Re: 53/39 vs. 50/34
Posted: Wed 13 Nov 2013 11:57
O fato de ser triplo é só um detalhe, oficialmente ele é 52-42 e Campagnolo ainda para calar os recalcados.Magnus wrote:Voodoo, o que o Euro Style fala sobre pedivelas triplos?![]()
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O fato de ser triplo é só um detalhe, oficialmente ele é 52-42 e Campagnolo ainda para calar os recalcados.Magnus wrote:Voodoo, o que o Euro Style fala sobre pedivelas triplos?![]()
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marcoaleite wrote:Se tem pouca subida e pouca inclinação, eu iria de 12x25 tranquilamente.
Eu uso compacto e ando normalmente no plano, compito com ele e não tenho nenhuma dificuldade, a grande questão é que ele exige que se gire um pouco mais, principalmente fazendo força. Aí pode ser onde deu tilt PAF, você tem que acostumar a fazer força e segurar a cadência alta, quem costuma fazer força socando passa apuros.
A próxima escolha minha estou pensando em usar 52x36 e manter o 12x25.
Pode me colocar nessa lista de recalcados...Voodoo wrote:O fato de ser triplo é só um detalhe, oficialmente ele é 52-42 e Campagnolo ainda para calar os recalcados.Magnus wrote:Voodoo, o que o Euro Style fala sobre pedivelas triplos?![]()
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para tentar ir me adaptando a 12/27, aboli o uso da 11 e da 28 que ainda tenho e nas descidas, mesmo com 53, falta marcha, com 12 fica virando igual um ventilador e numa descida de 4% eu viro em falso..Worf wrote:marcoaleite wrote:Se tem pouca subida e pouca inclinação, eu iria de 12x25 tranquilamente.
Eu uso compacto e ando normalmente no plano, compito com ele e não tenho nenhuma dificuldade, a grande questão é que ele exige que se gire um pouco mais, principalmente fazendo força. Aí pode ser onde deu tilt PAF, você tem que acostumar a fazer força e segurar a cadência alta, quem costuma fazer força socando passa apuros.
A próxima escolha minha estou pensando em usar 52x36 e manter o 12x25.
A diferença é o rotor mesmo...Marco é um animal, vai bem com qualquer uma, o objetivo dele é ganhar as corridas e nao conseguir subir um morro com mais conforto.
só usei de 53-39. O K7 que está na Anita (coisa horrível de se dizer..) é 12-29.
Sentia falta da 11, mas comecei a girar mais e passo dos 60 no plano sem problemas. Soco a bota nas descidas e sentia um pouco de falta da 11, mas superei isso e noa penso mais no assunto.
Tem um buraco quando acabam as pesadas que as vezes incomoda, mas da pra encarar. 29 na subida ajuda demias
Pelo contrário, eu giro bem mais do que faço força. Andar à 115 rpm e fazer 105 rpm de média, é nenhuma.marcoaleite wrote:...Aí pode ser onde deu tilt PAF, você tem que acostumar a fazer força e segurar a cadência alta, quem costuma fazer força socando passa apuros....
É, mas aí é que está o pulo do gato! rsrsrs Principalmente para subir (não que eu suba a 100 rpm rsrsrs), o texto que você postou é excelente!PAF wrote: O negócio é que está na hora de começar a treinar mais força também. E fazer força à 100 rpm é osso! Quem quiser se aprofundar um pouco mais no assunto, basta ler esse artigo fantástico do Dr. Ferrari.