Marcelo Marino wrote:Eu pensava assim também, mas me mostraram que eu estava errado.
Achava que era suficiente fazer treinos curtos e intensos. Até 1h, mas muitas vezes 30 a 40 minutos.
Quando passei um tempo com um treinador ele arrepiava mesmo no rolo. Mínimo 1h, mas chegava até 1:30h. E a intensidade era a mesma que eu já fazia, o número de intervalos aumentava.
Tem jeito não, se tiver visando melhorar a performance, tem que ser pauleira, o máximo possível que aguente. E muitas vezes a gente descobre que aguenta mais do que imaginava.
Para diminuir o sofrimento o controle da temperatura e da hidratação são muito importantes. Com a temperatura ele pegava no meu pé, dizia que tinha que ficar abaixo de 20ºC, mas eu nunca consegui. Precisava de uns dois ventiladores, segundo ele, melhor solução que ar condicionado.
Então, mas se o número de intervalos aumentava e vc aguentava é porque não estava numa intensidade que te destruísse em 40 min, hehe. E treinar no Rolo abaixo de 20ºC aqui no Rio, só se eu colocar o rolo na câmara fria de algum frigorífico, não tem ventilado que dê conta.

Não estou falando que o resultado de um treino de 40 min seja igual ou superior a um de 1h30min, o que eu contesto é se o benefício vai valer a pena mediante o altíssimo desgaste corporal. 1h30min de rolo me fazer perder litros de suor e manter a temperatura corporal praticamente de uma sauna...