vou ver em casa. Eu tenho poucos dados de 2013, mas acho que se setar o período de dez/2013 e este ano deve mostrar a queda entre temporadas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by binho »

Eu devo entrar no mundo dos PM no segundo semestre. Espero ateh la pra comecar a usar o GC ou comeco desde ja?
Eu nao tenho nenhum objetivo pra esse ano, só to girando mesmo.
Outra coisa. O uso do GC dispensa uma assinatura do Trainning Peaks?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PH »

binho wrote:Eu devo entrar no mundo dos PM no segundo semestre. Espero ateh la pra comecar a usar o GC ou comeco desde ja?
Eu nao tenho nenhum objetivo pra esse ano, só to girando mesmo.
Outra coisa. O uso do GC dispensa uma assinatura do Trainning Peaks?
GC é open source e grátis por consequência, depende dos colaboradores para correção de erros e inclusão de novas features.

Se quiser ir populando o GC desde já não acho má idéia, da para inserir os dados de forma manual, é longe de ser perfeito mas não vai começar com as curvas zeradas.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Baixe o GC e vá alimentando com seus treinos por HR. As planilhas e a metodologia do trimps é exatamente igual a do TSS.
Tenho comparado os resultados de esforço gerados por trimps e por tss e os resultados são bem parecidos, inclusive.
Acho que só dá muito errado se for treino de sprint ou de intervalos bem curtos. Mas, no geral funciona muito bem.

O que eu notei é que o HR acaba dando um super estimada no esforço. Nos treinos de intervalo, a potencia entrar em "descanso ativo" na recuperação entre os tiros. Porém, não da tempo da HR recuperar.

Mesmo assim a classificação de intensidade não muda muito. Trimp é calculado por tempo na zona e zena regenerativa tem um peso baixo na equação.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Magnus »

Os meus treino que baixo do TrainerRoad funfam legal no GC, vai tudo certinho; velocidade, distância, FC, potência...mas quando coloco os treinos que baixo do Bryton, fica tudo doido, a velocidade média fica lá em cima porque ele interpreta que o tempo de pedalada foi muito menor do que realmente foi. As médias ficam praticamente todas acima de 100 km/h, inclusive quando baixo do Strava.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by binho »

Rola fazer bulk import de mais de um ano de treino ou vou ter que ir de um em um?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by PH »

binho wrote:Rola fazer bulk import de mais de um ano de treino ou vou ter que ir de um em um?
SIm, quantos treinos voce quiser, só vai demorar um pouco. Se estiver em portugues, vá em Activity - Importar do Ficheiro, e selecione os arquivos.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: O tópico do Golden Cheetah!

Post by Cebo »

Amigo, fazendo aqui uma comparação da tabela de TSS com a TRIMP. Obviamente o TSS é melhor e mais preciso, mas o TRIMP é mais fácil de alimentar com todos os dados.

Tenho pra mim que mais vale um sistema menos preciso alimentado com todos os dados do que um mais preciso que só tem metade.

Reparem que os gráficos tem um comportamento bem parecido (levem em conta que isso são treinos intervalados no rolo, justamente a situação que o treino por BPM apresenta mais falhas).

TRIMP
Image


TSS
Image
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply