100.000

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

100.000

Post by pelote »

Senhores pela primeira vez desde que iniciamos o site tivemos 100.000 visualizações de página em um mês.


Image

:jan1
:jan1
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: 100.000

Post by pelote »

O mais importante é que quem nos visita fica muito tempo por aqui, sinal que o conteúdo é de qualidade.
:jan1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: 100.000

Post by ftmonjardim »

Que beleza, parabéns ao PELOTE
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

UOL, tremei!
--
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: 100.000

Post by ReinaldoBrisolla »

Agora sim, a coisa ta começando a caminhar a passos mais largos!

Vou com o PAF: UOL, tremei!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: 100.000

Post by Magnus »

Que maravilha, e a família continua crescendo!!!! Vida longa ao Pelote!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: 100.000

Post by Wanderson Mata »

Bem...

Não seria UOL que usaria não kkkkkkkkkk
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

Para um bom leitor, 3 letras bastam...
--
Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: 100.000

Post by raulfragoso »

Maravilha hein !

Mas melhor que ter quantidade, é ter qualidade, e o Pelote esbanja isso :jan1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: 100.000

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Para um bom leitor, 3 letras bastam...
:lemond1 :hinault1 :lemond1
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: 100.000

Post by Doido43 »

Vida longa ao PELOTE!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: 100.000

Post by heringer »

Mt bacana
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Pedaleiro
Membro
Posts: 53
Joined: Wed 19 Mar 2014 08:20
Location: Curitiba
Contact:

Re: 100.000

Post by Pedaleiro »

Parabéns! :jan1
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: 100.000

Post by Orlando Neto »

Sensacional!
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: 100.000

Post by Gili »

Isso é por causa do marketing do Pelote Car Rio!!!!! kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: 100.000

Post by Papillon »

Verdade isso só ocorreu após o Pelote Car Rio fazer um tour por Sampa!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: 100.000

Post by Papillon »

Quase passou batido, mas a mensagem número 100.000 no forum foi do Pedro "PAF":
PAF wrote:Bortolotto e demais,

Não é por gasolina na fogueira não. É comparar bananas com laranjas.

E Watts são Watts.

1) Potência só pode ser gerada de duas formas: ou se faz mais força ou se gira mais rápido.

2) Enquanto o galego da cerveja moía os joelhos, o tio dopado parecia um ventilador. Os dois assombraram o mundo.
:jan1 vs. :lance5

3) Em momento nenhum eu disse que vocês vão aumentar a potência girando mais, embora em alguns artigos que eu lí a conclusão seja exatamente essa. Aconselho realmente que invistam alguns minutos lendo esse artigo de MACINTOSH, NEPTUNE, e HORTON, (2000). Eu não costumo transcrever nada, pois vicia o exercício da interpretação, mas esse abstract vale a pena trasncrever aqui:
MACINTOSH, B. R., R. R. NEPTUNE, and J. F. HORTON. Cadence, power, and muscle activation in cycle ergometry. Med. Sci.
Sports Exerc., Vol. 32, No. 7, pp. 1281–1287, 2000
. Purpose: Based on the resistance-rpm relationship for cycling, which is not unlike
the force-velocity relationship of muscle, it is hypothesized that the cadence which requires the minimal muscle activation will be
progressively higher as power output increases. Methods: To test this hypothesis, subjects were instrumented with surface electrodes
placed over seven muscles that were considered to be important during cycling. Measurements were made while subjects cycled at 100,
200, 300, and 400 W at each cadence: 50, 60, 80, 100, and 120 rpm. These power outputs represented effort which was up to 32% of
peak power output for these subjects. Results: When all seven muscles were averaged together, there was a proportional increase in
EMG amplitude each cadence as power increased. A second-order polynomial equation fit the EMG:cadence results very well (r2 5
0.87–0.996) for each power output. Optimal cadence (cadence with lowest amplitude of EMG for a given power output) increased with
increases in power output: 57+/-3.1, 70+/-3.7, 86+/-7.6, and 99+/-4.0 rpm for 100, 200, 300, and 400 W, respectively. Conclusion:
The results confirm that the level of muscle activation varies with cadence at a given power output. The minimum EMG amplitude
occurs at a progressively higher cadence as power output increases. These results have implications for the sense of effort and
preferential use of higher cadences as power output is increased.
Key Words: FORCE-VELOCITY, EMG, MOTOR UNIT
RECRUITMENT
Depende da configuração genética de cada um. O fenômeno físico é bem conhecido, a adaptação fisiológica é também bastante estudada. Infelizmente a parte biológica não é tão fácil de otimizar como a parte técnica (falta matemática), mas estatísticamente é possível observar ganhos e perdas.

4) Desenhando: Tipo I = recrutamento em baixa potência, baixa velocidade de contração, Tipo IIa = recrutamento em média potência, média velocidade de contração, Tipo IIb = alta potência, contrai muito rápido. Se você treina mais um tipo de fibra, não espere grandes resultados das demais. Seu corpo vai adaptar (dentro do seu limite genético) a quantidade de fibras. É notório que triatleas rodam diesel para poupar o sistema aeróbio. É uma escolha afogar em lactato depois.

5) Na pista, tudo faz sentido: Tipo IIb precisa ser ativada e só contrai rápido, enquanto Tipo I só contrai lento mas fadiga lento também.

Eu não estou defendendo girar mais ou girar menos para andar melhor. Tenho amigos aqui que andam pra caramba girando a 80 rpm. Outros andam tanto quanto, girando à 100 rpm. Sr. Bortolotto, Sr. Schmidt e Sr. Schroder, os Srs despertaram um dragão dentro de mim. Agora eu só vou descansar quando achar os estudos que pontuem todos esses paradigmas! Vocês são feras!!!!! Obrigado mesmo.

Grande abraço.

P.

Claro no topico de potência
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: 100.000

Post by Magnus »

Papillon wrote:Quase passou batido, mas a mensagem número 100.000 no forum foi do Pedro "PAF":
PAF wrote:Bortolotto e demais,

Não é por gasolina na fogueira não. É comparar bananas com laranjas.

E Watts são Watts.

1) Potência só pode ser gerada de duas formas: ou se faz mais força ou se gira mais rápido.

2) Enquanto o galego da cerveja moía os joelhos, o tio dopado parecia um ventilador. Os dois assombraram o mundo.
:jan1 vs. :lance5

3) Em momento nenhum eu disse que vocês vão aumentar a potência girando mais, embora em alguns artigos que eu lí a conclusão seja exatamente essa. Aconselho realmente que invistam alguns minutos lendo esse artigo de MACINTOSH, NEPTUNE, e HORTON, (2000). Eu não costumo transcrever nada, pois vicia o exercício da interpretação, mas esse abstract vale a pena trasncrever aqui:
MACINTOSH, B. R., R. R. NEPTUNE, and J. F. HORTON. Cadence, power, and muscle activation in cycle ergometry. Med. Sci.
Sports Exerc., Vol. 32, No. 7, pp. 1281–1287, 2000
. Purpose: Based on the resistance-rpm relationship for cycling, which is not unlike
the force-velocity relationship of muscle, it is hypothesized that the cadence which requires the minimal muscle activation will be
progressively higher as power output increases. Methods: To test this hypothesis, subjects were instrumented with surface electrodes
placed over seven muscles that were considered to be important during cycling. Measurements were made while subjects cycled at 100,
200, 300, and 400 W at each cadence: 50, 60, 80, 100, and 120 rpm. These power outputs represented effort which was up to 32% of
peak power output for these subjects. Results: When all seven muscles were averaged together, there was a proportional increase in
EMG amplitude each cadence as power increased. A second-order polynomial equation fit the EMG:cadence results very well (r2 5
0.87–0.996) for each power output. Optimal cadence (cadence with lowest amplitude of EMG for a given power output) increased with
increases in power output: 57+/-3.1, 70+/-3.7, 86+/-7.6, and 99+/-4.0 rpm for 100, 200, 300, and 400 W, respectively. Conclusion:
The results confirm that the level of muscle activation varies with cadence at a given power output. The minimum EMG amplitude
occurs at a progressively higher cadence as power output increases. These results have implications for the sense of effort and
preferential use of higher cadences as power output is increased.
Key Words: FORCE-VELOCITY, EMG, MOTOR UNIT
RECRUITMENT
Depende da configuração genética de cada um. O fenômeno físico é bem conhecido, a adaptação fisiológica é também bastante estudada. Infelizmente a parte biológica não é tão fácil de otimizar como a parte técnica (falta matemática), mas estatísticamente é possível observar ganhos e perdas.

4) Desenhando: Tipo I = recrutamento em baixa potência, baixa velocidade de contração, Tipo IIa = recrutamento em média potência, média velocidade de contração, Tipo IIb = alta potência, contrai muito rápido. Se você treina mais um tipo de fibra, não espere grandes resultados das demais. Seu corpo vai adaptar (dentro do seu limite genético) a quantidade de fibras. É notório que triatleas rodam diesel para poupar o sistema aeróbio. É uma escolha afogar em lactato depois.

5) Na pista, tudo faz sentido: Tipo IIb precisa ser ativada e só contrai rápido, enquanto Tipo I só contrai lento mas fadiga lento também.

Eu não estou defendendo girar mais ou girar menos para andar melhor. Tenho amigos aqui que andam pra caramba girando a 80 rpm. Outros andam tanto quanto, girando à 100 rpm. Sr. Bortolotto, Sr. Schmidt e Sr. Schroder, os Srs despertaram um dragão dentro de mim. Agora eu só vou descansar quando achar os estudos que pontuem todos esses paradigmas! Vocês são feras!!!!! Obrigado mesmo.

Grande abraço.

P.

Claro no topico de potência
E uma bela postagem, como é comum ao PAF!
:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: 100.000

Post by tschroder »

100.000 na qualidade.
Sou neófito aqui, mas só tem postagem boa.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

Eita porra! Cheguei a me emocionar aqui!
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: 100.000

Post by tbortolotto »

Tentei floodar o máximo pra conseguir o post 100.000, mas o PAF pegou.... merecido! hahahahah
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: 100.000

Post by Marcelo Marino »

Deixar aquele agradecimento ao pessoal do inominável, sem eles nada disso teria acontecido.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

Marino,

Sabe o que me impressiona? Lá, vez por outra, a gente começava a arengar. Olhando para trás, eu enxergo que o que o "dono" lá queria era isso mesmo. Desviava a atenção e tudo continuava bem pra ele...

De lá, sinto falta apenas de duas coisas: a participação efetiva de Clythio e da inocência de alguns posts meus. Tem alguém aqui que subscreve na assinatura que tudo isso é culpa do Strava. É nada!

P.
--
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

tbortolotto wrote:Tentei floodar o máximo pra conseguir o post 100.000, mas o PAF pegou.... merecido! hahahahah
Hahahahaha.

Partiu muito antes da chegada. Se fudeu!!!!!!!

:cipo5
--
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: 100.000

Post by Flavio Tuix »

PAF wrote:Marino,

Sabe o que me impressiona? Lá, vez por outra, a gente começava a arengar. Olhando para trás, eu enxergo que o que o "dono" lá queria era isso mesmo. Desviava a atenção e tudo continuava bem pra ele...

De lá, sinto falta apenas de duas coisas: a participação efetiva de Clythio e da inocência de alguns posts meus. Tem alguém aqui que subscreve na assinatura que tudo isso é culpa do Strava. É nada!

P.
Participo de um grupo do whatsapp em q o pela saco está inserido.

Nem leio as msgs dele.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: 100.000

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Marino,

Sabe o que me impressiona? Lá, vez por outra, a gente começava a arengar. Olhando para trás, eu enxergo que o que o "dono" lá queria era isso mesmo. Desviava a atenção e tudo continuava bem pra ele...

De lá, sinto falta apenas de duas coisas: a participação efetiva de Clythio e da inocência de alguns posts meus. Tem alguém aqui que subscreve na assinatura que tudo isso é culpa do Strava. É nada!

P.
as nossas tretas eram legais também :lol: :lol: :lol:
Esse povo do nordeste são muito briguentos. :jan1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

Monja,

Veja como a gente arengava e hoje é só love! Mas dizem que a fronteira entre o amor e o ódio é uma linha tênue, não é?

:cipo2

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: 100.000

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Monja,

Veja como a gente arengava e hoje é só love! Mas dizem que a fronteira entre o amor e o ódio é uma linha tênue, não é?

:cipo2

P.
kkkkk internet tem muito misunderstanding isso sim.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: 100.000

Post by Marcelo Marino »

Arengar? :cipo3

Hahaha, precisei ir no dicionário de pernambuquês;
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: 100.000

Post by PAF »

Hahahahahahaha!

Aqui uma versão de bolso.

P.
--
Image
Post Reply