PAF wrote:Tuix, boa noite!
Preconceito nenhum, longe disso. É lógica mesmo.
Mas vamos fazer algumas contas rápidas aqui:
1) Uma roda dessas ditas "OEM" saem em torno de 2000, 2500 reais certo?
2) As que ví, tem um controle de qualidade questionável e o acabamento deixa muito a desejar. Quem conhece uma Campagnolo Bora ou uma Zipp Firecrest não se engana ao ver uma da China.
3) Esses cubos Novatech são medianos.
4) Na rolagem, as fulcrum racing 3, 1 ou zero são mais eficientes. A zero rola lindamente.
5) No quesito rigidez, essas rodas também ficam aquém. Já ví essa característica cobrar seu preço no momento do sprint final. Ou mesmo no estado de quem acabou a prova.
6) Na minha opinião, são rodas para treino.
Aí, investir um pouco mais numa roda top em alumínio e rolamentos em cerâmica ou até mesmo adquirir um par usado em bom estado faz mais sentido para mim.
Fala Pedro!
Entao, eu sou novato no pedal, vcs daqui q são umas lendas. Pedalo ha quase 2 anos e ainda me considero novato, fato.
Bom, eu tenho essas china de 60mm na caad e nao tenho do q reclamar. Nao posso comparar com uma BORA ou uma Fulcrum 3,1 ou Zero pq nunca tive, mas acredito mto no potencial das china.
Tanto eh q comprei as 38mm pra Specialized. Obvio, nao vou questionar qualidade, tenho certeza q uma BORA eh mto melhor do q uma china, mas acho q o preço nao eh comparavel com as china.
Essas rodas da china, se nao taxadas, chegam aqui nos 1500-1700 reais. Nao passa disso.
Sei la, vou guardar suas opiniões pra qdo andar numa dessas rodas q vc citou.
Mas continuo reafirmando q as china valem a pena. Posso até concordar com vc q devem ser pra treino, mas ja corri 2 criteriums com as china e nao tenho do q reclamar. Inclusive no Sprint q dei contra um ciclista, nao tive do q reclamar com relação a rigidez e rolagem.
Mas valeu pelo relato, sempre bom ouvir os mais experientes!
abrax