Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Tamanhos de Sapatilha

Post by binho »

Galera,

Alguém tem sapatilha da Specialized e sabe fazer uma comparação com as Shimano?
Calço 42EU da Shimano e tô pensando em arrematar uma Sworks num leilão do ebay que é 9,5US.
Meus tênis de corrida são 9,5US, mas sempre pego um pouco mais folgado na ponta.

Enfim... se alguem puder me ajudar, agradeço.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by T-Rodman »

em comparação à Shimano é pouca coisa mais larga.
Pode pegar o mesmo número que apertado não vai ficar.
O que você vai sentir diferença em uma sapatilha SPZ é que ela tem um ângulo diferenciado, acho que 3 ou 5º pra fora, ou seja, entre pedalar com uma sapatilha Shimano e uma SPZ a diferença é essa.

amplexos

T.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by binho »

Opa! Valeu !!!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Papillon »

E se ajuda, a Fizik é um pouco mais larga que a SPZ
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Flavio Tuix »

tenho uma SPZ 40,5 e ficou perfeita em mim.

a Shimano ( tam 40) q veio, eh um pouco mais fina, como o T Rodman disse.

mas de tamanho, achei bem parecido, a Shimano eh um pouco mais apertada q a SPZ, pelo angulo ser diferente.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by kinbold »

Aproveitando o tópico, alguém já teve Shimano e Sidi?

Gostaria de um relato sobre a diferença de tamanho entre elas.
Image
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Orlando Neto »

Já tive as duas, calço 43BR / 45EU.

Shimano 45EU, é mais larga e praticamente do mesmo tamanho que uma 46EU da sidi.

Logo, se for comprar uma sidi compre um tamanho maior caso não experimente antes, claro.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by marcoaleite »

O mesmo vale para as Northwave, elas são um pouquinho mais apertadas, a que eu tenho em casa é 40,5 BR enquanto a outra que eu tenho é 40 BR normal. Eu já provei SPZ e a 40 BR veste perfeito.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Marcelo Marino »

Eu calço 41BR e a minha Sidi é 44EUR. Se for o seu tamanho te empresto para experimentar em um próximo pedal.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by bruno_h2 »

E lembro que alguns modelos da sidi oferecem opção wide, para quem tem pés um pouco mais largos... Mas provavelmente aqui no congo oficialmente essa opção não existe, a nao ser que vc compre uma por vias alternativas (por aqui, mercado livre, bikemagazine, inominável, etc...)
DESORDEM E REGRESSO
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by binho »

Acabei indo com uma Mavic mesmo, modelo mais antigo. Consegui um bom desconto.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Marcelo Marino »

Sola de carbono é o caramba, o negócio é madeira.

Image

Image

Cheguei a conhecer o senhor Detto na loja dele, mas já não tem mais o glamour que devia ter em outros tempos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Gili »

:shock:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by T-Rodman »

bruno_h2 wrote:E lembro que alguns modelos da sidi oferecem opção wide, para quem tem pés um pouco mais largos... Mas provavelmente aqui no congo oficialmente essa opção não existe, a nao ser que vc compre uma por vias alternativas (por aqui, mercado livre, bikemagazine, inominável, etc...)
praticamente mesmo.
Eu enfiei na cabeça que Sidi dentre outras italianas não é pro meu pé (que é meio de pato, rs).

Por aqui eu tenho Shimano, SPZ e Mavic. Essas três vão ok comigo.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by bruno_h2 »

Sempre me falaram que os calçados da nike são mais apertados do que a média, e que com as sapatilhas o cuidado devia ser redobrado já que não laceia ou laceia muito pouco em comparação com tênis... Meu tamanho é 9,5us e comprei um modelo nesse tamanho mas na opção wide e serviu como uma luva, então eu recomendaria não desistir da sidi, gaerne, northwave por causa deles terem a forma menor, seria válido se tiver a oportunidade experimentar um modelo wide para ver se fica bom ou não já que sidi é top das tops...
DESORDEM E REGRESSO
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by heringer »

Bem, eu tenho hoje uma Mavic Pro, comprei num leilão no ebay. Uso tamanho 46EUR e calço 43/44 BR. Comparando com a SPZ COMP que tinha, a Mavic é mais estreita e senti o solado bem mais rígido que da minha Spz. No começo até doía um pouco a sola do pé, mas depois acostuma.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Gili »

Marcelo Marino wrote:Eu calço 41BR e a minha Sidi é 44EUR. Se for o seu tamanho te empresto para experimentar em um próximo pedal.
Devo pedir pro meu pai trazer uma SIDI no final do ano e calço 41BR, se eu puder experimentar a sua quando eu for em SP fico agradecido!!!!!! Pago o café e chama o Papito!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Marcelo Marino »

Claro que empresto. Pretende vir quando?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Gili »

Ainda demora, sempre vamos na Pascoa, e sem previsao de ir antes esse ano, vou operar na terça agora....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Enkidu »

Nada contra o intercâmbio de frieiras e micoses paulistas e fluminenses*, mas tem uma loja aqui que tem quase toda a linha da sidi. Qdo comprei a minha pela web, fui na loja e experimentei por lá. Como não tinha a cor que eu queria, até que não me senti tão culpado. Calço 42BR e a minha neon wire é 44EUR.

* - quando estiver por aqui, dê um toque e vamos tomar umas.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by Gili »

A ideia eh essa, aqui no rio o flavii disse que tem SIDI, mas creio que haja diferença entre uma nova e.uma amaciada.

Vamos.marcar.sim,.páscoa eh certo eu ir pra SP, to ate pensando em levar a bike pra fazer o fit retul por ai.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Sapatilhas

Post by Marcelo Marino »

Para quem tem a Sidi Ergo3:

Para que cazzo serve o furo do parafuso menor (o que fica no meio dos três do taco)?
Image

Veio um pedaço de lixa junto, coloco o lado áspero virado para o taco, certo?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Sapatilhas

Post by kinbold »

O parafuso no meio é para prender alguns gabaritos de tacos. Assim vc pode trocar o taco sem precisar regular, se o seu tiver uma peça solta no meio, é isso. Time não tem, que eu saiba só Look Keo.

A lixa vc coloca entre a sapatilha e o taco, com o lado áspero virado para o taco. Serve pra prender melhor o taco e evitar folga.

Parabéns pela aquisição, não vai se arrepender. :conta1

O meu é outro modelo, mas a lingueta incomodou no começo. Cortei a parte de cima (que tem uns cortes) e ficou beleza. :lemond1
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sapatilhas

Post by Papillon »

acho essa SIDI tão bonita que dá vontade de por em uma prateleira.

Esse esquema do gabarito é muito show, você pedala em um suporte só com o parafuso do meio preso e o fitter vai observando e apertando sem você desclipar, ai ao terminar é só gabaritar e terá o padrão sempre que trocar de taco.

Image

Image


aliás aproveitando o ensejo, notaram que não reclamei mais do alinhamento dos tacos né?

xo contar proceis (sotaque mineiro maroto).

1. marque a bola do pé e com o auxilio de um esquadro ache a distância do calcanhar até a bola.
Image
Image
Image
2. ache o valor correspondente na tabela
Image
3. de um jeito de replicar esse valor na sola, eu tirei a medida do tendão de aquiles até a parede e da parede até o ponto proporcional na sapatilha e acrescentei o resultado ai da tabela.

tudo como esta descrito nesse site: http://d2shoe.com/tools.php" target="_blank
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Sapatilhas

Post by Gili »

Pessoal, o que o cara no fit retul fez foi uma MÉDIA entre a "bola" da esquerda e a "bolinha" da direita ( ref pé direito ), disse que o apoio no eixo do pedal tem que ser ENTRE as bolas.

Se quiserem mover para o topico gay dos selins acho que fica melhor lá kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Sapatilhas

Post by joaojuliomello »

acho q merece um tópico próprio mesmo.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Sapatilhas

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:Pessoal, o que o cara no fit retul fez foi uma MÉDIA entre a "bola" da esquerda e a "bolinha" da direita ( ref pé direito ), disse que o apoio no eixo do pedal tem que ser ENTRE as bolas.

Se quiserem mover para o topico gay dos selins acho que fica melhor lá kkkkk
Pergunta, ref. pé direito: ele marcou por um pé e replicou a medida no outro ou marcou no outro também?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Sapatilhas

Post by Gili »

Cara, eu ACHO que marcou o outro tbm, mas não tenho certeza. O DiMenor vai fazer na 2f o fit lá, pede pra ele reparar nisso.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Sapatilhas

Post by Magnus »

Eu tenho um problema que ferra o fit das sapatilhas. Tive uma entorse séria e mal curada que diminuiu absurdamente o alongamento do tornozelo esquerdo. Isso me faz ter sempre a impressão de que o taco esquerdo está diferente do direito...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Sapatilhas

Post by Marcelo Marino »

Não estou a fim de de lixar a sola de carbono no asfalto.

Quando tenho que apoiar o pé no chão já vi que vai dar uma desgastada na ponta. Pensei em colocar umas 5 camadas de papel contact ou procurar algum adesivo em vinil, mas acho que em pouco tempo já vai rasgar.

Alguma outra ideia?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply