Doping no ciclismo amador
-
- Membro
Re: Doping no ciclismo amador
Mas e a Receita Federal não barra? Não estraga se ficar lá um mês parado fora da geladeira?
Tem cara aqui que vende também, seria bem mais descomplicado.
A microdose eu já sei, já sei também onde e como injetar. Só não sei onde comprar mesmo.
Da o nome do cara aí, vai.
Tem cara aqui que vende também, seria bem mais descomplicado.
A microdose eu já sei, já sei também onde e como injetar. Só não sei onde comprar mesmo.
Da o nome do cara aí, vai.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Quantas perguntas......manda um tuite pro Lance. Vai que ele responde.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Que orgulho deste tópico...
Meus agradecimentos a todos que estão tendo coragem de compartilhar suas experiências de vida conosco.
Confesso que quando descobri que minha testosterona tava baixa e que meu hematócrito é 43% deu tentação de ir pro doping... afinal, até 50% ainda estaria dentro...bla bla bla (capiroto no ouvido).
Mas eu já estou andando mais ou menos... Não quero estragar minha saúde.
Tem um ex ciclista aqui da região que corria na profissionalmente que está com a saúde zoada. Teve um salário relativamente baixo e ganhou algumas provas na Elite. Mas agora tá fodido. Não acho que compensou para ele.
Acho que o Professor Clayton fez a escolha certa, estudar e tocar a vida. Viver do esporte assim, não deve ser nada bom.
Respeito e admiro de coração quem tem a hombridade de falar "usei sim, e foi assim" do que ir numa prova (tomado até a tampa) ganhar e dizer que não usa.
Eu mesmo se estivesse usando qualquer coisa diria a verdade, ué.
Parabéns a todos que são verdadeiros com a vida...
Tenho a tentação sim de usar, mas eu não acho que seja um caminho a ser seguido.
Vou andar o que eu ando mesmo e me divertir do mesmo jeito. Para mim, tem que ser um esporte e não uma doença...
Meus agradecimentos a todos que estão tendo coragem de compartilhar suas experiências de vida conosco.
Confesso que quando descobri que minha testosterona tava baixa e que meu hematócrito é 43% deu tentação de ir pro doping... afinal, até 50% ainda estaria dentro...bla bla bla (capiroto no ouvido).
Mas eu já estou andando mais ou menos... Não quero estragar minha saúde.
Tem um ex ciclista aqui da região que corria na profissionalmente que está com a saúde zoada. Teve um salário relativamente baixo e ganhou algumas provas na Elite. Mas agora tá fodido. Não acho que compensou para ele.
Acho que o Professor Clayton fez a escolha certa, estudar e tocar a vida. Viver do esporte assim, não deve ser nada bom.
Respeito e admiro de coração quem tem a hombridade de falar "usei sim, e foi assim" do que ir numa prova (tomado até a tampa) ganhar e dizer que não usa.
Eu mesmo se estivesse usando qualquer coisa diria a verdade, ué.
Parabéns a todos que são verdadeiros com a vida...
Tenho a tentação sim de usar, mas eu não acho que seja um caminho a ser seguido.
Vou andar o que eu ando mesmo e me divertir do mesmo jeito. Para mim, tem que ser um esporte e não uma doença...

Pug, já te falei. Vá pra academia e faça treinos de básico. Movimentar grandes massas musculares aumenta a testosterona basal. Faz bem pra saúde e é natural.
To investindo nisso com resultados ótimos. Minha testosterona é relativamente alta e natural.
To investindo nisso com resultados ótimos. Minha testosterona é relativamente alta e natural.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo, vc está focando em outros grupos musculares (como braços) ou está focando mais em pernas e musculatura de apoio (costas e abdômen)? Pode contar um pouco do que você vem fazendo? Na cidade onde moro não há uma academia decente mas há um ou outro Educador Físico. Estou pensando em começar a fazer algo básico nesse sentido, por conta própria, em casa mesmo.
-
- Membro
Worf wrote: Exato.
Pessoalmetne, nao tivesse medo dos efeitos colaterais tomaria na boa e estou estudando como faze-lo. Nao para competir mas para fazer o que eu gosto, treinar Thai, pedalar, jogar com os filhos, levar a patroa no motel, ser um trabalhador ativo e nao ficar gripado.
Estou chegando aos 40 nao me recupero como antes e gostaria de ter soluçóes.
Caso totalmetne diferente de atletas profissionais com de grana e interesses envolvidos e o cacete.
Tem uma resposta do Jurgen em um tópico sobre cafeína no Pedal que é perfeita e serve um pouco para o seu caso.
O Jurgen já tem mais de 40 vendo pela categoria que corre, e pelo jeito anda forte a trocentos anos. Então é uma opinião a se levar em conta e prova que possível andar forte sem auxílio de remédios.
O seu corpo está pedindo descanso e descanso faz parte do treinamento. Com remédios você vai enganar seu corpo por mais um tempo, mas pode dar merda mais para frente.
Da merda até com atleta Pro Tour que tem os melhores médicos ali fácil. Imagina com nós?
Se o problema é só uma imunidade baixa, isso pode até ser fácil resolver, com um nutricionista. No meu caso foi, aprendi a comer (antes, durante e depois do pedal), umas vitaminas por um tempo e pronto. Não lembro a última vez que tive inflamação na garganta, coisa que tinha toda hora.
Mas não tem jeito, o corpo precisa de descanso. Lembra que esporte é uma coisa viciante, e não é fácil encontrar o ponto que separa a gente o usando para nossa satisfação do que ele está dominando a gente.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Muito legal esse tópico.
Acredito haver uma diferença entre o doping para desenvolvimento do doping para levar vantagem, embora claro ambos sejam vetados no âmbito esportivo isso não quer dizer que o sujeito não possa fazer uso para obter um resultado não em uma prova mas em seu corpo, álcool, cafeína, sol...muita coisa em excesso faz mal para o corpo e um período de desenvolvimento corporal a base de drogas pode sim para determinadas pessoas ajudar.
"ah mas você vais estar colocando droga no corpo, drogado!"
O cazzo! Eu estou vivo graças as drogas, dos meus quase 40 anos só entre os 17 e 25 não tomei medicamento em modo contínuo.
Agora, acho importante entender que o sujeito não pode nem deve concentrar o desenvolvimento em drogas, não é por ai, do mesmo modo que uma bike de U$20.000 não sobe sozinha o Jaraguá se o sujeito não treinar vai sobrar com ou sem drogas.
Considero a droga como complemento da suplementação, pode ser parte de um ciclo de desenvolvimento seja para perder ou ganhar peso/massa seja para promover uma melhor base. Mas o sujeito precisa de seriedade para isso valer a pena, não adianta tomar droga para emagrecer e ir comer torresmo, vai fazer faça direito.
Acredito haver uma diferença entre o doping para desenvolvimento do doping para levar vantagem, embora claro ambos sejam vetados no âmbito esportivo isso não quer dizer que o sujeito não possa fazer uso para obter um resultado não em uma prova mas em seu corpo, álcool, cafeína, sol...muita coisa em excesso faz mal para o corpo e um período de desenvolvimento corporal a base de drogas pode sim para determinadas pessoas ajudar.
"ah mas você vais estar colocando droga no corpo, drogado!"
O cazzo! Eu estou vivo graças as drogas, dos meus quase 40 anos só entre os 17 e 25 não tomei medicamento em modo contínuo.
Agora, acho importante entender que o sujeito não pode nem deve concentrar o desenvolvimento em drogas, não é por ai, do mesmo modo que uma bike de U$20.000 não sobe sozinha o Jaraguá se o sujeito não treinar vai sobrar com ou sem drogas.
Considero a droga como complemento da suplementação, pode ser parte de um ciclo de desenvolvimento seja para perder ou ganhar peso/massa seja para promover uma melhor base. Mas o sujeito precisa de seriedade para isso valer a pena, não adianta tomar droga para emagrecer e ir comer torresmo, vai fazer faça direito.
Cebo, um dos primeiros topicos que li no pedal speed era um que falava sobre isso e lembro de ter lido seu post, a primeira coisa que me veio a cabeça foi "que louco" e todos preceitos que andam ao lado do termo doping, mas logo depois vi que vc é sim macho bagarai pra chegar em público e dizer o como e porque.Cebo wrote:Eu já tomei bola algumas vezes nessa vida.
...
Lembrando sempre que eu acho que isso só é valido para o ciclista amador não competitivo. A partir do momento que envolve a vida de outra pessoa, as coisas mudam de figura.
Nessas farmácias online quase todas não precisa de receita para remédio tarja vermelha, só não vende tarja preta.Marcelo Marino wrote:Mas eu quero EPO, não é nada para ficar bombadinho não. Passa o nome aí vai.
Se eu for em um hematologista ele não vai me dar nenhum remedinho para aumentar os meus hematócritos de 42 para 50.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Aproveitando, alguém já tomou o sibus pra emagrecer?
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Gentleman wrote:Cebo, vc está focando em outros grupos musculares (como braços) ou está focando mais em pernas e musculatura de apoio (costas e abdômen)? Pode contar um pouco do que você vem fazendo? Na cidade onde moro não há uma academia decente mas há um ou outro Educador Físico. Estou pensando em começar a fazer algo básico nesse sentido, por conta própria, em casa mesmo.
Tenho feito musculação de forma continua há mais de dois anos, sempre com enfase no tronco. No começo era puramente estético. Fazia movimentos que envolvem só uma ou duas articulações porque, teoricamente, eles são mais eficientes para fins estéticos (isola e destrói).
Porém, as dores na lombar durante a pedalada me obrigaram a mudar o treino. Comecei a tender cada vez mais para os básicos. Agora faço movimentos de levantamento olímpico, barra, paralelas, remada curvada, rolinho da morte (aquela parada pra abdome) e outros movimentos deste tipo. Tudo que faço é sem apoio e em pé de preferência, pra recrutar bastante o core.
A teoria é que, quanto maior a massa muscular sendo exposta a um treino de força, maior será a produção de testosterona. Tem alguns estudos que comprovam isso.
Há duas semanas comecei a arriscar alguns movimentos de powerlifting e estou gostando. O meu favorito é o Terra. Fazer esse movimento estimula o corpo praticamente inteiro, principalmente as pernas, core e costas.
Em 5/04/2013, meu hematócrito estava em 45% e minha testosterona era de 547 ng/dl (valor mínimo é 240 e o máximo 816). Meu último ciclo havia terminado em novembro do ano anterior e, na época, eu fazia só os movimentos isolados. Desconfio fortemente que esses números aumentaram de lá pra cá.
Worf wrote:Cebo wrote:Gentleman wrote: A princípio não tenho nada contra quem se dopa, mas simplesmente não vejo nenhum sentido em melhorar de qualquer outra forma que não seja somente "na raça", na força de vontade, na disciplina.
besteira é achar que tomar qualquer coisa significa treinar menos. A testosterona permite uma recuperação imediata de um treino pra outro. Agora, passa dois meses fazendo intervalo forte todo dia e depois volta aqui pra falar se é fácil. chega uma hora que você fica psiologicamente exausto de tanta porrada. Só que como você sabe que está tomando um treco que "faz muito mal", acaba se sentindo obrigado a dar 100% no treino e na diéta.
Exato.
Pessoalmetne, nao tivesse medo dos efeitos colaterais tomaria na boa e estou estudando como faze-lo. Nao para competir mas para fazer o que eu gosto, treinar Thai, pedalar, jogar com os filhos, levar a patroa no motel, ser um trabalhador ativo e nao ficar gripado.
Caso totalmetne diferente de atletas profissionais com de grana e interesses envolvidos e o cacete.
--
Seja como for chamar Tandrilax de dopping me parece absurdo. Garrincha era um aleijado que fez uma carreira na base da infiltracao de corticoesteriodes. Era ele um trapaceiro? Tenhamos piedade...
Worf, antes de qualquer coisa faça alguns exames pra saber que está tudo bem com o corpo. Não conheço você direito e nunca treinei lutas, mas sei que os treinos podem ser bem intensos.
Nunca li nada sobre treinos de luta e a carga que ele tem no corpo, então fica complicado dizer se você está zuado por conta disso.
Fala aí pra gente qual é a sua rotina.
-
- Membro
sobre o uso da EPO: http://24hoursppc.org/blog/?p=135" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Membro
Perguntaram aí quem já usou EPO... eu já usei EPO naquela época que corria...
Quem trouxe foi um dos responsáveis pela equipe, mas se não me engano foi de fora que trouxe... até porque naquela época eles simplesmente chegaram e falaram para usar... beleza usei e depois fui saber que era EPO...
Agora se não me engano quem trás umas coisas assim treina no PJ, conversei com ele uma vez na casa dele e ele me falou que o Chamorro já tinha pedido pra ele trazer tb...
Quem trouxe foi um dos responsáveis pela equipe, mas se não me engano foi de fora que trouxe... até porque naquela época eles simplesmente chegaram e falaram para usar... beleza usei e depois fui saber que era EPO...
Agora se não me engano quem trás umas coisas assim treina no PJ, conversei com ele uma vez na casa dele e ele me falou que o Chamorro já tinha pedido pra ele trazer tb...
Se esse tópico não fosse em um fórum de ciclismo sem MIMIMI alguém já teria apagado ele...

-
- Membro
putz, pensei a mesma coisa, hahaha!!!pugpugpug wrote:Se esse tópico não fosse em um fórum de ciclismo sem MIMIMI alguém já teria apagado ele...
certa vez abri um tópico lá sobre o assunto, perguntando na verdade só qual a lógica de se usar esteróides anabolisantes se o objetivo não era ganho de massa, daí mesclaram o tópico com outro e o mataram, sem apagar...

-
- Membro
Eu queria tomar algo para me dar animo de treinar, mas no meu caso tenho que tomar VERGONHA NA CARA.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
EPO é um treco que da medo. Não por essas coisas de morrer e tal. Pra evitar isso basta tomar cuidado e acompanhar. Meu medo é o efeito rebote que deve dar depois. Você tem 45%, aí toma e vai pra 50% e depois que para cai pra 40%. Esse tipo de coisa mata. Acho que se você treina estruturado ainda é menos pior, porque dai você casa essa baixa com o final da temporada e usa a base pra reconstruir.ProfClayton wrote:Perguntaram aí quem já usou EPO... eu já usei EPO naquela época que corria...
Eu não tenho saco pra treinar assim e tento ficar bem o ano todo. Sei que é impossível, ai fico alternado períodos de treino intenso com períodos menos intensos e só. Se jogar droga nesse meio bagunça tudo. Coisas que a gente aprende com a experiência.

-
- Membro
Isso é verdade mesmo... o efeito rebote é cruel... tomei durante 6 meses do final da temporada... onde tinham minhas provas mais importantes... depois fiquei mal... teve dias de corrida que estava mal também... não sei explicar o porque mas era tenso... Muleque é uma bosta não tá nem aí pra nada mesmo...Cebo wrote:EPO é um treco que da medo. Não por essas coisas de morrer e tal. Pra evitar isso basta tomar cuidado e acompanhar. Meu medo é o efeito rebote que deve dar depois. Você tem 45%, aí toma e vai pra 50% e depois que para cai pra 40%. Esse tipo de coisa mata. Acho que se você treina estruturado ainda é menos pior, porque dai você casa essa baixa com o final da temporada e usa a base pra reconstruir.ProfClayton wrote:Perguntaram aí quem já usou EPO... eu já usei EPO naquela época que corria...
Eu não tenho saco pra treinar assim e tento ficar bem o ano todo. Sei que é impossível, ai fico alternado períodos de treino intenso com períodos menos intensos e só. Se jogar droga nesse meio bagunça tudo. Coisas que a gente aprende com a experiência.
Mas hoje não uso mais nada, continuarei assim até o fim da vida...
TENHO 2 FILHAS PARA CRIAR AGORA!!!
Verdade, muleque é completamente demente. Eu jamais teria coragem de tomar as coisas que tomei no passado. Magina, na bula do Dianabol tava escrito que um dos efeitos colaterais poderia ser leucemia!ProfClayton wrote:Isso é verdade mesmo... o efeito rebote é cruel... tomei durante 6 meses do final da temporada... onde tinham minhas provas mais importantes... depois fiquei mal... teve dias de corrida que estava mal também... não sei explicar o porque mas era tenso... Muleque é uma bosta não tá nem aí pra nada mesmo...Cebo wrote:EPO é um treco que da medo. Não por essas coisas de morrer e tal. Pra evitar isso basta tomar cuidado e acompanhar. Meu medo é o efeito rebote que deve dar depois. Você tem 45%, aí toma e vai pra 50% e depois que para cai pra 40%. Esse tipo de coisa mata. Acho que se você treina estruturado ainda é menos pior, porque dai você casa essa baixa com o final da temporada e usa a base pra reconstruir.ProfClayton wrote:Perguntaram aí quem já usou EPO... eu já usei EPO naquela época que corria...
Mas hoje não uso mais nada, continuarei assim até o fim da vida...
TENHO 2 FILHAS PARA CRIAR AGORA!!!
Mas porra, 6 meses é loucura completa. Provavelmente você ficava mal por estar com sangue de yogurte grego.
-
- Membro
ProfClayton wrote:Perguntaram aí quem já usou EPO... eu já usei EPO naquela época que corria...
Cuidado com o que você fala, hehehe, não põe o Chamorro no meio da história.

Teve um lixeiro, que fazia corridas de rua, que já me ofereceu também. Mas se o Chamorro precisa de um cara para trazer para ele, não parece ser tão fácil assim comprar na internet.
Com essa conversa da para perceber porque não se fala do assunto.
1. Porque não é ético, e ética não está escrita em nenhum lugar, ou você tem ou você não tem.
2. Porque é ilegal. Você precisa de alguém que traga sabe-se como ou de um médico ganancioso e sem ética.
3. Porque é vergonhoso perder para um cara limpo estando invenenado.
Se não tivesse problema nenhum fazer o que faz, todo mundo falaria, fulano toma isso, compra de ciclano, paga X reais, vai no médico tal e por aí vai.
Mas de qualquer forma eu não tenho nada com quem toma (só tenho contra a atitude de procurar essas coisas). Tenho amigos que acredito ter grandes chances de que tomam alguma substância proibida, mas os caras são gente boa, não me enchem o saco porque eu não ando tão forte quanto eles, então não estou nem aí. Mesmo porque esses caras seriam mais fortes que eu mesmo não tomando nadinha.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Que chato, acabaram os argumentos e partiu para a apelação. Só não esquece que a gente não está no Pedal. 

Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
ô marino, passa uma semana no caparaó, no campo do terreirão ou da casa queimada, caminhando sempre acima de 2300m, daí vc vai ter naturalmente um aumento de hematócrito...
é uma alternativa natural à tenda de altitude, e ao EPO, pois afinal, só os abençoados tem acesso à esses dois últimos, mas qualquer um pode treinar em altitude (mais um exemplo da "cinzitude" do assunto...
)
é uma alternativa natural à tenda de altitude, e ao EPO, pois afinal, só os abençoados tem acesso à esses dois últimos, mas qualquer um pode treinar em altitude (mais um exemplo da "cinzitude" do assunto...

-
- Membro
Toma um caracu com ovoWorf wrote:Cebo wrote:Gentleman wrote: A princípio não tenho nada contra quem se dopa, mas simplesmente não vejo nenhum sentido em melhorar de qualquer outra forma que não seja somente "na raça", na força de vontade, na disciplina.
besteira é achar que tomar qualquer coisa significa treinar menos. A testosterona permite uma recuperação imediata de um treino pra outro. Agora, passa dois meses fazendo intervalo forte todo dia e depois volta aqui pra falar se é fácil. chega uma hora que você fica psiologicamente exausto de tanta porrada. Só que como você sabe que está tomando um treco que "faz muito mal", acaba se sentindo obrigado a dar 100% no treino e na diéta.
Exato.
--
Seja como for chamar Tandrilax de dopping me parece absurdo. Garrincha era um aleijado que fez uma carreira na base da infiltracao de corticoesteriodes. Era ele um trapaceiro? Tenhamos piedade...
Agora, se voce quer algo realmente forte, coloca ovo de pata
-
- Membro
Parabens a todos pelos relatos! Bastante informativo.
Interessante a conclusao de todos que experimentaram:
Nao vale a pena.
Interessante a conclusao de todos que experimentaram:
Nao vale a pena.
-
- Membro
Dormir em um lugar alto é uma boa opção, não põe nenhuma substância proibida e perigosa para dentro do corpo, não faz nenhum mal e se você se mantiver dentro dos limites não está fazendo nada de errado.
Não acredito que esse método aumente tanto assim (de 40% para 50% por exemplo), mas funciona.
Não vejo como cinzento. O método é permitido porque não é perigoso, se você mantiver até o limite até o permitido não há mal nenhum nisso.
Até água aumenta a performance. Vai pedalar desidratado e ver o que que da. Como nas quantidades normais água não prejudica a saúde, então é permitido.
É mais ou menos essa a idéia, pode usar substâncias/métodos que aumentem a performance, desde que isso não prejudique a saúde.
Não acredito que esse método aumente tanto assim (de 40% para 50% por exemplo), mas funciona.
Não vejo como cinzento. O método é permitido porque não é perigoso, se você mantiver até o limite até o permitido não há mal nenhum nisso.
Até água aumenta a performance. Vai pedalar desidratado e ver o que que da. Como nas quantidades normais água não prejudica a saúde, então é permitido.

É mais ou menos essa a idéia, pode usar substâncias/métodos que aumentem a performance, desde que isso não prejudique a saúde.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
marino, exposição à altitude causa dano cerebral permanente por conta da hipóxia! eu já li uns 2 ou 3 papers falando sobre isso, e relatos de escaladores (tem no blog do davi marski).
se é uma questão de limite a partir do qual as coisas se tornam perigosas, qualquer droga poderia ser usada, desde que na quantidade terapêutica... e quando falo qualquer, é qualquer mesmo - de oximetolona a cocaína...
se é uma questão de limite a partir do qual as coisas se tornam perigosas, qualquer droga poderia ser usada, desde que na quantidade terapêutica... e quando falo qualquer, é qualquer mesmo - de oximetolona a cocaína...

Treinar o tanto que a gente treina já prejudica a saúde. Ou alguém aqui acredita que ficar "no peso mínimo pra não ficar doente" faz bem?
Se o limite do desempenho for não fazer nada que faz mal, o máximo que da pra fazer é dar uns trotinhos e umas pedaladinhas.
Se o limite do desempenho for não fazer nada que faz mal, o máximo que da pra fazer é dar uns trotinhos e umas pedaladinhas.
Negócio é comprar um beliche e dormir só na parte de cima.
Só lembrem que uma droga é banida do esporte não necessariamente por fazer mal e sim por aumentar a performance. Efeitos colaterais? Tudo tem efeito colateral, ter ciência do que esta fazendo é princípio elementar.

Só lembrem que uma droga é banida do esporte não necessariamente por fazer mal e sim por aumentar a performance. Efeitos colaterais? Tudo tem efeito colateral, ter ciência do que esta fazendo é princípio elementar.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Papillon wrote:Negócio é comprar um beliche e dormir só na parte de cima.![]()
Exato! Por isso a troca de informação é fundamental. Uma coisa que eu aprendi com a vida é que proibir as coisas nunca da certo, seja proibir droga, doping ou sua filha de arrumar um namorado.
A melhor solução é sempre oferecer instrução e esse tópico (tirando o mimimi) está excelente pra isso. Alias, é um assunto que eu já estava afim de falar havia tempo. Acho que a experiência é válida.
-
- Membro
Drogas fazem mal não
O Ozzy e prova viva disso
O Ozzy e prova viva disso