Campos do Jordão, 16/05

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Doido43
Site Admin

Re: Campos do Jordão, 16/05

Post by Doido43 »

Tinha que ser: Sto. Antonio do Pinhal - Serra velha - Paiol - Itapeva.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Eu voto pela Serra Velha. É HC. Quero ver achar outra HC no estado de SP tão acessível que nem a Serra Nova.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

A serra velha é fantastica... alias, Campos tem varios lugares fantasticos.

Mas eu como ex morador de lá sempre vou puxar saco... hsaushasusahsau
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Liter
Membro

Post by Liter »

romanetto wrote:(opção 2)
Sairemos da padaria todos juntos, contamos quantos tem. Vamos todos juntos até o pé da Serra Velha, onde ali é cada um em seu ritmo. Os primeiros a chegar aguardam a chegada do que definiremos previamente como grupo 1 (porque eu creio que Storo, Clayton, Paulinho, Kin, Doido e eu faremos tempos parecidos, com diferenças aí de no máximo 10 minutos, acho que faremos em torno 45 minutos a Serra Velha). Este primeiro grupo vai para Campos e faz o Itapeva. A galera do grupo 2 estará chegando no topo (Perella, p.ex., tem um tempo ali em torno de uma hora depois desta nossa meta) e todos eles se agrupam para seguir para o começo da Serra Nova, quando então o grupo 1 estará voltando de Itapeva e encontra essa galera e todos descem juntos.
Acho uma boa, masssss olhando o link colocado pelo Aerotech achei muito legal

https://www.strava.com/activities/130555332" target="_blank

KM Baixo mas muita subida, podiamos sair de Pinhal, subir a NOVA, fazer Paiol e voltar por Sapucai.

Um puta role mas acho que vocês não vão querer pela baixa KM
Last edited by Liter on Wed 29 Apr 2015 12:14, edited 1 time in total.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Rule #68 // Rides are to be measured by quality, not quantity.

Rides are to be measured by the quality of their distance and never by distance alone. For climbing rides, distances should be referred to by the amount of vertical covered; flat and rolling rides should be referred to by their distance and average speed. For example, declaring “We rode 4km” would assert that 4000m were climbed during the ride, with the distance being irrelevant. Conversely, a flat ride of 150km at 23kmh is not something that should be discussed in an open forum and Rule #5 must be reviewed at once.

Fonte: http://www.velominati.com/the-rules/#68" target="_blank

Os pedais deverão ser medidos pela qualidade de sua distância e nunca pela distância sozinha. Para pedais de subidas, as distâncias devem ser referidas pelo montante de ascensão vertical coberto; pedalas planas e roladas devem ser referidas por sua distância e velocidade média. Por exemplo, declarando: "Nós pedalamos quatro quilômetros" afirmaria que 4000m foram ascendidos durante o pedal, com a distância a ser irrelevante. Por outro lado, um pedal plano de 150 quilômetros em 23 kmh não é algo que deve ser discutido em um fórum aberto e Regra nº 5 (Hard the fuck up, aperta o passo, joga no coroão) deve ser revista.
Last edited by Storopoli on Wed 29 Apr 2015 12:14, edited 1 time in total.
Liter
Membro

Post by Liter »

Concordo Storo, da uma olhada nesse link

http://www.strava.com/activities/7517427" target="_blank

começando com a subida da Velha esse seria o rolê, quem não se sentir apto pode abortar Itapeva e partir para Paiol.
Storopoli wrote:Eu voto pela Serra Velha. É HC. Quero ver achar outra HC no estado de SP tão acessível que nem a Serra Nova.
Doido deu uma dica boa, se fizermos Velha ou Nova tanto faz e adicionar Itapeva antes do Paiol quem for mais fraco como eu pode queimar Itapeva e ir direto rumo Paiol, dessa forma rodamos juntos por mais tempo.
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Você quer meia mulher ou uma mulher inteira na cama?
Quer um peito ou dois peitos?
Quer 660m de ascensão ou 976m?
Quer 12.6km ou 18.2km?

EDIT: Bigbiker não quer se manifestar mas ele é do grupo da mulher inteira. Serra nova!
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Storopoli wrote:Você quer meia mulher ou uma mulher inteira na cama?
Quer 12.6km ou 18.2km?

EDIT: Bigbiker não quer se manifestar mas ele é do grupo da mulher inteira. Serra nova!
Pode ser completa e se rolar um swing com a velha tb topo. :shock:
Liter
Membro

Post by Liter »

Storopoli wrote:Você quer meia mulher ou uma mulher inteira na cama?
Quer 12.6km ou 18.2km?

Então vamos na nova mesmo, vou peidar o Itapeva :cipo5
romanetto
Membro

Post by romanetto »

paulosav wrote:Tô de olho no tópico... meus treinos andam bem mequetrefes há um bom tempo, mas sofrer em Campos é legal...
A idéia do Worf é valorizada por mim, sai de Pinhal, sobe a serra velha, depois Itapeva e boa!
Bora, Paulo!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu faço o que vocês quiserem.

Meu STI esquerdo Ultegra se partiu na hora em que eu estava montando meu guidão. Dei o torque certinho, mas deve ter ficado quebrado desde o acidente e agora ele se partiu no plático duro que vai após o aperto. Estou tentando colar, mas duvido que a cola aguentará o torque...
:(
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Faz que nem o pantani. Por um passador de coroã/coroinha na tubo inferior para salvar peso
BIGBIKER
Membro

Post by BIGBIKER »

Storopoli wrote:Faz que nem o pantani. Por um passador de coroã/coroinha na tubo inferior para salvar peso
Saiu uma nova super bond a base de gel... haaaaaa.

My name is Bond super bond
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Pessoal,
Sou inexperiente em Campos do Jordão.
Criei uma rota que acho interessante.

Paramos o carro na cidade de campos do Jordão, achamos uma base interessante.
A rota é Serra Nova, Serra Velha e pico do Itapeva.
Por enquanto deu 81km com 2.5k de ascensão tempo estimado de 2h45m-3h de pedal.
Podemos construir algo a partir dessa rota a partir das opiniões.

A ideia da base na cidade de campos é a seguinte. Cada um vai no seu ritmo nas subidas, formarão-se grupos distintos e esses podem continuar as subidas sem se sentirem atrasados pelos outros. Caso alguém queira encurtar o pedal ou atrase muito, sabe aonde estará o grupo: ou na base dos carros estacionados ou na Baden Baden.

O que acham?
Link: https://www.strava.com/routes/2245347" target="_blank
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

Galera... estava meio off na leitura dos tópicos mas meu carro tem rack para 2 bikes no teto. :conta1
Alex Mendonça
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vou verificar isso, Storo. Já já te falo sobre a rota. Lá eu conheço mais ou menos, já fui umas cinco ou seis vezes.
Valeu, Alex. Nome na lista de carros.
Valeu, Artur. Dei um jeito aqui, coisas da indústria metalúrgica.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Storopoli wrote:Pessoal,
Sou inexperiente em Campos do Jordão.
Criei uma rota que acho interessante.

Paramos o carro na cidade de campos do Jordão, achamos uma base interessante.
A rota é Serra Nova, Serra Velha e pico do Itapeva.
Por enquanto deu 81km com 2.5k de ascensão tempo estimado de 2h45m-3h de pedal.
Podemos construir algo a partir dessa rota a partir das opiniões.

A ideia da base na cidade de campos é a seguinte. Cada um vai no seu ritmo nas subidas, formarão-se grupos distintos e esses podem continuar as subidas sem se sentirem atrasados pelos outros. Caso alguém queira encurtar o pedal ou atrase muito, sabe aonde estará o grupo: ou na base dos carros estacionados ou na Baden Baden.

O que acham?
eu não vou pois estarei trabalhando, mas com certeza parece ser a melhor idéia, se o cabra chegar quebrado da serra e não quiser subir Itapeva, já fica por lá mesmo esperando o pessoal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A ideia é agendarmos periodicamente uma visita a Campos. Eu te avisarei, Monja, numa próxima. Abraço
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

meus 2 cents:
sair de Pinhal da um aquecimento legal até chegar na descida. Ai vem o morro abaixo aluciante, depois começamos a subir. De preferecia fazendo todas as subidas, Velha que é linda, passa no ponto ferroviário culminante do Brasil e ai Paiol, Itapeva e mais morro abaixo, até os amigos fazerem a curva radical a direita ra voltar pra base (Pinhal) e o Worf passar reto (pq é retardado) e perceber que vai ter de subir de novo.
Almoço no Pasta com Mel foi bom, excelente, mas caro, é o Picanha e Massa.
Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Storopoli wrote:Pessoal, O que acham?
curti essa rota.... e nem ficou um pedal extenso...proporcionando que todos os ciclistas façam o percurso 100% (será) rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Liter wrote:
romanetto wrote:Valeu, vou analisar os trajetos aqui e trocarei ideia com o Clayton.
Obrigado, Storo, você é muito gentil, irmão. Abraço!
Já esta definido, Sto Antonio, Velha, Estrada do Campista/Paiol (Até virar terra? Divisa MG?) Cerveja em Campos e rumo ao carro pela Nova.

https://goo.gl/maps/8ih95" target="_blank
que pedal lindo, adoraria fazer "se fosse ciclista"...rs ainda tenho contas à acertar com a subida do itapeva. :vino1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

boa! fechou, pra mim é essa mesmo.

Bora, Papito, deixa de corpo mole e bota a magrela na rua! Afinal, você é feche da bagaça!
دفاعا عن فلسطين
Worf
Membro

Post by Worf »

Papillon wrote:
Liter wrote:
romanetto wrote:Valeu, vou analisar os trajetos aqui e trocarei ideia com o Clayton.
Obrigado, Storo, você é muito gentil, irmão. Abraço!
Já esta definido, Sto Antonio, Velha, Estrada do Campista/Paiol (Até virar terra? Divisa MG?) Cerveja em Campos e rumo ao carro pela Nova.

https://goo.gl/maps/8ih95" target="_blank
que pedal lindo, adoraria fazer "se fosse ciclista"...rs ainda tenho contas à acertar com a subida do itapeva. :vino1

Bora la mano, vamos pela companhia não pra disputar uma corrida.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

alguém avisou as pessoas de outro estado just in case? O role ai é muito legal. E os amigos do Rio não devem entrar aqui onde se marca treinos do Jaraguá. Não é?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Avisei, por enquanto ninguém se manifestou positivamente, a maioria me respondeu dizendo que não pode...
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Preferem domingo dia 17 em vez do sábado, com a ideia de que o tráfego nas estradas seja menor pela manhã?
دفاعا عن فلسطين
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Melhor deixar sábado. Já estamos nesse tópico e todo mundo meio que se programou.
Estava conversando com o Artur e pensamos que a próxima ida (não essa) será Velha + Paiol.
Por enquanto a nossa rota está perfeita para 16/5 (Serra Nova, Serra Velha e pico do Itapeva.)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tudo bem, pode ser. Você tem razão, a galera já marcou e desmarcou compromissos. Durante a próxima semana fecharemos o esquema de quem vai com quem e horários...
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vamos ver quem vai... o Clayton não poderá no dia 16. Fique bastante triste com isso, pois a ideia do pedal surgiu dele (além de ele ser o meu grande parceiro nos pedais).

Mas vamos ver quem vai... porque meus outros grandes e bons amigos também se manifestaram interessados, o Alex, o Ed, o Perella, etc.
Durante a próxima semana - acho prudente - fecharemos esquema de quem vai com quem e esquema de pedal incluindo pontos de parada e organização de espera para agrupar o pelotão. Valeu, amigos.
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca

Post by alex_cm »

romanetto wrote:Vamos ver quem vai... o Clayton não poderá no dia 16. Fique bastante triste com isso, pois a ideia do pedal surgiu dele (além de ele ser o meu grande parceiro nos pedais).

Mas vamos ver quem vai... porque meus outros grandes e bons amigos também se manifestaram interessados, o Alex, o Ed, o Perella, etc.
Durante a próxima semana - acho prudente - fecharemos esquema de quem vai com quem e esquema de pedal incluindo pontos de parada e organização de espera para agrupar o pelotão. Valeu, amigos.
Pô .. o Clayton não vai.... :cipo3 só porque eu ia fazer ele sobrar.... :voec2

brincadeira... :conta1
Alex Mendonça
Post Reply