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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 11 Mar 2015 14:43
by binho
Acho que vou comprar logo dólar e deixar na conta.
Pq do jeito que as coisas vão, o 4iii vai estar custando no fim de 2015, em dilmas, o preço do SRM em 2014.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 11 Mar 2015 17:17
by Liter
Só descobri esse 4iii agora, pena que o Dolar foi para o espaço.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 11 Mar 2015 19:45
by ftmonjardim
Quem manda vocês fazerem esporte de coxinha, vão jogar futebol seus ZELITES.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 16 Mar 2015 22:42
by binho
Vamos lá.
$700 nos pedais eu acredito!!!!!

http://cyclingtips.com.au/2015/03/power ... wermeters/" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 09:58
by marcoaleite

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 10:44
by portoga
Parece-me que a Powertap deu um "passa-moleque" em boa parte, senão em todos" os novos entrantes no mercado de medidores de potência, juntamente com os produtores já mais consolidados como Garmin, Quarq, Stages, Power2Max e Rotor.

Enquanto os outros "lançam" produtos que ainda não estão completamente desenvolvidos (vaporware?) para ganhar a atenção e expectativa do mercado, a Powertap fica na surdina e divulga dois novos produtos bem promissores, especialmente o medidor nas coroas.

Viva a concorrência!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 10:58
by PH
Gostei mto do sistema de pedivela da Powertap... da pra usar qualquer pedivela 110bc até onde eu entendi, o que torna tudo muito mais fácil.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 11:01
by tbortolotto
binho wrote:Vamos lá.
$700 nos pedais eu acredito
Errrrrouuuuuuu!!!!! By Faustão.

1200 obamas!

Na boa eu achei decepcionante esses lançamentos. O pedal não tem nada de revolucionário frente aos já existentes no mercado tirando o fato de não precisar calibrar, é compativel com pedais Look como os demais, é mais pesado que a concorrência e é tão caro quanto o Vector. O de coroa é mais do mesmo com o "presente" de não se poder usar coroas de 34t

Pelo menos o de coroa é bem mais barato que eu imaginava: 700 obamas

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 13:51
by PH
Eu até achei o pedal o melhor até o momento. Não tem aquele pod externo que só da problema, usa bateria AAA, tudo pra facilitar. O preço é caro realmente, ainda tem o desgaste associado ao pedal em si, mas dos modelos existentes no mercado achei o melhor.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 14:07
by ftmonjardim
PH wrote:Eu até achei o pedal o melhor até o momento. Não tem aquele pod externo que só da problema, usa bateria AAA, tudo pra facilitar. O preço é caro realmente, ainda tem o desgaste associado ao pedal em si, mas dos modelos existentes no mercado achei o melhor.
PH, eu acho isso tb em relação ao pedal, porém o pedal vcs sabem que ferra mesmo, quando a gente para a bike, na maioria das vezes apoia no pedal, só se junto com o pedal da powertap, vier isso abaixo.
Image

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 14:41
by PH
Concordo, eu mesmo já bati o pedal no chão um tanto de vezes portanto não pretendo usar nenhum modelo de medidor no pedal pq sei que vai quebrar comigo. Ainda mais esse modelo que tira um pouco de clearance do chão, fica mais susceptível a bater ainda.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 15:22
by binho
Não entendi bem a opção no pedevela.
Funcionaria num Ultegra comum?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 15:32
by tbortolotto
binho wrote:Não entendi bem a opção no pedevela.
Funcionaria num Ultegra comum?
Segundo o Max, o sistema funciona com pedivelas de BCD 110, ou seja, somente teria q trocar as coroas por FSA que são as compatíveis com o sistema

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 15:41
by tbortolotto
E tem mais uma coisa: o pedivela tem q ter 5 furos! Enquanto Shimano e Campy caíram matando nos pedivelas com 4 parafusos os cras me lançam um sistema que não será compativeln com os grupos tops das empresas. Se bem que campy eh outro tipo de BCD ou tem tbm BCD 110 ?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 16:53
by PH
Acho que campy o BCD é diferente. Realmente, o medidor é para 5 furos apenas, é provavel que o desenvolvimento tenha começado bem antes desses modelos novos de 4 parafusos, então é compreensível.

Até onde entendi qualquer pedivela com 110BCD deve funcionar, inclusive no site a foto é um pedivela shimano 105 compacto. Isso é bom pq a oferta desses modelos é alta, ao contrário dos SRM's por exemplo que praticamente não existem se precisar trocar.
Na foto me parece que o bdc da coroa maior é maior do que 110bcd. Se fosse 130BCD seria mto bom, ai daria pra colocar >53 dentes.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 16:58
by portoga
tbortolotto wrote:E tem mais uma coisa: o pedivela tem q ter 5 furos! Enquanto Shimano e Campy caíram matando nos pedivelas com 4 parafusos os cras me lançam um sistema que não será compativeln com os grupos tops das empresas. Se bem que campy eh outro tipo de BCD ou tem tbm BCD 110 ?

Suspeito que os caras da Powertap optaram pelo pedivela padrão 5-bolt BCD 110, pois é o que a maioria das bikes têm na atualidade. Quanto aos pedivelas 4-bolt mais novos (leia-se Shimano, sobretudo), imagino que não vai demorar muito tempo para lançarem uma versão assim, inclusive colocando uma coroa 34t.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 17:29
by tbortolotto
Eu não duvido que num futuro próximo teremos esse sistema de PM no pedivela com coroas com diferentes BCD's, coroas com mais e menos dentes (e ovais, pq ao que parece elas tbm não são compatíveis) e diferentes furos, mas oq me deixou decepcionado é q nem a ausência de pods nos pedais é novidade... os pedais da Xpeedo já tem esse recurso desde 2014. Em tempos de lançamentos realmente inovadores, a PowerTap foi bem conservadora.

Depoois de solidificada a base dos PM tipo "glue-n-ride" como o Precision da 4iiii e o Powerbeat da Watteam, pessoal vai ter q rebolar pra surgir como uma novidade. E os dados do dcrainmaker sobre o Precision são altmente promissores!!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 17 Mar 2015 18:35
by binho
Problema que meu pedevela novo acho que é bcd130. Ultegra 6800 53x39 padrão. Confere produção?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 18 Mar 2015 18:02
by marcoaleite
Mesmo sendo BCD110 dá para colocar uma coroa de 53 ou mais dentes. No caso a Rotor tem coroa, se não estou enganado, de 55 dentes no BCD 110. É meio carinha a coroa, mas tem a opção, isso instiga outros fornecedores a fabricar mais opções no BCD 110.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 18 Mar 2015 21:10
by Storopoli
binho wrote:Problema que meu pedevela novo acho que é bcd130. Ultegra 6800 53x39 padrão. Confere produção?
Na verdade seu pedivela é 110BCD pois a shimano nos grupos novos está usando o padrão 110BCD mesmo para 53x39.
Mas, você está fudido do mesmo jeito porque a shimano também inovou usando um padrão de quatro braços e não de cinco.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 19 Mar 2015 11:49
by binho
Hahahahah. Thx!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 22 Mar 2015 12:38
by elgleidson
Galera, estou começando a me incomodar com meu par de rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite) e hoje, enquanto treinava, pensei em comprar um novo par de rodas pra isso.

Aí fui pesquisar o preço aqui e me assustei. Mesmo com o dolar alto, ainda vale a pena comprar um par de rodas lá fora e pagar as taxas pra Dilma hahahaha. Mas aí eu pensei: se vou comprar um novo par de rodas, por que já não compro com um powertap nele?
Aí fui pesquisar no ebay e vi que com uns 500~700 dólares dá pra comprar um par de rodas com powertap. Porém fiquei na dúvida: qual modelo devo comprar?

Vi que tem SL+, Pro+, Elite+, G3, etc. Até onde sei, o G3 é mais novo, e seria uma boa optar por ele. Mas gostaria de saber dos outros modelos. São confiáveis, dão muito problema de calibração, etc? Se precisar calibrar, preciso mandar pra fora do país pra isso? Enfim, o que devo olhar antes de comprar. Lembrando que pretendo comprar usado, pois são mais em conta e precisa ser sem fio, pois quero usar com o meu Garmin Edge 500!

Tenho tempo pra isso, até porque vou primeiro guardar uma grana para então comprar, então devo comprar lá pelo meio do ano. Enquanto isso, se puderem me ajudar com essas dúvidas, eu agradeço muito!

Obs.: estou me incomodando com minhas rodas pelo seguinte: sempre tem um rangido enquanto estou pedalando. Isso me incomoda um pouco e já levei para alinhar, etc. Porém não resolveu. O mecânico, inclusive, me disse que alguns dos raios ele não conseguiu alinhar. Disse que tentava apertar, e o raio voltava pro lugar, como se tivesse colado. Disse que se fosse forçar, parecia que o raio iria quebrar na junção com o aro. Disse que fez o melhor que pode, mas que para arrumar de vez, só se trocasse os raios, mas esses raios não tem pra vender ali e que é bastante difícil de conseguir. Eu acreditei nisso, porque hoje eu parei durante o treino e vi que os raios que estavam frouxos antes de eu mandar alinhar, e que ficaram firmes depois de alinhar, voltaram a ficar frouxos. Acho que não tem jeito mesmo :(

Eu considero até normal, visto que eu comprei as rodas já usadas e comigo já rodaram 13.077,1 km! E só nos últimos meses é que começaram esses rangidos. Talvez desgaste do material dos raios, sei lá!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 22 Mar 2015 14:04
by Storopoli
Eu tenho uma Ksyrium Elite 2009 que comprei em 2012 e já coloquei uns 20mil nela, estou comprando novos rolamentos porque esses ja eram. Mas os raios e aros estão tudo ok. Acho muito estranho isso, todos que tem experiência com Mavic Ksyrium falam que ela é a prova de tudo!

Sobre o PT, compre o G3 ou o GS, sempre opte pelas versões mais atuais.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 22 Mar 2015 16:29
by FIDA
elgleidson wrote:Galera, estou começando a me incomodar com meu par de rodas de treino (Mavic Ksyrium Elite) e hoje, enquanto treinava, pensei em comprar um novo par de rodas pra isso.

Aí fui pesquisar o preço aqui e me assustei. Mesmo com o dolar alto, ainda vale a pena comprar um par de rodas lá fora e pagar as taxas pra Dilma hahahaha. Mas aí eu pensei: se vou comprar um novo par de rodas, por que já não compro com um powertap nele?
Aí fui pesquisar no ebay e vi que com uns 500~700 dólares dá pra comprar um par de rodas com powertap. Porém fiquei na dúvida: qual modelo devo comprar?

Vi que tem SL+, Pro+, Elite+, G3, etc. Até onde sei, o G3 é mais novo, e seria uma boa optar por ele. Mas gostaria de saber dos outros modelos. São confiáveis, dão muito problema de calibração, etc? Se precisar calibrar, preciso mandar pra fora do país pra isso? Enfim, o que devo olhar antes de comprar. Lembrando que pretendo comprar usado, pois são mais em conta e precisa ser sem fio, pois quero usar com o meu Garmin Edge 500!

Tenho tempo pra isso, até porque vou primeiro guardar uma grana para então comprar, então devo comprar lá pelo meio do ano. Enquanto isso, se puderem me ajudar com essas dúvidas, eu agradeço muito!

Obs.: estou me incomodando com minhas rodas pelo seguinte: sempre tem um rangido enquanto estou pedalando. Isso me incomoda um pouco e já levei para alinhar, etc. Porém não resolveu. O mecânico, inclusive, me disse que alguns dos raios ele não conseguiu alinhar. Disse que tentava apertar, e o raio voltava pro lugar, como se tivesse colado. Disse que se fosse forçar, parecia que o raio iria quebrar na junção com o aro. Disse que fez o melhor que pode, mas que para arrumar de vez, só se trocasse os raios, mas esses raios não tem pra vender ali e que é bastante difícil de conseguir. Eu acreditei nisso, porque hoje eu parei durante o treino e vi que os raios que estavam frouxos antes de eu mandar alinhar, e que ficaram firmes depois de alinhar, voltaram a ficar frouxos. Acho que não tem jeito mesmo :(

Eu considero até normal, visto que eu comprei as rodas já usadas e comigo já rodaram 13.077,1 km! E só nos últimos meses é que começaram esses rangidos. Talvez desgaste do material dos raios, sei lá!
Gleidson, Mavic rangendo? Tenta o seguinte: Passa um pouquinho de óleo nos dropouts do garfo ou do chain stay, onde encaixa o cubo / blocagem, e seja feliz!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 22 Mar 2015 22:04
by elgleidson
Bem, acabei fechando agora a pouco uma roda trazeira Fulcrum Racing 5, com 20 raios Sapin CX Ray e um powertap G3! Tudo por R$ 2300,00! Eu achei um bom negócio! Agora é esperar chegar para fazer o teste de FTP e começar a treinar em outro nível :jens1

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 23 Mar 2015 00:18
by marcoaleite
Legal Gleidson! Tanto o SL+ como o G3, mais novo, são bons, mas segundo o Clytiho que é mestre no assunto, os SL+ são mais parrudos em termos de dar pau. Mas isto não quer dizer que o G3 vai pifar do nada, é importante seguir umas regrinhas como passar graxa branca nos anéis de vedação para evitar problemas com água (recomendação para os SL, creio que o mesmo vale para o G3 - leia o manual do seu cubo com atenção), este é o maior empecilho. No mais, é colocar para rodar e ser feliz!!! :D

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 16 Apr 2015 23:53
by elgleidson

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 18 Apr 2015 20:13
by ftmonjardim

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 20 Apr 2015 15:47
by tbortolotto
Sensacional ou sensacional?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 21 Apr 2015 15:48
by samuelgouvea
me parece que vou ter que levar o pedal num torneiro pra encurtar o eixo...