Page 103 of 186
Re: Imagem do Dia
Posted: Tue 09 Dec 2014 10:55
by russow
PhotoshopBattles edição Pelote!!
mt bom, hahahah
Re: Imagem do Dia
Posted: Tue 09 Dec 2014 10:56
by elgleidson
Cara, to rindo até agora do "Pelota" e da barriga chapada kkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Imagem do Dia
Posted: Tue 09 Dec 2014 11:07
by romanetto
Mas o lance do "Pelota, ciclismo sem cintura" é ideia original do Raul.

ficou muito legal!
Re: Imagem do Dia
Posted: Tue 09 Dec 2014 11:49
by jwalker
Eu não vou falar nada. Toda vez que digo que pedalo e faço longões, os meus interlocutores lançam olhares para a minha barriga em tom de desconfiança. Daí eu emendo: "quero ver se com os meus 44 tu vai pedalar que nem eu" kkkkkkk

Re: Imagem do Dia
Posted: Tue 09 Dec 2014 18:07
by tbortolotto
Ciclismo sem cintura foi TOP!!!
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 15:13
by tbortolotto
É uma bike de Tri? É... mas olha essas rodas Rolf Prima!!! É arte pura!

Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 15:27
by elgleidson
Eu acho essas rodas feias na real.
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 16:01
by Marcelo Marino
Fui dar uma olhada para ver se as Rolf Prima ainda existiam e existem.
Continuam leves e bonitas como sempre foram e o preço é razoável viu.
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 16:08
by romanetto
Existe algum tópico sobre restauração de clássicas? Estou restaurando a minha de cromo que eu usava nos anos 1990.
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 16:16
by joaojuliomello
Aqui que me lembre não, cria um.

Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 18:12
by luciano_oz
elgleidson wrote:Eu acho essas rodas feias na real.
Achei que era só eu que achava elas feias.
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 18:39
by Magnus
Eu não conhecia essas rodas. Gostei muito.
Re: Imagem do Dia
Posted: Wed 10 Dec 2014 23:46
by tbortolotto
elgleidson wrote:Eu acho essas rodas feias na real.
Herege 1
luciano_oz wrote:Achei que era só eu que achava elas feias.
Herege 2
Eu gosto da raiação delas. Se assemelha a algumas da Corima...
... e das Bontrager Aeolus mais antigas

Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:00
by elgleidson
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:09
by elgleidson
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:10
by tbortolotto
Aí apelou! hahahaha
Embora eu curta mais as Autobahn!
Eu tenho uma "tara" por rodas com menos raios. Pena eu ser gordo e não poder usá-las mesmo se eu tivesse grana hahaha
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:23
by PH
tbortolotto wrote:
... e das Bontrager Aeolus mais antigas
[
Imagem ]
Essas rodas bontrager com paired spokes são uma das coisas mais medonhas já inventadas no ciclismo. Sério, isso é um pau para dar manutenção, e se der alguma coisinha com a roda não alinha mais, sinistro mesmo.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:27
by elgleidson
Pornografia:
Coincidência?
Acredito que a diferença deve estar no material, apesar de haverem diferenças no acabamento das coroas também.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 10:34
by PH
Pedivela Dura Ace 7800, pedivela mais bem feito da história. Ainda hoje bate 90% dos pedivelas do mercado e ainda ganha no design.
Esse negócio é bem feito pra kct, acreditem ou não é mais bem construído do que as versões atuais do DA que tiverem redução de custo com certeza.
Já peguei a coroa 53 desse pedivela e tentei entortar com a mão, sem chance. Fiz o mesmo com uma dessas ovais, quase dobrou.
To terminando de montar a bike de chuva, comprei mais um pedevila desses pra enfeitar ela rss.
Já o tiagra, tadinho, design parecido mas materiais e construção totalmente diferentes. Um foi feito por um pintor de obras primas, outro por um pintor de anuncios de supermercado.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 11:02
by elgleidson
PH wrote:Pedivela Dura Ace 7800, pedivela mais bem feito da história. Ainda hoje bate 90% dos pedivelas do mercado e ainda ganha no design.
Esse negócio é bem feito pra kct, acreditem ou não é mais bem construído do que as versões atuais do DA que tiverem redução de custo com certeza.
Já peguei a coroa 53 desse pedivela e tentei entortar com a mão, sem chance. Fiz o mesmo com uma dessas ovais, quase dobrou.
To terminando de montar a bike de chuva, comprei mais um pedevila desses pra enfeitar ela rss.
Já o tiagra, tadinho, design parecido mas materiais e construção totalmente diferentes. Um foi feito por um pintor de obras primas, outro por um pintor de anuncios de supermercado.
Não só o pedivela, eu acho o grupo Dura Ace 7800 inteiro o grupo mais bonito que já vi. Se tive$$e oportunidade, compraria um grupo desses. Acho uma pornografia! E sempre leio que ele é o grupo mais bem feito da Shimano até hoje.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 11:14
by Leo Miau
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 11:46
by vladbarra
Retorno após a queda no encontro do Pelote

Com a ilustre participação de Magnus Lopes
edit: alguém pode me ensinar como colocar foto grande? as minhas só saem pequenas.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 12:08
by vladbarra
acho que aprendi agora

Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 12:29
by romanetto
elgleidson wrote:PH wrote:Pedivela Dura Ace 7800, pedivela mais bem feito da história. Ainda hoje bate 90% dos pedivelas do mercado e ainda ganha no design.
Esse negócio é bem feito pra kct, acreditem ou não é mais bem construído do que as versões atuais do DA que tiverem redução de custo com certeza.
Já peguei a coroa 53 desse pedivela e tentei entortar com a mão, sem chance. Fiz o mesmo com uma dessas ovais, quase dobrou.
To terminando de montar a bike de chuva, comprei mais um pedevila desses pra enfeitar ela rss.
Já o tiagra, tadinho, design parecido mas materiais e construção totalmente diferentes. Um foi feito por um pintor de obras primas, outro por um pintor de anuncios de supermercado.
Não só o pedivela, eu acho o grupo Dura Ace 7800 inteiro o grupo mais bonito que já vi. Se tive$$e oportunidade, compraria um grupo desses. Acho uma pornografia! E sempre leio que ele é o grupo mais bem feito da Shimano até hoje.
Há uma questão prática aqui: não se pode esperar obter a mesma pedivela nas versões Tiagra e Dura-Ace; enquanto o primeiro é fabricado com custos reduzidos (não de materiais!, mas de mão-de-obra) na Malásia, o segundo é fabricado no Japão. Ultegra e Dura-Ace são fabricados no Japão, enquanto o 105 pra baixo são produzidos na Malásia, com o mesmo critério e padrão Shimano, e com materiais de ótima qualidade também. A questão ali é financeira: o preço é determinado pelo valor socialmente gasto na produção da mercadoria. Tem também o fator "investimento" em tecnologia de ponta.
Outro ponto que difere a pedivela Dura Ace 7800 (que tem um aspecto de calota de kombi dos anos 1960) da pedivela 9000 é o peso: 52gr a menos na mais moderna. A primeira, apesar de ser muito boa, utiliza técnicas de produção tradicional, enquanto a segunda utiliza a forja a frio, um sistema pioneiro e inovador, exclusivo e patenteado pela Shimano. Saudosistas obviamente vão dizer que a qualidade do primeiro modelo sobre o segundo é indiscutível, não obstante a realidade prove o contrário. A questão aqui é de tecnologia industrial. Do mesmo modo, há quem diga (quase todo mundo do meio ciclístico brasileiro) que a tecnologia Shimano é inferior à tecnologia Campagnolo, e que o segundo da linha profissional da Campagnolo equivale ao Dura-Ace (e não ao Ultegra) e que o Super-Record não possui equivalentes no mercado. Mas do ponto de vista da engenharia industrial, é absolutamente discutível, e parece que há um equilíbrio enorme entre Dura Ace 9000 e Super Record, mas com vantagens de produção que faz do japonês mais barato em custo social econômico. É uma questão de preponderância de marketing e histórica no ciclismo profissional, ao que parece.
Ergonomicamente, o 9000 é superior ao 7800. Em peso, idem.
Senão, vejamos a alça de manuseio (STI):
Questão de ordem ortográfica:
a pedivela, como também
a manivela; ambas com a mesma origem etimológica, embora eu intuitivamente sempre chamo de
O pedivela!
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 12:48
by ProfClayton
Essa imagem aí Roma é do STI 7900 e do 9000.... O 7800 é uma obra de arte!!! Parece uma manteiga as mudanças!!!
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 13:12
by romanetto
Verdade!
O 7800 tem um aspecto mais cabeçudinho, lembrando mesmo o 9000.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 13:20
by elgleidson
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 13:56
by PH
romanetto wrote:
Há uma questão prática aqui: não se pode esperar obter a mesma pedivela nas versões Tiagra e Dura-Ace; enquanto o primeiro é fabricado com custos reduzidos (não de materiais!, mas de mão-de-obra) na Malásia, o segundo é fabricado no Japão. Ultegra e Dura-Ace são fabricados no Japão, enquanto o 105 pra baixo são produzidos na Malásia, com o mesmo critério e padrão Shimano, e com materiais de ótima qualidade também. A questão ali é financeira: o preço é determinado pelo valor socialmente gasto na produção da mercadoria. Tem também o fator "investimento" em tecnologia de ponta.
Outro ponto que difere a pedivela Dura Ace 7800 (que tem um aspecto de calota de kombi dos anos 1960) da pedivela 9000 é o peso: 52gr a menos na mais moderna. A primeira, apesar de ser muito boa, utiliza técnicas de produção tradicional, enquanto a segunda utiliza a forja a frio, um sistema pioneiro e inovador, exclusivo e patenteado pela Shimano. Saudosistas obviamente vão dizer que a qualidade do primeiro modelo sobre o segundo é indiscutível, não obstante a realidade prove o contrário. A questão aqui é de tecnologia industrial. Do mesmo modo, há quem diga (quase todo mundo do meio ciclístico brasileiro) que a tecnologia Shimano é inferior à tecnologia Campagnolo, e que o segundo da linha profissional da Campagnolo equivale ao Dura-Ace (e não ao Ultegra) e que o Super-Record não possui equivalentes no mercado. Mas do ponto de vista da engenharia industrial, é absolutamente discutível, e parece que há um equilíbrio enorme entre Dura Ace 9000 e Super Record, mas com vantagens de produção que faz do japonês mais barato em custo social econômico. É uma questão de preponderância de marketing e histórica no ciclismo profissional, ao que parece.
Ergonomicamente, o 9000 é superior ao 7800. Em peso, idem.
Senão, vejamos a alça de manuseio (STI):
[
Imagem ]
Falar que a teconoliga da Campagnolo é superior a da Shimano é duro de ouvir, quase sai sangue dos ouvidos rss.
Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 14:01
by tbortolotto
PH wrote:Falar que a teconoliga da Campagnolo é superior a da Shimano é duro de ouvir, quase sai sangue dos ouvidos rss.
Jesus Cristo!!! Paulo provocou a ira de mtos agora hahaha!

Re: Imagem do Dia
Posted: Thu 11 Dec 2014 14:12
by T-Rodman
nem compensa flame wars, não?
eu tenho Centaur e Ultegra, e se pudesse teria Di2 e Super Record.
Seilá, é como querer comparar às vezes uma Ferrari 458 e um Nissan GT-R. São approachs diferentes.