Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Aerotech tour
Membro

Re: Pelotão do Jockey - Diário de bordo

Post by Aerotech tour »

Muito chato, nego gritando além do necessário sobre carros, buracos
Chiando quando você passa de 40/h
Agora se estou minimamente disposto vou no A, se sobrar completo as voltas sozinho, como já fiz varias vezes
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Agora ele colocou 4 caras na ponta e só eles podem puxar. Pra fazer o treino valer, tive que escapar e andar sozinho duas vezes.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Agora ele colocou 4 caras na ponta e só eles podem puxar. Pra fazer o treino valer, tive que escapar e andar sozinho duas vezes.
pra quem tem o ritmo maior que os caras do C, não compensa sair no B?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:Agora ele colocou 4 caras na ponta e só eles podem puxar. Pra fazer o treino valer, tive que escapar e andar sozinho duas vezes.
pra quem tem o ritmo maior que os caras do C, não compensa sair no B?

Rodei pouco esse mês e comecei os treinos de perna esses dias. Tinha pensado em ir no C e dar umas puxadas pra acordar o giro. Hoje ficou puxando o Capão e mais 3 caras. Da última vez que sai sozinho na frente, o cara que tava puxando ficou gritando pra eu voltar. Ai falei que ia embora e segui em frente.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Semana passada eu fui e como estava chovendo tinha bem pouca gente, apesar de estar bem destreinado acabei puxando o C o tempo todo junto com o um cara que chama Fernando. Meu celular molhou na bolsinha e foi pro saco, e meu velocímetro quebrou, então não sei qual foi o ritmo do pedal, mas imagino que tenha sido na casa dos 35Km/h, rolou uma volta só, e teve parada na ponte do Jaguaré por causa de furo, como não tinha nem 10 pessoas todo mundo decidiu parar.
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Cebo, vou falar que eu curti esse negócio de ter alguém organizando as coisas no C. Sei que é chato querer puxar, e já está determinado quem vai revezar lá na frente, ele ainda perguntou antes de sair se mais alguém queria andar no revezamento, mas acho que era necessário para manter o mínimo de qualidade e um pelotão mais compacto e seguro.
Do jeito que estava no pelotão dos velhos o ritmo nunca se mantinha constante, a galera que ia revezar lá na frente vivia estilingando, tentando buscar ataque de nego que sprintava sozinho do nada, eu achava uma merda ficar variando de 39 a 47Km/h em um pelotão que tem um monte de amador pangaré, tanto que quase sempre andava sobrado. Ai junta um monte de cara fisicamente despreparado, com pouco domínio da bicicleta, andando afogado, em um pelotão cheio de pessoas imprevisíveis, que não sinalizam buracos, mudanças de direção, no meio da marginal é uma combinação bem favorável a acidente, por sorte acho que nunca rolou atropelamento.
Acho que quem não quiser andar com a "rigidez" do C pode continuar montando o B e ir embora, ou então andar puxando o C, hoje o Capão e os outros passistas colocaram um passo bom lá na frente, e pra manter sozinho 40 de média nas duas voltas é um puta treino para a imensa maioria das pessoas que pedala no PJ.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

eu nunca fui no PJ mas acompanho o relato de voces aqui e também a fanpage no FACEBOOK e até levantei aqui a "TRETA" que tava rolando lá no face por causa do pelotão C, eles estavam reclamando disso, que tinha muito pangaré e os caras puxavam num ritmo acima e a galera andava sobrando demais. vou postar aqui para quem não tem o FACE.

Carlos Eduardo Dos Santos
Atenção pessoal Pelotão do Jockey a partir desse domingo vai começar a sair o pelotão dos veio agente vai andar a 40 a 42 quem quiser andar nesse ritmo agente vai sair as 7;45 devido muita gente sobrando do bloco A ai eles querem botar ritmo no bloco B ai vira bagunça por causa disso sairemos as 7;45 ATENÇÂO A KM/H È DE 40 A 42 GRATO A COLABORAÇÃO.

Monica Bocaiuva = Hummm, então agora temos um pelotão C... aí vi vantagem.. kkkk
5 de novembro às 21:47 · 1

Carlos Eduardo Dos Santos = Monica Bocaiuva vai ter sim tem muita gente sobrando do B ta perigoso andar em pouca gente eu penso nos mais fraco tambem o treino eu quero k seja pra todos tem gente lá k só pensa em si mesmo conto com a sua presença ñ se esqueça em saida 7;45.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Iberê wrote:Cebo, vou falar que eu curti esse negócio de ter alguém organizando as coisas no C. Sei que é chato querer puxar, e já está determinado quem vai revezar lá na frente, ele ainda perguntou antes de sair se mais alguém queria andar no revezamento, mas acho que era necessário para manter o mínimo de qualidade e um pelotão mais compacto e seguro.
Do jeito que estava no pelotão dos velhos o ritmo nunca se mantinha constante, a galera que ia revezar lá na frente vivia estilingando, tentando buscar ataque de nego que sprintava sozinho do nada, eu achava uma merda ficar variando de 39 a 47Km/h em um pelotão que tem um monte de amador pangaré, tanto que quase sempre andava sobrado. Ai junta um monte de cara fisicamente despreparado, com pouco domínio da bicicleta, andando afogado, em um pelotão cheio de pessoas imprevisíveis, que não sinalizam buracos, mudanças de direção, no meio da marginal é uma combinação bem favorável a acidente, por sorte acho que nunca rolou atropelamento.
Acho que quem não quiser andar com a "rigidez" do C pode continuar montando o B e ir embora, ou então andar puxando o C, hoje o Capão e os outros passistas colocaram um passo bom lá na frente, e pra manter sozinho 40 de média nas duas voltas é um puta treino para a imensa maioria das pessoas que pedala no PJ.

é, tem razão.
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Faz tempo que não vou no PJ, tem 3 agoras ?
Iberê
Membro

Post by Iberê »

gtavares wrote:Faz tempo que não vou no PJ, tem 3 agoras ?
teoricamente sim, mas acho que hoje acabaram saindo só dois, o A, e o C. Acho que com o tempo vai voltar tudo a ser como sempre foi, cada um por si.
Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu estava lá.
Pernas estavam meio pesadas, entao desencanei e decidi ir no C mesmo. Campioto foi no A e Fred, Artur e Rogerio me acompanharam.
Logo no comeco cai uma chuva fina, asfalto molhado. Fico com o c na mao e pedalo a uns 20 metros atras do pelote na primeira volta. Na segunda o tempo melhora e vou junto com o bloco.
Apesar de ser C foi um bom treino, mesmo com media baixa (38/h) dado que estava cansado do dia anterior e pedalei boa parte do tempo sem vacuo.

http://www.strava.com/activities/98028389" onclick="window.open(this.href);return false;
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Sem pedalar a quase 2 semanas e com um quadro novo para testar, ontem fui pro pelotão C só para girar de boa.

Bem cheio como nas outras vezes e com bastante gente que estava lá pela primeira vez, achei o negócio meio tenso: lá pro fundo muito cara conversando, andando no estica-e-puxa, freando e cortando linha, e isto sem passar dos 40km/h.

Fui mais pra frente pra ver se melhorava e só novidade: um triatleta clipado na direita formando uma terceira fila e pegando tudo o que era buraco e sujeira, só estava vendo a hora que ele ia derrubar o pelote todo. Outro senhor de cabelo branco que baixava a cabeça, saia girando para não perder a roda e depois se atirava no meio da linha fechando quem estivesse do lado, tomou algumas chamadas e nada...

Bem provável que não rode mais no C, sorte que ninguém caiu, mas foram várias oportunidades para dar uma besteira. O Edu (o cara que tenta organizar a coisa e fica gritando para andar de 2 em 2) avisou ontem que não vai mais rodar no C, porque vai começar a treinar para provas pro ano que vem. Bem provável que acabe este esquema de pelotão "iniciante", vai voltar a embolar tudo.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Muitas vezes eu acho o PJ mais arriscado que o pelotão da morte na USP. Ao menos no PM ta todo mundo ligado o tempo todo. E no PM TB não tem novato. Eles ou ficam com medo ou sobram logo de cara.
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

esse pelotão deve ser legal. Tem um amigo meu aqui que tava agitando de ir num treino desse... Quem sabe eu vou. Mas nem sei em qual eu iria.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Vejo que não só eu tenho essa percepção do fundão do PJ. Voltando a pedalar vou lá novamente sem dúvidas mas com muito cuidado.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

pugpugpug wrote:esse pelotão deve ser legal. Tem um amigo meu aqui que tava agitando de ir num treino desse... Quem sabe eu vou. Mas nem sei em qual eu iria.
Se passarem por Volta Redonda eu vou junto, pode contar comigo para rachar as despesas.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Cebo wrote:Muitas vezes eu acho o PJ mais arriscado que o pelotão da morte na USP. Ao menos no PM ta todo mundo ligado o tempo todo. E no PM TB não tem novato. Eles ou ficam com medo ou sobram logo de cara.
Cebo, qual o dia e horário do pelotão da morte?

Vou aproveitar as férias para encarar uns pelotes novos durante a semana.
Base área (terças e quintas a partir das 19hs) já está na lista.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sai 8 horas da bolinha.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Vai ate que horas? Nove e meia?
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Tem todos os dias?
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Terça e quinta e vai até as nove. No ritmo que anda é mais do que o suficiente.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu estava lá.
Sabadao nao pedalei, entao estava animado pra ir no principal.
Como sempre aquele ritmo forte de saida, mas no retorno da Avon o corpo acostuma e vai sossegado.
Na altura da Espraiada um muy amigo quebrou a linha e ai foi aquele pega pra capar. Estava la atras e ai vai acelerando ultrapassando um monte de gente pra nao perder a ponta.
Formamos uma escalera mas nao deu, na altura do Butanta desisto e seguimos em um grupeto de sobrados pra segunda volta.
Segue strava do Artur que me seguiu na mesma epopeia, meu Strava pra variar deu pau.
Valeu!

http://www.strava.com/activities/100296674" onclick="window.open(this.href);return false;
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Aerotech tour wrote:Eu estava lá.
Sabadao nao pedalei, entao estava animado pra ir no principal.
Como sempre aquele ritmo forte de saida, mas no retorno da Avon o corpo acostuma e vai sossegado.
Na altura da Espraiada um muy amigo quebrou a linha e ai foi aquele pega pra capar. Estava la atras e ai vai acelerando ultrapassando um monte de gente pra nao perder a ponta.
Formamos uma escalera mas nao deu, na altura do Butanta desisto e seguimos em um grupeto de sobrados pra segunda volta.
Segue strava do Artur que me seguiu na mesma epopeia, meu Strava pra variar deu pau.
Valeu!

http://www.strava.com/activities/100296674" onclick="window.open(this.href);return false;

Japa, tira o escorpião do bolso (kkk) e compra um garmin, vale cada centavo.

O zé Ovo esta vendendo um Edge 500 baratinho.

abs.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

22/Dez
Eu estava lá
Muita gente, um pouco de garoa na saida mas depois o sol abriu. Dei 2 voltas no B, no esquema rabeira de pelotao. Foi bom pra girar as pernas depois dos 135k do dia anterior.
Segue o (excelente) video do dia:

http://www.youtube.com/watch?v=l6GlQpeM1HU" onclick="window.open(this.href);return false;
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

25/Dez
PJ de Natal
Rolou o PJ, apesar de algumas discussoes no Face. Foi bem legal porque o Pestana tirou varias fotos. Fui no B tambem, porque como devem estar notando, estou aproveitando as ferias para rodar bastante.

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Image
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

29/Dez
Acordo um pouco moido mas toco pro PJ. O plano e rodar 2 voltas no B, suave.
No horario marcado sai somente um bloco, pensei, vai dar merda, e deu, media de 45/h na primeira volta.
Antes do muro do Jockey jogo pro lado e toco em direcao ao posto, estava bem cansado e nao ia conseguir dar mais uma volta naquele ritmo.
Mas foi bom, foi legal pra sentir o nivel de todo mundo. Vi neguinho que pensava que era forte sobrando e outros que nao dava nada aguentando firme na roda. Saiu uns 60 e apenas 20 abriram a segunda volta na ponteira.

http://www.strava.com/activities/102553977" onclick="window.open(this.href);return false;
Post Reply