Uniforme Pelote 2015! SEGUNDO TURNO

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.

VOTE NO SEGUNDO TURNO

Poll ended at Fri 09 Jan 2015 16:18

UNIFORME 01 Image
14
33%
UNIFORME 06 Image
16
37%
UNIFORME 11 Image
13
30%

Total votes: 43

Doido43
Site Admin

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015!

Post by Doido43 »

ftmonjardim wrote:
Doido43 wrote:Tbm concordo.

O uniforme do PJ foi feito pelo MR e demorou mais de um ano (não, não é força de expressão, demorou mesmo!).

Claro que este caso ficou muito mal explicado... respostas vagas... blá blá blá. Mas como o MR não se pronunciou, melhor não arriscar.

Eu tenho uniformes da Refactor, Suarez, Mauro Ribeiro... e o da ERT não fica atrás de nenhum, sei lá acho bem confortável... vai de cada cu. :liz1 :wigo1
Só acrescentando.
Mauro Ribeiro, o único brasileiro vencedor de uma etapa do tTourde france
Boa Monja.... tinha esquecido desse detalhe.

Roma, dá pra abrir enquete. Facilita na izualização das opções e votação.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Papito,
Gostei de tudo; eu só manteria a gola azul marinho, em vez do verde. Mais verde limão, quase amarelo, e menos este aspecto de verde abacate. Esse gradiente de cores deve ser enviado com os códigos de números de cores, e eu não manjo muito disso. Talvez alguém do fórum possa nos ajudar. Na minha versão, como se vê, a gola não é branca também, porque mancharia rapidinho com o protetor solar; é azul marinho. Eu só mudaria o lance de uma das mangas ser branca, eu botaria algo mais simétrico mesmo, e manteria pelo mesmo motivo da gola: mancha de protetor solar rapidinho! As outras alterações que você fez, eu julgo que são menores e que enriqueceram o uniforme (o escrito nas costas), por isso estou em pleno acordo.

Doido,
Ajude-me a botar no ar tal votação através do fórum, como fizestes no tópico do primeiro encontro. Eu não entendo disso, e aqui no interior estou roteando a internet de meu celular para o computador, e é uma luta para usá-la. Amanhã, no entanto, já estarei em São Paulo. Obrigado!

Monja,
Não entendi o lance do Mauro Ribeiro ter vencido uma etapa do Tour e sua relação com os uniformes (confesso que fiquei um pouco afastado do debate nos últimos dias e talvez eu tenha deixado passar algo); você propõe uma homenagem para ele, é isso? Ou por isso prefere fazer com a empresa que leva seu nome? Eu fiquei meio sem entender, mas provavelmente por minha culpa.

Abraço.
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

não, é que essa piada do Mauro Ribeiro ter vencido uma etapa do TdF, é frase feita do Voodoo que a gente replica em tudo que é citado Mauro Ribeiro.
Ele sempre fala "eu tenho um uniforme do cara que venceu uma etapa do TdF, algo assim".
E a frase é dita até hoje.
Além da piada interna vamos assim dizer, tem que aparece de tempos em tempos alguma reportagem desse tipo, tem isso escrito na coluna que o próprio assina em alguma revista brasileira de ciclismo, e assim vai a lenda, rs. A ultima vez que li essa menção, contudo, foi de uma coluna do MR falando que a tv francesa veio ao brasil entrevistá-lo porque ele era o único brasileiro a ter vencido uma etapa do TdF, isso para um documentário do 100º TdF. Mas além da entrevista ter existido, ele fez questão de divulgar isso na coluna mensal dele.

amplexos

T.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Roma, diga como você quer se seja feito a enquete que eu faço. Caso já esteja em SP e tenha alguma dúvida, eu te ajudo!
Mario Cipollini
Eduardo Cicinato
Membro

Post by Eduardo Cicinato »

Papillon wrote:Roma, dos uniformes o 20B foi o que mais me agradou eu faria alguns ajustes, mas ai não sei se mexe no que vc pensa de modelo:

Ajustaria a altura da faixa verde, incluiria a linha que fica embaixo do ciclista no logo,
Na parte traseira desceria o texto pelote.com.br até que só o .br ficasse na faixa verde.
no bretelle, colocaria o contorno do "pelote" em verde ao invés de deixar sem contorno (da pra vc olhar pro seu bretelle e avaliar como ficaria).
ainda no bretelle, deixaria uma das pernas com a faixa verde mais estreita com uma linha branca, repetiria o mesmo em uma das mangas da camisa.

Uma dica da patroa é que a gola fosse de outra cor que não branco, pq mancha com o protetor+suor.

[ Imagem ]

[ Imagem ]
Esse segundo ficou show Papito!
Mas pra não manchar, a ponta da manga poderia ser verde ao invés de branca. Aí ficaria uma com a ponta azul e a outra com a ponta verde.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

:lol: Só agora percebi que era uma zoeira (Mauro Ribeiro). E a zoeira não pára nunca! :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Doido43 wrote:Roma, diga como você quer se seja feito a enquete que eu faço. Caso já esteja em SP e tenha alguma dúvida, eu te ajudo!
Doido, que achas de botar a enquete em duas votações.
A primeira:

1. Manteremos nosso uniforme na ERT? (SIM) (NÃO)

A segunda, seria mais pra frente, para colocarmos os uniformes em votação. Faça esta primeira enquete e deixe-a aberta até o dia 25. Depois vamos abrir a segunda com meia dúzia de uniformes que recolheremos aqui no fórum, dentre todos apresentados (por mim, Papito e quem mais apresentar) e que tiveram boa aceitação nos comentários. Especialmente, vamos pegar aqueles que foram evoluindo com os comentários da galera. Que acha? Deixa só o Papito ver se vai ou não modificar detalhes no uniforme que ele compôs.
Que acham?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Papito, este primeiro que você apresentou há pouco, consegue fazer as seguintes mudanças para eu ver como fica?
(1) a gola no azul, mesmo tom que o uniforme;
(2) a manga da camisa sem o detalhe branco;
(3) a perna, sem o detalhe branco (pra mim, dá a impressão de que se trata de um defeito de fabricação, depois de pronto); e
(4) o tom do verde, um pouco mais verde-limão.

Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

romanetto wrote:
Doido43 wrote:Roma, diga como você quer se seja feito a enquete que eu faço. Caso já esteja em SP e tenha alguma dúvida, eu te ajudo!
Doido, que achas de botar a enquete em duas votações.
A primeira:

1. Manteremos nosso uniforme na ERT? (SIM) (NÃO)

Feito Roma!

Já votei!
Mario Cipollini
rad
Membro

Re: Sugestões de Uniforme Pelote 2015! [Enquete Vote!]

Post by rad »

Se não for na ERT, qual seria a outra opção?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

T-Rodman wrote:não, é que essa piada do Mauro Ribeiro ter vencido uma etapa do TdF, é frase feita do Voodoo que a gente replica em tudo que é citado Mauro Ribeiro.
Ele sempre fala "eu tenho um uniforme do cara que venceu uma etapa do TdF, algo assim".
Além da piada interna vamos assim dizer, tem que aparece de tempos em tempos alguma reportagem desse tipo, tem isso escrito na coluna que o próprio assina em alguma revista brasileira de ciclismo, e assim vai a lenda, rs. A ultima vez que li essa menção, contudo, foi de uma coluna do MR falando que a tv francesa veio ao brasil entrevistá-lo porque ele era o único brasileiro a ter vencido uma etapa do TdF, isso para um documentário do 100º TdF. Mas além da entrevista ter existido, ele fez questão de divulgar isso na coluna mensal dele.

amplexos

T.
Roma Leclair, o Voodo que fala que tudo que o Mauro Ribeiro faz ele diz que é o único brasileiro a vencer uma etapa do Tour, é como se fosse o sobrenome dele, Tipo Marcos Ponte, astronauta brasileiro :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

votado roma.
esse lance da enquete ficou show.
o voto eh da maioria
estou muito interessado eh no desenho do uniforme hehehehe
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
ARuzik
Membro

Post by ARuzik »

ftmonjardim wrote:
T-Rodman wrote:não, é que essa piada do Mauro Ribeiro ter vencido uma etapa do TdF, é frase feita do Voodoo que a gente replica em tudo que é citado Mauro Ribeiro.

amplexos

T.
Roma Leclair, o Voodo que fala que tudo que o Mauro Ribeiro faz ele diz que é o único brasileiro a vencer uma etapa do Tour, é como se fosse o sobrenome dele, Tipo Marcos Ponte, astronauta brasileiro :lance5
Na verdade ele mudou o nome dele para Mauro O Único Brasileiro a Vencer uma Etapa do TOUR Ribeiro!!! Mais respeito por favor..hahahahaha :liz1
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

galera,
participo de uma "equipe" aqui no Rio e estamos esperando ha 6 meses o uniforme da Mauro Ribeiro.
Nao acho q seja boa escolha, caso a ERT saia do circuito do pelote.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Legal! Obrigado, Doido, por fazer a enquete funcionar!
Valeu, Monja! :lol:
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

SNME o uniforme com a MR fica em 230 o conjunto um aumento considerável, eles prometeram quando liguei lá em 30 dias uteis.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Papillon wrote:SNME o uniforme com a MR fica em 230 o conjunto um aumento considerável, eles prometeram quando liguei lá em 30 dias uteis.
prometeram pra gente 45 dias.

hahahahaha

foda

mas paguei 260, pq tinha umas bichisses na camisa.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

pessoal, eu não tenho nada contra a ERT(até pq nunca usei/vi produtos deles), só comentei fazer pelo MR porque logo no começo levantaram essa possibilidade e eles fazem shoe cover, bandana, boné e etc.

mas pelos comentários da pra ver que MR já ta descartado.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Shoecover, a ERT faz a partir de 20 unidades.
Bandana e boné, igualmente luvas e meias, podemos mandar fazer em outro pedido em outro lugar, sem problemas.

Acho que está na hora de mandarmos a votação dos uniformes. Vou compilar todas as sugestões principais e solicitar a votação. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

É possível abrir a enquete com as seguintes opções, sendo que cada pessoa terá que votar três vezes (foi o jeito que pensei em fazer valer realmente a vontade de todos, incluindo a questão da rejeição). Os votos seguirão a seguinte sequência, e em cada uma destas sequências, seguidas da pergunta como se vê:
(1) Vote no uniforme que mais te agrada (soma dois pontos ao uniforme).
(lista de uniforme com as opções abaixo listada)
(2) Vote no segundo uniforme que mais te agrada (soma um ponto ao uniforme).
(3) Vote naquele que você rejeita, no uniforme que você não gostaria de usar (tira um ponto).

EDIT: LISTA DOS UNIFORMES ATUALIZADA ABAIXO, NO OUTRO POST.

Por que eu pensei nisso? Porque pode ser que você vote num que mais gostou, mas está na dúvida entre dois e tal, e aí por este motivo vence aquele que não é realmente a opção da maioria, ou aquele que tem uma rejeição maior. Deste modo, é possível visualizarmos a rejeição e aceitação de cada uniforme, sendo o mais democrático possível na escolha (mas se alguém tem uma sugestão melhor de como proceder a eleição, avise-me). Do contrário, teríamos que fazer como eleição para cargos majoritários, isto é, pegar os dois mais votados e tirar a prova num "segundo turno", para saber se o que mais recebeu voto é o que agrada a maioria absoluta de fato, e não a maioria simples.

Doido, se puder, bote no ar esta enquete, por favor. Parece um pouco completa, talvez tenha que ser realizada em três fases, não sei. Você consegue?

Obrigado!
Last edited by romanetto on Sat 10 Jan 2015 08:17, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Roma, os que enviei era pra vc avaliar cabron e ver ser dava para aproveitar no seu layout.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Vish! Dá, sim. Vou refazer no formato do meu layout!
Doido, não bota no ar a votação até eu fazer no meu layout as sugestões do Papito.
دفاعا عن فلسطين
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

vamos esperar a enquete no inicio do topico certo?
soh pra constar, as 3 ultimas figuras nao aparecem
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Obrigado. Aqui, no meu computador, aparecem. Vou fazer upload por outro modo.
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Coloca o 12E na lista. Aquele q eu pedi pra fazer, com azul bianchi.

Obrigado.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Flavio Tuix wrote:Coloca o 12E na lista. Aquele q eu pedi pra fazer, com azul bianchi.

Obrigado.

abrax
Pode crer... vou refazer toda a lista. Eu deixei passar... foi mal.
دفاعا عن فلسطين
BetoAlves
Membro

Post by BetoAlves »

Boa noite caros!

Novatos no fórum podem participar/comprar os uniformes? heheheheheheh
Romanetto, parabéns você tem futuro como estilista de uniformes desportivos!

Abraço, boa noite!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tenho nada! :lol:
Eu estou incorporando o uniforme rosa na votação, não me lembro quem pediu... aguardem, vou refazer as opções incluindo os do Papito no meu layout.

Beto, todos podem participar, especialmente se forem comprar os uniformes. Na realidade, acho que essa votação só interessa àqueles que querem adquirir o uniforme, e isso é plenamente livre a todos os membros. Sufrágio universal é nosso lema! :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Papito, fiz os modelos. Fui o mais fiel possível às suas indicações. Vou botar aqui a lista para a votação. Nos moldes que eu propus, a chance de haver empates é menor (todos os uniformes com dois votos em cada, p.ex. :lol: o que nos levaria a um impasse democrático!)
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ATENÇÃO: Sobre a votação dos desenhos do uniforme 2015

Amigos, coloquei a votação no ar, deixando-a por estas duas semanas (até o dia 25/jan).

Exclui a enquete da ERT, mas foi sem querer. Peço desculpas a todos. Haviam 20 votos computados, sendo 2 para NÃO e 18 para SIM (sobre mantermos nosso uniforme na ERT) isto é, aprovação de 90%. Tentei recuperar, mas não foi possível. Foi sem querer mesmo, falta de experiência em montar enquetes. No entanto, vou considerar que o SIM venceu, por ora, e se alguém se opor a isto, por favor, não hesite em nos avisar. Se, ao final da escolha dos uniformes (esta votação em aberto), houver a necessidade de fazer a enquete da ERT novamente, a gente bota de novo no ar. Mais uma vez, peço desculpas por tirar a enquete do ar acidentalmente.

Lembrando que não vou nem colocar em votação uma coisa que nos pareceu unânime: um dos bolsos traseiros com zíper, para colocarmos documentos/celular. Também quero lembrar da possibilidade de fazermos shoecover, boné, meias e luvas. Mas estes itens serão feitos noutro momento, ou até mesmo agora; contudo, a votação se refere somente ao uniforme (a que já está iniciada, sobre a ERT, e agora sobre o desenho de nosso uniforme).

Pois bem, como eu disse lá em cima, o jeito que menos possibilita empates (do tipo, cada uniforme com três votos!) é o da sequência abaixo, em que cada um consegue atribuir dois pontos ao uniforme que mais gostou, seguido de um ponto para o segundo uniforme que mais gostou, e tirar um ponto daquele que ele rejeita.

ATENÇÃO, ESTE MODELO DE VOTAÇÃO NÃO É COMPATÍVEL COM NOSSA ENQUETE, ENTÃO ESTOU ABRINDO UMA ENQUETE EM QUE CADA PESSOA VOTARÁ NOS DOIS MODELOS QUE MAIS LHE AGRADAM. Os dois votos terão pesos iguais. Depois, avaliaremos o mais votado e, se for necessário, faremos outra enquete de desempate.

Colocarei a lista com 10 uniformes, porque li todo o fórum e tentei contemplar todas as opiniões de todos os colegas. Fiz o do Papito no meu layout, fui o mais fiel possível. Quaisquer imperfeições no desenho devem ser relevadas, pois o profissional da ERT ou da outra marca (se a ERT perder) fará no layout próprio e de modo profissional para a nossa aprovação. O vencedor será, é claro, aquele uniforme que terá mais pontos. São dez uniformes para votação. Clicando sobre a imagem, abrirá em tamanho grande uma nova imagem (por favor, não reparem nos detalhes malfeitos, pois eu não sou profissional neste assunto, e assim como muitos aqui, estou apenas tentando ajudar) Senão, vejamos:

VOTE NOS DOIS UNIFORMES QUE MAIS TE AGRADAM

UNIFORME 01
Image

UNIFORME 02
Image

UNIFORME 03
Image

UNIFORME 04
Image

UNIFORME 05
Image

UNIFORME 06