Carai Denis, ce é velho hein.Aerotech tour wrote:Eu mesmo estudei ali, de 1993 para 1997.
Mais um roubo na USP
Re: Mais um roubo na USP
Japones não envelhece Kinbold...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Hj pedalei na Usp. Normal ficar um pouco preocupado.
achei esquisito uma pajero tr4 preta passar por mim, e depois dar uma volta a mais na rotatoria e coincidir com minha passada pela rotatoria, no final da rua dos bancos, o carro nao precisava fazer aquilo. Parei e fingi olhar algo na bike e observei ela ir em direcao aquela portaria perto da favela.
Sei que tambem pode ser um pouco teoria da conspiracao, mas que foi esquisito foi.
achei esquisito uma pajero tr4 preta passar por mim, e depois dar uma volta a mais na rotatoria e coincidir com minha passada pela rotatoria, no final da rua dos bancos, o carro nao precisava fazer aquilo. Parei e fingi olhar algo na bike e observei ela ir em direcao aquela portaria perto da favela.
Sei que tambem pode ser um pouco teoria da conspiracao, mas que foi esquisito foi.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Também fui na USP e quando subi a Quimica ainda escuro fiquei super atento...Tinha gente subindo a Biologia, guardinha da USP no topo da Quimica, na Bolinha...O Yang me falou que de dia de semana é mais "tranquilo" pq tem mais gente pedalando e realmente tem bem mais gente mesmo do que de sábado de madrugada...Mas sei la... 

ftmonjardim wrote:Eu fico triste por voces que moram em SP, mas como o Bergo postou aqui, a vida é muito curta para se morar em SP.
sei que a violencia está em todo lugar, mas igual em SP é dificil de verificar, viajo esse pais de ponta a ponta e a violência que vejo nos outros lugares é uma violência mais centralizada nas periferias, em SP é generalizada..
Uma pena no que chegou e sabem o pior de tudo? daqui uns 10 anos vamos olhar para 2014 e dizer, poxa, que saudade de 2014 onde só roubavam 3 bikes por dia na USP..
Não acho que isso seja verdade de jeito nenhum.
Sequer é sustentado por estatísticas (que sim podem ser manipuladas, mas provavelmente mais em outros lugares do que aqui).
As captais mais violentas são disparadamente as do Nordeste.
No RIo meus colegas todos (quase) já passaram perto de tiroteios. Em mais de 20 anos de Sampa e sempre voltando para trabalhar só vi um (suficiente verdade, mas até ai já vi um italiano passar com carro em cima do outro em uma mesa de bar depois de uma briga minutos antes, quase pega a mim e a meus colegas)
E na cidade de SP por estranho que possa parecer os motoristas nos respeitam muito mais do que por aqui (nesse Domingo passando de bike na sua cidade fomos quase pegos por 2 motoristas..., alias deixa de ser nariz empinado e bora pedala com a galera que te conhece desde o outro fórum..rrs)
São Paulo é tao legal que deveria se chamar Corinthians!

kinbold wrote:Sou a favor de fechar a USP só para a comunidade universitária, mas essa questão é bem mais complicada do que imaginamos.
A PM já está dentro do Campus faz tempo, sempre que passo lá vejo viaturas.
Não acredite em tudo que você lê por aí. Os maconheiros filhinhos de papai não são culpados pelos roubos das super bikes importadas.
Extamente! Viva o Uruguai e menos grana pro narco trafico, o que resolveria um monte de coisas, mas não o fato que eu pedalo uma bike que custa mais do que a família inteira do moleque da favela ali do lado ganha em 1 ano. Também não ajuda eu ter estudado no Dante pagando e entrando porque minha família tbm estudou por la e depois fui estudar na USP de graça entre 94 e 98 enquanto a molecada do Bonfa estuda em uns colégios de merda e quando da certo na vida vai estudar em uma paga de baixo nível. Whatever...Kino foi menos prolixo e mais no ponto..rsrsrs

Isso posto e já sabendo que ninguém concorda, pra levar a Anita neginho vai ter de mostrar o cano, porque 4 eu ia encarar.. e neguinho ia tomar um susto.

-
- Membro
fanfarrão, voces pedalam muito forte, já vi a galera ai de Itatiba subindo a primeira pirambeira da estrada pra cá e aposto que se o Cav estivesse no pelotinho de voces ele sobraria.Worf wrote:ftmonjardim wrote:Eu fico triste por voces que moram em SP, mas como o Bergo postou aqui, a vida é muito curta para se morar em SP.
sei que a violencia está em todo lugar, mas igual em SP é dificil de verificar, viajo esse pais de ponta a ponta e a violência que vejo nos outros lugares é uma violência mais centralizada nas periferias, em SP é generalizada..
Uma pena no que chegou e sabem o pior de tudo? daqui uns 10 anos vamos olhar para 2014 e dizer, poxa, que saudade de 2014 onde só roubavam 3 bikes por dia na USP..
Não acho que isso seja verdade de jeito nenhum.
Sequer é sustentado por estatísticas (que sim podem ser manipuladas, mas provavelmente mais em outros lugares do que aqui).
As captais mais violentas são disparadamente as do Nordeste.
No RIo meus colegas todos (quase) já passaram perto de tiroteios. Em mais de 20 anos de Sampa e sempre voltando para trabalhar só vi um (suficiente verdade, mas até ai já vi um italiano passar com carro em cima do outro em uma mesa de bar depois de uma briga minutos antes, quase pega a mim e a meus colegas)
E na cidade de SP por estranho que possa parecer os motoristas nos respeitam muito mais do que por aqui (nesse Domingo passando de bike na sua cidade fomos quase pegos por 2 motoristas..., alias deixa de ser nariz empinado e bora pedala com a galera que te conhece desde o outro fórum..rrs)
São Paulo é tao legal que deveria se chamar Corinthians!

Oque eu vejo muito no Nordeste é a violência em bairros pobres, motivados por droga.
Rio de Janeiro eu ando na Atlantida com smartphone na mão.
O problema que em SP voce leva tiro na marginal, 23 de maio, aeroporto, etc etc.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Voce fez faculdade???Worf wrote: fui estudar na USP de graça entre 94 e 98
rsrs..Hard to believe...
E quando vc estudava por lá eu era Diretor do DCE, a Ines (esposa hoje) a Diretora de Imprensa. Ganhamos pela primeira vez do PCdoB e da direita do PT (atual governo) que controlavam ha varios anos o DCE, com uma chapa bem ampla. No ano seguinte rompemos com a gestao e quase ganhamos, mas quem levou foi a Esquerda do PT.
Estudaste o que? FEA? Precisou de 5 anos? Ja nao se fazem japoneses como antes.....rsrs
E quando vc estudava por lá eu era Diretor do DCE, a Ines (esposa hoje) a Diretora de Imprensa. Ganhamos pela primeira vez do PCdoB e da direita do PT (atual governo) que controlavam ha varios anos o DCE, com uma chapa bem ampla. No ano seguinte rompemos com a gestao e quase ganhamos, mas quem levou foi a Esquerda do PT.
Estudaste o que? FEA? Precisou de 5 anos? Ja nao se fazem japoneses como antes.....rsrs

-
- Membro
Engenharia
Ate que tem bastante gente neste forum que estudou la
Ate que tem bastante gente neste forum que estudou la
Po eu vivia lá em 90-91 ia direto na poli comer e estudar nas bibliotecas, especialmente da abcp (já do lado de fora ali atrás) o busão que pegava levava 3h para sair do ipiranga e chegar na usp. Em 90 passei na poli mas não tinha terminado o colegial ainda, em 91 passei na primeira fase (acho que foi o primeiro ano com 2 fases) nas cabeças mas levei um couro do meu velho que falou "só vagabundo estuda o dia todo, filho de metalúrgico tem que trabalhar", em 92 fiz estágio no Lab Poli, nunca vi argamassa tão bem tratada, mas descolei um trampo que pagava mais e mais perto e fui pra SCS.
Sabe que vcs até são novos?
E colaborando como que o Kin disse, quando eu era menino pobre em diadema via demais os esquemas dos manolos:
1. Esqueça esse lance de "justiça social" os caras aprendem a ter inveja e ponto, vão pro mais fácil. Invariavelmente os "menos" necessitados das comunidades acabam indo mais facilmente para esse lado, aqueles que são pobres de dar dó costumam ter uma riqueza oculta, honestidade.
2. Tudo que o traficante NÃO QUER é um nóia roubando e chamando PM pra "área dele", nóia muito, mas muito dificilmente chega "de moto", em geral o nóia que rouba é pé rapado que já cheirou até as calças.
3. O ladrão que "ganha" coisas específicas e esse é o caso das bikes speed vai atrás daquilo que lhe foi encomendado o "patrão" passa as coordenadas "pinarello, colnago..." o cara vai olha e leva do mesmo modo que pega golf, a3, civic se for carro.
4. Esse lance é diferente de carinha que ta ali de boa na favelinha e desce pra bandeirantes pra ganhar alguma coisa...o cara sai em 4 com 2 motos para ir buscar a bike... vai levar, vai ter arma...não é para perder viagem.
Sabe que vcs até são novos?

E colaborando como que o Kin disse, quando eu era menino pobre em diadema via demais os esquemas dos manolos:
1. Esqueça esse lance de "justiça social" os caras aprendem a ter inveja e ponto, vão pro mais fácil. Invariavelmente os "menos" necessitados das comunidades acabam indo mais facilmente para esse lado, aqueles que são pobres de dar dó costumam ter uma riqueza oculta, honestidade.
2. Tudo que o traficante NÃO QUER é um nóia roubando e chamando PM pra "área dele", nóia muito, mas muito dificilmente chega "de moto", em geral o nóia que rouba é pé rapado que já cheirou até as calças.
3. O ladrão que "ganha" coisas específicas e esse é o caso das bikes speed vai atrás daquilo que lhe foi encomendado o "patrão" passa as coordenadas "pinarello, colnago..." o cara vai olha e leva do mesmo modo que pega golf, a3, civic se for carro.
4. Esse lance é diferente de carinha que ta ali de boa na favelinha e desce pra bandeirantes pra ganhar alguma coisa...o cara sai em 4 com 2 motos para ir buscar a bike... vai levar, vai ter arma...não é para perder viagem.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Papito falou uma verdade agora, que pouca gente fala, seja de direita, esquerda ou a puta que pariu: que bandido não rouba porque é pobre, necessitado ou não teve educação. Eu mesmo sou pobre, a ponto de em minha infância passar fome (e sem autopiedade aqui, apenas racionalismo), e nem por isso virei bandido. Felizmente, hoje minha família tem melhores condições. Isso é educação doméstica. E não vamos dar ao Estado função que não lhe cabe.
Pessoas de esquerda que têm a mania de dar ao governo o dever de uma pessoa ser ou não ser uma coisa. Se depender deles, só falta o governo ir à casa do ser e dar as mamas para amamentação do bebê.
Pessoas de esquerda que têm a mania de dar ao governo o dever de uma pessoa ser ou não ser uma coisa. Se depender deles, só falta o governo ir à casa do ser e dar as mamas para amamentação do bebê.
-
- Membro
passou uma reportagem grande agora no jornal da Band, acho que pelo menos na USP vai dar uma acalmada, pois mostrou gente pedalando com escolta armada
, esse país pra mim já deu, vou embora o quanto antes..

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Fiquei sabendo de um caso (acho q atraves do Marco Leite) em que tentaram assaltar um grupo que tinha escolta, em Ribeirao Preto. Trocaram tiros. Resultado, um cara morto.
(so que o cara era ciclista)
-
- Membro
Medidas de segurança tupiniquim.
Se eu sou assaltado de carro, eu blindo meu carro porque eu tenho dinheiro.
Se eu sou assaltado de bicicleta, pago uma escolta para fazer meu treino, porque eu sou rico.
Só que isso não está adiantando muito...
Se eu sou assaltado de carro, eu blindo meu carro porque eu tenho dinheiro.
Se eu sou assaltado de bicicleta, pago uma escolta para fazer meu treino, porque eu sou rico.
Só que isso não está adiantando muito...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Não creio ser medida tupiniquim Marino, a questão é mais profunda, o sujeito que tem condições financeiras simplesmente é OBRIGADO pela condição do país à abdicar de seus prazeres merecidamente conquistados. Em geral, cá entre nós, o cidadão bem de vida e com a burra feita normalmente não aceita os ditos populistas que elegem os nossos vagabundos típicos, mas ele sabe que é 0,01% da população e que hoje ele é o "maior vilão da nação" sob a ótica populista.
Então ele não anda de ferrari, lambo, porsche, porque se fizer um risco em um moleque, a culpa será dele. Não pode ter uma série de coisas que seu dinheiro permite por conta da insegurança, qual opção ele tem? Ou para de fazer o que gosta, ou se expõe ou toma medidas "possíveis' de segurança.
Conheço dois irmãos aqui que um deles tem um porsche "sei lá o que", o resultado é que o sujeito mais usa o carro da mulher e do irmão que o próprio, o motivo é o de sempre "segurança", enquanto o irmão anda de carro semi-popular blindado. Hoje nossa elite vive disfarçada no meio de nós fingindo ser classe média para ficar menos exposta.
Conversava com o Cleber dia destes, hoje eu tenho medo de andar de cartão de débito no bolso porque dependendo do que vislumbrar o ladrão "compensa" me matar e ficar sacando a grana (por isso limitei o cheque especial em menos de 1.000), agora vou abrir uma conta poupança no bradescão e deixar 200 contos lá para eventualidades, será o limite máximo que poderei gastar "na rua".
Pode isso?
Fosse eu banqueiro ou coisa semelhante ia sim colocar um carro escolta pros meus treinos, não por ostentação mas sim por segurança e a ordem seria atirar para derrubar o sujeito. A única coisa é que...se tivesse uma profissão que não dependesse de estar aqui para ganhar perto de U$7.000, eu não pagaria carro escolta na Califórnia...
Então ele não anda de ferrari, lambo, porsche, porque se fizer um risco em um moleque, a culpa será dele. Não pode ter uma série de coisas que seu dinheiro permite por conta da insegurança, qual opção ele tem? Ou para de fazer o que gosta, ou se expõe ou toma medidas "possíveis' de segurança.
Conheço dois irmãos aqui que um deles tem um porsche "sei lá o que", o resultado é que o sujeito mais usa o carro da mulher e do irmão que o próprio, o motivo é o de sempre "segurança", enquanto o irmão anda de carro semi-popular blindado. Hoje nossa elite vive disfarçada no meio de nós fingindo ser classe média para ficar menos exposta.
Conversava com o Cleber dia destes, hoje eu tenho medo de andar de cartão de débito no bolso porque dependendo do que vislumbrar o ladrão "compensa" me matar e ficar sacando a grana (por isso limitei o cheque especial em menos de 1.000), agora vou abrir uma conta poupança no bradescão e deixar 200 contos lá para eventualidades, será o limite máximo que poderei gastar "na rua".
Pode isso?
Fosse eu banqueiro ou coisa semelhante ia sim colocar um carro escolta pros meus treinos, não por ostentação mas sim por segurança e a ordem seria atirar para derrubar o sujeito. A única coisa é que...se tivesse uma profissão que não dependesse de estar aqui para ganhar perto de U$7.000, eu não pagaria carro escolta na Califórnia...
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Foi em Ribeirão mesmo, os triatletas estavam com escolta em um carro e os caras vieram assaltar e não se ligaram que era escolta. Aí a escolta meteu bala nos caras que revidaram atirando nos triatletas também, balearam um que ficou um bom tempo no hospital.Aerotech tour wrote:Fiquei sabendo de um caso (acho q atraves do Marco Leite) em que tentaram assaltar um grupo que tinha escolta, em Ribeirao Preto. Trocaram tiros. Resultado, um cara morto.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Na verdade não passa de uma impressão de estar seguro. Basta ver o caso do Marco, se não tivesse escolta o triatleta poderia estar somente sem a bicicleta, mas pelo menos deu sorte e não morreu.Papillon wrote:Não creio ser medida tupiniquim Marino, a questão é mais profunda, o sujeito que tem condições financeiras simplesmente é OBRIGADO pela condição do país à abdicar de seus prazeres merecidamente conquistados. Em geral, cá entre nós, o cidadão bem de vida e com a burra feita normalmente não aceita os ditos populistas que elegem os nossos vagabundos típicos, mas ele sabe que é 0,01% da população e que hoje ele é o "maior vilão da nação" sob a ótica populista.
Pode isso?
Quem anda de carro blindado, acaba sendo assaltado de outra forma e por aí vai.
Mas essa forma de pensar não está restrito a elite não. Se começam a roubar bicicleta, vou lá e faço um seguro. O que adianta? Posso morrer em um assalto. Se fosse seguro de vida ainda, eu entenderia.

É a política do cada um por si. Ao invés de cada grupinho pagar sua escolta, porque não contratam uma investigação particular, já que a polícia não aparenta* estar trabalhando. As assessorias seriam as mais interessadas não? Seria quase um investimento.
* Digo aparenta, porque a polícia não vai ficar falando tudo que está fazendo, seria muita burrice ficar falando todos os passos de uma investigação. As vezes até está fazendo uma alguma coisa, mas a gente não vai ficar sabendo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
http://globotv.globo.com/rede-globo/spt ... o/3093213/
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom ... p/3094032/
Fiquei sabendo que saiu algo na BAND tbm, mas ainda não achei o video.
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom ... p/3094032/
Fiquei sabendo que saiu algo na BAND tbm, mas ainda não achei o video.
Não acho que o seguro seja "roubada"...Foi a única forma de conseguir, com MUITO trabalho, ter uma bicicleta top. Pode ser que eu pague o seguro e nunca aconteça nada mas caso acontecer vou ter uma boa parte do valor devolta...
Se eu não tivesse seguro e fosse assaltado, levari tranquilamente uns 3 anos para conseguir comprar uma bike do mesmo nível !
Agora a questão dos roubos na USP é ridículo, primeiro pq é um lugar "fechado", segundo pq existe segurança particular e polícia, terceiro pq existe uma escola da academia de polícia e quarto pq nas imagens eles abrem o portão...Na boa, vai toma no c**
Se eu não tivesse seguro e fosse assaltado, levari tranquilamente uns 3 anos para conseguir comprar uma bike do mesmo nível !
Agora a questão dos roubos na USP é ridículo, primeiro pq é um lugar "fechado", segundo pq existe segurança particular e polícia, terceiro pq existe uma escola da academia de polícia e quarto pq nas imagens eles abrem o portão...Na boa, vai toma no c**
Assinem:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR68849" onclick="window.open(this.href);return false;
movi para o principal para tornar público esse tópico.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR68849" onclick="window.open(this.href);return false;
movi para o principal para tornar público esse tópico.

-
- Membro
Assinei tbm
já estamos em 120, durante a semana vou ver se consigo agilizar mais pessoas.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...