Não sei no sabado, mas no Domingo, eu conheço o caminho, pode ir na paz, Av. Niemeyer vai de boa mesmo, pelo que vi a largada é no inicio de São Conrado, então descendo pela Niemeyer, vira a direita que vc estará praticamente lá, e não é um caminho cansativo.Marcelo Marino wrote:Quem é do Rio me da uma ajuda.
Ficando em Botafogo como que chego no Dona Marta?
Tenho que pegar rua Laranjeras/Cosme Velho passar por um monte de subidas com inclinações bizarras e depois descer um trecho?
Tem favela ali perto? Aliás, a largada é na favela?
No domingo a largada é perto da Lagoa da Tijuca. Da para passar na av. Niemeyer do lado do Vidigal sem morrer?
GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Re: GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Largada é "no pé" da Rocinha. SObre o caminho, deixo o DiMenor casamenteiro falar que mora do lado praticamente.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Bom, estou tranquilo que não vamos ter problemas.
O organizador me garantiu que está tudo certo.
Até o Consulado está envolvido.
Em breve vão colocar os hoteis conveniados no site.
É outro nível de organização, nem sempre a culpa é das prefeituras.
O organizador me garantiu que está tudo certo.
Até o Consulado está envolvido.
Em breve vão colocar os hoteis conveniados no site.
É outro nível de organização, nem sempre a culpa é das prefeituras.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Versão do site para brasileiros:
http://granfondoitalia-rio.com.br/
http://granfondoitalia-rio.com.br/
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Inscrito, go go go.
msg de um amigo do Flavio que ta na organizacao
RIO DE JANEIRO SEDIA PRIMEIRA EDIÇÃO DA GRAN FONDO ITÁLIA NA AMÉRICA LATINA
Uma das mais tradicionais prova de ciclismo amador do mundo acontece de 14 a 16 de novembro e terá percursos que passarão por cartões postais da Cidade Maravilhosa
Arte e foto da prova de Miami em anexo - crédito: Divulgação.
Que ciclista amador nunca se imaginou pedalando em uma grande volta internacional? Pela primeira vez na América Latina, a Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro será a chance de realizar o sonho de pedalar em um evento histórico. A prova é uma das competições de ciclismo de estrada amadoras mais tradicionais e concorridas do mundo. Em sua primeira edição na América Latina, a disputa acontecerá de 14 a 16 de novembro e passará por alguns dos mais belos cartões postais da ”Cidade Maravilhosa” e por trechos que estarão na prova de ciclismo nas olimpíadas de 2016. O evento contará com 12 categorias divididas por idade e sexo e reunirá cerca de mil atletas de diversas idades, níveis e nacionalidades. As inscrições para a Gran Fondo - Rio de Janeiro estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.granfondoitalia-rio.com.br" target="_blank. Os atletas poderão optar pelos dois dias de prova ou apenas pela etapa principal, que acontece no dia 16 de novembro.
“A Gran Fondo realiza provas em vários lugares do mundo, nos EUA, na Europa e na África, mas posso afirmar que e etapa do Rio de Janeiro será diferente de tudo que já fizemos até aqui. O ciclismo vem crescendo muito no mundo todo e no Brasil não é diferente, por isso esperamos realizar eventos no país por muito tempo.”, revela Andrea Cozzi, organizador da prova no Brasil.
No primeiro dia de evento, os atletas participarão de uma cronoesacalada (prova em subida cronometrada) de 5 km onde os fãs do pedal serão desafiados por subidas que chegam a 27,8% de inclinação. A largada acontece na Estrada do Mirante Dona Marta e a chegada será no Cristo Redentor. No percurso, os ciclistas terão a chance de conhecer algumas das vistas mais incríveis da cidade e pedalar cercados pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. O percurso da prova principal da Gran Fond - Rio de Janeiro promete ser ainda mais desafiador. A largada dos 85 km de competição será dada na orla de São Conrado, próximo Gávea Golf Club . De lá os competidores seguirão no sentido da Zona Oeste da cidade, pedalando pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba. A chegada acontece na Praça do Ó (próximo ao posto 3 da Barra da Tijuca).
Como a disputa passa por algumas das mais importantes vias da cidade a competição terá uma logística específica. Da largada até o inicio do trecho cronometrado, a prova será neutralizada e os atletas seguirão em um comboio compacto. Com a largada do cronômetro, na subida da Serra da Grota Funda, trecho mais desafiador do percurso, os ciclistas iniciarão a disputa do título da competição. O fim do trecho cronometrado será no alto da Serra do Grumari. Deste ponto, até a chegada, os atletas seguirão novamente em comboio.
Como todo grande evento, a Gran Fondo – Rio de Janeiro também tem seu embaixador. Na primeira edição da competição, o italiano Gianni Bugno, bicampeão mundial de ciclismo de estrada (91/92) e vencedor de etapas das principais voltas do mundo, estará no Rio para prestigiar a disputa.
Retirada de kits
A retirada dos kits acontecerá na Expo Gran Fondo, que funcionará a partir do dia 14 de novembro na Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo, ao lado do estacionamento do restaurante Porcão Rios. Para retirar o kit da prova é obrigatório apresentar documento de identidade ou documento com foto, junto com o comprovante de pagamento da inscrição realizada via internet. No caso de menor de idade será necessário apresentar prévia autorização do responsável legal.
A Gran Fondo Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Hotel Mar Palace Copacabana, Consulado Geral de Itália e Expo Milano 2015. A prova tem ainda a supervisão técnica da FECIERJ.
Inscrições: http://www.granfondoitalia-rio.com.br" target="_blank
Categorias e Valores:
Granfondo 104,9km (65 Milhas) – R$ 200,00 + Taxa de comodidade
Combo: Granfondo + CR Cristo Redentor – R$ 300,00 + Taxa de comodidade
Clube Itália – Pacote VIP – R$ 969,00 + Taxa de comodidade
Teste no percurso com guia - R$ 130,00 + Taxa de Comodidade
Programação Gran Fondo - Rio de Janeiro
Dia 14
· Abertura da Expo Gran Fondo*
· Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo (Estacionamento do restaurante Porcão Rios)
· Horário: Sexta - 11h às 21h. / Sábado: 10h às 21h.
Dia 15
· Evento: Subida ao Cristo - 5km
· Local: Mirante do Morro Dona Marta
· Concentração – 5h30. Largada: 6h30.
Dia 16
· Evento: Gran Fondo: 85 km
· Local: Avenida Prefeito Mendes de Morais, São Conrado (em frente ao Gávea Golf Club)
· Largada: 6h30
· Chegada: 11h. Local: Praça do Ó.
Mais informações:
MidiaBacana - assessoria de imprensa da Gran Fondo - Rio de Janeiro
Marcio Bacana – (21) 3387-7199 / Marcio@midiabacana.com.br" target="_blank
Gerson Filho – (21) 98832-4149 / (21) 3387-7199
Email: gerson@midiabacana.com.br" target="_blank / gersonmidiabacana@gmail.com" target="_blank
Rafael Abreu – (21) 992558262 / (21) 3387-7199
Email: rafaelmidiabacana@gmail.com" target="_blank
RIO DE JANEIRO SEDIA PRIMEIRA EDIÇÃO DA GRAN FONDO ITÁLIA NA AMÉRICA LATINA
Uma das mais tradicionais prova de ciclismo amador do mundo acontece de 14 a 16 de novembro e terá percursos que passarão por cartões postais da Cidade Maravilhosa
Arte e foto da prova de Miami em anexo - crédito: Divulgação.
Que ciclista amador nunca se imaginou pedalando em uma grande volta internacional? Pela primeira vez na América Latina, a Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro será a chance de realizar o sonho de pedalar em um evento histórico. A prova é uma das competições de ciclismo de estrada amadoras mais tradicionais e concorridas do mundo. Em sua primeira edição na América Latina, a disputa acontecerá de 14 a 16 de novembro e passará por alguns dos mais belos cartões postais da ”Cidade Maravilhosa” e por trechos que estarão na prova de ciclismo nas olimpíadas de 2016. O evento contará com 12 categorias divididas por idade e sexo e reunirá cerca de mil atletas de diversas idades, níveis e nacionalidades. As inscrições para a Gran Fondo - Rio de Janeiro estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.granfondoitalia-rio.com.br" target="_blank. Os atletas poderão optar pelos dois dias de prova ou apenas pela etapa principal, que acontece no dia 16 de novembro.
“A Gran Fondo realiza provas em vários lugares do mundo, nos EUA, na Europa e na África, mas posso afirmar que e etapa do Rio de Janeiro será diferente de tudo que já fizemos até aqui. O ciclismo vem crescendo muito no mundo todo e no Brasil não é diferente, por isso esperamos realizar eventos no país por muito tempo.”, revela Andrea Cozzi, organizador da prova no Brasil.
No primeiro dia de evento, os atletas participarão de uma cronoesacalada (prova em subida cronometrada) de 5 km onde os fãs do pedal serão desafiados por subidas que chegam a 27,8% de inclinação. A largada acontece na Estrada do Mirante Dona Marta e a chegada será no Cristo Redentor. No percurso, os ciclistas terão a chance de conhecer algumas das vistas mais incríveis da cidade e pedalar cercados pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. O percurso da prova principal da Gran Fond - Rio de Janeiro promete ser ainda mais desafiador. A largada dos 85 km de competição será dada na orla de São Conrado, próximo Gávea Golf Club . De lá os competidores seguirão no sentido da Zona Oeste da cidade, pedalando pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba. A chegada acontece na Praça do Ó (próximo ao posto 3 da Barra da Tijuca).
Como a disputa passa por algumas das mais importantes vias da cidade a competição terá uma logística específica. Da largada até o inicio do trecho cronometrado, a prova será neutralizada e os atletas seguirão em um comboio compacto. Com a largada do cronômetro, na subida da Serra da Grota Funda, trecho mais desafiador do percurso, os ciclistas iniciarão a disputa do título da competição. O fim do trecho cronometrado será no alto da Serra do Grumari. Deste ponto, até a chegada, os atletas seguirão novamente em comboio.
Como todo grande evento, a Gran Fondo – Rio de Janeiro também tem seu embaixador. Na primeira edição da competição, o italiano Gianni Bugno, bicampeão mundial de ciclismo de estrada (91/92) e vencedor de etapas das principais voltas do mundo, estará no Rio para prestigiar a disputa.
Retirada de kits
A retirada dos kits acontecerá na Expo Gran Fondo, que funcionará a partir do dia 14 de novembro na Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo, ao lado do estacionamento do restaurante Porcão Rios. Para retirar o kit da prova é obrigatório apresentar documento de identidade ou documento com foto, junto com o comprovante de pagamento da inscrição realizada via internet. No caso de menor de idade será necessário apresentar prévia autorização do responsável legal.
A Gran Fondo Rio de Janeiro conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Hotel Mar Palace Copacabana, Consulado Geral de Itália e Expo Milano 2015. A prova tem ainda a supervisão técnica da FECIERJ.
Inscrições: http://www.granfondoitalia-rio.com.br" target="_blank
Categorias e Valores:
Combo: Granfondo + CR Cristo Redentor – R$ 300,00 + Taxa de comodidade
Clube Itália – Pacote VIP – R$ 969,00 + Taxa de comodidade
Teste no percurso com guia - R$ 130,00 + Taxa de Comodidade
Programação Gran Fondo - Rio de Janeiro
Dia 14
· Abertura da Expo Gran Fondo*
· Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo (Estacionamento do restaurante Porcão Rios)
· Horário: Sexta - 11h às 21h. / Sábado: 10h às 21h.
Dia 15
· Evento: Subida ao Cristo - 5km
· Local: Mirante do Morro Dona Marta
· Concentração – 5h30. Largada: 6h30.
Dia 16
· Evento: Gran Fondo: 85 km
· Local: Avenida Prefeito Mendes de Morais, São Conrado (em frente ao Gávea Golf Club)
· Largada: 6h30
· Chegada: 11h. Local: Praça do Ó.
Mais informações:
MidiaBacana - assessoria de imprensa da Gran Fondo - Rio de Janeiro
Marcio Bacana – (21) 3387-7199 / Marcio@midiabacana.com.br" target="_blank
Gerson Filho – (21) 98832-4149 / (21) 3387-7199
Email: gerson@midiabacana.com.br" target="_blank / gersonmidiabacana@gmail.com" target="_blank
Rafael Abreu – (21) 992558262 / (21) 3387-7199
Email: rafaelmidiabacana@gmail.com" target="_blank
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Mudaram o horário das provas, a do dia 16 estava marcada para as 9h... é um sinal que lembraram do nosso solzinho de verão.. e o percurso?! 85km, mudaram tb..
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
Categorias e Valores:
Dia 16
· Evento: Gran Fondo: 85 km ???????????????????????????
WTF? qual a KM correta?
Dia 16
· Evento: Gran Fondo: 85 km ???????????????????????????
WTF? qual a KM correta?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Pois é, muito estranho mesmo...
"Com a largada do cronômetro, na subida da Serra da Grota Funda, trecho mais desafiador do percurso, os ciclistas iniciarão a disputa do título da competição. O fim do trecho cronometrado será no alto da Serra do Grumari".
Acho que este trecho não chega a 10km... será bem tenso pra quem quer disputar mesmo.. e diga-se de passagem, o trecho com menos trafego mesmo.
"Com a largada do cronômetro, na subida da Serra da Grota Funda, trecho mais desafiador do percurso, os ciclistas iniciarão a disputa do título da competição. O fim do trecho cronometrado será no alto da Serra do Grumari".
Acho que este trecho não chega a 10km... será bem tenso pra quem quer disputar mesmo.. e diga-se de passagem, o trecho com menos trafego mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
De acordo com esse texto aí o final passa a ser na praça do Ó e não mais no mesmo local da largada na Rocinha.
-
- Membro
Sim, ate ví isto tb, e acho que pra mim ficou até implícito que não conseguiram um 'apoio' tão grande da prefeitura, pois subir o elevado do Joá sentido Zona Sul num domingo, depois das 9h, 10h... é ruim, por causa do transito.. mas este trecho não dá 15km não, teve mais alteração ai.Gili wrote:De acordo com esse texto aí o final passa a ser na praça do Ó e não mais no mesmo local da largada na Rocinha.

Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Estou muito decepcionado. os advogados do Pelote acham que tem chance de conseguir cancelar a inscrição e receber a grana de volta? Para passear em comboio pelo Rio eu não pagaria 100 dolares...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Eu estou tentando aqui achar este informação.. mas tb acho que ficou mais barato... eram US$ 160,00 para quem não tinha desconto, a prova de domingo, agora está 'só' R$ 200,00 ..Magnus wrote:Estou muito decepcionado. os advogados do Pelote acham que tem chance de conseguir cancelar a inscrição e receber a grana de volta? Para passear em comboio pelo Rio eu não pagaria 100 dolares...
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
Local da largada tbm.mudou.
Magnus, se tá pensando isso, imprima o site todo com as infos que foram alteradas.
Magnus, se tá pensando isso, imprima o site todo com as infos que foram alteradas.
Pessoal, replicando msg da organização.
Como ja disseram o percurso do GRAN FONDO RIO foi alterado pela cet Rio e demais orgãos municipais por motivos de segurança visando garantir a integridade fisica dos participantes. Sendo assim , não serão 104km e sim 85km possibilitando que mais atletas amadores se inscrevam nesse desafio internacional inédito em nossa cidade Maravilhosa. Maiores Informações https://www.facebook.com/GranFondoRio" target="_blank
Milton Augusto
Rio de Janeiro
Como ja disseram o percurso do GRAN FONDO RIO foi alterado pela cet Rio e demais orgãos municipais por motivos de segurança visando garantir a integridade fisica dos participantes. Sendo assim , não serão 104km e sim 85km possibilitando que mais atletas amadores se inscrevam nesse desafio internacional inédito em nossa cidade Maravilhosa. Maiores Informações https://www.facebook.com/GranFondoRio" target="_blank
Milton Augusto
Rio de Janeiro
Vejam o facebook do Granfondo, tem algumas info lá.
Percurso oficial:

Percurso oficial:

-
- Membro
Eu não sou intransigente, entendo que as mudanças visam segurança dos atletas e blá, blá, blá.... Até aí tudo bem, inclusive acredito que vá ser um evento bacana. A pisada na bola, a meu ver, é que essa mudança descaracterizou completamente a prova. Como que uma prova de fundo vai ter 25km cronometrados? A premiação de uma prova de fundo vai levar em conta apenas 25km?
Os outros 60km serão em comboio, numa prova com centenas de ciclistas é normal ter aquele bolo no começo, mas nos primeiros quilômetros a coisa já vai esticando e formando grupos menores, aí a gente consegue manter um ritmo próprio e "fazer" a prova. Nesse esquema, na hora que abrir a contagem vamos ter que esperar o bolo desfazer para então tentar correr atrás do prejuízo por cerca de 20 quilômetros só. Os que estiverem na frente do bolo vão esticar e já era, principalmente porque a contagem vai abrir num percurso de subida e vai demorar muuuuuuito para desfazer esse bolo...
Não é o tipo de prova que eu curto, nem o que eu esperava desse Gran Fondo. Que arrependimento de não ter optado pelo de Ubatuba! Paguei 100 dólares para desfilar em comboio pelo Rio...
Os outros 60km serão em comboio, numa prova com centenas de ciclistas é normal ter aquele bolo no começo, mas nos primeiros quilômetros a coisa já vai esticando e formando grupos menores, aí a gente consegue manter um ritmo próprio e "fazer" a prova. Nesse esquema, na hora que abrir a contagem vamos ter que esperar o bolo desfazer para então tentar correr atrás do prejuízo por cerca de 20 quilômetros só. Os que estiverem na frente do bolo vão esticar e já era, principalmente porque a contagem vai abrir num percurso de subida e vai demorar muuuuuuito para desfazer esse bolo...
Não é o tipo de prova que eu curto, nem o que eu esperava desse Gran Fondo. Que arrependimento de não ter optado pelo de Ubatuba! Paguei 100 dólares para desfilar em comboio pelo Rio...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Fora que pelo o que parece, vão reagrupar após o trecho cronometrado, o que eu acho impossível.
-
- Membro
Vão segurar os da ponta. Em 25km não vai espalhar tanto assim. Vão deixar a galera parada na estrada esperando os de trás.
É marketing puro, vão juntar um monte de ciclistas com bikes top andando compactados (a força) parecendo uma grande prova. Na TV e nas revistas vai sair lindo, tanto o começo quanto o final. Marketing do caralho pra organização.
É marketing puro, vão juntar um monte de ciclistas com bikes top andando compactados (a força) parecendo uma grande prova. Na TV e nas revistas vai sair lindo, tanto o começo quanto o final. Marketing do caralho pra organização.
-
- Membro
Magnus, a Maratona das Dolomitas tem um trecho só, de montanha, cronometrado.
Claro, que se for para reagrupar depois eu acho bem ruim.
A verdade é uma só, fizeram na cidade do Rio para chamar atenção, aí da esses tipos de problema, que a gente já até imaginava.
Agora, se não fosse no Rio provavelmente não seria em mais nenhum lugar. Os patrocinadores querem retorno e para chamar atenção mundial tem que ser no Rio.
Não estou achando uma maravilha, mas estou pensando pelos dois lados.
Claro, que se for para reagrupar depois eu acho bem ruim.
A verdade é uma só, fizeram na cidade do Rio para chamar atenção, aí da esses tipos de problema, que a gente já até imaginava.
Agora, se não fosse no Rio provavelmente não seria em mais nenhum lugar. Os patrocinadores querem retorno e para chamar atenção mundial tem que ser no Rio.
Não estou achando uma maravilha, mas estou pensando pelos dois lados.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
A questão é a seguinte: eu não me inscrevi para isso. Ou me proporcionam o que eu paguei ou devolvem o dinheiro. Já solicitei o cancelamento e estorno.
abs
abs
-
- Membro
Marino, eu disse isso, acho até que vai ser um evento bacana e entendo o lado deles, mas não é a prova que divulgaram. Não é um Gran Fondo de 104km... Aí a minha decepção com a coisa.
Qualquer prova está sujeita a mudanças e eu entendo isso, desde que não descaracterize completamente a prova. Quando você se inscreve para as Dolomitas, por exemplo, sabe que a prova será assim.
Olha a descrição da prova quando eu me inscrevi:
"65 Mile Course (104Km) Overview: Start at Rocinha Samba School, São Conrado. For the first 6Km the timed ride is neutralized and the timing will start at the Barra de Tijuca tunnel exit. From there riders will enter a closed course with a chance to race against your fellow riders, race for your personal best, or enjoy the closed course. The timed portion of the ride is 104.9 km or 65 miles with and elevation gain of 497 meters and a maximum grade of 17%."
Qualquer prova está sujeita a mudanças e eu entendo isso, desde que não descaracterize completamente a prova. Quando você se inscreve para as Dolomitas, por exemplo, sabe que a prova será assim.
"65 Mile Course (104Km) Overview: Start at Rocinha Samba School, São Conrado. For the first 6Km the timed ride is neutralized and the timing will start at the Barra de Tijuca tunnel exit. From there riders will enter a closed course with a chance to race against your fellow riders, race for your personal best, or enjoy the closed course. The timed portion of the ride is 104.9 km or 65 miles with and elevation gain of 497 meters and a maximum grade of 17%."
-
- Membro
ahhh Magnus, para de chorar, mudou pouco a kilometragem neutralizada, de 6 km foi para 60kmMagnus wrote:Marino, eu disse isso, acho até que vai ser um evento bacana e entendo o lado deles, mas não é a prova que divulgaram. Não é um Gran Fondo de 104km... Aí a minha decepção com a coisa.

-
- Membro
O que mais me preocupou nesse texto é que a subida do Cristo tem techos de 27% de inclinação.
É isso mesmo? É só uma curva ou trecho mais longo?
Eu entendo que a gente vai entrar para a esquerda no portão que tem para ir para o Cristo, como é esse trecho da subida?
Eu entendo que a gente vai entrar para a esquerda no portão que tem para ir para o Cristo, como é esse trecho da subida?
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Vai, chuta cachorro morto mesmo...ftmonjardim wrote:ahhh Magnus, para de chorar, mudou pouco a kilometragem neutralizada, de 6 km foi para 60kmMagnus wrote:Marino, eu disse isso, acho até que vai ser um evento bacana e entendo o lado deles, mas não é a prova que divulgaram. Não é um Gran Fondo de 104km... Aí a minha decepção com a coisa.
"65 Mile Course (104Km) Overview: Start at Rocinha Samba School, São Conrado. For the first 6Km the timed ride is neutralized and the timing will start at the Barra de Tijuca tunnel exit. From there riders will enter a closed course with a chance to race against your fellow riders, race for your personal best, or enjoy the closed course. The timed portion of the ride is 104.9 km or 65 miles with and elevation gain of 497 meters and a maximum grade of 17%."![]()
![]()

-
- Membro
Marino, a subida é dura mesmo, mas não sei te informar esses detalhes. Nunca subi de bike, mas já subi de moto, te falo que tinha horas que a moto parecia que ia empinar, hehe...Marcelo Marino wrote:O que mais me preocupou nesse texto é que a subida do Cristo tem techos de 27% de inclinação.
-
- Membro
O que ainda está me segurando é a festa:
As inscrições também incluem:
• T-shirts e bones que estarão em seu saco de presente, juntamente com outros produtos do patrocinador que você vai adorar!
• O numero de corrida comemorativo
• Acesso início Mass & largada promocional com hinos nacionais italianos e brasileiros.
• Cerimonial lead-out no primeiro 6K do curso.
• A medalha Gran Fondo Italia após a conclusão.
• Exclusivo para Gran Fondo Italia, você pode comprar uma edição personalizada do quadro Colnago C60, com o seu nome / bandeira na armação junto com a assinatura do Sr. Colnago.
• O acesso a estações de ajuda com alimentos, bebidas, banheiros e apoio voluntário.
• Suporte técnico no-curso com o número de expedição
• Festa G. Fondo Italia depois do final da prova com comida e música
• Entrega de Premios
• Também vamos dar uma Colnago C60 durante o dia de domingo: o vencedor serà sorteado entre todos corredores registrados.
• Haverá também sorteios de prêmios para a entrada VIP ou alojamento gratuito em alguns dos nossos eventos na Italia associados a G. Fondo (todos os corredores inscritos serão elegíveis).
As inscrições também incluem:
• T-shirts e bones que estarão em seu saco de presente, juntamente com outros produtos do patrocinador que você vai adorar!
• O numero de corrida comemorativo
• Acesso início Mass & largada promocional com hinos nacionais italianos e brasileiros.
• Cerimonial lead-out no primeiro 6K do curso.
• A medalha Gran Fondo Italia após a conclusão.
• Exclusivo para Gran Fondo Italia, você pode comprar uma edição personalizada do quadro Colnago C60, com o seu nome / bandeira na armação junto com a assinatura do Sr. Colnago.
• O acesso a estações de ajuda com alimentos, bebidas, banheiros e apoio voluntário.
• Suporte técnico no-curso com o número de expedição
• Festa G. Fondo Italia depois do final da prova com comida e música
• Entrega de Premios
• Também vamos dar uma Colnago C60 durante o dia de domingo: o vencedor serà sorteado entre todos corredores registrados.
• Haverá também sorteios de prêmios para a entrada VIP ou alojamento gratuito em alguns dos nossos eventos na Italia associados a G. Fondo (todos os corredores inscritos serão elegíveis).
-
- Membro
Dá uma Quintanada e ataca mesmo neutralizado, fala que não viu a bandeira VermelhaMagnus wrote:Vai, chuta cachorro morto mesmo...ftmonjardim wrote:ahhh Magnus, para de chorar, mudou pouco a kilometragem neutralizada, de 6 km foi para 60kmMagnus wrote:Marino, eu disse isso, acho até que vai ser um evento bacana e entendo o lado deles, mas não é a prova que divulgaram. Não é um Gran Fondo de 104km... Aí a minha decepção com a coisa.
"65 Mile Course (104Km) Overview: Start at Rocinha Samba School, São Conrado. For the first 6Km the timed ride is neutralized and the timing will start at the Barra de Tijuca tunnel exit. From there riders will enter a closed course with a chance to race against your fellow riders, race for your personal best, or enjoy the closed course. The timed portion of the ride is 104.9 km or 65 miles with and elevation gain of 497 meters and a maximum grade of 17%."![]()
![]()

-
- Membro

-
- Membro
O foda de cancelar é passar o resto da vida pensando que podia ter sido eu o sortudo a ganhar uma C60...