Giro d´Italia 2014 09/05/2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Giro d´Italia 2014 09/05/2014

Post by elgleidson »

Eu acho que ele tira isso nas altas montanhas. O Cadel não vai durar muito tempo com Zoncolan e afins pela frente. Só na etapa de hoje, que nem era "alta montanha" ele tomou quase 2min pra fuga. Acredito que quando a coisa inclinar pra valer o motor diesel dele vai pifar.

Tá, não gosto do Cadel e to torcendo pra dar Quintana.
Zo
Membro

Post by Zo »

phpBB [media]
Zo
Membro

Post by Zo »

Quando chegar as grandes montanhas acho que o Quintana tira essa vantagem

Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Sei não viu? Tô achando que ele não tá com o mesmo gás do ano passado.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

binho wrote:Sei não viu? Tô achando que ele não tá com o mesmo gás do ano passado.
Ele tá atribuindo o "mal" desempenho nessa primeira semana de Giro pela queda na sexta etapa. Vamos ver como vai ficar pras próximas etapas, mas pra mim o único que pode bater o Evans é o Uran. Ele se mostrou mto forte no Tour da Romandia, nas montanhas e no ITT final. Mesmo que o Quintana esteja bem nas montanhas aquele ITT de 42 km vai quebrar as pernas do colombiano...
Cebo
Membro

Post by Cebo »

elgleidson wrote:Eu acho que ele tira isso nas altas montanhas. O Cadel não vai durar muito tempo com Zoncolan e afins pela frente. Só na etapa de hoje, que nem era "alta montanha" ele tomou quase 2min pra fuga. Acredito que quando a coisa inclinar pra valer o motor diesel dele vai pifar.

Sei não, cara. Ele tomou esse tempo dos escapados simplesmente porque não existia um motivo para ele se preocupar com eles. Nenhum representava um grande risco na geral. Agora, quando o Uran atacouele respondeu prontamente. e o Quintana também. Acho que não dá pra saber nada ainda.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Acho que é muito cedo...a BMC esta bem mas tem muito escalador competente na briga, acho que o Rigoberto é a maior ameaça por conta da equipe, mas não se pode descartar o Pozzovivo, ano passado ele deu umas sapatadas boas em algumas etapas do Giro e da Vuelta. Quem esta em forma também mas a equipe não consegue deixa-lo na cabeça o condenando a caçar fugas é o Pierre Rolland.

Assim meu palpite é para o Giro: Rigoberto, Pozzovivo, Cadel e Quintana "nessa ordem", para ganhar etapas Hesjedal, Rolland, Basso e Cunego.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Pozzovivo sem chance, vai perder muito tempo no crono.

As armas que o Cadel tem na mão são esse crono e vantagem que conseguiu acumular. Mas provável que pene no Zoncolan e na cronoescalada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Sim, isso se nada acontecer de errado.

Mas sim, a BMC tem tudo para ganhar esta ao alcance das mãos.

Image
binho
Membro

Post by binho »

Quintana ainda continua favorito. Esquisito isso.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

O carisma do Cadel, pra mim, se compara a uma peça de carne pendurada no açougue, o cara sem graça...

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Po, Monja! Você quer um bom atleta ou o Silvio Santos!? :lance5

O Cadel é um tipo diferente de atleta. Pra mim, um cara que é vencedor em uma categoria (foi campeão mundial de MTB) e depois migra de forma vitoriosa para outra merece um respeito enorme. Assim como o Wiggo, que era da pista, perdeu 800kg e migrou para grandes voltas. É muito diferente de um cara que nasceu e cresceu no ciclismo de estrada.

A dificuldade de readaptar o corpo para uma realidade completamente diferente de treino e competição é um mérito para poucos. Por isso gosto tanto do australiano com voz de Anderson Silva e do Inglês com belas costeletas. .
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Po, Monja! Você quer um bom atleta ou o Silvio Santos!? :lance5

O Cadel é um tipo diferente de atleta. Pra mim, um cara que é vencedor em uma categoria (foi campeão mundial de MTB) e depois migra de forma vitoriosa para outra merece um respeito enorme. Assim como o Wiggo, que era da pista, perdeu 800kg e migrou para grandes voltas. É muito diferente de um cara que nasceu e cresceu no ciclismo de estrada.

A dificuldade de readaptar o corpo para uma realidade completamente diferente de treino e competição é um mérito para poucos. Por isso gosto tanto do australiano com voz de Anderson Silva e do Inglês com belas costeletas. .
Pra mim o cara mais carismatico évo tio Voigt
Image

Li vários relatos que Cav, Cadel e o Costela são chatos pra cacete, chiliquentos, tratam mal os fãs e jornalistas, parecem que o ciclismo para eles é sem paixão, já gosto do jeitão do Voigt, Sagan e mais alguns ai..

:cadel1 = água de xarxixa.. :vino1
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Cebo wrote:
elgleidson wrote:Eu acho que ele tira isso nas altas montanhas. O Cadel não vai durar muito tempo com Zoncolan e afins pela frente. Só na etapa de hoje, que nem era "alta montanha" ele tomou quase 2min pra fuga. Acredito que quando a coisa inclinar pra valer o motor diesel dele vai pifar.

Sei não, cara. Ele tomou esse tempo dos escapados simplesmente porque não existia um motivo para ele se preocupar com eles. Nenhum representava um grande risco na geral. Agora, quando o Uran atacouele respondeu prontamente. e o Quintana também. Acho que não dá pra saber nada ainda.
Só não vale esquecer que ele não acompanhou o Pozzovivo quando o italiano deu a sapatada e ganhou 30s pro líder. Ou seja, tomou 30s numa etapa de montanha que não era lá essas coisas, apesar de ser categoria 1 (média de 5.5%, com um pequeno trecho a 13% - dificuldade 83, comparada com Zoncolan que tem dificuldade 184!!!).

Ainda considero que não dura muito pois até agora só perdeu a vantagem ganha no TTT. Respondeu os poucos ataques simplesmente porque foram poucos (nenhum que ameaçasse sua liderança) e fracos. No único ataque a considerar até agora, que foi o Pozzovivo, ele tomou 30s.

Vendo o que vem pela frente[1], acho que o Cadel não aguenta muito não, mesmo com pouco mais de 1min de vantagem que possui (e acho que ele abre mais um pouco no ITT - onde Quintana e Pozzovivo tomam 1min fácil). Nas etapas de montanha pra valer, os escaladores chegarão com 1 ou 2 min de desvantagem, mas acho que isso não é algo impossível para um escalador recuperar em etapas de alta montanha.

Ainda acho que o Quintana tá se poupando um pouco pras etapas onde ele pode tomar o tempo perdido se estiver em boa forma e apenas administrando o tempo perdido para não tomar mais tempo ainda (e poder recuperar onde pode).

Isto é o que eu acho. Mas posso estar redondamente enganado, principalmente após o ITT.

[1]http://www.podiumcafe.com/2014/5/13/571 ... ns-preview
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote: Pra mim o cara mais carismatico évo tio Voigt
[ Imagem ]
Também gosto do cara. É uma figura! Deveria até ter um emoticon dele no forum :conta1
binho
Membro

Post by binho »

Essa subida de ontem era Cat 3 no Strava.
O Kelderman da Belkin que tá no TOP10 tá postando diariamente.

http://app.strava.com/pros/479385" target="_blank
Worf
Membro

Post by Worf »

Descobri com prazer que apertando a "tecla SAP" pode-se acompanhar uma interessante transmissão inglesa. (estou vendo gravado agora ainda nao saquei pq diabo sao ingleses).
Gosto da dupla brasileira mas os ingleses focalizam mais na corrida e falam mais rápido (jornalismo no BRasil parace ser feito para retardados).
Se equivalem porem em um aspecto:
Imitam o que pensam ser "sotaque italiano" para pronunciar nomes italianos errando todos fonemas e silabas tônicas rsrsrsrsr
Image
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Meu pai me disse que a RAI também está transmitindo. Vou ver se consigo pegar aqui.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

a melhor foi eles tentando acertar a fonética de Neri Sottoli nem sei ao certo mas foi engraçado eles testando "nêrí, néri..." :basso2
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Haha, eu si divirtu com o italiano da dupla da ESPN. Bateu o das novelas da Globo.

A Rai coloca as etapas e todos os programas relacionados ao Giro no site depois que terminam.
http://www.rai.tv/dl/RaiTV/programmi/me ... c82&page=0" target="_blank
Fantástico, da até para escolher o ponto que quer assistir: últimos 50 km, últimos 30 km...

Pena que não da mais para assistir ao vivo pelo site aqui do Brasil.

O Processo alla Tappa esse ano está ainda melhor. Um lado branco, um lado preto e um juiz para decidir quem tem razão nos assuntos polêmicos do dia.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu não sei não, mas acho que se os scalatores bobearem o Cadela leva este Giro! Sábado era dia de testar um pouco como estão e ninguém teve coragem de dar uma atacadinha. O Cadela é carne de pescoço, nas montanhas ele vai se defender com a faca nos dentes!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Outro capotaço na chegada hein!!

Impressionante como nego se embola meu! :cipo3
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

CADELA É sem graça mas toca demais :cadel1
Cebo
Membro

Post by Cebo »

O Cadel é muito brigador. Ele puxou a montanha inteira naquela etapa do Tour que o Andy atacou uma montanha antes da chegada. Minimizou os danos e devolveu o favor no TT.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Cebo gosta do Cadel porque acha ele bonito
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Ele e você, Japa. Quer praticar saliências comigo?
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Eu hein, voce e um cara casado agora
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Aerotech tour wrote:Eu hein, voce e um cara casado agora
Meu coração é livre como um ciclista na estrada. :conta1
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

FDJ trabalhou direito hoje. O Murilo carregou o Chavanel e o Bouhanni até faltar 2,5 km para o final.

Não foi aquele trem de sprint perfeito, mas foi legal.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Marcelo Marino wrote:FDJ trabalhou direito hoje. O Murilo carregou o Chavanel e o Bouhanni até faltar 2,5 km para o final.

Não foi aquele trem de sprint perfeito, mas foi legal.
Foi mesmo, parece que estão aprendendo! rsrsrs O guri pegou confiança nas chegadas, agora ninguém segura!

E hoje, foi mais etapa plana? Fiquei off do mundo o dia todo...
Post Reply