Qual o problema com Curitiba?
Re: Qual o problema com Curitiba?
Vivemos um fenômeno social no país. Com R$400/mês qquer um pode comprar um carro zero.
Eu me lembro, quando criança, famílias bem mais abastadas que a minha, possuidoras de vários imóveis, e que não tinham carro.
Muita gente que nunca teve carro agora tem, e que não tem a "cultura do motorista". E claro, na maioria das cidades a estrutura para suportar tantos veículos não acompanha esse boom.
Vamos viver isso por mais muitos anos. Até que toda essa massa que migrou pra "nova classe média" adquira cultura, serão algumas gerações.
Eu me lembro, quando criança, famílias bem mais abastadas que a minha, possuidoras de vários imóveis, e que não tinham carro.
Muita gente que nunca teve carro agora tem, e que não tem a "cultura do motorista". E claro, na maioria das cidades a estrutura para suportar tantos veículos não acompanha esse boom.
Vamos viver isso por mais muitos anos. Até que toda essa massa que migrou pra "nova classe média" adquira cultura, serão algumas gerações.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Como se rico fosse educado, pfff.
Nunca jogaram nenhuma SUV, Mercedes, BMW para cima de mim...
Nunca jogaram nenhuma SUV, Mercedes, BMW para cima de mim...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Algumas vezes pedalei passando por Alphaville, Os bacanas não gostam muito de dividir o asfalto Não.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
O que eles gostam de dividir, afinal?kinbold wrote:Algumas vezes pedalei passando por Alphaville, Os bacanas não gostam muito de dividir o asfalto Não.
Agora lascou.
A culpa pelo trânsito ruim e outras mazelas sobre duas ou quatro rodas é daqueles que com 400 pilas por mês finalmente conseguem comprar um carro?
E os "bacanas" com suas SUV e outros bichos? Esses são tão educados que nem esperam um ciclista para jogar por cima, se tiver um coitado de carro 1.0 aí é que eles jogam mesmo. Tipo "meu bilau é pequeno, mas meu carro é grande".
Acho que além do lema "ciclismo sem mimimi" deveria haver algo como "sociologia barata, mas sem preconceito".
A culpa pelo trânsito ruim e outras mazelas sobre duas ou quatro rodas é daqueles que com 400 pilas por mês finalmente conseguem comprar um carro?
E os "bacanas" com suas SUV e outros bichos? Esses são tão educados que nem esperam um ciclista para jogar por cima, se tiver um coitado de carro 1.0 aí é que eles jogam mesmo. Tipo "meu bilau é pequeno, mas meu carro é grande".
Acho que além do lema "ciclismo sem mimimi" deveria haver algo como "sociologia barata, mas sem preconceito".
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
Em tempo, nada contra quem trabalhou duro e comprou a sua SUV e a dirige com respeito aos demais cidadãos e carregando a sua família com segurança.
Para encerrar o apelo barato aos estereótipos, recomendo esta leitura, que causou muito impacto em diversos sites quando o Congresso aprovou a "PEC da Ingratidão", ops, digo "PEC das Domésticas". Resume muita coisa.
http://blog.daniduc.net/2009/09/14/da-r ... no-onibus/" onclick="window.open(this.href);return false;
Para encerrar o apelo barato aos estereótipos, recomendo esta leitura, que causou muito impacto em diversos sites quando o Congresso aprovou a "PEC da Ingratidão", ops, digo "PEC das Domésticas". Resume muita coisa.
http://blog.daniduc.net/2009/09/14/da-r ... no-onibus/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vou de bicicleta
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
Vida de atleta
(Real Coletivo Dub)
O problema nem é a marca do carro, mas o que vem de berço. O cara pode ser de boa índole, conseguiu o que tem hoje de forma inquestionável, mas na hora dos instintos, pode prevalecer aquele "recalque" semiconsciente da infancia/adolescencia, ou membro viril diminuto.
-
- Membro
Apesar da ironia, o Marcelo falou algo muito verdadeiro, a educacao deve vir de berço.Enkidu wrote:O problema nem é a marca do carro, mas o que vem de berço. O cara pode ser de boa índole, conseguiu o que tem hoje de forma inquestionável, mas na hora dos instintos, pode prevalecer aquele "recalque" semiconsciente da infancia/adolescencia, ou membro viril diminuto.
-
- Membro
Rodo o Brasil todo e dá para perceber que tem lugares que oque é "FALTA DE EDUCAÇÃO" para mim é normal e enraizado na cultura local.ReinaldoBrisolla wrote:Apesar da ironia, o Marcelo falou algo muito verdadeiro, a educacao deve vir de berço.Enkidu wrote:O problema nem é a marca do carro, mas o que vem de berço. O cara pode ser de boa índole, conseguiu o que tem hoje de forma inquestionável, mas na hora dos instintos, pode prevalecer aquele "recalque" semiconsciente da infancia/adolescencia, ou membro viril diminuto.
Por exemplo, em Brasilia não se tira as bandejas que voce usou no shopping para comer por exemplo, o povo levanta e larga em cima das mesas e FODA-SE.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Concordo com voce, mas voce no meio do monte de gente que faz errado, ve aquele unico/poucos que agem de forma correta, esse e o que teve educacao de berco...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Outro dia um cara passou pela gente e gritou para irmos para a calçada. O cara tem grana para comprar carro, mas não conhece as Leis de Trânsito, não tem educação, respeito, cultura... Não acho ruim que as pessoas aumentem o poder aquisitivo, tenham acesso a coisas melhores etc... não sou elitista, só acho que quando as coisas acontecem rápido demais a gente acaba pulando etapas preciosas para a cultura e educação. Vejo isso no trabalho, pessoas que estavam acostumadas a ganhar R$1.500,00 por mês, passam no concurso federal e, do dia para a noite, passam a ganhar 7, 8 mil reais. Acontece que o comportamento e a educação não mudam na mesma velocidade...Enkidu wrote:Vivemos um fenômeno social no país. Com R$400/mês qquer um pode comprar um carro zero.
Last edited by Magnus on Tue 11 Feb 2014 13:42, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Magnus, brasileiro não se coloca na situação da outra pessoa, é incrivel.
Estava num passeio dentro do Cabo Canaveral e antes de parar eu disse a minha esposa, fica vendo só, ninguem levanta, só levantam quando o onibus parar e ninguem lá de tras vem passando na frente, aqui no Brasil direto temos que parar o avião e pedir para que os "passageiros" sentem para podermos prosseguir no taxi em segurança.
Uma vez indaguei uma senhora no desembarque em Guarulhos o porque ela estava desesperada me pedindo licença para descer do onibus na minha frente, ela simplesmente me disse, "EU REALMENTE NÃO SEI.."
tá enraizado essa PORRA.
só para ilustrar, se esse vídeo abaixo fosse no Brasil tinha muita gente de cadeira de rodas depois disso.
Estava num passeio dentro do Cabo Canaveral e antes de parar eu disse a minha esposa, fica vendo só, ninguem levanta, só levantam quando o onibus parar e ninguem lá de tras vem passando na frente, aqui no Brasil direto temos que parar o avião e pedir para que os "passageiros" sentem para podermos prosseguir no taxi em segurança.
Uma vez indaguei uma senhora no desembarque em Guarulhos o porque ela estava desesperada me pedindo licença para descer do onibus na minha frente, ela simplesmente me disse, "EU REALMENTE NÃO SEI.."
tá enraizado essa PORRA.
só para ilustrar, se esse vídeo abaixo fosse no Brasil tinha muita gente de cadeira de rodas depois disso.
phpBB [media]
-
- Membro
Posso até ser apedrejado aqui, mas você viu o caso daquela professora da PUC que ridicularizou um passageiro no facebook porque ele estava de camiseta? Que fique claro, não concordo com as palavras dela, nem com o que ela fez tirando a foto e publicando na Internet! Mas as pessoas precisam ter noção do lugar em que estão e saber se vestir e se comportar.ftmonjardim wrote:Magnus, brasileiro não se coloca na situação da outra pessoa, é incrivel.
tá enraizado essa PORRA.
Eu sempre gostei de balé e ópera e uma vez decidi ir no "Domingo no Municipal". Trata-se de uma iniciativa para levar cultura ao povo que não pode pagar pelo ingresso, então cobram o valor simbólico de R$1,00 na manhã de domingo e a peça é a mesma exibida nos outro dias. Nunca mais eu vou, prefiro pagar caro pelo ingresso do que passar por aquilo de novo. As pessoas não param de falar, gritam, assobiam e os flash não param. É impossível entrar no clima da coisa.
Não sou contra projetos desse tipo, mas são pessoas que não tem cultura para assistir uma peça de balé. Acaba que isso prejudica eles mesmos, que nunca vão sentir a emoção de entrar no clima de uma peça de balé. Essas iniciativas são válidas, mas tem que ser acompanhadas de uma forte campanha de educação.
O mesmo acontece no trânsito e os mais fracos acabam sofrendo...nós...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
foi oque eu disse, ninguem se poe no lugar do outro, brasileiro vive muito mal em sociedade, não adianta, o cara acha que as atitudes dele não interferem com os outros..
É aquela coisa, um avião não cai só por um motivo, sempre são 5, 6 10 circunstâncias que levam a uma tragédia, e embora uma analogia pobre é o mesmo que acontece no nosso país.
Posso estar errado mas sou menos fechado de bike pelo pessoal que esta passeando com seu popular zerinho do que por suvs, mas também sou fechado por carros velhos com 10, 15, 20 anos...
A questão da desobediência social esta em tudo, não é que o sujeito não saiba dos códigos de trânsito, a vasta maioria sabe sim, dá uma bicicleta para ver se o cara não pede respeito, mas ele próprio não pratica esse respeito. O "não dá em nada" esta tão em voga no nosso dia a dia que todo mundo pode ser irresponsável.
Sábado vi um taxista ameaçar um pedestre com cachorro na faixa, segundo o asno o cachorro "tem que andar rápido", era um senhor de uns 50 anos, com um taxi novinho. Não é por desconhecimento e sim por saber que "não dá em nada".
edit:
Assim nosso problema começa no berço sim, mas passa pela falta de decoro de políticos, pela justiça lenta e inerte e encontra no "jeitinho" o seu repouso. Campanhas educacionais ajudam muito mas precisam ser contínuas, o cidadão não precisa temer o governo como em uma ditadura mas sim saber que não vive em uma anarquia.
Hoje o sujeito acaba encontrando fugas para suas frustrações e em geral é atrás do volante.
Posso estar errado mas sou menos fechado de bike pelo pessoal que esta passeando com seu popular zerinho do que por suvs, mas também sou fechado por carros velhos com 10, 15, 20 anos...
A questão da desobediência social esta em tudo, não é que o sujeito não saiba dos códigos de trânsito, a vasta maioria sabe sim, dá uma bicicleta para ver se o cara não pede respeito, mas ele próprio não pratica esse respeito. O "não dá em nada" esta tão em voga no nosso dia a dia que todo mundo pode ser irresponsável.
Sábado vi um taxista ameaçar um pedestre com cachorro na faixa, segundo o asno o cachorro "tem que andar rápido", era um senhor de uns 50 anos, com um taxi novinho. Não é por desconhecimento e sim por saber que "não dá em nada".
edit:
Assim nosso problema começa no berço sim, mas passa pela falta de decoro de políticos, pela justiça lenta e inerte e encontra no "jeitinho" o seu repouso. Campanhas educacionais ajudam muito mas precisam ser contínuas, o cidadão não precisa temer o governo como em uma ditadura mas sim saber que não vive em uma anarquia.
Hoje o sujeito acaba encontrando fugas para suas frustrações e em geral é atrás do volante.
Last edited by Papillon on Tue 11 Feb 2014 15:34, edited 1 time in total.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
-
- Membro
Papito,
Acho que alem da falta de educacao/instrucao de berço, as pessoas tem inerentes a si um egoismo as vezes até sádico, vêm que a atitude delas vai prejudicar alguém, mas nao estao nem ai, prejudicam, até mesmo para ver a pessoa ser prejudicada (se dar mal), nao lembro onde vi essa historia:
Sujeito sai do Brasil para trabalhar em algum pais nordico, primeiro dia de trabalho chega cedo e ve que as pessoas que estao chegando cedo estao estacionando seus veiculos mais longe do predio em que trabalham, exatamente para deixar às pessoas que irao chegar mais tarde uma vaga mais perto do predio e, nao se atrasarem...
Esse é um exemplo somente, mas acho que o que motiva as pessoas agirem egoisticamente nao é a sabedoria do "nao vai dar em nada", mas sim, a falta de educacao moral em suas infancias, a falta de respeito ao proximo, enfim, uma serie de outras circunstancias que nao só o "nao dá em nada", mas enfatizo que, o "nao dá em nada" também faz parte das circunstancias que as incentivam a agir assim, deveria haver no minimo uma reprovacao moral de parte de quem presencia o ato/fica sabendo, reprovando e no minimo explicando e alertando (dando um esporro, enfim qq forma de reprovacao) que a atitude nao é correta.
Acho que alem da falta de educacao/instrucao de berço, as pessoas tem inerentes a si um egoismo as vezes até sádico, vêm que a atitude delas vai prejudicar alguém, mas nao estao nem ai, prejudicam, até mesmo para ver a pessoa ser prejudicada (se dar mal), nao lembro onde vi essa historia:
Sujeito sai do Brasil para trabalhar em algum pais nordico, primeiro dia de trabalho chega cedo e ve que as pessoas que estao chegando cedo estao estacionando seus veiculos mais longe do predio em que trabalham, exatamente para deixar às pessoas que irao chegar mais tarde uma vaga mais perto do predio e, nao se atrasarem...
Esse é um exemplo somente, mas acho que o que motiva as pessoas agirem egoisticamente nao é a sabedoria do "nao vai dar em nada", mas sim, a falta de educacao moral em suas infancias, a falta de respeito ao proximo, enfim, uma serie de outras circunstancias que nao só o "nao dá em nada", mas enfatizo que, o "nao dá em nada" também faz parte das circunstancias que as incentivam a agir assim, deveria haver no minimo uma reprovacao moral de parte de quem presencia o ato/fica sabendo, reprovando e no minimo explicando e alertando (dando um esporro, enfim qq forma de reprovacao) que a atitude nao é correta.
-
- Membro
Papillon, concordo contigo sobre o comportamento social, mas tem muita gente desinformada, ignorante mesmo, e dos dois lados. Se você for ver a quantidade de gente andando de bicicleta na contra mão e em cima das calçadas por aqui... e motorista que joga o carro em cima porque acha que a gente deveria estar em cima da calçada ou limitado às ciclovias... é muita ignorância...
Indo mais fundo, a própria "lei da vantagem" é fruto dessa ignorância. Com educação o indivíduo percebe que deixando de levar vantagem ajuda a comunidade, acaba melhorando o meio e desfrutando dessa melhora. Levar vantagem pode parecer vantajoso a curto prazo, mas a longo prazo todos saem perdendo, inclusive os filhos, netos etc... É como eu disse no caso do Domingo no Municipal, se o cara ficar quieto e largar a câmera, não vai levar foto para casa, mas não vai atrapalhar ninguém e ainda vai fazer uma viagem única que ficará na memória para sempre... mas perceber isso, só com educação e cultura...
Indo mais fundo, a própria "lei da vantagem" é fruto dessa ignorância. Com educação o indivíduo percebe que deixando de levar vantagem ajuda a comunidade, acaba melhorando o meio e desfrutando dessa melhora. Levar vantagem pode parecer vantajoso a curto prazo, mas a longo prazo todos saem perdendo, inclusive os filhos, netos etc... É como eu disse no caso do Domingo no Municipal, se o cara ficar quieto e largar a câmera, não vai levar foto para casa, mas não vai atrapalhar ninguém e ainda vai fazer uma viagem única que ficará na memória para sempre... mas perceber isso, só com educação e cultura...
Magnus o exemplo da opera é excelente, se o sujeito vai na opera de R$1,00 e todo mundo tira foto, ele tira foto, se ele vai na de R$200,00 ele vê que ninguém tira foto e não tira foto.
Reinaldo, o "levar vantagem" inclui esse sadismo, assim como um escape social o sujeito projeta suas frustrações humilhando pessoas mais simples, vejo colegas e vizinhos de alto poder aquisitivo sentindo prazer por humilhar serviçais.
Reinaldo, o "levar vantagem" inclui esse sadismo, assim como um escape social o sujeito projeta suas frustrações humilhando pessoas mais simples, vejo colegas e vizinhos de alto poder aquisitivo sentindo prazer por humilhar serviçais.
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
E isso é educação. O pessoal que pagou R$200,00 respeita o aviso porque tem mais educação e cultura, entende que está num ambiente onde isso deve ser respeitado. O pessoal do R$1,00 recebe os mesmo avisos, até mais intensificados e é a falta de educação e cultura que faz com que ignorem esses avisos... Te digo isso porque na última vez que fui, e não era na de R$1,00, do meu lado tinha uma senhora bem humilde com duas meninas que imagino serem filha e neta. Pela conversa delas, uma outra neta estava participando da orquestra pela primeira vez. Elas tiraram várias fotos com um tablet enorme, conversavam o tempo todo e falavam ao celular conversando com outras pessoas e contando como estava divertido ali. Elas simplesmente ignoraram todos os avisos. Eu não me aborreci com elas porque percebi que não faziam por maldade, elas simplesmente achavam que não tinham que obedecer os avisos, que era besteira...Papillon wrote:Magnus o exemplo da opera é excelente, se o sujeito vai na opera de R$1,00 e todo mundo tira foto, ele tira foto, se ele vai na de R$200,00 ele vê que ninguém tira foto e não tira foto.
Primeiro veio a inclusão social. No plano Real houve uma explosão no consumo de pasta de dente, coisa de 30%. A população é que aumentou? Não! Muito neguinho não escovava o dente pq não tinha grana pra comprar pasta...
E só agora é que estão começando a pensar na educação. Pra que a educação forme a base pra aquisição de alguma cultura...ish...vai levar gerações.
Mas é preciso pensar fora da caixa quando se trata de educação. A maioria das obras literárias clássicas é de domínio público, com texto integral disponível na web de grátis. Mas neguinho prefere usar a web pra combinar rolezinho. A melhor escola que já existiu não tinha energia elétrica, água encanada, nem lápis e nem papel. Era a Academia de Platão, que formou ninguém menos que Aristóteles, o pai da ciência.
E só agora é que estão começando a pensar na educação. Pra que a educação forme a base pra aquisição de alguma cultura...ish...vai levar gerações.
Mas é preciso pensar fora da caixa quando se trata de educação. A maioria das obras literárias clássicas é de domínio público, com texto integral disponível na web de grátis. Mas neguinho prefere usar a web pra combinar rolezinho. A melhor escola que já existiu não tinha energia elétrica, água encanada, nem lápis e nem papel. Era a Academia de Platão, que formou ninguém menos que Aristóteles, o pai da ciência.
PAF wrote:O que eles gostam de dividir, afinal?kinbold wrote:Algumas vezes pedalei passando por Alphaville, Os bacanas não gostam muito de dividir o asfalto Não.
Cancer.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Patrick Franco Bello
Quero estar vivo pra ver esse comportamento mais difundido no Brasil. Apesar do avanço medíocre da educação e de ter sido derrubado por um GM Astra vindo para o trampo hoje, ainda tenho uma certa esperança.Magnus wrote:Com educação o indivíduo percebe que deixando de levar vantagem ajuda a comunidade, acaba melhorando o meio e desfrutando dessa melhora. Levar vantagem pode parecer vantajoso a curto prazo, mas a longo prazo todos saem perdendo, inclusive os filhos, netos etc...
Abrax!
Teoria das Janelas quebradasPapillon wrote:Magnus o exemplo da opera é excelente, se o sujeito vai na opera de R$1,00 e todo mundo tira foto, ele tira foto, se ele vai na de R$200,00 ele vê que ninguém tira foto e não tira foto.
http://drauziovarella.com.br/drauzio/janelas-quebradas/
Tenhamos fé sempre!
Vejam o exemplo do sujismundo:

Isso foi há 40 anos atrás. E as cidades parecem estar mais limpas agora, não?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Eduardo
Tomei uma latada de Pepsi na cabeça andando de moto outro dia (of course, foi no capacete). Tentei alcançar o ônibus para ver a cara do demônio que jogou mas o ônibus devia estar a uns 85km/h e minha moto só chega até os 82.
Não entendo em que uma janela do ônibus parece com a tampa de uma lata de lixo!!
Não entendo em que uma janela do ônibus parece com a tampa de uma lata de lixo!!
As vezes eu tenho a impressão que em países de primeiro mundo também há um índice de furtos de bicicletas grande. Ou é impressão minha? Sempre vejo usn gringos dando rt em twitt de furtos. Aliás, me parece que a diferenca aqui o negócio é roubar, lá é furtar.
E falando nisso...
http://velonews.competitor.com/2014/02/ ... ent_317177" onclick="window.open(this.href);return false;
E falando nisso...
http://velonews.competitor.com/2014/02/ ... ent_317177" onclick="window.open(this.href);return false;
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.
Na Holanda o índice é bem alto, tanto que as pessoas usam bicicletas bem toscas para se deslocar. Uma amiga passou alguns anos lá e teve duas bicicletas furtadas por ano, em média.binho wrote:As vezes eu tenho a impressão que em países de primeiro mundo também há um índice de furtos de bicicletas grande. Ou é impressão minha? Sempre vejo usn gringos dando rt em twitt de furtos. Aliás, me parece que a diferenca aqui o negócio é roubar, lá é furtar.
E falando nisso...
http://velonews.competitor.com/2014/02/" target="_blank ... ent_317177
Mas é bem o que você falou, dificilmente será um roubo como acontece aqui, com arma na cara e violência física.
O fato é que em países desenvolvidos a pena para roubo é pesada, e há efetivamente a punição, por isso a malandragem gringa é mais chegada em furto do que em roubo, já que a pena para furto é muito mais branda caso o malaco seja pego.
-
- Membro
Sou baiano mas já morei em São Paulo (capital e interior), Caxias do Sul e Maringá, minha última parada antes de retornar para Salvador, onde estou atualmente. Concordo com tudo que você disse, Voodoo. De todos os lugares que passei, a Bahia tem o trânsito mais louco e mal-educado que já conheci. Não só em salvador, mas no interior também (que diga-se de passagem, tem cidades muito piores que a capital neste quesito). A educação, de maneira geral e principalmente no trânsito é muito melhor no sul e sudeste (pelo menos nos lugares por onde passei). Isto, no entanto, não torna estes lugares verdadeiras Suíças. São mais educados mas ainda são Brasil. Volta e meia alguma merda acontece. Quando aparecer aqui em Salvador avise, Voodoo. Por incrível que pareça a moda de roubar bikes em série ainda não chegou aqui. Dá pra pegar estrada tranquilamente (só precisa tomar cuidado com o trânsitoVoodoo wrote:Fiscalização e punição é o caminho, juntamente com educação. Existe um município que visito com frequência na região do Vale do Ribeira, divisa com SP. Tem 6 mil habitantes, 3 mil mil moram na cidade. Parece difícil imaginar trânsito ruim numa situação assim, mas acontecia. O pessoal abusava, por ser cidade pequena achavam que podiam dirigir do jeito que quisessem. Recentemente a polícia militar começou a fiscalizar e multar quem fazia barbeiragem, estacionava em calçada ou lugar proibido, ouvia som alto, etc. Hoje é difícil ver alguém aprontando. Há algum tempo vi uma situação onde um piazão saiu com uma CG sem capacete e pilotando de forma idiota, por azar cruzou com a viatura e ainda tentou fugir. A polícia foi até a casa do cara e catou ele pela orelha, levou para a delegacia, apreendeu a moto e chamou os pais para responsabilizá-los (o idiota era de menor). Vá ver como ele se comporta hoje, virou um santo.Marcelo Marino wrote: Tem muita cidade do interior de São Paulo que tem um trânsito bem mais maluco, com um volume de tráfego absurdamente menor. As vezes mal consegue ter um agente para multar, então o pessoal acaba abusando mais.
O trânsito no Brasil é uma bosta pois quem dirige são brasileiros, essa raça malcriada. Mas existem lugares onde a situação está mais crítica, sem dúvida. Visito com frequência a Bahia, minha esposa é de lá, e a coisa está feia em muitas cidades. Tem tanta moto financiada rodando pelas ruas, pilotadas por pessoas sem carteira, educação, bom-senso, cérebro, que virou uma loucura. Itabuna, uma cidade média do sul baiano, está um horror. A cidade natal da minha esposa, Coaraci, mais ainda para o interior, igualmente. Um dia quase fui atropelado ao abrir o portão da casa por um motoqueiro em cima da calçada com a mulher e dois (!!) filhos pois a rua estava alagada e o cara provavelmente não queria se molhar. Obviamente ninguém usava capacete.
Rodo bastante pelo Paraná e Santa Catarina e não vi a loucura que vi na Bahia.

Last edited by marcelogoes on Sun 09 Mar 2014 19:48, edited 1 time in total.