RODAS!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Re: RODAS!
Marco, coloquei uma quantidade generosa de veda rosca e funcionou, consegui calibrar tranquilo. A sapata de freio eu consegui numa loja uns 60km de distância, a Região aqui é foda para peça de Road. A que eu comprei parece uma mistura de borracha e cortiça.
Amanhã vou sair para testar as rodas. Completas, em ordem de marcha, estão pesando 2,83kg (1,19 + 1,64). Não é nenhuma 8ª maravilha, mas diminuiu 0,4kg e meu interesse é mais na aerodinâmica mesmo... Vamos ver na estrada amanhã...
Amanhã vou sair para testar as rodas. Completas, em ordem de marcha, estão pesando 2,83kg (1,19 + 1,64). Não é nenhuma 8ª maravilha, mas diminuiu 0,4kg e meu interesse é mais na aerodinâmica mesmo... Vamos ver na estrada amanhã...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Magnus,
Na chain dizia q essas sapatas eram pra rodas de carbono. Uso elas na Ruivinha e nao tenho problema, soh acho barulhentas.
No bico da valvula soh colocar veda rosca, foi mal esqueci de te falar.
De resto, bike ficou lindona, parabens.
Gili, ta com ciumes? Hahahaha
abrax
Na chain dizia q essas sapatas eram pra rodas de carbono. Uso elas na Ruivinha e nao tenho problema, soh acho barulhentas.
No bico da valvula soh colocar veda rosca, foi mal esqueci de te falar.
De resto, bike ficou lindona, parabens.
Gili, ta com ciumes? Hahahaha
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Cara, na dúvida preferi não arriscar, pode até ser que essas que comprei façam menos barulho... Também achei que ficou lindona, acho que nem vou fazer adesivos, hehe... Abração.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
magnus, poe um velcro na bomba pra ela nao escapar.... a minha ja me deu um susto....
-
- Membro
já tem, João. Por causa da inclinação e tamanho do head tube ela escorregava para baixo na frente, daí coloquei um velcro que resolveu isso. Atrás não vejo necessidade porque o desenho do seat tube ajuda na pressão da bomba. Valeu pelo aviso.
-
- Membro
Coloca velcro na frente e atrás, vai por mim.Magnus wrote:já tem, João. Por causa da inclinação e tamanho do head tube ela escorregava para baixo na frente, daí coloquei um velcro que resolveu isso. Atrás não vejo necessidade porque o desenho do seat tube ajuda na pressão da bomba. Valeu pelo aviso.

Ah, uma dica de segurança, cuidado ao frear as primeiras vezes com a roda nova. A sapata precisa dar uma "assentada" no aro antes, nas primeiras a sensação é que não vai parar! rsrsrs Nunca segure o freio alicatado, se for descida brava alterna entre traseira e dianteira, dá uns pulsos de 5 segundos e solta.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
a minha ta só com um, mas parece bem firme.
Bom,
vamos lá. Ontem dei a primeira volta com as rodas Yoeleo:

Meu intuito era testar só a resistência, e responderam muito bem. Passei por várias imperfeições, buracos no asfalto e as rodas não demonstraram qualquer sinal de fraqueza.
No plano senti diferença usando acima de 35km/h, me pareceu mais fácil manter o passo.
No total, a bike ficou 500g mais leve, o que também ajudou nas subidas. No próximo fim de semana pretendo pedalar em umas pirambas de verdade pra testar.
Eu diria que, com elas, minha velocidade média aumentou cerca de 5%.
Estou usando sapatas próprias para carbono da BBB e fiquei surpreso. Precisei frear forte algumas vezes e a magrela parou muito rápido, eu diria que até melhor quando comparada com as rodas de alumínio.

Meu intuito era testar só a resistência, e responderam muito bem. Passei por várias imperfeições, buracos no asfalto e as rodas não demonstraram qualquer sinal de fraqueza.
No plano senti diferença usando acima de 35km/h, me pareceu mais fácil manter o passo.
No total, a bike ficou 500g mais leve, o que também ajudou nas subidas. No próximo fim de semana pretendo pedalar em umas pirambas de verdade pra testar.
Estou usando sapatas próprias para carbono da BBB e fiquei surpreso. Precisei frear forte algumas vezes e a magrela parou muito rápido, eu diria que até melhor quando comparada com as rodas de alumínio.
-
- Membro
Ficou animal Kinbold, parabéns!
E aí, Kinbold, bora trocar de bike?
Acho que tu num precisa de tudo isso, muita ignorância...
Acho que tu num precisa de tudo isso, muita ignorância...

A bike tá linda!
Clincher 38mm? Qual o peso delas?
-
- Membro
tá linda a bike viu Kinbold, será q para quem tem 80 e poucos kilos essa roda aguenta bem?kinbold wrote:Exato. 1430g o par.Zo wrote:A bike tá linda!
As vezes fico vendo as com pista de aluminio, mas essas suas são muito mais bonitas, alem de leves.
Outra coisa Kinbold, a yoeleo despachou com qual valor? quanto voce pagou de imposto?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cara, eu não acho 80kg muito. Tenho 65 e até hoje nunca tive problemas com rodas, aros, etc.
Acho que o Tuix tbm usa essas rodas e é mais pesado que eu. Kd ele pra dar opinião?
A Yoeleo declarou 20% do valor só.
A receita estimou o valor em 80% do original.
Fui taxado em 60%. Do the math.
Acho que o Tuix tbm usa essas rodas e é mais pesado que eu. Kd ele pra dar opinião?
Po demais essas rodas!
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
kinbold wrote:Bom,
[ Imagem ]
Ficou show demais!!
Parabéns!
Ano que vem acho que vou pegar um par desses...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Bike sensacional!
Não sabia que a Giant tinha quadro slopping assim.
Qual é esse modelo?
Não sabia que a Giant tinha quadro slopping assim.
Qual é esse modelo?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Pô Binho, a Giant ficou famosa por causa dos quadros sloping! Em 1995 eles lançaram a primeira bike assim, depois todo mundo copiou.
Esse é o TCR Composite.
Esse é o TCR Composite.
Eu sou newbie!
Enfim, muito, muito maneira.

Enfim, muito, muito maneira.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Meio quilo só na roda? Cuidado pra não decolar nas subidas!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro

Todo mundo colocando foto das rodas montadas nas bikes... eu também vou colocar a minha...
Bem comprei minhas rodas na Farsports, atendimento super bom chegou super rápido também...
Comprei no dia 21/09
Foi postado no dia 25/09
Retirei nos correios dia 10/10
Paguei 264 dilmas de imposto e 1500 dilmas nas rodas...
Elas são 38mm tubulares... Pesam 1135g com as blocagens... Elas tem basalto na pista de frenagem...
Minha bike com as rodas e esses pneus pesados pra caramba ficou com 6,8kg...
Testei as mesmas na Volta Ciclística Roberto Barbosa em Araçariguama, gostei do resultado...
Vamos ver no Granfondo de Ubatuba...
-
- Membro
phpBB [media]
como são feitas as rodas...
-
- Membro
Ainda não consegui fazer um pedal longo com as 60, fiz um de 40km que deu para ter algumas impressões. Não é uma diferença absurda, mas senti as seguintes melhoras:
- Parecem absorver melhor as imperfeições do asfalto;
- Elas são 0,5kg mais leves que as que eu usava e isso fez um pouco de diferença subindo;
- Manter o passo ficou mais fácil;
- O que mais me impressionou foi a retomada; antes quando eu vinha a 40km/h e precisava reduzir para uns 30km/h (por causa de quebra-mola, pedestre, carro etc...) precisava abaixar uma ou duas marchas até pegar o giro de novo. Com as rodas novas não preciso reduzir a marcha, é só botar força na perna que rapidinho ela volta para os 40km/h.
Curiosidade: Na roda traseira eu estava ouvindo um barulho parecido com aquele que se ouve quando o ímã fica batendo no sensor de cadência, parei várias vezes para olhar e não identifiquei nada na hora. A roda da frente fazia um barulho também, só que diferente, parecia que tinha alguma coisa solta que quando trepidava batia. Chegando em casa vi que os prolongadores de válvula estavam "bobos" batendo na roda. Resolvi o problema com um anel de câmara de ar o mais fino que consegui cortar; coloquei ele no prolongador dando umas 3 voltas e empurrei para a base do prolongador enfiando um pouco no buraco da roda (ui). Não testei ainda na rua, mas no rolo os barulhos acabaram.
- Elas são 0,5kg mais leves que as que eu usava e isso fez um pouco de diferença subindo;
- O que mais me impressionou foi a retomada; antes quando eu vinha a 40km/h e precisava reduzir para uns 30km/h (por causa de quebra-mola, pedestre, carro etc...) precisava abaixar uma ou duas marchas até pegar o giro de novo. Com as rodas novas não preciso reduzir a marcha, é só botar força na perna que rapidinho ela volta para os 40km/h.
Curiosidade: Na roda traseira eu estava ouvindo um barulho parecido com aquele que se ouve quando o ímã fica batendo no sensor de cadência, parei várias vezes para olhar e não identifiquei nada na hora. A roda da frente fazia um barulho também, só que diferente, parecia que tinha alguma coisa solta que quando trepidava batia. Chegando em casa vi que os prolongadores de válvula estavam "bobos" batendo na roda. Resolvi o problema com um anel de câmara de ar o mais fino que consegui cortar; coloquei ele no prolongador dando umas 3 voltas e empurrei para a base do prolongador enfiando um pouco no buraco da roda (ui). Não testei ainda na rua, mas no rolo os barulhos acabaram.
Last edited by Magnus on Tue 05 Nov 2013 10:05, edited 1 time in total.
Rapaiz, com vc não dá pra brincar de quem tem a bike mais leve.Enkidu wrote:Meio quilo só na roda? Cuidado pra não decolar nas subidas!
Passa fita isolante. Mas se vc esquecer dela, coloca um pedaço de uns 2cm de canudinho aberto no meio.Magnus wrote:Ainda não consegui fazer um pedal longo com as 60, fiz um de 40km que deu para ter algumas impressões. Não é uma diferença absurda, mas senti as seguintes melhoras:
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Opa, valeu pelas dicas. Anotadas!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Opa, me chamaram to ai na area.kinbold wrote:Cara, eu não acho 80kg muito. Tenho 65 e até hoje nunca tive problemas com rodas, aros, etc.
Tenho as 38mm tb na Ruivinha e peso 71kg.
Aguentam bem o tranco.
Até agora só to puto com as sapatas de freio da Clarks, nao freiam nada, infelizmente. Usei pra testar mesmo. Vou botar as china pra ver se melhoram.
Na Smurfete ta tudo trankz, 50mm girando bem e freiando muito bem tb.
Ainda nao decidi com qual bike vou pro Mediofondo.
abrax
PS: foto da Ruivinha no Joá ( subidinha tensa aqui no Rio, nao sei a inclinação mas deve ser uns 12-15%).

1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Flávio, da uma olhada se essas sapatas da Clarks não são para aros de cerâmica como as que me deu, pode ser isso. Eu coloquei umas Made in Taiwan específicas para carbono e seguram que é uma beleza, gritam alto, mas seguram...
Em relação ao peso, daqui uns meses falo para vocês, estou com 87 e baixando, mas não acredito que baixe dos 85kg...
Em relação ao peso, daqui uns meses falo para vocês, estou com 87 e baixando, mas não acredito que baixe dos 85kg...
-
- Membro
Magnus, eu nunca achei q fosse ter menos de 90 e to com 84 e ainda da pra baixar mais...