elgleidson wrote:euovelha wrote:Essa questão de excluir ou não é mais complicada do que parece. Afinal, será que a organização calculou o percentual de tempo extra bem ou consideraram só os grimpeurs?
No fim do dia, porém, eu acho que tinha que excluir todos que chegaram fora do tempo, igual fizeram na Volta ao Algarve. Se todos usam rádio e sabem que estão pra ficar fora do tempo, então que se organizem, façam força e usem o número de ciclistas do grupeto a seu favor. Se desencanaram de cumprir o tempo mínimo, acabaram por desencanar da corrida também. Mesmo porque eles terminaram muuuito além do tempo máximo de prova. Isso é diferente de quem levou uma queda e tenta terminar a prova antes de ter recebido atendimento médico adequado.
Exato! Terminaram MUITO além do tempo limite. Cara, tomar 50min numa etapa com 118km?!?! Na boa, nem eu, que to destreinado, tomaria quase 1h numa prova assim, andando sozinho, sem pelotão. Agora um pelotão tomar tudo isso? Os caras vieram cicloturistando, isso sim!
O problema de não expulsar quem passou além do tempo limite é que, por exemplo, a SKY vai poder contar com todos os gregários pra ajudarem o Froome. E o melhor de tudo: os caras estão todos fresquinhos, descansados. Afinal, não fizeram força ontem! Aí o resto que se matou pra abrir vantagem vai tá desgastado pra caramba. E aí, é justo isso???
Na minha opinião: expulsa e pronto.
Os gregários estão fresquinhos, mas o Froome tomou mais de 2 minutos, acho que eles prefeririam os gregários torrados e o Froome não ter tomado o tempo certo?
Se não me engano já aconteceu de grande parte do pelotão chegar fora do tempo nas grandes voltas e nem por isso foram cortados. As regras existem, mas em situações muito distintas pode se chegar a um acordo e descumpri-las, os esporte é assim, cheio de imprevistos, como o que aconteceu ontem.
Imagina a situação, sai Tonny Martin, Cancellara e Benatti em uma fuga nas primeira etapa de uma volta, dai o pelotão da mole, passeia e chega fora to tempo, e ai? O que se faz? Corta os 195 ciclistas? Ai alguém fala, isso nem tem como acontecer, bom, eu também nunca imaginaria 93 ciclistas chegarem depois do tempo de corte.
Na minha opinião eu não cartaria essa quantidade toda de ciclistas, independente se a Sky, Tinkoof, Movistar e etc estivessem no bolo. Nesses casos temos que usar o bom censo.
Como disso dmbenati, senão o negócio fica robótico, e é isso que muita gente não quer, principalmente quando se trata de medidor de potência.
100% de nada não é nada: É muito pouco.