Tentativas de quebra do recorde hora

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
tbortolotto
Membro

Re: Tentativas de quebra do recorde hora

Post by tbortolotto »

Image

phpBB [media]
romanetto
Membro

Post by romanetto »

cacete, será que influenciaria tudo isso?
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Wiggins' Hour Record attempt was illegal, says Dowsett's coach
http://www.cyclingnews.com/news/wiggins ... etts-coach" target="_blank

Eita! o.O
Adriano
Membro
Nome Verdadeiro:: Adriano

Post by Adriano »

A UCI tinha que liberar geral as regras pro recorde da hora. Deixa cada um usar o que quiser, kct! No final todos se beneficiarão disso, porque os mais rápidos vão abrindo caminho pra evolução natural das coisas.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O medo da UCI é de que surjam bicicletas heterodoxas demais?
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro

Post by Adriano »

Eu acho que eles querem igualar as condições do recorde de hoje com as condições do recorde de 50 anos atrás, pra ter um parâmetro de comparação. Mas isso emperra o desenvolvimento do esporte, aliás isso é o que a UCI melhor sabe fazer.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu penso exatamente o contrário.
Vamos tomar como exemplo a F1, onde a potência, aerodinâmica e velocidade são pilares da modalidade. Vinte anos atrás a F1 estava caminhando a passos largos para carros ultra-aerodinâmicos, altamente carenados, com motores W12 de 1500cv que atingiriam 350 kmh até na curva do cassino em Mônaco. Mas com a falta de segurança em algumas pistas aliada ao altíssimo custo das equipes, fez com que a categoria mais top do automobilismo tivesse que INOVAR para não cair na crise. Hoje os motores são V6 de 600cv turbo e duram 3-4 corridas enquanto antigamente se usava 1 motor por corrida. Como não há mais reabastecimento, os motores tem que poupar combustível ao máximo e existe até um sistema híbrido elétrico com recuperação de energia cinética, o KERS. A asa traseira que mantém o carro no chão causa um arrasto significativo dificultado as ultrapassagens, mas aí surgiu o sistema de asa móvel (DRS) pra diminuir o downforce. Todas as inovações da F1 surgiram por LIMITAÇÕES impostas hora pelo regulamento (visando a segurança) e hora pelo custo (visando a isonomia das equipes).

No ciclismo não é diferente. Se não fosse a regra do 3:1, não teríamos construções do tipo Kamm-tail. Se não fossem proibidas capas aerodinâmicas nos freios, não teríamos freios integrados aos garfos ou escondidos no bottom bracket. Se não houvesse risco para os atletas, rodas Spinergy e extensões tipo Spinaci ainda estariam sendo usadas até hj na estrada...

Eu acho bom existirem regras e não acho errado que elas se flexibilizem com a evolução do esporte. Agora, não ter regra é um tiro no pé. Mas essa é só a minha opinião. ;)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perfeito, Tiago.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

mas como ficou o lance da bike, deu ruim ou não?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
MHF
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by MHF »

Do Bikemagazine

Assim que Bradley Wiggins bateu o recorde da hora, de 54,526 quilômetros, neste domingo (7 de junho), no Velódromo de Londres, o coro dos descontentes começou. O primeiro a criticar foi Steve Collins, treinador de Alex Dowsett, detentor do recorde anterior. A acusação é de que Wiggins utilizou uma bicicleta irregular.

Em entrevista à BBC Radio Essex, Collins disse que a bicicleta Pinarello Bolide HR utilizada por Wiggins não é um modelo produzido comercialmente, o que, na sua opinião, contraria o regulamento da UCI. “Para tentativas deste tipo deve existir uma linha de produção que permita comprar a bicicleta numa loja. Não se pode usar um guidão adaptado, por exemplo”, disse.

Mas, de acordo com os regulamentos da UCI, as bicicletas utilizadas para bater este tipo de recorde devem estar em comercialização durante os nove meses seguintes à realização da tentativa. A UCI defendeu Wiggins em comunicado e informou que o equipamento foi “inspecionado a fundo antes e depois da tentativa” e que tudo estava “perfeitamente de acordo com os regulamentos em vigor”.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Rolou a informação de que Dowsett queria mas foi impossibilitado de fazer um guidão adaptado em impressora 3D ao formato de seu braço (bom, não lembro onde li, em algum link que o Tiago botou, eu acho).
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Brian Cookson:

Image

Teve uma ajudinha da Federação Britânica também, coisa que não poderia.
http://www.gazzetta.it/Ciclismo/09-06-2 ... 1296.shtml" target="_blank
:wigo1
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Acho que não. Acho que Wiggins disputou nas mesmas condições de adversidade de variáveis que Jens Voigt, por exemplo. Produzindo ou não comercialmente, isso rompe com uma determinação da UCI quanto às regras da marcação do recorde, mas do ponto de vista deontológico ambos competiram com a mesma equidade de variáveis.
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Acho q não vai rolar nada de mais não...
A única coisa q ficou clara é que o Dowsett está puto (não que a pessoa dele esteja transparecendo isso, diretamente) e que não duvido que ele tente novamente um dia. Ele disse em várias entrevistas que foi conservador demais e até acho q foi mesmo. Dá pra ver nas análises do Xavier Disley que o Dowsett ainda tinha alguma coisa no tanque nas últimas voltas.

Image

Diferente do Wiggo

Image

É claro que seria fácil dizer q o Dowsett teve "reserva" pq manteve um pacing mto mais baixo q o Wiggo até os 30 min, mas quem bota a mão no fogo por isso?

Eu quero mais que o circo volte a pegar fogo! Por isso achei bom que o recorde ficou ali nos 54.5 km. Se tivesse chegado mesmo aos 55 km, com ctz teria que "nascer" um novo candidato antes!

E pra resumir, a clássica figurinha do Disley..

Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ok, wiggins deu um tapa na cara da sociedade....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Adriano
Membro

Post by Adriano »

O Wiggo foi o mais constante desse gráfico aí de cima.

O cara é muito bruto, acho difícil alguém que não seja familiarizado com velódromo bater essa marca.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

tbortolotto wrote:
E pra resumir, a clássica figurinha do Disley..

[ Imagem ]
Que pacing consistente do capeta é este? Toma essa Wiggo haters...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eu li que ele deu azar com o clima no dia. Tinha gente achando que com uma pressão melhor ele poderia ter completado 1km a mais.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

ninguém mais bate essa marca, pode juntar Riss, Fuentes, Ferrari, Vino e criar um EPOMAN que não vai bater, se ele for para o México e pegar uma pressão baixa ele poe 55.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rad
Membro

Post by rad »

"Pergunta off e besta"

Leio comentarem que a pressão do ar estava alta. Essa é a mesma pressão aferida pelos sensores barométricos dos nossos GPS?

Se for, o "clima do dia" pode influenciar na marcação da altimetria do GPS?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

rad wrote:"Pergunta off e besta"

Leio comentarem que a pressão do ar estava alta. Essa é a mesma pressão aferida pelos sensores barométricos dos nossos GPS?

Se for, o "clima do dia" pode influenciar na marcação da altimetria do GPS?
Do ponto de vista da altimetria aferida pelo sensor, isto influencia de modo insignificante.
دفاعا عن فلسطين
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Ao que me consta, o Garmin na marcação da altimetria inicial não só leva em consideração o barômetro. Ele pega aquele valor e usa a posição via GPS pra "setar" aquela altimetria. A partir dali ele vai usando o barômetro. É por isso que quando vc faz um pedal longo um mesmo ponto fica mais alto ou mais baixo.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tem a opção de zerá-lo ao nível do mar, não é? Estava com Clayton e Ed na praia e tínhamos pensando em fazer isso, mas esquecemos... e daí subimos a serra.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

tbortolotto wrote: E pra resumir, a clássica figurinha do Disley..

[ Imagem ]
A palavra é: CONS-TÂN-CIA! :cipo3
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

elgleidson wrote:
tbortolotto wrote: E pra resumir, a clássica figurinha do Disley..

[ Imagem ]
A palavra é: CONS-TÂN-CIA! :cipo3
Exato! E diferente do Bobridge a máxima do "Not too hard" no começo continuou a prevalecer!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Impressionante a constância dele, passa até a impressão de que podia ter forçado um pouco mais... eu continuo achando que ele ter posto 3% foi pouco. O Fernando Blanco escreveu uma coisa que eu concordo, depois que mudaram as regras, apareceram vários caras bons por puro marketing, para escrever o nome no livrinho e levantar uma grana com publicidade, mas fenômeno mesmo, o Wiggins foi o primeiro e acho que ele poderia ter feito mais em relação ao recorde do Dowsett.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Magnus wrote:O Fernando Blanco escreveu uma coisa que eu concordo, depois que mudaram as regras, apareceram vários caras bons por puro marketing...
Edit.: Mta tese....

Ao meu ver eu somente o Dekker, Larson e Brundle foram mais marketeiros. O Voigt foi um fanfarrão e os demais tinham reais chances de brigar pelo recorde. Até a alta "casta" de fato tentar (to me referindo a Dowsett e Wiggo).
Last edited by tbortolotto on Fri 12 Jun 2015 10:40, edited 1 time in total.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Então, Tiago. Como eu disse, caras bons, mas fenômeno mesmo, só o Wiggins...

O teu recorte ficou incompleto, "apareceram vários caras bons por puro marketing, para escrever o nome no livrinho e levantar uma grana com publicidade". Os que não fizeram só para levantar uma grana, fizeram também para escrever o nome enquanto os monstros não tentaram, marketing também... Quero ver é agora quem vai ter coragem, hehe...

:wigo1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Entendo...
Que o Wiggo é fenômeno e está no TOP 3 mundial, isso é indiscutível, mas acho que Dowsett e até o Dennis não foram meros "coadjuvantes" ou mto menos "marketeiros" dos quais citei. Lhes falta, talvez, traquejo da pista pq é só ver que na Estrada os caras se batem de mto perto.
Post Reply