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Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 13:56
by binho
E aih? Qual comprar?
Eu nao consigo me decidir pq preciso pra duas bikes e o PT nao eh uma opcao.

http://www.dcrainmaker.com/2014/09/buye ... ition.html" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 14:12
by raulfragoso
binho wrote:E aih? Qual comprar?
Eu nao consigo me decidir pq preciso pra duas bikes e o PT nao eh uma opcao.

http://www.dcrainmaker.com/2014/09/buye ... ition.html" target="_blank
Acredito que se for para comprar hoje, seria o Stages mesmo. Ele já está no mercado tempo suficiente para se estabelecer e provou que funciona, o preço também está aceitável - já dá para achar em alguns revendedores o Ultegra por 750 dólares, na Austrália por exemplo.
Se não estiver com pressa e quiser esperar, acho que até o ano que vem teremos muitas outras opções, principalmente depois que esses PM's anunciados recentemente já tiverem sido sabatinados pelos "beta testers" e pelo mercado.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 14:28
by binho
Como eu nao vou comprar agora e preciso aguardar uma definicao, vou acabar esperando mesmo. Ao menos quando o 4iiii comecar a vender, os precos da concorrencia deve cair.
Eu soh queria comecar meus treinos pro proximo ano ja com um PM, mas de qualquer forma, nao sei quando isso vai acontecer.

E como o DC fala. Comprar o Stages agora eh meio complicado. A tendencia eh abaixar e a questao de left leg power eh meio temporaria. Por outro lado, acho que seria facil revender no Brasil.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 15:26
by PH
Não entendi pq o PT não é uma opção para duas bikes... na verdade é a melhor opção, rss, trocou a roda já era. Com nenhuma outro sistema você vai conseguir uma troca entre bikes em menos de 30 segundos.

Unica coisa que eu estou sentindo falta no momento no PT é a possibilidade de saber a contribuição de cada perna, pois estou com um problema serio de disparidade entre as pernas.

Eu me enganei muito com os sistemas de medição no pedal, achei q seriam a melhor solução para duas bikes mas visto o quanto dão problema na calibragem eles cairam no meu conceito.

Pra ser sincero se fosse comprar um outro modelo de power meter hoje pegaria de pedivela, provavelmente um SRM wired em bom estado (algo como 500-600 usd)

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 15:52
by binho
Nao quero o PT pq nao quero trocar o cubo de uma fulcrum zero. E aih precisaria de outro PT pra montar nas de perfil alto pras provas de tri. Entao nao vejo isso como uma opcao viável.
Puta sinuca de bico. Nessas horas ser rico deve ser bem bom. Comprava 2 p2m e já era.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 16:25
by PH
binho wrote:Nao quero o PT pq nao quero trocar o cubo de uma fulcrum zero. E aih precisaria de outro PT pra montar nas de perfil alto pras provas de tri. Entao nao vejo isso como uma opcao viável.
Puta sinuca de bico. Nessas horas ser rico deve ser bem bom. Comprava 2 p2m e já era.

Manda a Fulcrum zero pra frente e monta com um aro normal, seria desperdício desmontar essa roda na minha opinião. Os meus PT's são montados com aros zipp 101 de alu, mas já vieram assim então não perdi nada.

Pensando em correr, você pode montar outra com perfil alto depois, mas ainda acho mais inteligente fazer um triathlon com uma roda de perfil baixo e medidor de potência do que com uma roda de perfil alto somente no "feeling"...

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 16:50
by binho
Eh uma opcao a se pensar. Vamos ver se ateh eu bater o martelo o cenário muda.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 17:50
by marcoaleite
Ou montar um PT com uma aro alu/carbon perfil 80 e resolve dois problemas de uma vez.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 30 Sep 2014 18:23
by binho
PH. Te mandei uma MP. Abs

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 25 Nov 2014 17:11
by portoga
Polar Keo agora é Bluetooth Smart:

http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... hed-43065/" target="_blank

Verve InfoCrank: desbancando SRM?

http://www.bikeradar.com/road/news/arti ... -in-43034/" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 25 Nov 2014 19:57
by joaojuliomello
pra quem ta afim de um cubo PM, tem um a venda nos classificados, 0 bala

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Tue 25 Nov 2014 23:33
by marcoaleite
Para quem quiser investir em um p2max, recebi email do Black Friday deles e dá para pegar o FSA Gossamer por 649 USD.

http://www.power2max.com/northamerica/p ... iday-sale/" target="_blank

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 26 Nov 2014 09:35
by ftmonjardim
marcoaleite wrote:Para quem quiser investir em um p2max, recebi email do Black Friday deles e dá para pegar o FSA Gossamer por 649 USD.

http://www.power2max.com/northamerica/p ... iday-sale/" target="_blank
ótimo preço.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Fri 28 Nov 2014 09:33
by raulfragoso
phpBB [media]

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 08 Jan 2015 08:44
by tbortolotto

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 08 Jan 2015 10:55
by Cebo
tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 08 Jan 2015 14:18
by PH
Ta ficando legal, isso ai pode ser um divisor de águas.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 08 Jan 2015 15:22
by ftmonjardim
Cebo wrote:
tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.
Eu não entendi direito como funciona.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 08 Jan 2015 15:36
by Cebo
ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:
tbortolotto wrote:Gogogogo!
http://www.dcrainmaker.com/2015/01/upda ... ision.html" target="_blank

Genial a solução que eles deram para a imprecisão do peso para calibração.
Eu não entendi direito como funciona.

Aquela haste de calibração tem 3 "slots" diferentes para você prender o peso. Como as distancias são conhecidas, tanto faz o peso que você usa. O que importa é a variação entre uma medição e a outra.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 24 Jan 2015 00:12
by Pedro Barbosa
Moçada,

Estou olhando um powertap para colocar na road e dentre as "inúmeras"opções existentes aqui dilmaland, estou de olho em um modelo mais antigo o Elite+.

Apesar de ter lido bastante nos últimos dias sobre o assunto, ainda estou bem cru no assunto e desta forma gostaria da ajuda docês em relação àquele modelo de PT.

Fica a pergunta, vocês enxergam alguma restrição? Sei lá, coisas do tipo dificuldade de atualização de firmware, algum problema crônico de comunicação com PC, gasto excessivo de bateria, blá, blá e blá.

Estou tendendo à compra um G3, mas o Elite+ apareceu com um precinho campeão. Num bão minerês:

Que cês acha?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 24 Jan 2015 12:00
by portoga
Pedro,

ambos os Powertaps são excelentes produtos e super confiáveis. Seguem algumas considerações que fiz antes de adquirir um PT G3:

A diferença de valor é muito grande entre o Elite+ e o G3? Levanto essa questão, pois entendo que você tem que levar em consideração que o investimento em um PT se amortiza com o tempo, ou seja, depois de alguns anos a diferença de valor é diluída pelo tempo que você usufruiu do PT. Nesse contexto, você tem que se perguntar por quanto tempo você pretende ficar com o PT, já que o G3 é o modelo atual e o Elite+ um modelo já descontinuado.

Outro fator relevante é o número de raios dos cubos PT aliado a sua massa corpórea. Um cubo de 32 raios permitirá que você tenha uma roda super resistente e "pau para toda obra" para utilizar nos treinos, sem contar na boa oferta de aros para uma eventual substituição caso pretenda ficar com o PT por um bom tempo. Não obstante, vale lembrar que o peso do conjunto vai deixar a desejar.

Particularmente, entendo que o número ideal de raios para quem quer ter apenas uma roda com PT para treino e eventuais provas é 24, pois pode-se montar uma roda forte o suficiente para "bater" e leve o suficiente para "correr", desde que você não seja um ciclista muito pesado.

No meu caso específico, apareceu uma excelente oportunidade de um PT G3 com 20 furos montado num aro retirado de uma roda Shimano RS-10. Nessa situação, avaliei que, por eu ser bem leve (63Kg) e haver a possibilidade de poder trocar o aro facilmente em caso de algum dano, não poderia deixar de perder essa oportunidade e não me arrependo nem um pouco, pois depois de uns 2.000 Km rodados a roda não desalinhou nada.

No mais, o Elite+ rodou muito? Apesar da notória durabilidade dos PTs em geral, é importante notar que, salvo engano, a troca de rolamentos deve ser efetuada por algum Service Center da Powertap e aqui em terra brasilis, infelizmente, ainda não temos nenhum.

Por fim, o Elite+ é compatível com freehub de 11 velocidades? Acabei de entrar no site da PT e a informação lá contida indica que apenas os cubos de modelo superior a 2009 são compatíveis com freehub de 11 velocidades, informação relevante para quem quer ficar com o PT por um bom tempo.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 24 Jan 2015 18:55
by Pedro Barbosa
Demais Portoga. Obrigado.

Como ainda uso 10v, náo havia me tocado quanto ao lance da compatibilidade com 11v. Essencial em um futuro up.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 24 Jan 2015 19:10
by ftmonjardim
Se esta vendo aquela roda com elite+ por 2300 tá caro pra cacete.
2300 da pra comprar um stages.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sat 24 Jan 2015 21:04
by Pedro Barbosa
né não.

Até tentei negociar esse, mas tava osso. O cara tá fora da realidade, tentando passar o prejú pra frente.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Sun 25 Jan 2015 18:36
by edinho
Pedro, desculpa a cara de pau e o off topic, mas estou pondo a venda minhas rodas com Powertap. Se interessar me manda seu email por mp que falamos a respeito. Tenho certeza que faço um negócio melhor que esse que você tava vendo.

Abs!

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 26 Jan 2015 00:17
by joaojuliomello
não deixe de anunciar nos classificados se o pedro não levar.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Mon 26 Jan 2015 06:44
by Pedro Barbosa
edinho wrote:Pedro, desculpa a cara de pau e o off topic, mas estou pondo a venda minhas rodas com Powertap. Se interessar me manda seu email por mp que falamos a respeito. Tenho certeza que faço um negócio melhor que esse que você tava vendo.

Abs!
kkk passei mal de rir aqui. Este tipo de coisa nunca rolaria em outros fóruns.

Tô curtindo este astral mais relaxado daqui.

Te mandei mp edinho.

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 29 Jan 2015 12:07
by Magnus
Pessoal, como estao os relatos sobre o 4iiii por ai? Fui na pagina deles e vi que tem fila pra comprar, o novo metodo para calibrar deu uma impulsionada mesmoou a producao deles que eh fraca?

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Thu 29 Jan 2015 12:12
by Magnus
Magnus wrote:Pessoal, como estao os relatos sobre o 4iiii por ai? Fui na pagina deles e vi que tem fila pra comprar, o novo metodo para calibrar deu uma impulsionada mesmoou a producao deles que eh fraca?

Order today. Next shipment in Q1 2015.

:wigo2

Re: PM: Alternativas e futuras tecnologias

Posted: Wed 11 Mar 2015 09:53
by tbortolotto
Começaram com o shipping do 4iiii: http://www.dcrainmaker.com/2015/03/prec ... pping.html" target="_blank

E tem o teaser da PowerTap... É vamos ter novidades pra esse ano!!!