Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PH »

Não sei quanto a vocês, mas eu aumentei consideravelmente o consumo de fibras solúveis e os resultados tão vindo de forma bem consistênte.
Somado a isso troquei praticamente todos os carboidratos de indice glicêmico algo pelos de índice baixo. Agora dificilmente me bate aquela fome insuportável entre as refeições, está bem controlado mesmo mandando 20 hrs de treino por semana.

Basicamente, café da mnhã é mingau de aveia com all-bran e nada de massas desde o começo do ano. Já foram -3kg, acho q tem espaço pra mais 1 ou 2 hehe
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Essa fome entre as refeições é dureza! Hoje mesmo me bateu um desespero eram umas 10 horas e comi quase um pacote de bolachas de Maizena de uma vez! rsrs
Eu preciso perder uns 5% de gordura pelo menos, vamos ver agora com treinos mais intensos como vai ser. Está interessante a discussão, este lance do café da manhã é algo que me falta disciplina demais, ando comendo qualquer coisa no susto e saio para trabalhar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Storopoli wrote:Galera, sugiro pararmos a discussão de macronutrientes porque é que nem religião.
Mas é assim que as pessoas formam opinião Storopoli, concordo contigo que não nós que estamos discutindo aqui(esses não mudam com uma discussão na web), mas a plateia que não se manifesta e vai sozinha atrás de informação quando há o interesse, as vezes basta uma frase ou algum argumento para a pessoa ir atrás de mais informação.

Nutrição é um assunto que estudo a quase 20 anos, já fiz Atkins, Paleo, Paleo para atletas, SAD(dieta padrão americana, piramide alimentar convencional), dieta pra fisiculturismo e etc. Agora estou na dieta vegana a 10 meses, ainda sob analise(do ponto de vista de saúde), e embora a questão Ética seja a principal, meus exames estão melhores que nunca e sem falar de como me sinto.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

tbortolotto wrote: 6 - Não tenho ctz se existem estudos de low-carb/paleo de longo prazo de indivíduos que eram high-carb e viraram low-carb e isso me "incomoda um pouco" tbm. Todos os estudos são de comunidades tradicionais que vivem sob Low-carb nos dias atuais e que não possuem as "doenças da sociedade moderna" ou partem da premissa de q os nossos ancestrais tbm não possuíam síndromes metabólicas (mas este conceito vc não concorda, então não vamos considerá-lo). Além disso, a Low-carb se sustenta no exemplo contrário da dieta high-carb low-fat que não foi capaz de reduzir as doenças cardiovasculares e nos estudos mostrando que o balanço de Insulina tem maior efeito em sindromes metabólicas que outros marcadores sanguineos.

7 - Sobre o consumo de alimentos com baixo IG: mas é EXATAMENTE isso q estamos falando Marino! Alimentos high carb tem altissimo IG e GL (carga glicêmica). A lógica é o consumo de alimentos com baixo IG e GL, ou seja, evitar o consumo de amido. Pra vc comer 300 g de carbo por dia em alimentos de baixo IG e GL vc precisa de 3 Kg de pepino, mas em pães e grãos com 600-700 g vc atinge isso!

Pois é, todos os estudos que não seguem a dieta de pouco carboidrato estão errados, são mal feitos, agora apresentar bons estudos para comprovar o que dizem esses médicos não fazem. Eu não sou médico, nutricionista, mas os argumentos que apresentam me parecem ser muito fracos. Eu não duvido que alguém consiga emagrecer fazendo essa dieta, se me falaram vou fazer por 3 meses para perder uns quilos, beleza, agora viver disso para mim é suicídio.

Se comer uma quantidade sem exageros, várias vezes por dia não tem porque o IG subir. Dando preferência por IG médio e baixo, mas se comer um pouco com IG alto também não é morte. No video o cara fala que pão integral é pior que pão branco, claro, os estudos sobre fibras estão errados também. Eu penso que algumas pessoas exageram (cabeça de gordo), somasse a isso uma vida sedentária cada vez mais confortável e aí saem condenando os alimentos.

Falaram nos veganos, bom, alguns você identifica só de olhar. Os caras geralmente são bem magros e com músculos bem definidos, comem basicamente cereais. Não tenho dúvidas, se eu precisasse emagrecer cortava as carnes.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Landim
Membro

Post by Landim »

Além do mais, a única( que eu acho) comunidade moderna que vive sob low carb são os Inuites(esquimós)que tem uma expectativa de vida de 12 a 15 anos menor que a dos canadenses que seguem a SAD, e essa expectativa não tem melhorado nem com o acesso a centros médicos modernos.
Image
Sten
Membro

Post by Sten »

Landim wrote:
Storopoli wrote:Galera, sugiro pararmos a discussão de macronutrientes porque é que nem religião.
Mas é assim que as pessoas formam opinião Storopoli, concordo contigo que não nós que estamos discutindo aqui(esses não mudam com uma discussão na web), mas a plateia que não se manifesta e vai sozinha atrás de informação quando há o interesse, as vezes basta uma frase ou algum argumento para a pessoa ir atrás de mais informação.

Nutrição é um assunto que estudo a quase 20 anos, já fiz Atkins, Paleo, Paleo para atletas, SAD(dieta padrão americana, piramide alimentar convencional), dieta pra fisiculturismo e etc. Agora estou na dieta vegana a 10 meses, ainda sob analise(do ponto de vista de saúde), e embora a questão Ética seja a principal, meus exames estão melhores que nunca e sem falar de como me sinto.

Fala Landim! Eu também sou vegetariano (ovo-lacto) há mais de 01 ano! Nesse período também não percebi nenhuma desvantagem em parar de comer carne! Sou muito criterioso na ingestão correta de proteínas e não senti nenhum prejuízo com relação a performance atlética.
Landim
Membro

Post by Landim »

tbortolotto wrote: O Gary Taubes é diabético? Não sei onde tirou isso, nunca ouvi falar e nem encontrei essa informação por aí.
Tbortolotto, confundi com o Tim Noaks(que também promove o low carb), desculpe.
Image
Landim
Membro

Post by Landim »

Sten wrote: Fala Landim! Eu também sou vegetariano (ovo-lacto) há mais de 01 ano! Nesse período também não percebi nenhuma desvantagem em parar de comer carne! Sou muito criterioso na ingestão correta de proteínas e não senti nenhum prejuízo com relação a performance atlética.
Legal man, e olhe que antes eu achava esse negocio de vegetariano(não sabia nem o que era vegano) uma frescura do caraleo, rsrsrsr.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Landim wrote:
tbortolotto wrote: O Gary Taubes é diabético? Não sei onde tirou isso, nunca ouvi falar e nem encontrei essa informação por aí.
Tbortolotto, confundi com o Tim Noaks(que também promove o low carb), desculpe.
Esse eu não conheço, mas mesmo assim, ele se tornou diabético com a low carb ou usa a low carb pra controlar a diabetes?

Apesar dos posts atrás onde eu pareci um paleo-xiita eu não faço páleo, mas acredito no conceito de manter os níveis de insulina baixos como alternativa de "vida mais saudável". Estou fazendo como o Paulo, mas estou levando em consideração não apenas o Índice Glicêmico (GI), mas sim a Carga Glicêmica (GL).

A GL leva em consideração o GI e a quantidade de carbo (digerível) que tem na porção de alimento. Por exemplo.: melancia tem GI maior q a banana, mas como 100 g de banana tem mto mais carbo que 100 g de melancia, logo o GL da melancia é menor. Qto menor o GL, menor o impacto que aquela PORÇÃO vai fazer na sua insulina.

Cortei três itens de GL alto: farinhas, grãos e açúcar refinado. Farinhas eu admito que ainda tá complicado, pois deixar o pãozinho de lado é duro, mas estou me sentido bem comendo mtos vegetais e carnes.
Landim
Membro

Post by Landim »

O Tim Noaks é do naipe do Taubes e etc, tem livros e vende a dieta. Se ele não desenvolveu a diabetes com a dieta do paleolítico, não é com ela que ele ta conseguindo tratá-la.

Quanto ao Glycemic Load, eu tb achava que fazia mais sentido, até testar em mim mesmo e ver umas coisas bem estranhas. Eu tenho um medidor de glicose(não sou diabético, só curioso ao ponto de me furar varias vezes ao dia e testar minha glicemia), e 1,5~2kg de melancia me dão pico de glicemia muito maior que a mesma quantidade de banana + açúcar + água. (geralmente 1kg de bananas + 100~150g açúcar, com a água vai pra 1,5 a 2kg, muito mais carboidrato que a melancia), ao ponto de eu me sentir mal com a hiperglicemia. Mas em todos os dois casos ela volta ao normal no tempo padrão. Pelo que notei tem muita relação com a velocidade que eu como esses alimentos, quanto mais rápido maior a chance de eu não conseguir produzir insulina na mesma velocidade que aumenta o nível de glicose no sangue, embora eu posso tomar minha bananagua muito mais rápido do que eu posso comer a melancia.

Pelo que tenho visto, quanto a diabetes tipo 2, o problema reside não na insulina em si, mas no que faz ela se manter alta no corpo e perder eficacia. Acompanho alguns diabéticos e fica muito claro que quando ingerem comida gordurosa sua resposta a insulina fica prejudicada por vários dias, embora o pico de insulina tenha sido até menor a glicemia se mantêm alta por muito mais tempo, e quando retorna pra dieta baixa em gordura(<10%), tem maior pico mas a queda da glicemia é muito mais acentuada.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu acho que faz todo sentido:
http://vidasimples.uol.com.br/noticias/ ... RAVaC55JMZ" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Após acompanhar a saga da esposa de um amigo em busca de um graal para sua obesidade, vejo o quanto nossa mente pode interferir na alimentação.
Ao ponto da pessoa fazer regime de engordar para poder ser elegível para cirurgia bariátrica. Ao ser questionada porque não fazer por 1 semana a dieta necessária no pós-operatório ela não queria sofrer...vai ter de tomar remédio pro resto da vida mas não conseguia admitir ir num psicólogo...

Bom, para os tomadores de vitaminas e suplementos to iniciando um controle com algumas coisas, estava com muita fadiga e cansaço,, além de vir de uma série de viroses consecutivas.

Hoje fazem 9 dias desde que comecei a tomar o GH+ da Universal, iniciei com 1/3 da dosagem, essa semana vou para 1/2 dosagem, tomo em paralelo com o multi-vitamínico AZ Labovitan e um termogênico utilizado 3x/semana (também iniciado semana passada).

A disposição melhorou muito, assim como a concentração, possivelmente algum mineral estava em baixa no organismo do velho de 40 anos, não tenho problemas de prisão de ventre e não houve mudança nesse sentido, a hidratação é boa (2L min/dia) e notei uma queda de peso até rápida, a principal sensação que tive foi de saciedade, simplesmente não tenho fome e assim reduzi a ingestão de carbo mantendo a alimentação com certa qualidade.

9 dias sai de 91kg para 87kg, vou suplementar assim até acabar o frasco (deve durar 45-60 dias, eram para 30 dias mas tenho o costume de inserir aos poucos). Tenho feito unicamente rolo, todo dia.
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

como vc está usando o termogênico??
sempre achei termogênico uma parada meio hardcore, fico com pé atrás de usar...
Image
PH
Membro

Post by PH »

Marcelo Marino wrote:Eu acho que faz todo sentido:
http://vidasimples.uol.com.br/noticias/ ... RAVaC55JMZ" target="_blank
Não poderia concordar mais também, apenas bom senso.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

russow wrote:como vc está usando o termogênico??

Uns são mais violentos, outros menos. Alguns tem substâncias proibidas por lei (tanto no Brasil como nos EUA) e tem um efeito maior, inclusive um efeito maior em prejudicar a sua saúde também. :D

Eu vejo pouca gente dando valor para chá verde ou branco (branco é melhor). Tem efeito termogênico comprovado e sinceramente não sei se são menos eficientes que um termogênico barato qualquer. Para funcionar não é uma xícara de vez em quando, são algumas xícaras todo dia.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro

Post by PH »

Bom, minha opinião sincera sobre "termogênicos".
Acho que antes de gastar dinheiro com qualquer suplemento cheio de compostos "exóticos" e socados de cafeína e mais todas as ínas que conseguirem expremer em uma cápsula, seria melhor ir num médico e pedir uma receita para um anorexígeno.
Sim, se é para tentar emagrecer com drogas melhor que seja receitado por alguem. E essas efetivamente funcionam. Só devem ter um efeito desgraçado no corpo e um efeito pior ainda quando se para de tomar, mas já que decidiram pegar um atalho aceitem as consequências.

O bom disso é que um médico sério só vai receitar para quem realmente precisa, e se você não precisa já viu né, melhor começar a se mexer.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

russow wrote:como vc está usando o termogênico??
O termogênico que estou usando é um composto de chá verde e chá branco em cápsula, tomo pela manhã.
PH wrote:O bom disso é que um médico sério só vai receitar para quem realmente precisa, e se você não precisa já viu né, melhor começar a se mexer.
Você está certinho PH, eu conversei com o médico antes e ele disse que não se opunha e que eu não teria problemas, mandou fazer uns exames antes para verificar...obviamente não esperei para levar pra ele os exames. Agora vale lembrar esse ponto de consultar o médico, eles já tinham me indicado comprar um suplemento multi-vitamínico.

Ouvi ao menos de 4 médicos no último ano "cara vc esta com 40 anos, seu organismo blablabla tome um suplemento", afinal minha queixa era a mesma, cansaço extremo pela manhã, fadiga a tarde e insônia a noite tudo sem a menor vontade de fazer/produzir um até pensou que pudesse estar em depressão.
Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

Boa Tarde, como entraram no assunto de suplementos e termogenicos.

Tenho tambem me sentido muito cansado sendo que tenho pedalado apenas 3 vezes por semana devido a isso tenho pesquisado sobre multivitaminicos e me deparei com a seguinte receita para formulação e gostaria da opnião de voces sobre ela :

- Acido glutâmico 200 mg
- Aspartato de magnésio 200 mg
- Aspartato de potássio 200 mg
- Cafeina 200 mg
- Guarana 400 mg
- L-arginina 200 mg
- L-taurina 800 mg
- Nicotinamida 20 mg
- Piruvato de calcio 300 mg
- Vitamina B1 20 mg
- Vitamina B2 8 mg
- Vitamina B6 20 mg
- Vitamina E 240 mg

Segundo o site que encontrei essa receita daria 90 capsulas sendo que a dose diaria seria de 3 capsulas.

Se alguem tiver conhecimento sobre os itens da receita e puder compartilhar .

Att

Jose Carlos
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105
Image
PH
Membro

Post by PH »

Isso seria a composição de cada cápsula?
Image
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

Nao ficou claro Paulo, mas acredito que sim, seja a formulação de cada capsula.
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105
Image
PH
Membro

Post by PH »

600mg de cafeína por dia parece forte, acho que pode te afetar o sono se voce for mais sensível a cafeína, cuidado!
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Apenas compartilhando uma imagem que vi agora a pouco:

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

eca!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Comendo mal pra caramba nos últimos dias, e dormindo cerca de duas horas por noite, sem treinar nada, perdi massa (talvez não com gordura) e sai dos meus 68-69 e agora estou com 65,5! Talvez eu esteja também desidratado. Mas assustei-me ao ver meu peso e achei que estivesse errado, mas tirei a prova em outra balança! Acreditam?
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Eu acredito Roma... Passei por um momento de problemas pessoais assim como você (a mãe da minha filha mais nova faleceu e eu era o unico contato dela aqui no estado de SP) e tb perdi 3kg na brincadeira... Não dormir direito, ter que contar para uma criança de 6 anos que ela não iria mais ver a mãe e não saber como ela poderia reagir!!! Foi f***!!!!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Caramba, mano, que dureza.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Que barra Clayton.
Roma, acho que o principal item ai é desidratação, agora talvez seja a hora de hidratar e bastante aeróbico pois aproveita para acabar de matar as células adiposas que desidrataram.

JC, tente ver se isso é a dose diária a ser dividida em 3 capsulas ou a total.

Storopoli, o mais coerente seria o sujeito fazer exames e detectar determinadas deficiencias. Comecei a tomar por indicação de um médico, outro médico indicou outro com "joint care" e um terceiro recomendou os minerais, agora claro é sem dúvidas distinta a necessidade de um cara de 28 anos de um "senhor" de 41.

Agora, nào é só tomando suplemento "ripple juice" que vai emagrecer... ou rala ou fica gordo. :vino1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Boa, Papito, vou tentar fazer um pedalzinho logo cedo antes das minhas atividades familiares/acadêmicas.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Mas o peso influencia pra caramba... estou nitidamente mais fraco do ponto de vista muscular, mas meus músculos precisam levar menos peso morto, :)
Hoje peguei dois KOM... claro, aqueles mequetrefes, em que passaram uns 15-30 caras só, mas já é sinal que ainda não é hora de eu me aposentar. Já estavam falando que eu preciso honrar essa minha camiseta do Pelote, e o Storo disse que se me visse com uniforme de equipe ele ia me dar um tapa na cara (merecido, é claro!) e dizer apontando o dedo "tira essa camisa que você é moleque!" :lol:
دفاعا عن فلسطين
Post Reply