Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Keeepz »

Marcelo Marino wrote:
Keeepz wrote:É uns querendo perder peso, e outros ganhar.
Sempre fui magro, exageradamente.
Atualmente estou pesando 58kgs com 1,70m de altura.
O maximo que pesei foi 68kgs na epoca que apenas ia pra academia e nada de pedal.

Mantenho minha dieta com proteina fixa, sempre em 150g por dia (variaçao só em casos especiais), 60g de gordura e o resto é carbo.
Como cerca de 5mil kcal em dia de pedal leve e até 8mil se for um pedal muito longo, e meu peso não para de cair..ta complicado.
Cara, você tem uma fogueira dentro de você, só pode.

Como que consegue ingerir 8 mil calorias?
Vitaminas de aveia, leite, banana e oq mais vier a cabeça 3x ao dia
10 a 15 ovos por dia
Muito arroz, macarrao, frango carne etc.

E nos dias que é preciso ingerir mais de 6mil: sushi, sorvete, doce de leite, pizza, etc :boonen1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Worf wrote: documentario até o 6 minuto que foi o que pude suportar me parece sem fundamento. A típica pataquada de quem acha bonito o "PI". Me parece mais uma imaturidade do que algo para ser comentado na realidade
condunde dois conceitos.
Como o que quero e o governo nada tem com isso
com
Comer gordura do McD pode nao ser tao mal assim. É seu mané...rsrs
Então assiste até o final...

Depois dá uma passada aqui ó: http://www.lowcarb-paleo.com.br/" target="_blank
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Eu tenho 1.90, quando comecei a treinar com mais frequencia comecei a comer mais (não tenho ideia de quantas calorias) mesmo assim meu peso caiu um pouco, cheguei a 76kg, mas depois a uns 40 dias atras eu votei aos 79kg aparentemente com o mesmo percentual de gordura dos 76kg e estou estabilizado, mesmo com a rotina de treinamentos, agora eu tenho que queimar a gordura (a parte mais difícil pra quem come mal pra caramba) :jens1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ ... a-o-acucar" target="_blank

O gringos em seu programa de recomendação de dietas liberaram alimentos com alto teor de colesterol e, limitaram o consumo de açucar a 10% das calorias diárias.
Last edited by ReinaldoBrisolla on Sun 22 Feb 2015 22:32, edited 2 times in total.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

ReinaldoBrisolla wrote:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ ... a-o-acucar

O gringos em seu programa de recomendação de dietas liberaram alimentos com alto teor de colesterol e, limitaram o consumo de açucar a 10% das calorias diárias.
Há!
Acreditem: a maior parte do nosso conhecimento sobre alimentação saudável é baseada em estudos mal feitos e muita politicagem!

Image

Leiam!!!!
Storopoli
Membro
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo

Post by Storopoli »

Para mim não tem segredo. Coma saudável e coma quando estiver com fome.
Saudável = menos processado e mais próximo possível do estado natural. Evite produtos de origem animal.
Se eu sigo isso consigo emagrecer ridiculamente fácil.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Storopoli wrote:Saudável = menos processado e mais próximo possível do estado natural
Aí sim!
Storopoli wrote:Evite produtos de origem animal.
Aí não!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

phpBB [media]
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

ReinaldoBrisolla wrote:http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ ... a-o-acucar

Interessante que o Lair Ribeiro, nessa palestra que coloquei antes, diz a mesmissima coisa sobre alimentos com colesterol, ainda enfatiza que o ideal é gordura animal, a unica gordura vegetal que ele recomenda é o oleo de oliva...
ReinaldoBrisolla wrote:
phpBB [media]
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Dieta paleolítica é para o homem paleolítico.
Image

Esse argumento que por muito mais tempo na história o homem se alimentou dessa forma não acho válido, já que mudamos muito desde essa época.

A respeito do colesterol não da para isolar o fato se é bom ou ruim do resto da alimentação.
Se você ingere bastante antioxidantes, verduras e frutas, não existe problema em ingerir colesterol de forma moderada. Agora, se quiser viver de ovo frito aí é problema.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Dieta paleolítica é para o homem paleolítico.

Esse argumento que por muito mais tempo na história o homem se alimentou dessa forma não acho válido, já que mudamos muito desde essa época.
Nem você e nem eu somos diferentes do mesmo Homo sapiens que se originou no final do Paleolítico cerca de 50 mil anos atrás. Mal somos diferentes de outros primatas, quem dirá de outros hominídeos. Mas cada um com sua opinião :mrgreen:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Eu não sou peludo, não ando curvado e não faço uhuhuuuu. O DNA pode até ser quase igual, mas claro que mudamos e ainda o cotidiano do homem de hoje é diferente do daquela época e temos necessidades diferentes.

A proposito, se somos semelhantes aos macacos deveríamos nos alimentar de banana e no video frutas com muito açúcar (banana) foram condenadas. E aí, hein, hein? :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:Eu não sou peludo, não ando curvado e não faço uhuhuuuu. O DNA pode até ser quase igual, mas claro que mudamos e ainda o cotidiano do homem de hoje é diferente do daquela época e temos necessidades diferentes.

A proposito, se somos semelhantes aos macacos deveríamos nos alimentar de banana e no video frutas com muito açúcar (banana) foram condenadas. E aí, hein, hein? :D
O pelo é uma característica que pode se ganhar ou perder por derivação genética em cruzamentos. Ameríndios não tem pelo em muitas partes do corpo e nem por isso eles não menos humanos que o Tony Ramos. Andar curvado já não é uma disposição genética e sim comportamental. A medida que nos tornamos bípedes e utilizamos mais nossas mãos para tarefas deixamos de usar esta postura que não tem nenhuma ligação com falta de recurso, ou seja, andávamos curvados por hábito e não porque não podíamos. A fala nada tem a ver com nosso metabolismo, foi um recurso desenvolvido em grupos e muitos se questionam se isso foi evolutivamente (em termos de espécie) benéfico. A fala em si é benéfica, mas como cada grupo criou o seu sistema, a espécie perde com a falta de comunicação dos grupos. Todos os demais animais, falam "uma mesma língua", menos o homem: pq?

Macacos comem banana nos filmes. Assim como o Pernalonga come cenoura e pergunta "oq q há velhinho"? hahaaueha. A vida real é bem diferente. Uma GRANDE parte dos primatas chega ser até onívora, comendo carne ou insetos.

Não estou dizendo que temos que viver e nos alimentar como "homens das cavernas". Até pq isso implicaria em comer carne crua e outras práticas até piores. Estou dizendo que há uma extensa literatura com uma base científica MUITO BOA mostrando que de fato gorduras animais não carregam a vilania que lhe foi cunhada, enquanto o vilão pode ser estar escondido no "Pão nosso de cada dia".

Vejam como é a pirâmide alimentar da LowCarb/Paleo:

Image

Tá longe de ser a "carnaficina pré-histórica rocambulesca" que falam por aí!
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

E o metabolismo, tem a ver com genética? Se tiver, por que cada primata tem hábitos alimentares diferentes?
Algumas espécies de macacos comem bananas sim, não é só nos filmes.

Acho uma tremenda enganação querer correlacionar a alimentação de hoje com a de milhares de anos atrás. Ainda mais que existem inúmeras pessoas no mundo que se alimentam de carboidratos e são magras e saudáveis. Para mim não existe prova maior que esse negócio de demonizar pão, arroz é um baita papo furado para ganhar dinheiro.

Do mesmo jeito existe literatura que não demoniza o carboidrato e sim algumas gorduras, provavelmente mais vasta ainda.
Dag Hammarskjöld
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:E o metabolismo, tem a ver com genética? Se tiver, por que cada primata tem hábitos alimentares diferentes?
Algumas espécies de macacos comem bananas sim, não é só nos filmes.
Metabolismo e genética, tudo a ver. Nossas características genéticas é quem definem nossas propriedades metabólicas, como nossas proteínas são expressas, como nossas enzimas reagem... Não se esqueça que não viemos dos macacos. Nós e os macacos é q viemos do mesmo ancestral. O fato de compartilharmos muito do DNA dos primatas significa que teremos muitas características em comum, mas algumas são muito particulares e é justamente oq nos diferencia. Cerca de 70% do nosso DNA é igual ao de samambaias e nem por isso eu vivo num xaxim e faço fotossíntese.
Marcelo Marino wrote:Acho uma tremenda enganação querer correlacionar a alimentação de hoje com a de milhares de anos atrás.

Eu não vejo assim. Somos animais, nada mais. Todos os animais comem oq sempre comeram a milhões de anos e estão todos aí. Sem síndrome metabólica e sem obesidade.
Marcelo Marino wrote:Ainda mais que existem inúmeras pessoas no mundo que se alimentam de carboidratos e são magras e saudáveis.
Magras, ok, mas saudáveis nem sempre. Também há inúmeras pessoas no mundo com índices de colesterol, LDL baixos, magras e que morrem de doença cardiovascular. E o contrário acontece tbm. Pesquisas sugerem que 1/3 da população mundial consegue tolerar a quantidade de carboidratos que consumimos hj sem induzir a um estado de hiperinsulinemia e por isso comem de tudo e são MAGRAS, mas nem sempre saudáveis. Agora os demais deveriam diminuir a quantidade de carboidratos pra evitar estes picos de insulina. A diminuição da insulina previne uma série de distúrbios metabólicos e auto-imunes.
Marcelo Marino wrote:Do mesmo jeito existe literatura que não demoniza o carboidrato e sim algumas gorduras, provavelmente mais vasta ainda.
E esse o grande "problema". Essa literatura é ultrapassada, foi conduzida de modo inapropriado e em algumas vezes foi ADULTERADA. Procura ver quantos estudos falharam em tentar provar esta literatura. Dá uma olhada nos desdobramentos do "Experimento de Framingham" que não conseguiram provar nada. Ou na "Lipid Hypothesis" do Ancel Keys.
Marcelo Marino wrote:Para mim não existe prova maior que esse negócio de demonizar pão, arroz é um baita papo furado para ganhar dinheiro.
Todos os produtos relacionados a uma dieta/estilo de vida de longe chegam a receita das Estatinas (diminuem colesterol total). Demonizar a gordura e o colesterol dá muito mais dinheiro. Muito mais mesmo.

E acho q mostrei meu ponto. Vc tem sua opinião Marino e, a experiência nos mostra, que nem eu nem ninguém será capaz de mudá-la hahaha
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não estou querendo mudar a opinião de ninguém, só debater o tema.
tbortolotto wrote: Metabolismo e genética, tudo a ver. Nossas características genéticas é quem definem nossas propriedades metabólicas, como nossas proteínas são expressas, como nossas enzimas reagem... Não se esqueça que não viemos dos macacos. Nós e os macacos é q viemos do mesmo ancestral. O fato de compartilharmos muito do DNA dos primatas significa que teremos muitas características em comum, mas algumas são muito particulares e é justamente oq nos diferencia. Cerca de 70% do nosso DNA é igual ao de samambaias e nem por isso eu vivo num xaxim e faço fotossíntese.
Repare que ao mesmo tempo que você correlaciona o metabolismo com o DNA para dizer que somos iguais ao homem paleolítico em certas ocasiões diz não ter relação. Temos um DNA semelhante ao dos macacos (e até das samambaias como disse), mas somos diferentes na alimentação.

tbortolotto wrote: Eu não vejo assim. Somos animais, nada mais. Todos os animais comem oq sempre comeram a milhões de anos e estão todos aí. Sem síndrome metabólica e sem obesidade.
Se for pegar um animal selvagem leve em conta o custo energético que ele tem para conseguir sua comida. Não levamos uma vida selvagem como os animais ou o homem paleolítico.
tbortolotto wrote: Magras, ok, mas saudáveis nem sempre. Também há inúmeras pessoas no mundo com índices de colesterol, LDL baixos, magras e que morrem de doença cardiovascular. E o contrário acontece tbm. Pesquisas sugerem que 1/3 da população mundial consegue tolerar a quantidade de carboidratos que consumimos hj sem induzir a um estado de hiperinsulinemia e por isso comem de tudo e são MAGRAS, mas nem sempre saudáveis. Agora os demais deveriam diminuir a quantidade de carboidratos pra evitar estes picos de insulina. A diminuição da insulina previne uma série de distúrbios metabólicos e auto-imunes.
Muitos japoneses vivem mais de 100 anos comendo arroz e peixe, chegam nessa idade até bem ativos, praticando alguma atividade física leve inclusive.
Posso te mostrar algumas cidades na Itália onde uma parte da população é de matuzaléns. São relativamente saudáveis e passaram a vida comendo pão e macarrão basicamente.
Eu acho que comer carboidrato na quantidade certa, nas horas certas não vai dar um pico de glicêmia que deixe a pessoa diabética por algumas horas (como dito no video), principalmente os de baixo/médio índice glicêmico.
Eu entendo que colesterol alto só aumenta o risco de doença cardiovascular e não que seja o único fator a levar a essa situação.

tbortolotto wrote: E esse o grande "problema". Essa literatura é ultrapassada, foi conduzida de modo inapropriado e em algumas vezes foi ADULTERADA. Procura ver quantos estudos falharam em tentar provar esta literatura. Dá uma olhada nos desdobramentos do "Experimento de Framingham" que não conseguiram provar nada. Ou na "Lipid Hypothesis" do Ancel Keys.
Não é ultrapassada porque vemos pesquisas recentes sobre os males do excesso de gordura. Pergunto, existe algum estudo sério que acompanhou alguém por pelo menos 10 anos fazendo dieta paleolítica e mostrando se o colesterol não aumentou, se não teve doenças do coração, com qual idade morreu?
tbortolotto wrote: Todos os produtos relacionados a uma dieta/estilo de vida de longe chegam a receita das Estatinas (diminuem colesterol total). Demonizar a gordura e o colesterol dá muito mais dinheiro. Muito mais mesmo.
Nem sempre, inúmeras pessoas fazem outras dietas ou comem qualquer coisa e não precisam de remédio para colesterol.
Não tem como negar que o Lair Ribeiro e outros médicos ganham um bom dinheiro com palestras, livros, consultas pregando essa dieta como a melhor dieta.
Dag Hammarskjöld
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Quer ficar gordo coma gordura.
Olha como um queniano come. Acho que ele perguntaria "Cadê o Ugali (polenta pura com um pouco de sal) nessa pirâmide?"
Tem um vídeo do Tour Down Under desse ano que perguntam pros Pros o que eles comeram hoje.
Tudo high-carb ("Ah, 4 barras, a couple of gels e um mingau grande no café da manhã").
Esse negócio de low-carb mais 2 ou 3 anos desaparece a onda
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ótimas conclusões, Tiago.
Na realidade, os humanos brancos fazem parte de um cruzamento de um homem de Neandertal com o Homo Sapiens (de 1 a 4% na constituição do DNA). E sim, os Neandertais eram mais peludos, fronte da cabeça proeminente, menores e mais curvados que os Homo Sapiens. Ambos eram onívoros. A questão da ingestão da carne foi fulcral para a expansão do cérebro, e esta para a evolução da espécie. As questões apontadas pelo Tiago foram ótimas, exceto pelo lance da fala: a fala, para nós, é utilizada como comunicação teleológica, enquanto nos animais a comunicação é meramente causal. Mas este é um detalhe que nada tem a ver com a questão da alimentação nas espécies, então não faz diferenças em tuas conclusões e eu concordo em definitivo contigo. Contudo, o Marino está certo sobre o gasto energético, penso eu: os animais têm outro tipo de atividade (veja os animais domésticos, estes sim muitas vezes podem ser bem gordos, diferente do que seria na tal vida selvagem).
Mas existe um outro posicionamento especulativo sobre a vida: o religioso. Para este tipo de pensamento, deus criou o homem e todos os outros animais. Deste modo, não existe nada de dieta paleolítica ou coisa assim, já que nunca existiu um período paleolítico (o ser humano teria seis mil anos, a Terra, alguns dias a menos apenas), tampouco a evolução aconteceu. Neste sentido, algumas religiões até mesmo cristãs, evocam a alimentação primígena, isto é, o que os judeus comiam há quatro mil anos? Carne de porco, nem pensar.
Agora, uma coisa é um tanto óbvia: perguntar a algum ciclista sobre o que ele come, é claro que será muito carboidrato. O cara queima 7 mil calorias numa etapa, se ele não comer carboidrato, não aguentará. Agora, para os diletantes do ciclismo, é outra coisa.
Last edited by romanetto on Mon 23 Feb 2015 08:32, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Storopoli wrote:Quer ficar gordo coma gordura.
Olha como um queniano come. Acho que ele perguntaria "Cadê o Ugali (polenta pura com um pouco de sal) nessa pirâmide?"
Tem um vídeo do Tour Down Under desse ano que perguntam pros Pros o que eles comeram hoje.
Tudo high-carb ("Ah, 4 barras, a couple of gels e um mingau grande no café da manhã").
Esse negócio de low-carb mais 2 ou 3 anos desaparece a onda
1 - Essa sua premissa é exatamente o contrário doq se sugere hoje com a Low-carb
2 - Atletas precisam de alta quantidade de carb para a demanda energética que estarão dispostos. Até atletas que fazem Paleo precisam consumir carbo antes das provas. Isso é metodologia do Joe Friel no "The Paleo Diet of Athletes", isso mesmo, o mesmo Joe Friel do "The Cyclist Training Bible".
3 - Acho q não desaparece não. As mudanças na diretriz americana só tendem a influenciar as demais no resto do mundo. Foi a diretriz americana que "inundou" nossa dieta ocidental com carbo e eliminou a gordura com a promessa de eliminar a doença cardiovascular, mas não deu certo!
Last edited by tbortolotto on Mon 23 Feb 2015 09:50, edited 1 time in total.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

1 - Minha relação DNA/Metabolismo procurou demonstrar (talvez não deixei claro) que possuímos características iguais aos ancestrais (e reitero, da mesma espécie, Homo sapiens) que surgiu a 50 mil anos, mas possuímos diferenças entre outros hominídeos e primatas. A distância entre nós e os primatas é suficientemente distante para que possamos ter metabolismos diferentes mesmo dividindo 98% do mesmo DNA. Falamos, pedalamos, usamos smartphone, mas não somos metabolicamente diferentes dos primeiros Homo sapiens (pelo menos do ponto de vista pré-determinante). Se somos intolerantes a lactose, não há nada a ser fazer. Se vc é celíaco, igualmente. Se vc tolera 300 g de carbo por dia e não tem síndrome metabólica, vc faz parte de uma parcela tolerante, mas nem todo mundo parece ser assim, ao contrário, uma minoria é que parece tolerar essa carga alta de carbo.

2 - Esse é um furo que também já levei em consideração. No entanto o conceito de consumo energético tbm é falho. Várias pesquisas mostram que o conceito de "balança energética" não faz sentido. Se vc consome menos calorias que gasta, vc emagrece. Não é assim. É mais uma questão hormonal. Essa é a defesa do conceito Low-carb. Se vc mantém sua insulina baixa, o corpo decide como vai consumir aquelas calorias. Se estiver num estado cetogênico, elas não tem pra "onde ir" a não ser serem consumidas.

3 - Exatamente. Algumas pessoas não sofrem com essa "intolerância a alta carga de carbo". Com certeza. O problema que essa não é a maioria. Negros e latinos tem disposição a terem mais diabetes e obesidade provavelmente por isso mesmo. Há várias culturas modernas que se alimentam com base Low-carb. Tem até um estudo sobre italianos chamado "Efeito Roseto": uma comunidade italiana que vive com estilo Low-carb que saiu da Itália q veio pros EUA. Ou seja: mesmos grupos étnicos que toleram ou não High-carb.

4 - Ultrapassada porque definiu premissas ainda na década de 70 e de lá pra cá dezenas de estudos não comprovaram oq foi estabelecido. Oq me refiro especificamente são os estudos que correlacionam colesterol e gordura saturada com doença cardiovascular/síndrome metabólica.

5 - O problema das estatinas é que hoje elas são receitadas pra qualquer um que tenha colesterol acima do "limite", sem efetivamente investigar se há ou não doença cardiovascular. Com ctz ha mtos com índices normais e com doença e o contrário se aplica.

6 - Não tenho ctz se existem estudos de low-carb/paleo de longo prazo de indivíduos que eram high-carb e viraram low-carb e isso me "incomoda um pouco" tbm. Todos os estudos são de comunidades tradicionais que vivem sob Low-carb nos dias atuais e que não possuem as "doenças da sociedade moderna" ou partem da premissa de q os nossos ancestrais tbm não possuíam síndromes metabólicas (mas este conceito vc não concorda, então não vamos considerá-lo). Além disso, a Low-carb se sustenta no exemplo contrário da dieta high-carb low-fat que não foi capaz de reduzir as doenças cardiovasculares e nos estudos mostrando que o balanço de Insulina tem maior efeito em sindromes metabólicas que outros marcadores sanguineos.

7 - Sobre o consumo de alimentos com baixo IG: mas é EXATAMENTE isso q estamos falando Marino! Alimentos high carb tem altissimo IG e GL (carga glicêmica). A lógica é o consumo de alimentos com baixo IG e GL, ou seja, evitar o consumo de amido. Pra vc comer 300 g de carbo por dia em alimentos de baixo IG e GL vc precisa de 3 Kg de pepino, mas em pães e grãos com 600-700 g vc atinge isso!
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Ahhh eu quero comprar mto esse livro!!! hahaha

Image

Ahh e só pra deixar claro: Eu não faço dieta Paleo não! Não consigo deixar as massas de lado (hahah). Mas resolvi investir na diminuição/restrição de açúcar refinado, amido (farinha de trigo) e grãos.
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Tbortolotto, tenho, já li e já apliquei, The Paleo Diet for atlethets, e os do Gary Taubes, assim como os do Atkins. Vou nem entrar na questão de saúde, mas pra desempenho é ZERO, não funciona. Sei que é um argumento falacioso, mas nos mostre algum atleta de ponta que seja low carber, e continuando veja o próprio GAry Taubes, acima do peso e diabético, Atkins morreu obeso e cardíaco. Walk the talk. Aletas veganos de ponta, da pra citar Carl Lewis logo de cara, mas é covardia.

As maiores expectativas de vida(e com qualidade) do mundo são de locais com dieta com alto percentual de carboidratos na dieta e baixo consumo de proteínas e gorduras.

Te aconselho agora a ler:

http://www.amazon.com/China-Study-Compr ... hina+study" target="_blank

Image

http://www.amazon.com/Starch-Solution-R ... h+solution" target="_blank

Image

http://www.amazon.com/Neal-Barnards-Pro ... e+diabetes" target="_blank

Image
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Atkins tem outros problemas. É High protein e não high fat. Mas eu vou procurar ler sim. Achei interessante! O Gary Taubes é diabético? Não sei onde tirou isso, nunca ouvi falar e nem encontrei essa informação por aí.

edit: consegui o "The Starch Solution". O livro é tão cheio de fontes científicas quanto o Durianrider e seu "30 bananas a day". Sério, é cheio de "experiências pessoais" e não tem nenhuma análise metabólica do pq o alto consumo de amido tem seus "ditos efeitos benéficos". É veganice pura. Nada contra, cada um faz oq achar melhor, mas não dou credibilidade nenhuma. Dizer que a verdadeira dieta paleo era a praticada PÓS-AGRICULTURA já é um sonoro Errrooouu do Faustão hahaha

Chamar produtos de origem animal de "toxinas" e escrever capítulos sobre o impacto da produção animal na saúde do planeta é "pitoresco".
Last edited by tbortolotto on Mon 23 Feb 2015 11:02, edited 1 time in total.
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Sim, Gary Taubes é diabetico tipo 2, assume em video, o Starch solution é dieta vegana, diferente de veganismo. Bom como acho que ninguém convence ninguém de nada, eu já dei meus 20 centavos. De resto cabe a quem quiser pesquisar os dois lados e tirar suas conclusões.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Se a teoria da engorda em comer comida gordurosa, muito carbo e bebida alcoólica fosse totalmente válida, eu seria um hipopótamo.
Concordo que não posso mais ser considerado magro, mas basicamente dependo mais da quantidade de exercícios para emagrecer do que da quantidade/qualidade da comida.

Acho importante notar a qualidade de vida do pessoal que vive muito, os franceses e italianos com 100 anos vivem de modo bem diferente dos chineses e japoneses com a mesma idade.

Aliás hoje oficialmente deve ser o dia de maior início de dietas no Brasil "começo dieta após o carnaval".

Vale também lembrar que não podemos nos comparar aos "pros", eles pedalam 5-6h/dia todos os dias, no dia de descanso eles pedalam 70-80km, dai o consumo deles é alto em energia e precisam de milhares de calorias.

Minha parca visão de quem leu um pouco de cada coisa quando estava mais gordo (beirando os 100kg) é que exageros especialmente em açúcar/chocolate e farináceos/frituras ajudam a engordar, assim como ficar muitas horas sem comer ajuda a ter aquela barriga estilo corcova de camelo, que é o jeito que o organismo encontra para armazenar a reserva.

Se é possível perder muito peso? Veja os lutadores de MMA, perdem 15-20kg em 15 dias (a maioria desidratando), porém...o fazem treinando 5-8h/dia tenho a impressão que qualquer hum treinando intensamente 5-8h com nutricionista do lado consiga isso...já ter força de vontade e disciplina, é para poucos e eu sou o rei da indisciplina.
Last edited by Papillon on Mon 23 Feb 2015 11:08, edited 1 time in total.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Landim wrote:Sim, Gary Taubes é diabetico tipo 2, assume em video, o Starch solution é dieta vegana, diferente de veganismo. Bom como acho que ninguém convence ninguém de nada, eu já dei meus 20 centavos. De resto cabe a quem quiser pesquisar os dois lados e tirar suas conclusões.
Isso aí. O importante é tentar aprender de todos os lados ^^
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Estava assistindo um documentário legal na BBC sobre dietas, onde eles pegaram um grupo de 100 pessoas obesas para ajudar. A primeira coisa que fizeram foi dividir as pessoas em 3 grupos, "emotinal eaters", "constant cravers" e "feasters". Baseado nisso, fizeram uma dieta que se encaixa melhor para cada um dos grupos. Alguns acabaram com dietas low carb para estimular a ketogenese, outros grupos fazendo "fastenning", outros com apoio psicológico e grupos de apoio.

Então antes de mais nada acho que vale a pena tentar ver em qual grupo voce se encaixa antes de começar uma dieta, voce pode acabar perdendo tempo e se frustando se investir em algo que não faça sentido para o seu organismo.

Quem quiser dar uma olhada no artigo:

http://www.dailymail.co.uk/health/artic ... s-off.html" target="_blank

Procurando bem deve achar os vídeos também.
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

No final das constas, acho que o conselho da vovó ainda é o melhor: "te tudo um pouco e sem exagero" hehehe
Storopoli
Membro

Post by Storopoli »

Galera, sugiro pararmos a discussão de macronutrientes porque é que nem religião.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

tbortolotto wrote:No final das constas, acho que o conselho da vovó ainda é o melhor: "te tudo um pouco e sem exagero" hehehe
Exato!

E pegando carona no que disse o PH, o mais difícil é o emocional, mulherada principalmente que coloca as frustrações numa barra de chocolate ou homens que o fazem atrás de uma garrafa. Quando o sujeito esta bebendo ou comendo por ser o único prazer que lhe resta o caminho é um psicólogo.

Como muitos aqui encontraram a psicologia numa bela estrada... voltemos aos macronutrientes e que a diáspora traga resoltados e BF<12% :jan1
Post Reply