Imagem do Dia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
marcoaleite
Membro

Re: Imagem do Dia

Post by marcoaleite »

dmbenati wrote:Então, Marco, esse ponto que vc comentou, de provas de 70km, é interessante... quer dizer que enquanto no mundo inteiro os caras participam de provas "profissionais" nossos ciclistas competem como amadores?

Isso não é bizarro? Fazendo uma analogia, é como se nossos nadadores nadassem em piscinas de 10m, e quando fossem competir em uma Olimpíada não aguentassem terminar a prova porque a piscina de 50m é grande demais e não estão acostumados com a "pegada". Caras, isso não é normal. Nunca fomos potência no esporte, mas daí a isso, todo ano? Todo mundial é assim, os caras vão lá e nem terminam, é muito triste isso, e tenho certeza que os atletas também sofrem, mas o que vão fazer? Treinar para 200km se competem 70km?
É isso aí Benati, é a triste realidade... Por isso que nem julgo o desempenho dos caras (apenas as escolhas rsrs), pois ninguém é preparado para fazer uma prova destas, com exceção do Andriato e do Fischer que correm lá fora. É como um maratonista, se o cara treina para correr meia maratona, como vai conseguir correr uma maratona de 42 km? Só que isto a CBC parece que não enxerga (ou se faz não enxergar), fazem provas ridículas para a Elite e só se preocupam em fazer o brasileiro com 180 km porque é regra da UCI, é a quilometragem mínima para um nacional. O brasileiro master se olhar friamente foi mais duro em termos de trajeto do que o brasileiro elite. Dá para entender isso? rsrs
Quem tem que fazer o esporte crescer é a CBC e não os ciclistas, pois é ela quem está no comando e é ela quem consegue brigar por recursos. O ciclista é consequência. Mas no final acaba sendo como o Monja resumiu mesmo...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Aqui no Rio por exemplo, a FECIERJ tem até um bom trabalho com relação a visibilidade de algumas provas, a realidade é, se eu for num comércio da região, pedir mil reais para comprar uniformes com a logomarca para a pelada do FDS, consigo de boa, agora se for este mesmo valor, para patrocinar um atleta NO WAY
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

O ciclismo não dá retorno....para o ciclismo, para os atletas... já para os dirigentes é outro papo.

Mas enfim... provas ruins, calendário mal feito, distâncias e desafios de 3a categoria, falta de governança... tudo só atrapalha.

O mercado de bicicletas no Brasil movimenta 2 bilhões/ano, são 4.7milhões de bicicletas vendidas no 5º maior mercado do mundo, calculam-se que há demanda reprimida de quase 2,4 milhões (para chegar a média mundial de consumo de bikes), Se uma bicicleta custa 1000,00 ela chega ao consumidor por 1.680,00 se for nacional e 2.060,00 se for importada, tudo isso ai é imposto roubado do mercado de bicicletas e quanto retorna?

Quanto o mercado cresceria se houvesse divulgação e transmissão das provas? Divulgação dos resultados em sul americanos e dos raríssimos heróis que conseguem chegar nos mundiais?

Enfim... é muito fácil sentar atrás da mesa e vender bicicletas da sua família para a confederação.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Talvez deva dar uma melhorada, com a entrada de dois grupos gringos com sede no Brasil ( Carrefour e Satander).
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Vou relatar o que eu vivi na época que eu corria na Elite do ciclismo aqui....
Quando corria na elite treinava como elite e mesmo assim quando pegava a Equipe da Memorial (na época a mais forte do país) sofria muito para TERMINAR as provas no pelotão principal, fugas raramente conseguia acompanhar, depois de 3 anos correndo na elite conseguia saltar nas fugas certas e já fiz um 4º lugar na Copa Tiradentes de Ciclismo (saudades dessa prova em Campinas), resumindo treinando certo como eles conseguia andar junto com eles.

Depois abandonei a Elite e fiquei um tempo sem pedalar (3 anos) e voltei como amador mesmo. Agora como amador neste ano corri mais uma vez os Jogos Regionais e estava bem preparado para a prova. Aproveitando a boa forma me inscrevi no 9 de julho e... Andei com a Elite outra vez, só sobrei no segundo pelotão porque o Chamorro caiu na minha frente e tive que parar praticamente a bike para desviar. Resumindo mais uma vez, em provas planas o esforço para andar de roda com a elite nacional é grande, em provas com algumas montanhas eu sobro de roda fácil (corri uma prova com o Canibal e o Eriberto Medeiros a pouco tempo).

O que eu quero explicar com isso!

Que por exemplo o Bozó não aguentou mesmo andar com os caras no Mundial (ahhh mas ele andou junto do Contador em San Luiz) mas lembrando que na Argentina os atletas não estão em sua melhor forma e mesmo assim dão trabalho, imagina no Mundial e com todos os atletas querendo a Camisa de Campeão!!!
Não é só o Brasil que abandona o pelotão como todos aqui sabem, tirando os problemas mecânicos se você pegar os atletas que abandonaram o Mundial, uma grande parte não corre no Pro tour... Um exemplo bem diferente é a própria Eslováquia que tinha 3 competidores e ficou só o Sagan e ainda ganhou sozinho...

Não sei se ficou bem claro, o que eu quis dizer é que:

- Os amadores do Brasil conseguem andar junto com os PROFISSIONAIS (será que são profissionais mesmo??) do Brasil desde que a prova seja de um nível técnico fácil ou intermediário (talvez).
- É a mesma regra para os Profissionais do Brasil andando junto com os Pro Tour, andam com eles se a prova for de um nível técnico fácil ou intermediário ou eles não estando em grande forma física (Tour de San Luiz).
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Prof, ao meu ver, o que determina isto é a formação, correto?
O como se treina, lá os caras treinam bem mais "pesado" do que aqui, por diversos fatores.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

ProfClayton wrote:Um exemplo bem diferente é a própria Eslováquia que tinha 3 competidores e ficou só o Sagan e ainda ganhou sozinho...
E vamos lembrar que os dois eram o Juraj Sagan, irmão o Peter Sagan e outro era o Jan Barta, um baita contrarrelogista! O Juraj é da Tinkoff e o Barta é da Bora-Argon 18
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

O Barta é tcheco, Tiago. O Blanco também falou no Facebook que ele ia de gregário do Sagan, acho que rolou um flashback aí com vocês dos tempos da Tchecoslováquia, rsrsrs!!!

Acho que a questão nem é abandonar, qualquer país pode ter ciclistas abandonando por qualquer motivo em qualquer prova. O problema é abandonar por não dar conta, como o Clayton bem disse. Um cara como o Barta anda fácil com o pelotão, se abandonou é porque não fez pico para o mundial, sentiu algum desconforto, enfim, qualquer motivo particular, mas jamais porque não estava preparado para aquilo em termos físicos, técnicos ou mentais.

EDIT: O terceiro elemento da seleção eslovaca é um tal de Michael Kolar. Foram então esse cidadão mais os Sagan brothers!

https://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Kolar" target="_blank
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

dmbenati wrote:O Barta é tcheco, Tiago. O Blanco também falou no Facebook que ele ia de gregário do Sagan, acho que rolou um flashback aí com vocês dos tempos da Tchecoslováquia, rsrsrs!!!
EPIC FAIL!

:voec2
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Clayton, excelente relato.

E eu acho deviam estar cortando os caras prestes a tomar volta, senão atrapalharia o final.
O Garnero foi o 3o a abandonar, muito cedo mesmo alguém sabe se caiu, se foi problema mecânico?

E o automobilismo esta pelo mesmo caminho, cada vez provas mais curtas para encaixar na TV, baterias com regras toscas e...um dos maiores mercados de automóveis do planeta, com torcedores aficionados vive com F. Massa de piloto. Vendo entrevista do Emo Fittipaldi (o menino) ele dizendo que na Europa os caras "são agressivos" e baterias longas... cara...isso no Kart cadete....projeta essa deficiência em 10 anos de carreira e não tem um puto que fura a Gp2.

O país do futuro que vive de passado. :merckx1
tbortolotto wrote:
dmbenati wrote:O Barta é tcheco, Tiago. O Blanco também falou no Facebook que ele ia de gregário do Sagan, acho que rolou um flashback aí com vocês dos tempos da Tchecoslováquia, rsrsrs!!!
EPIC FAIL!

:conta1 Fato, várias vezes chamamos o cara de "Tcheco" sendo que eles separaram a Eslováquia da Rep. Tcheca faz um bom tempo :lance4
Last edited by Papillon on Tue 29 Sep 2015 16:41, edited 1 time in total.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

A BH nasceu em Eibar, legal hein! Eibar é uma cidadezinha bacana, bem pacata.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

Papillon wrote:Clayton, excelente relato.

E eu acho deviam estar cortando os caras prestes a tomar volta, senão atrapalharia o final.
O Garnero foi o 3o a abandonar, muito cedo mesmo alguém sabe se caiu, se foi problema mecânico?

E o automobilismo esta pelo mesmo caminho, cada vez provas mais curtas para encaixar na TV, baterias com regras toscas e...um dos maiores mercados de automóveis do planeta, com torcedores aficionados vive com F. Massa de piloto. Vendo entrevista do Emo Fittipaldi (o menino) ele dizendo que na Europa os caras "são agressivos" e baterias longas... cara...isso no Kart cadete....projeta essa deficiência em 10 anos de carreira e não tem um puto que fura a Gp2.

O país do futuro que vive de passado. :merckx1
tbortolotto wrote:
EPIC FAIL!

:conta1 Fato, várias vezes chamamos o cara de "Tcheco" sendo que eles separaram a Eslováquia da Rep. Tcheca faz um bom tempo :lance4
Então, Papito, mas aí tem a diferença de nível que eu tava falando. F. Massa é bom, está entre os top 10 hoje no circuito. Mas mesmo se pegar os pregos que fracassaram na F1, desde o Bruno Senna a Tarso Marques e Henrique Bernoldi, nenhum deles era técnica e mentalmente despreparado para exercer aquela função. Eles davam conta, só era piores que os outros.

Se pegar o tênis, um cara "ruim" como o Feijão (que é top 100) vai tomar pau em todos os torneios que disputar, mas não vai tomar 6-0 6-0 todo jogo nem de caras como Federer ou Djoko. Nossa equipe do mundial de ciclismo não era do mesmo nível dos top, e quando digo mesmo nível não digo para competir de igual e tentar vencer, mas em termos de preparo.

Jan Barta (voltando ao Tcheco, rsrsrs) é do mesmo nível de Sagan, pois ambos são atletas de nível mundial, mas obviamente Sagan é muito melhor e vai vencê-lo 90% das vezes, ou mais! Sagan e Garnero definitivamente não tem o mesmo nível, Sagan o venceria em qualquer situação com extrema facilidade - esse é o ponto, e isso é inadmissível!

Hoje em dia falar que falta apoio não acho que seja mais desculpa, falta é organização mesmo! Como você mesmo disse, com o tamanho do mercado de bikes no país, é inconcebível que não haja pelo menos uns três "Jan Barta" por aí para fazer um papel digno em um mundial e andar no pelotão junto com os caras...
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exato Benati, vc explicou bem melhor que eu!

E o problema segue por toda organização, começa na super-dependência de verbas públicas e a dificuldade de patrocínios "avalizados pelo governo" (afinal imagina uma empresa dar grana de patrocínio e ainda ter que pagar IR sobre essa grana...), passa pelas estruturas políticas, administrativas das federações. Federações que reelegeram quase com unanimidade o atual presidente da CBC, que esteve um ano antes da eleição envolvido nesse escândalo, curiosamente observamos nobalancete da CBC de 2014 um déficit de quase 900k mesmo tendo uma receita 3 milhões maior que no ano anterior. Olhe no site da CBC o estranhíssimo pregão para emissão de passagens aéreas e terrestres vencidas por 0,01 de lance para um contrato de 4,5 milhões... ah sim claro por grande coincidência as "operadoras" do edital só uma é empresa, as demais são EPP-ME, que aparecem em outros locais da web...recebendo grana de ministérios e licitações, claro tudo isso coincidência.

Como descobri isso? 10min de google.

Ai você pensa, ah mas nas federações locais não tem problema.

Ai vc joga o nome do presidente da FPC no google, do ex-presidente e só vem merda.

http://www.urbanriders.com.br/transplan ... 39&t=17575" target="_blank
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/en ... n-1.192783" target="_blank
http://www.revistabikeaction.com.br/pag ... ticia=1261" target="_blank
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... -mazzaron/" target="_blank

Sabe desde quando ouço falar sobre o Mazzaron e o Passarinho como donos do ciclismo paulista? Desde quando eu era moleque nos anos 70. :lance1

Mas evoluiu muito dirão eles. :rigo1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Corrupção aqui tá enraizada, é cultural, só começando de novo..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

continuando o desvirtuamento.... eu nao ache q precisa começar de novo, mas sim nos mudarmos nossas atitudes no dia a dia, desde rever quando fura um sinal, quando paga um flanelinha, quando deixa de pagar imposto....
Last edited by joaojuliomello on Wed 30 Sep 2015 18:55, edited 1 time in total.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
dmbenati
Membro

Post by dmbenati »

joaojuliomello wrote:continuando o disvirtuamento.... eu nao ache q precisa começar de novo, mas sim nos mudarmos nossas atitudes no dia a dia, desde rever quando fura um sinal, quando paga um flanelinha, quando deixa de pagar imposto....
Concordo com o João, até porque se discordar ou eu me mato ou mudo de país, mas não acho simples desapegar de tudo e ir embora, essa é minha terra, e somente aqui não sou estrangeiro. Quem já morou fora sabe o que isso significa, ser estrangeiro não é fácil nunca, aquilo ali não é seu, você sabe que não tem raízes, que não pertence àquele lugar!

Sobre as Federações, Papito descreveu bem o que acontece... a Federação Paulista de Futebol e a CBF, que tem uma tonelada de jornais cobrindo dia após dia, fiscalizando cada detalhe, cada negócio, com CPI para investigar contratos ilegais e tudo, com tudo isso conseguem ser o que há de pior em termos de organização! Imagina a CBC que fica ali, quietinha, ninguém nem sabe quem são os "donos". Diria que para a galera que manda na CBC, ali é o Maranhão dos Sarney, as Alagoas dos Collor, etc... que tristeza!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Corrupção aqui tá enraizada, é cultural, só começando de novo..
Disvirtuando um pouco também, sem entrar em campo de política, de esquerda e direita, vou apenas exemplificar com um "causo", ok?. Em uma Universidade aqui, tem todo ano a referida semana de um determinado curso. E o Centro Acadêmico deste referido curso deu balão em 4 mil dilmas e ninguém acha onde foi parar!
Chegou na semana do curso e estranharam a falta de palestrantes, falta das coisas e começaram a apertar o povo e aí entregaram que sumiram com a verba. E são tudo metido a comunistas hein! Como o Monja falou, a coisa é enraizada, seja de esquerda, direita, de cima ou de baixo.

No mais concordo com o Benati, no atual nível do país, pela população existente, teria que ter uns 3 Bartas ali pelo menos aparecendo no pelotão. Falta preparo e organização de dirigentes, falta interesse e principalmente vontade de tornar a coisa grande.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marco, foi num seminário assim que conheci o então militante e hoje senador pelo Rio, símbolo do foracollor (em 1989, alguns nem nascidos eram), obviamente ocorreu algo muito semelhante (grana em pizza/cerveja/balada) e eu era (secretário ou conselheiro fiscal algo do gênero) do DA e vi a grana sumir diante dos meu olhos... foi meu último dia neste planeta dividindo bancada com safados, na segunda feira não existia mais DA, todos alunos envolvidos tinham pedido transferência para um colégio no Rio e tchau, para minha sorte havia um então professor que acompanhou parte dos assuntos e sabia de minha idoneidade e conseguiu junto a APM a verba para cobrir o rombo.

Voltando pro tópico.

Image

É bom quando não esquecem a sapatilha
Image

Image
rad
Membro

Post by rad »

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Essa Merida Reacto é bacana né!
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Por isso que eu digo que o Strava é o melhor álibi de um ciclista

:lemond1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

raulfragoso wrote:Por isso que eu digo que o Strava é o melhor álibi de um ciclista

:lemond1
Minha esposa sempre falou isso. "O Magnus sai, mas eu tenho como conferir depois!" Até uma amiga comentar que eu poderia dar meu GPS para um colega levar para passear... invejosa fdp, hehe... mas nisso eu dei muita sorte, minha esposa não pega no pé em relação aos pedais. Eu faço a minha parte e não exagero, durante a semana é liberado e, tirando eventos especiais, eu pedalo ou sábado ou domingo e chego em casa até umas 15h. O resto do final de semana é pra elas. E assim a bicicleta e ela têm convivido harmoniosamente.

:merckx2
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não me lembro quem, mas alguém aqui perguntou se dava para, remotamente, controlar pelo Garmin em tempo real a pedalada do cara. Isso é controle, cara! Mas uma coisa que não combina mesmo, já dizia o japonês, é mulher e pedal.
دفاعا عن فلسطين
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Minha bike também convive tranquilamente com minha esposa (uma no quartinho e a outra na cama....)
Brincadeiras à parte, não pode exagerar Galera. É isso que o Magnus falou (mas tem muito evento especial Magnus - risos....)
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Aqui a minha pega MUITO no pé.
Reclama se saio muito cedo pra pedalar, reclama se saio muito tarde, reclama se volto tarde, reclama se não fiz o almoço ou cheguei depois do almoço.

E agora reclama se fico pedalando no escritório (no rolo) sem dar atenção a ela.

detalhe é que ela trabalha em casa, como eu! Ela passa 22/24h comigo de seg-dom e quando saio 4-5h ela reclama.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Papillon wrote:Aqui a minha pega MUITO no pé.
Reclama se saio muito cedo pra pedalar, reclama se saio muito tarde, reclama se volto tarde, reclama se não fiz o almoço ou cheguei depois do almoço.

E agora reclama se fico pedalando no escritório (no rolo) sem dar atenção a ela.

detalhe é que ela trabalha em casa, como eu! Ela passa 22/24h comigo de seg-dom e quando saio 4-5h ela reclama.
Isso é amor.
tschroder wrote:Minha bike também convive tranquilamente com minha esposa (uma no quartinho e a outra na cama....)
Brincadeiras à parte, não pode exagerar Galera. É isso que o Magnus falou (mas tem muito evento especial Magnus - risos....)
Mancada colocar sua esposa para dormir no quartinho.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

tschroder wrote:Minha bike também convive tranquilamente com minha esposa (uma no quartinho e a outra na cama....)
Hahaha, mais ou menos.... por acaso esse final de semana vai ser assim, mas o último já faz uns meses...

:wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply