Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by jorge luis »

Pessoal, não sou bom de apresentações. Meu nome é Jorge Ferreira e tenho 36 anos, trabalhador, pai e ciclista como vcs.
Já acompanho diariamente o fórum a um ano e hoje faço meu primeiro post. Nunca postei antes pois estou sem road bike, mas acredito que já li quase todos os principais temas/tópicos do forum principalmente sobre treinamentos.
Gosto de bicicletas, mas venho principalmente do MTB, sou de Juiz de Fora-MG e sei que tem outros usuários da cidade apesar de não conhece-los pessoalmente pois andam mais de road. Lembrando que conheço pessoalmente o usuário Carvalho_BR. Já tive uma Cannondale Synapse por dois anos e tive que vender em 2014.
Sou um pouco viciado em leitura sobre treinamentos e melhoria de performance, onde possuo um livro do Friel e tenho um rolo KK Road Machine pros treinos em casa, com videos do Sufferfest. Já li quase todo o blog do Friel também.
Gosto Muito de treinar, mas não gosto de ir em competições. È isso, parabéns pelo Pelote e sei de muitos que usavam o outro Forum. Abraços.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by brunocarlo »

Opa, bem vindo Jorge Luiz,

Só para citar que eu não gosto de treinamento nem de competição... tenho bike só pra chegar nos lugares, as vezes subir uma serra... coisas assim.

:jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by tschroder »

Bem vindo Jorge. Sou um dos usuários da sua cidade - risos.... Gosto mais dos treinos que das competições também....
jorge luis
Membro
Posts: 35
Joined: Tue 03 Feb 2015 23:29
Nome Verdadeiro:: Jorge Luis

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by jorge luis »

tschroder wrote:Bem vindo Jorge. Sou um dos usuários da sua cidade - risos.... Gosto mais dos treinos que das competições também....
Olá Tiago, daqui e grupo de zap te conheço hehe, possivelmente já estivemos juntos em trilhas, br040 ou via.
Assim que arrumar uma speed(procurando uma 58) te convido pra um treino ou se quiser ir de mtb estamos aí. Abs

E Bruno obrigado aí pela recepção, sua região é que não falta subidas hein.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by PAF »

Essa é minha milésima mensagem postada. Feliz por estar aqui e cercado de amigos (virtuais e reais).

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Essa é minha milésima mensagem postada. Feliz por estar aqui e cercado de amigos (virtuais e reais).

P.
Seu FLOODER.. :lance5 :lemond1

:jan1 :jan1 :jan1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by PAF »

Monja,

E lembrar que foi por uma arenga nossa que a gente começou a ter problemas no inominável, não tem preço. :jan1 :jan1 :hinault1
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Monja,

E lembrar que foi por uma arenga nossa que a gente começou a ter problemas no inominável, não tem preço. :jan1 :jan1 :hinault1
Devíamos ter colocado nossas sungas de croche e nos pegar em um embate mortal num ringue com gel. :cipo5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by PAF »

Ááááááááááááááááiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Que loucura! Ia ser o m.u.s.t.!!!!!!!
--
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Doido43 »

Suas bichas velhas!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:Suas bichas velhas!
pegue sua sunga de croche e junte-se a nós Doido..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by PAF »

:voec1
--
Image
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:
Doido43 wrote:Suas bichas velhas!
pegue sua sunga de croche e junte-se a nós Doido..
SAHUSAHAUASHASUASHAUHSUA
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Hands
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 30 Sep 2016 21:31
Nome Verdadeiro:: Fabio
Location: Natal/RN

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Hands »

Pô, sacanagem. Tudo bem que não fui um exemplo de popularidade no outro fórum, mas fiquei mordido quando soube, na semana passada, da existência do Pelote e nem enviaram uma mala direta pro meu email, ninguém me ligou, não vi anúncio no Discovery Channel. Resumindo, perdi três anos e agora estou com trilhões de páginas pra ler.

Por isso que lá no outro ninguém comentava mais nada sobre o Tour a Vuelta e tudo mais sei lá!

Encontrei o fórum meio que na sorte, fazendo uma pesquisa sobre potência no Mr. Google.

Fiquei quase três anos sem subir na bike, quando em 2014 meu baby, hoje com 2a10m, nasceu. Vocês sabem, né? Coisas de primeiro filho, o melhor presente da minha vida. Só consegui voltar pra cima da bike em junho desse ano, que foi o mês em que fui agraciado com minha primeira noite completa de sono, sem interrupções.

Mas é isso aí. Vou continuar lendo mensagens antigas no fórum e já peço desculpas antecipadas por essa pequena introdução desabafatória, afinal está escrito lá em cima que o desabafo é permitido.

Enfim, antes que me esqueça. Sou o Fábio de Natal/RN.

Quem vier por estes lados, sinta-se livre para entrar em contato e pedalar com um sub 200w.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Papillon »

bem vindo Fabio! Parabéns pelo baby, sei bem como é..rs

No jogo online zwift tem treino todo dia sub 2w/kg um amigo aqui do forum participa sempre.
Hands
Membro
Posts: 17
Joined: Fri 30 Sep 2016 21:31
Nome Verdadeiro:: Fabio
Location: Natal/RN

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Hands »

Papillon wrote:bem vindo Fabio! Parabéns pelo baby, sei bem como é..rs

No jogo online zwift tem treino todo dia sub 2w/kg um amigo aqui do forum participa sempre.
Obrigado pelas boas vindas, Papillon!
Legal saber sobre o swift e suas categorias. Vou me atualizar a respeito e ver o que preciso adquirir pra começar a brincar também.

Abraço!
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by TheBlackPath »

e aí pessoal!!! A maioria ou todos nao me conhecem, mas eu "conheço" muitos aqui pq venho lendo o fórum esporadicamente há mais de um ano. Há muita informaçao interessante, especialmente sobre treino com potencia aqui e espero poder agregar algo. Infelizmente percebi que o movimento por aqui diminuiu ultimamente - ou é impressao - assim que decidi começar a postar tambem hehe
Eu sou brasileiro mas vivo, treino e compito na Espanha categoria Masters. Iniciei no ciclismo no Brasil em 89 vindo do BMX desde 84.. a partir de 93 comecei a correr a pé e larguei a bike (e as panelas de equipe, federaçao, dificuldades EXTREMAS na epoca para ter material)... mas logo em 95 voltei e comecei a fazer duathlons onde tive um relativo "sucesso"... parei total em 2000 e fiquei quase 10 anos totalmente parado "cuidando da vida".... em 2009 mudei para a Espanha, e com toda a cena ciclista por aqui foi impossivel nao reacender a chama... entao pouco a pouco fui voltando e em uns 3 anos finalmente consegui chegar em um nível mais ou menos aceitavel. Agora.. aos 42 anos nao penso em conseguir evoluir muito mais... mantendo o que ja tenho ao longo dos proximos anos ja. estara excelente hehee É isso!! Vamos postando!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by ftmonjardim »

TheBlackPath wrote:e aí pessoal!!! A maioria ou todos nao me conhecem, mas eu "conheço" muitos aqui pq venho lendo o fórum esporadicamente há mais de um ano. Há muita informaçao interessante, especialmente sobre treino com potencia aqui e espero poder agregar algo. Infelizmente percebi que o movimento por aqui diminuiu ultimamente - ou é impressao - assim que decidi começar a postar tambem hehe
Eu sou brasileiro mas vivo, treino e compito na Espanha categoria Masters. Iniciei no ciclismo no Brasil em 89 vindo do BMX desde 84.. a partir de 93 comecei a correr a pé e larguei a bike (e as panelas de equipe, federaçao, dificuldades EXTREMAS na epoca para ter material)... mas logo em 95 voltei e comecei a fazer duathlons onde tive um relativo "sucesso"... parei total em 2000 e fiquei quase 10 anos totalmente parado "cuidando da vida".... em 2009 mudei para a Espanha, e com toda a cena ciclista por aqui foi impossivel nao reacender a chama... entao pouco a pouco fui voltando e em uns 3 anos finalmente consegui chegar em um nível mais ou menos aceitavel. Agora.. aos 42 anos nao penso em conseguir evoluir muito mais... mantendo o que ja tenho ao longo dos proximos anos ja. estara excelente hehee É isso!! Vamos postando!
Seja muito Bem Vindo. :conta1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by TheBlackPath »

Gracias capo!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Papillon »

Bem Vindo, o forum dá umas paradas especialmente por conta de parte dos assuntos serem bastante discutidos, ai não tem muito o que ver adiante. Mas voltando as provas pega fogo.

Estamos no mês impar e por conta da atração dos planetas é o mês do doping, ai mês que vem é mês de potência.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Keeepz »

Voltei a treinar tem um mês após uma parada por vontade própria de 5 meses, pra esfriar a cabeça e passar raiva voltando a ser pangaré, mas é isso ai.

Nesses meses fora fui pra academia levar uma vida de "boribiudi", mas já deu pra mim isso...sai do chassi de grilo com 58kg pra chassi de frango com 70, mas já estou perdendo peso dnv pra voltar a forma ciclistica estilo Froome, com musculatura dentro dos ossos, 63kg e descendo.
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Mars »

Faz bastante tempo que ninguém escreve por aqui, mas achei que era o melhor lugar para me apresentar. Sou o Marcel e sempre adorei bicicletas, mas por algum desses mistérios inexplicáveis fiquei mais de 10 anos sem pedalar. De repente, ano passado voltou aquela animação, comprei uma híbrida e voltei a pedalar todas as semanas de 1 a 3 vezes, às vezes a passeio com minha esposa, às vezes treinando. Este ano me animei de vez e encomendei minha primeira speed. Estou ansioso esperando ela chegar e por sorte encontrei o pelote quando buscava mais informações sobre ciclismo - acho que poderei aprender muito com todos aqui! Obrigado e espero que em breve possamos nos ver em algum pedal!
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by brunocarlo »

Mars wrote:Faz bastante tempo que ninguém escreve por aqui, mas achei que era o melhor lugar para me apresentar. Sou o Marcel e sempre adorei bicicletas, mas por algum desses mistérios inexplicáveis fiquei mais de 10 anos sem pedalar. De repente, ano passado voltou aquela animação, comprei uma híbrida e voltei a pedalar todas as semanas de 1 a 3 vezes, às vezes a passeio com minha esposa, às vezes treinando. Este ano me animei de vez e encomendei minha primeira speed. Estou ansioso esperando ela chegar e por sorte encontrei o pelote quando buscava mais informações sobre ciclismo - acho que poderei aprender muito com todos aqui! Obrigado e espero que em breve possamos nos ver em algum pedal!
Bem vindo Mars,

Em relação a estes tempos afastados de bike.. eu tb fui assim, minha infancia e adolescencia sempre fui muito ligado a esportes, mas quando comecei faculdade/emprego afastei geral... mas voltei e hoje pedalo quase todo dia, entre commuter e treino.

Bem vindo mesmo, aproveito o forum e o pedal.

:jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by edduds »

Mars wrote:Faz bastante tempo que ninguém escreve por aqui, mas achei que era o melhor lugar para me apresentar. Sou o Marcel e sempre adorei bicicletas, mas por algum desses mistérios inexplicáveis fiquei mais de 10 anos sem pedalar. De repente, ano passado voltou aquela animação, comprei uma híbrida e voltei a pedalar todas as semanas de 1 a 3 vezes, às vezes a passeio com minha esposa, às vezes treinando. Este ano me animei de vez e encomendei minha primeira speed. Estou ansioso esperando ela chegar e por sorte encontrei o pelote quando buscava mais informações sobre ciclismo - acho que poderei aprender muito com todos aqui! Obrigado e espero que em breve possamos nos ver em algum pedal!
Bem vindo Mars. Estou no meu período de "3 anos sem pedalar" mas ainda não me animei a voltar. Acabei de comprar mais uma bike só para encostar pelo jeito, mas vai que me animo.

Bons pedais, quando chegar a sua taca foto aqui.

Abs.
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Mars »

Muito obrigado pelas boas vindas, Bruno e Edu! Pode deixar que eu posto sim - já era pra ter chegado, mas com essa greve...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Papillon »

Bem vindo Mars!

Esses inexplicáveis 10 anos sem pedalar acontece com todos..rs
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Mars »

Haha, pois é! Agora é tirar o atraso, né? Pelo (não) andar da carruagem, ainda vai levar um tempinho pra bicicleta nova chegar, mas é um bom treino pra controlar a ansiedade. Enquanto isso vou pedalando com a híbrida e lendo todos os tópicos antigos no fórum. Tem muuuita informação bacana por aqui!
Jhonas
Posts: 3
Joined: Wed 04 Jul 2018 16:42
Nome Verdadeiro:: Jhonas Henrique Frei

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Jhonas »

Vamos lá!

Jhonas, 27 anos, Belo Horizonte.
Quando criança andei de bike pro vários lugares. Larguei e voltei em 2015 aos finais de semana e em 2017 ando quase que religiosamente rs.

Rodo de MTB (scott 965) e Speed (Bwtin Triban 540). Rodo em Bh de speed (pelotão da Tereza, tem no instagram e no facebook a nossa página) e de MTB na cidade dos meus pais (itaguara).

Rodo por volta de 200 km por semana.
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by Idilio »

Bem vindo Jhonas! Parcerasso do Pelotão aqui de BH! Brutimais
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Apresente-se. Desabafe. Conte sobre você.

Post by brunocarlo »

Jhonas wrote:Vamos lá!

Jhonas, 27 anos, Belo Horizonte.
Quando criança andei de bike pro vários lugares. Larguei e voltei em 2015 aos finais de semana e em 2017 ando quase que religiosamente rs.

Rodo de MTB (scott 965) e Speed (Bwtin Triban 540). Rodo em Bh de speed (pelotão da Tereza, tem no instagram e no facebook a nossa página) e de MTB na cidade dos meus pais (itaguara).

Rodo por volta de 200 km por semana.
Bem vindo Jonas, eu aqui querendo voltar a este ritmo, mas bem vindo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Post Reply