Vamos falar de segmento (strava)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Doido43
Site Admin

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by Doido43 »

TC wrote:Parece que agora o Strava não deixa mais dar flag nos caras que andam atrás de caminhão. Tem um que pegou um KOM a 73km/h quando o pessoal que soca a bota faz em torno de 45km/h, tentei bandeirar e apareceu que já tinha sido bandeirado mas já foi resolvido (ou seja, liberaram).

Ai perde a graça o negócio, trapaceando é fácil.

O cara deve ter "dado a bunda" pra alguém então!!....

Uma vez meu Garmin deu pau e quando subi o treino estava com média de 300 km/h. Peguei TODOS os KOM por onde passei...Não deu nem 30 segundos pros caras começarem a me ameaçar de morte...hsauashasuashsauh
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
TC
Membro

Post by TC »

Mas antes dava, mudou agora.

O negócio então é começar a bandeirar os segmentos então, aqui tem estrada de uns 20km com uns 30 segmentos ao longo dela.
EDU ALMEIDA
Membro

Post by EDU ALMEIDA »

Klhada wrote:por isso que eu sou frango e não tenho KOMs :lol:

uma coisa a menos pra eu me preocupar. 8-)
2

Deixa de ser vagabunds mano... :lol:

Desde que os ciclistas urbanos descobriram como criar segm, a coisa ficou ridicula.
Te cada segmento inexplicavel, como aqueles de 200m ou "curvinha e retomada", subrir na calçada, passar na lombada2.
Cara, se é pra criar um sgm, que seja um desafio. :shock:

Outro dia um colega fez do aeroporto de Guarulhos até Barueri em 20min. Isso é que é treino :lol:
Levou KOM até no inferno...
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Rá! Esses dias peguei meu PR no trecho "Portãozinho da USP até ciclovia". Tem que atravessar dois faróis a pé e ainda desviar dos pedestres na ponte.
Image
Zozão
Membro

Post by Zozão »

EDU ALMEIDA wrote:

2

Desde que os ciclistas urbanos descobriram como criar segm, a coisa ficou ridicula.
Te cada segmento inexplicavel, como aqueles de 200m ou "curvinha e retomada", subrir na calçada, passar na lombada2.

Outro dia um colega fez do aeroporto de Guarulhos até Barueri em 20min. Isso é que é treino :lol:
carai...esse é bruto, acho que nao faço este tempo nem de moto
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Zozão wrote:
EDU ALMEIDA wrote:

2

carai...esse é bruto, acho que nao faço este tempo nem de moto
esse colega deve ser o drogado do Tekapo. :P
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Não sei se aqui é o lugar certo, mas tenho percebido que o Strava ta me roubando uns Kms dos treinos, sabado mesmo fiz um treino que normalmente da acima de 65Km e ele reportou 57,8Km, hoje fiz o treino quase que normal que sempre faço cortei um trecho de 7,5 Km porque tinha esquecido o celular em casa e voltei para buscar e fiz o restante do treino, sendo que nesse treino normalmente faço em torno de 40Km, menos os 7,5Km que ficou sem marcar, no fim marcou 25,8Km, porra assim nao consigo fazer nenhum desafio nunca... tem como reclamar, fazer algo para avaliarem o trecho e colocarem a quilometragem que foi roubada?
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

ReinaldoBrisolla wrote:Não sei se aqui é o lugar certo, mas tenho percebido que o Strava ta me roubando uns Kms dos treinos, sabado mesmo fiz um treino que normalmente da acima de 65Km e ele reportou 57,8Km, hoje fiz o treino quase que normal que sempre faço cortei um trecho de 7,5 Km porque tinha esquecido o celular em casa e voltei para buscar e fiz o restante do treino, sendo que nesse treino normalmente faço em torno de 40Km, menos os 7,5Km que ficou sem marcar, no fim marcou 25,8Km, porra assim nao consigo fazer nenhum desafio nunca... tem como reclamar, fazer algo para avaliarem o trecho e colocarem a quilometragem que foi roubada?

Comigo tbm acontece isso....ou rouba alguns km's, ou algumas calorias a menos, metros...e por aí vai.
Mario Cipollini
Zo
Membro

Post by Zo »

Tempestades solares trollando os satélites do GPS :mrgreen:
Iberê
Membro

Post by Iberê »

meus últimos 2 rolês não pegaram os segmentos que eu queria...
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

E o pior de tudo é que agora existe um site que altera a curva de velocidade e de tempo dos treinos que vc faz antes de subir o arquivo no strava, tudo para vc finalmente "conquistar" o seu kom em um segmento difícil e concorrido... Li sobre isso num post do sassota no inominável e agora é que vai mesmo... Se bem que nunca liguei muito para isso de kom so whatever...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Li sobre isso tbm...

A que ponto chegamos...pessoas mendigando e/ou burlando KOM's...
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Bobeira ficar se apegando a isso. Nas corridas é que a gente ve que fala demais e quem anda demais, já que as condições são as mesmas para todos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Aff ta zoando né?

Se o objetivo é roubar faz de moto...pqp!
Klhada
Membro

Post by Klhada »

o que o Marino disse foi bem o que eu tinha falado quando me mostraram isso. Aí o cara vai lá, tem um tempo fodão no Strava, mas tem que pedalar sozinho pro resto da vida! Senão vai pedalar com alguém e vão ver que o cara não pedala tudo aquilo. Puta ideia idiota, tanto ou mais que subir de moto.
Image
Sasso
Membro

Post by Sasso »

Esse site PARECE q foi feito como uma forma de boicote, pra justamente tentar estragar a brincadeira. Uma familia abriu um processo contra o Strava pq um rapaz se matou numa decida pra pegar um KOM. Deve estar cheio de gente q vai de moto, q pega vacuo de caminhão, de carro... acho q vale apenas mesmo como forma de protesto.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Klhada wrote:o que o Marino disse foi bem o que eu tinha falado quando me mostraram isso. Aí o cara vai lá, tem um tempo fodão no Strava, mas tem que pedalar sozinho pro resto da vida! Senão vai pedalar com alguém e vão ver que o cara não pedala tudo aquilo. Puta ideia idiota, tanto ou mais que subir de moto.
Mas o problema não é só com esse site. Para mim os tempos do Strava mesmo obtidos sem falcatrua, não servem muito de referência. Valem pela diversão, digamos assim.

Uma coisa é fazer uma subida sozinho, outra com um grupo. Tem dia que venta mais, tem dia que venta menos. Tem gente que anda 10 km antes de subir, o outro 120 km. Tudo isso afeta os tempos, por isso se apegar aos tempos do Strava é besteira na minha opinião. No plano piora ainda mais isso.

Quando eu tenho que tomar um tempo de referência, faço a subida sozinho e marco o tempo no ciclo.

Será que o tempo marcado pelos celulares é o mesmo do que o Garmin? A altimetria é bem errada, será que o tempo não é afetado por algum motivo também?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Acho que o tempo deve sair errado também, uso o strava no celular e, o fdp tem roubado como um louco as distancias finais dos roles em media uns 10% ele marca a menos...
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Marcelo Marino wrote:
Klhada wrote:o que o Marino disse foi bem o que eu tinha falado quando me mostraram isso. Aí o cara vai lá, tem um tempo fodão no Strava, mas tem que pedalar sozinho pro resto da vida! Senão vai pedalar com alguém e vão ver que o cara não pedala tudo aquilo. Puta ideia idiota, tanto ou mais que subir de moto.
Mas o problema não é só com esse site. Para mim os tempos do Strava mesmo obtidos sem falcatrua, não servem muito de referência. Valem pela diversão, digamos assim.

Uma coisa é fazer uma subida sozinho, outra com um grupo. Tem dia que venta mais, tem dia que venta menos. Tem gente que anda 10 km antes de subir, o outro 120 km. Tudo isso afeta os tempos, por isso se apegar aos tempos do Strava é besteira na minha opinião. No plano piora ainda mais isso.

Quando eu tenho que tomar um tempo de referência, faço a subida sozinho e marco o tempo no ciclo.

Será que o tempo marcado pelos celulares é o mesmo do que o Garmin? A altimetria é bem errada, será que o tempo não é afetado por algum motivo também?
por isso que eu marco todos os lugares que me interessam sozinho. Tipo qdo fui subir o Jaraguá. Eu prefiro subir sozinho, sem ninguém. Se melhorar o tempo foi mérito meu e condições do dia favoráveis. Nada de "peguei roda por 2kms e depois fiz força em metade"
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Pegar roda faz parte do ciclismo, agora pegar vacuo em caminhão, moto ajudando...ai é desonestidade.

quanto ao strava o que tenho certeza tem erro são as altimetrias, ex o rolê de hoje o doido marcou 1.630m de altimetria e o meu 1.019 em um rolê quase idêntico.

Acho legal a "comunidade" strava para você poder reparar na sua melhora, mas longe disso de fazer tudo por um Kom, o outro morreu pelo Kom? Mas que meio idiota de morrer! A "culpa" é da imbecilidade dele e não do strava, o povo adora "transferir responsabilidades" ah culpa do governo, do prefeito, da mulher... porra seja homem e assuma seus erros e acertos.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Hoje eu prefiro usar o training center da Garmin. Alí você monta o intervalo, seja por tempo, velocidade, etc e soca a bota. É muito mais proveitoso para o treino do que ficar medindo seguimento no strava, só olhar a lap depois e ver o quando melhorou ou não.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Hoje eu prefiro usar o training center da Garmin. Alí você monta o intervalo, seja por tempo, velocidade, etc e soca a bota. É muito mais proveitoso para o treino do que ficar medindo seguimento no strava, só olhar a lap depois e ver o quando melhorou ou não.
ah é? :shock:

eu upei uns treinos logo quando comprei o Garmin mas depois nunca mais usei...
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Klhada wrote:
marcoaleite wrote:Hoje eu prefiro usar o training center da Garmin. Alí você monta o intervalo, seja por tempo, velocidade, etc e soca a bota. É muito mais proveitoso para o treino do que ficar medindo seguimento no strava, só olhar a lap depois e ver o quando melhorou ou não.

Pois use-o! ;) Montei vários treinos nele, aí saio para rodar seguindo o que está programado e acaba ficando muito melhor aproveitado. Se você estiver com todos os sensores fica melhor ainda, mesmo no rolo funciona belezinha. Só que não tem choro, quando os apitos começam já sabe que virá sofrimento! hehehe :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Klhada
Membro

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:
Klhada wrote:

Pois use-o! ;) Montei vários treinos nele, aí saio para rodar seguindo o que está programado e acaba ficando muito melhor aproveitado. Se você estiver com todos os sensores fica melhor ainda, mesmo no rolo funciona belezinha. Só que não tem choro, quando os apitos começam já sabe que virá sofrimento! hehehe :D
ah não, eu não "treino" propriamente dito. Mas só a parte de usar pra monitorar meus pedais direto acho mais prático. Subo no Strava depois só pra ter a comparação com os outros. Enche o saco ir no Strava e ver 948433 segmentos pra um pedal, e ter que ficar procurando qual me interessava. Aí tem que ficar bloqueando na mão.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Marcelo Marino wrote:

Fratello me pergunto se nesse caso nao seria como as provas de CR. As condiçoes podem ser brutalmente diferentes em um mesmo dia entre o primeiro e o último.
Em todo caso, me cago para o que pensam os outros de resultado Strava. Se fosse competitivo como vc diz, me importaria em ganhar provas.
Acho o Strava genial, uma coisa muito legal mesmo poder acompanhar seus treinos, ter histórico, estatística e esse prazer eventual de um honesto KOM em um setor competitivo.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Papillon wrote:Pegar roda faz parte do ciclismo, agora pegar vacuo em caminhão, moto ajudando...ai é desonestidade.

quanto ao strava o que tenho certeza tem erro são as altimetrias, ex o rolê de hoje o doido marcou 1.630m de altimetria e o meu 1.019 em um rolê quase idêntico.

Acho legal a "comunidade" strava para você poder reparar na sua melhora, mas longe disso de fazer tudo por um Kom, o outro morreu pelo Kom? Mas que meio idiota de morrer! A "culpa" é da imbecilidade dele e não do strava, o povo adora "transferir responsabilidades" ah culpa do governo, do prefeito, da mulher... porra seja homem e assuma seus erros e acertos.

Isso me chama muito a atençao. Ja ouvi várias teorias. O fato é que quando rodamos juntos as vezes alguem sobe 500m mais do que o outro. Not possible.
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Isso acontece por causa do barometro embutido nos edge 500 e 800 então a altimetria mais próxima da realidade é a que foi marcada pelo papito, o garmin do doido se não estou enganado é um modelo que não tem esse recurso, exatamente como acontece no caso de treinos gravados com celulares pois o strava faz uma série de interpolações para apresentar um valor altimétrico e por isso apresenta essas diferenças abissais...
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu acho Bruno que para marcar melhor os que usam barfly pois no meu os buraquinhos ficam próximos da mesa e nos barfly ficam "no ar", aposto que esses marcam com maior exatidão.

No rolê do Suru fiquei puto em uma subidona eu lá mascando o pedivela e o troço marcando -1 (descida).
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Adoro me matar pra tentar pegar algum KOM , PR ou "Troféu".
Tem dia que dá vontade de sair de casa só pra isso, inclusive estava bem desmotivado até descobrir essa maravilha de Strava S2

Acho que julgar quem gosta e se motiva com o Strava é "um pouco" de recalque.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Papillon wrote:Eu acho Bruno que para marcar melhor os que usam barfly pois no meu os buraquinhos ficam próximos da mesa e nos barfly ficam "no ar", aposto que esses marcam com maior exatidão.

No rolê do Suru fiquei puto em uma subidona eu lá mascando o pedivela e o troço marcando -1 (descida).
Cara, não sei o que acontece pois antes eu usava o suporte original da garmin e marcava direitinho, agora estou usando barfly e não vi diferença por exemplo nas subidas da usp... Tem que ver se de repente tem alguma coisa tampando o sensor do seu edge...
DESORDEM E REGRESSO
Post Reply