GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
-
- Membro
Re: GRAN FONDO GIRO D´ITALIA NO RIO DE JANEIRO
Inscrito para os dois dias.
Dica de hotel com bom custo benefício é bem vinda.
Dica de hotel com bom custo benefício é bem vinda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Marino, deixa o DiMenor voltar de viagem que acho que ele pode conhecer outro, mas tem o IBIS, tem na barra ( acho que perto da casa dele ) , no centro, na zona sul. Nao tenho certeza do valor, mas acho que vale a consulta.
Esse da barra eh uns 7km da largada, mas tem que ver com o Flavio se da pra ir pedalando, por causa da estrada com muito transito e sem acostamento, se der, talvez role de marcarmos de sair da casa do Flavio.
Esse da barra eh uns 7km da largada, mas tem que ver com o Flavio se da pra ir pedalando, por causa da estrada com muito transito e sem acostamento, se der, talvez role de marcarmos de sair da casa do Flavio.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Putz, como queria ir 

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
O Ibis geralmente é imbatível no custo benefício. Tinha visto esse da Barra da Tijuca e o de Botafogo, que fica até mais fácil.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Caros, poderiam me ajudar em uma dúvida. Existe tempo máximo para completar este granfondo rio? Se sobrar do pelotão é eliminado ou o percurso fica fechado por algum temo para retardatários?
-
- Membro
Hotel otimo e sempre mais barato q os das grandes redes é o Vina Del Mar, na Gloria, pertinho dos arcos da lapa, do metro, do centro da cidade e do aterro do flamengo.
É sempre minha primeira opcao qdo vou ao Rio pra ficar mais q 24h.
Tem garagem privativa, fica numa ruazinha silenciosa e permite facil acesso a qualquer area do Rio.
Reservando por algum servico de viagens online (decolar, hoteis, expedia, etc.) costuma ser mais barato do que a reserva direto com o hotel.
Devo fazer minha reserva la, seria legal estar junto de outros colegas do forum.
edit: acabei de fazer a reserva, duas diarias (14,15, saindo dia 16), quarto duplo standard, deu 380 reais pelo Booking.com
Na regiao do catete tem outros baratinhos, pra economizar mesmo - mas a maioria nao tem garagem/estacionamento - e arrumar vaga na rua no rio é um cú...
É sempre minha primeira opcao qdo vou ao Rio pra ficar mais q 24h.
Tem garagem privativa, fica numa ruazinha silenciosa e permite facil acesso a qualquer area do Rio.
Reservando por algum servico de viagens online (decolar, hoteis, expedia, etc.) costuma ser mais barato do que a reserva direto com o hotel.
Devo fazer minha reserva la, seria legal estar junto de outros colegas do forum.
edit: acabei de fazer a reserva, duas diarias (14,15, saindo dia 16), quarto duplo standard, deu 380 reais pelo Booking.com
Na regiao do catete tem outros baratinhos, pra economizar mesmo - mas a maioria nao tem garagem/estacionamento - e arrumar vaga na rua no rio é um cú...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: celso rizzi
Em 11/09/2014, à(s) 10:24, Claudio Presidente FECIERJ <presidentefecierj@gmail.com> escreveu:
Bom dia MARCIO, até o momento não nos foi enviado as devidas autorizações CET-Rio/sub Prefeitura para fechamento e realização do Granfondo.
Tenho cobrado com insistência aos organizadores, que "dizem" estar tudo certo.
Como você bem disse, o município do Rio é um caso à parte, e não vou dar um start na divulgação até ver todas as autorizações com o aval da CET-Rio.
Infelizmente o organizador já iniciou as inscrições, espero que saiba o que está fazendo, caso contrário teremos que interferir junto ao responsável pelo evento.
Deixo claro que o evento é realizado pela empresa Granfondo D'Itália, do italiano Matteo Gerevinni, que realiza outras provas idênticas em várias cidades do mundo. O seu representante Andrea Cozzi (TSF), que está à frente deste evento, ficou de enviar as autorizações ainda esta semana. Peço a gentileza de nos retornar em breve para que possamos atualizá-lo.
Att.
Bom dia MARCIO, até o momento não nos foi enviado as devidas autorizações CET-Rio/sub Prefeitura para fechamento e realização do Granfondo.
Como você bem disse, o município do Rio é um caso à parte, e não vou dar um start na divulgação até ver todas as autorizações com o aval da CET-Rio.
Infelizmente o organizador já iniciou as inscrições, espero que saiba o que está fazendo, caso contrário teremos que interferir junto ao responsável pelo evento.
Deixo claro que o evento é realizado pela empresa Granfondo D'Itália, do italiano Matteo Gerevinni, que realiza outras provas idênticas em várias cidades do mundo. O seu representante Andrea Cozzi (TSF), que está à frente deste evento, ficou de enviar as autorizações ainda esta semana. Peço a gentileza de nos retornar em breve para que possamos atualizá-lo.
Att.
-
- Membro
Ubatuba novembro/2013 o retorno.celso rizzi wrote:Em 11/09/2014, à(s) 10:24, Claudio Presidente FECIERJ <presidentefecierj@gmail.com> escreveu:
Att.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Da um pouco de medo porque sabemos que essas autorizações não são simples de sair, mas a empresa organizadora parece ser séria e ter experiência (não aqui, é verdade).
http://strada.bicilive.it/eventi/eventi ... BH3-IW5sVM" target="_blank
Tenho um pouco de medo de não dar o quorum que estão esperando. O asfalto eu já vi que é bem ruim em algumas partes. Vai ter problema de pessoas cruzando na nossa frente por ser dentro da cidade, não tem como impedir as pessoas de atravessarem a rua.
Mas ainda estou na fé que vai ser uma competição boa, bem organizada, com nível bem superior ao que estamos acostumados.
http://strada.bicilive.it/eventi/eventi ... BH3-IW5sVM" target="_blank
Tenho um pouco de medo de não dar o quorum que estão esperando. O asfalto eu já vi que é bem ruim em algumas partes. Vai ter problema de pessoas cruzando na nossa frente por ser dentro da cidade, não tem como impedir as pessoas de atravessarem a rua.
Mas ainda estou na fé que vai ser uma competição boa, bem organizada, com nível bem superior ao que estamos acostumados.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
O grande problema é o local escolhido, BRASIL. Vai ter a parada sim, mas vão ter que morrer em tanta grana pra liberarem as autorizações e honrar com o compromisso com quem já fez a inscrição que vai ser o único aqui. Se inscrevam, oportunidade ÚNICA!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Crono-escalada do sábado, já tem segmento no Strava:
http://www.strava.com/segments/8020751?filter=overall
Acho que ninguém vai ter problemas para subir. Treta vai ser esta descida forte do começo, vão rolar capotes com certeza.
http://www.strava.com/segments/8020751?filter=overall
Acho que ninguém vai ter problemas para subir. Treta vai ser esta descida forte do começo, vão rolar capotes com certeza.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
-
- Membro
Atualizando, soube hoje que até o momento nenhuma autorização foi solicitada a prefeitura.
Quanto ao suposto trajeto, alguns updates! O trecho da praia é cheio de tartarugas, quem veio ao Claro 100 já conhece. O trecho em Grumari no paralelepípedo é horroroso, nunca tinhaa passado lá de bike. Hoje fiz o trecho com um grupo no sentido inverso, podem ver no meu strava, e é forA de condição. Bem sem falar na Av Bandeirantes, quebra molas a cada 750 metros e muitos buracos.
Bem não apostaria na realização deste evento! Quem vier ao Rio, podemos marcar um bom pedal pela Floresta da Tijuca.
Quanto ao suposto trajeto, alguns updates! O trecho da praia é cheio de tartarugas, quem veio ao Claro 100 já conhece. O trecho em Grumari no paralelepípedo é horroroso, nunca tinhaa passado lá de bike. Hoje fiz o trecho com um grupo no sentido inverso, podem ver no meu strava, e é forA de condição. Bem sem falar na Av Bandeirantes, quebra molas a cada 750 metros e muitos buracos.
Bem não apostaria na realização deste evento! Quem vier ao Rio, podemos marcar um bom pedal pela Floresta da Tijuca.
-
- Membro
Vai ter pavé? Oba!!!
Tem como por foto do Google (ou o nome da rua) desse trecho?
Tem como por foto do Google (ou o nome da rua) desse trecho?
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Marino, no link do ridewithgps do post inicial, começa no km 51 aproxidamente.
-
- Membro
Uns 3/4 km de pavé.
Prevejo tombos.
Eu gostei, tem os vãos preenchidos por areia pelo menos. Duro é quando fica os espaços vazios, aí dói viu.

Eu gostei, tem os vãos preenchidos por areia pelo menos. Duro é quando fica os espaços vazios, aí dói viu.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Principalmente pra quem vai com aro de carbono... Se eu soubesse dessas merdas teria feito inscrição no de Ubatuba.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Não é pave, é paralelepípedo nacional muito mal colocado, todo irregular. Existe uma pequena trilha do lado da praia que é por onde se consegue pedalar. Pelas pedras dói muito!Marcelo Marino wrote:Uns 3/4 km de pavé.Prevejo tombos.

Eu não acredito muito ou nada na realização desta prova, eu passei neste trecho 2 x em janeiro e março deste ano na Barra até a prainha, pqpqpqpqp de bike ali so se for MTB, e fora largada e chegada na Rocinha.Depois daquela merda que foi o mundial amador no RIO, mudando de percurso varias vezes sem apoio da prefeitura, nem com muita fé. Vou fazer a copa light e ficar até terça no Rio, depois vou para Parati ou Ubatuba (granfondo).
-
- Membro
Alguém tem novidades?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Tô ficando preocupado...
Fica não tio, tudo vai dar certo.... vão liberar uma $$$ pra prefeitura e vai ter o evento. BraZil.
No site deles ta tudo ok, site da federação está la no calendário.
Vamos esperar....
No site deles ta tudo ok, site da federação está la no calendário.
Vamos esperar....
Eu fiz a inscrição para os 2 dias e reservei no hotel que o Carvalho passou.
A empresa organizadora é séria, então alguma coisa os caras vão entregar, nem que seja o dinheiro de volta, rsrsrs!
A empresa organizadora é séria, então alguma coisa os caras vão entregar, nem que seja o dinheiro de volta, rsrsrs!
-
- Membro
Pois é, mas e o dinheiro de hotel e passagem de volta?Ed Braz wrote:Eu fiz a inscrição para os 2 dias e reservei no hotel que o Carvalho passou.
Vou deixar para ver isso no meio do mês que vem, para ver se tem algo mais certo.
Nem sei ainda como vou levar a bicicleta, precisava arrumar um mala bike rígido ou inflável.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Fiz a reserva pelo Booking, tem a opção de cancelamento gratuito até 12 de novembro, aí ficou fácil.
E no meu caso vou de carro.
E no meu caso vou de carro.
-
- Membro
O que mais me preocupa é o trajeto... Com certeza eles não vão fechar as ruas até passarem mais de 1.000 atletas. Vai ter corte ou seguem todos e quem sobrar vai se virar a la Audax? E se tiver corte, com 1.000 ciclistas fica difícil pegar uma boa posição para evitar esse corte... Tem também os trechos com paralelepípedo de péssima qualidade, alguns trechos de descida tem mega buracos...
Eles já bateram o martelo em relação a esse trajeto ou ainda tem chance de mudar?
Eles já bateram o martelo em relação a esse trajeto ou ainda tem chance de mudar?
Parece que ta definido, mas como tão falando que nao tem licenças, creio que nada impeça de mudarem.

fi'zi:k to sponsor 2014 Gran Fondo Italia Rio de Janeiro
Great news for the participants at the Gran Fondo Italia Rio de Janeiro: fi'zi:k will be Official Sponsor of the event. Every participant will receive a bike saddle bag or a bar tape by fi'zi:k as part of their registration! Register Today for the cycling weekend of a lifetime.
-
- Membro
Soube que o prefeito já autorizou a realização da prova. Bem, agora faltam as autorizações de todos os orgãos responsáveis.....
Já é um inicio.
Já é um inicio.

fizik já chegou fazendo alguem rir kkkkkk
-
- Membro
Quem é do Rio me da uma ajuda.
Ficando em Botafogo como que chego no Dona Marta?
Tenho que pegar rua Laranjeras/Cosme Velho passar por um monte de subidas com inclinações bizarras e depois descer um trecho?
Tem favela ali perto? Aliás, a largada é na favela?
No domingo a largada é perto da Lagoa da Tijuca. Da para passar na av. Niemeyer do lado do Vidigal sem morrer?
Ficando em Botafogo como que chego no Dona Marta?
Tenho que pegar rua Laranjeras/Cosme Velho passar por um monte de subidas com inclinações bizarras e depois descer um trecho?
Tem favela ali perto? Aliás, a largada é na favela?
No domingo a largada é perto da Lagoa da Tijuca. Da para passar na av. Niemeyer do lado do Vidigal sem morrer?
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld