Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Doido43
Site Admin

Re: Sapatilhas

Post by Doido43 »

romanetto wrote:Legal, Doido. O taquinho vermelho é bem mais firme, neste aspecto. Depois que eu moldei as minhas, a coisa parece uma luva. Sim, a dormência depois de sete horas de pedal e aumento da temperatura certamente foi devido ao inchaço nos pés. Que bom que deu certo!
Como vc moldou a sua?

Qual a temperatura?

E obviamente, moldou sem o taquinho, certo?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Sim, Tiago. Fiz duas moldagens, como se lê páginas atrás. Sem tacos, sem palmilhas, nada. A primeira moldagem térmica ocorreu após o segundo ou terceiro uso. Logo no começo, já estavam extremamente confortáveis, mas eu quis ver "qual é que é" da moldagem. Num forno industrial com temperatura controlada, coloquei por 15 min. a 55ºC, e depois calcei as sapatas por 20 min. Mas não faça isso sem ter a certeza de que o forno lhe fornece uma temperatura precisa, com aferição confiável. Na segunda vez fiz diferente e esta segunda deu certo também e você pode arriscar sem prejuízo: sabendo que podes moldar a qualquer hora e a quantas vezes quiser, moldei para meias mais grossas para o inverno que vinha chegando. Normalmente eu estava a usar meias de corrida, mas adquiri meias de inverno de ciclismo (um par Northwave e um par Mizuno de corrida, e de longe a Mizuno é superior, porque molda o pé de modo adequado e separa os lados do pé, isto é, tem lado esquerdo e direito). Pois bem, as de inverno são mais grossas e moldei do seguinte modo: com um secador de cabelos em mãos na temperatura alta, calcei as sapatas e fiquei com elas por uns 20 minutos com o secador alternando por toda a sapatilha, isto com as meias a serem moldadas e com tudo, inclusive tacos e palmilhas (pois um secador de cabelos não seria suficiente para estragar os tacos, certo?) e aí eu senti bem quente uma espécie de placa em torno da sapatilha e depois fiquei com elas por uns 15 ou 20 minutos ainda, até senti-las bem frias. Deu certinho. A dica veio do Otsuka.
Claro, imagino que cada marca deve ter um modo diferente de moldá-las, com regras próprias, temperaturas próprias. Mas imagino que o lance do secador no máximo pode não dar resultados, mas não vai estragá-las. Antes de tudo, veja as recomendações do fabricante. No caso, na primeira moldagem, segui a recomendação da Spiuk, pois veio um guia de termo-moldagem ad hoc.
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vlw pelas dicas!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Valeu pelas dicas aí Galera. Uso uma SPZ expert 43 EU e da dormência direto. Ficou crônico já. Pensei em pegar uma 44 widget. Mas pagar por testar ta foda....
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Schroder, mas se não pega no dedão, na frente, não há porque trocar por um número maior. Estas sapatilhas são uma das melhores que existem, cara. Já experimentou usar menos apertada neste pé? Sabe-se que temos o corpo muito pouco simétrico, talvez um pé seu seja um pouco maior ou mais inchado que o outro e isso pode fazer tal dormência aparecer...
...depois nos conte como resolveu o problema, pois isto serve de experiência genérica ao fórum.
دفاعا عن فلسطين
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

E tem também a possibilidade de testar sem a palmilha, as vezes resolve, algumas palmilhas são mais grossas e dá pra comprar uma mais fina...
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Tomem cuidado com uma coisa. Muitas vezes a dor no pé vem do taco mal posicionado e a gente acaba pensando que é da sapatilha.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
tschroder
Membro
Nome Verdadeiro:: Tiago

Post by tschroder »

Taquinho não é. Já mudei a p.... de lugar várias vezes (lógico que numas posições até dói). Já uso ela bem frouxa, mas nunca pensei em tirar a palmilha. Vou testar assim num treino leve e dou um alô aqui.

Abraços.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Alguém aí usa a Spiuk 16RC ? Recomenda ? Os reviews gringos são favoráveis, e o preço por aqui está bem convidativo (cerca de 800 pilas). Pensando seriamente em comprar uma para aposentar minha Shimano R107.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Se for como a 15, Raul, vai fundo!
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Então Roma, pelo que pesquisei, a 16 é a versão mais nova, sucessora da 15:
Surely, we’ve taken a step further with the 16RC. As the successor to the 15RC, they have everything a cyclist might expect from high-performance racing shoes
Acho que vou comprar então :)

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Exato. Manda ver, Raulzito! Julhão "é nóis" aí no interior, preciso recuperar uma meia dúzia de KOM nas estradas da região. Vais gostar da sapatilha. Eu acho que ela é sensacional.
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Pô, é só avisar quando estiver por aqui, eu adoraria pegar aquela estrada até Varpa novamente :conta1

Edit: bati o martelo e comprei a 16RC preta, chegando aqui eu posto as impressões:

Image

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

BOA!
دفاعا عن فلسطين
luciano_oz
Membro
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna

Post by luciano_oz »

Que sapatilha bonita hein Raul.
Gosto muito do design da Spiuk.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

meninos, deem uma ajuda, alguém ai com pé chato q já teve dores pela sapatilha? como resolveu?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Liter
Membro

Post by Liter »

Estou com a Spiuk 16RC a 20 dias, sabado voltando a noite na Raposo o cara na minha frente não sinalizou uma placa, simplesmente tirou no ultimo minuto e eu fiquei vendido, bati o pé na base da placa e o protetor do calcanhar caiu, mandei um email para Spiuk e hoje já estão enviando a reposição sem custo!

Fiquei feliz com a qualidade do produto e a resposta ao cliente.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Pô que legal, onde comprou?
Liter
Membro

Post by Liter »

Papillon wrote:Pô que legal, onde comprou?
Comprei na Bikepoint, falei com eles não tinham a reposição em estoque, ficaram de ligar. Vamos ver.
Sei que você procurava uma sapatilha Papillon, a minha é 43EU(41BR) se quiser experimentar um dia me avisa.
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Também estou gostando muito da Spiuk 16RC. Estou usando já faz umas 2 semanas. O lance da termo-moldabilidade funciona muito bem, e nem precisa aquecer em forno, ela vai se ajustando com o tempo de uso.
Ótimo saber que a assistência técnica funciona, espero não precisar usar, mas é bom ter à disposição.

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

raulfragoso wrote:Também estou gostando muito da Spiuk 16RC. Estou usando já faz umas 2 semanas. O lance da termo-moldabilidade funciona muito bem, e nem precisa aquecer em forno, ela vai se ajustando com o tempo de uso.
Ótimo saber que a assistência técnica funciona, espero não precisar usar, mas é bom ter à disposição.
MORANDO aonde você mora, não precisa de forno mesmo,calor do cão. :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Valeu Edu, qualquer dia vou pedir mesmo...agora cancelei a sapatilha por um tempo.
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

ftmonjardim wrote:MORANDO aonde você mora, não precisa de forno mesmo,calor do cão. :lance5
kkkkkkkkkkkk nem faz tanto calor assim aqui.
Mas é a tecnologia da sapatilha mesmo, no manual até diz para NÃO usar forno ou secador de cabelo

Esqueci de mencionar também que a sapatilha é muitíssimo rígida e leve.

Image
RALPH SARTORI
Nome Verdadeiro:: Ralph Sartori

Post by RALPH SARTORI »

Liter wrote:Estou com a Spiuk 16RC a 20 dias, sabado voltando a noite na Raposo o cara na minha frente não sinalizou uma placa, simplesmente tirou no ultimo minuto e eu fiquei vendido, bati o pé na base da placa e o protetor do calcanhar caiu, mandei um email para Spiuk e hoje já estão enviando a reposição sem custo!

Boa noite amigos. tenho uma sapatilha spiuk Risko e semelhante ao colega acima eu esbarrei em uma placa e quebrei a trava da da presilha. Alguem poderia me ajudar.
Já procurei em várias lojas se tem essa peça mas nunca encontro. andei pesquisando na internet tb e não achei.
mandei uma mensagem no site explicando o que aconteceu e ainda não tive resposta.

alguém poderia me ajudar?!

vlw...
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Manda um email pra bikepointsc quem sabe eles te dao um help.
http://www.bikepointsc.com.br/catalogo/12/438" target="_blank
Tem algumas peças de reposição no site deles mas da spiuk não, alguem aqui teve problema tbm com essa peça olha no começo desse topico acho q deve ter alguma informação.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

RALPH SARTORI wrote:
Liter wrote:Estou com a Spiuk 16RC a 20 dias, sabado voltando a noite na Raposo o cara na minha frente não sinalizou uma placa, simplesmente tirou no ultimo minuto e eu fiquei vendido, bati o pé na base da placa e o protetor do calcanhar caiu, mandei um email para Spiuk e hoje já estão enviando a reposição sem custo!

Boa noite amigos. tenho uma sapatilha spiuk Risko e semelhante ao colega acima eu esbarrei em uma placa e quebrei a trava da da presilha. Alguem poderia me ajudar.
Já procurei em várias lojas se tem essa peça mas nunca encontro. andei pesquisando na internet tb e não achei.
mandei uma mensagem no site explicando o que aconteceu e ainda não tive resposta.

alguém poderia me ajudar?!

vlw...
[ Imagem ]
Peça ao lojista onde você comprou. Repõem sem custo. São dois anos de garantia. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Review: Sapatilha FLR F-XX Carbon

Image

Prós:
Ventilação
Peso
Rigidez
Preço

Contras:
Encaixe do calcanhar
Vão da lingueta poderia ser menor

Ao meu ver, tem um ótimo custo benefício. Para adquirir um equipamento superior que valha a pena será preciso desembolsar no mínimo o dobro do preço dessa.
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

o encaixe do calcanhar nao tem firmeza? ou machuca? explica melhor pra gente.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

O talão dele poderia ser mais para trás. Mas não chega a machucar, o material é bem macio.
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Minhas Fizik ainda nao chegaram. DHL demorando a entregar, isso pra mim eh novidade....

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply