Rolo Solto DIY

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by Papillon »

Wanderson Mata wrote:
Para a estrutura de madeira eu vou usar tábuas de pinus, 4x2 que tenho aos montes por causa da obra.

Conseguindo, estaria dentro do orçamento possível para mim.
Quando pensei no rolo a primeira coisa que pensei foi em fazer eu mesmo, tenho até acesso relativo fácil aos materiais, mas quando somei as horas de trabalho estimadas eu preferi usa-las sobre o rolo.

O sarrafo de pinus 4x2 só tome cuidado na hora de furar pois costuma rachar fácil, me preocupa o fato do pinus de obra não ser seco e ele vai poder envergar com o tempo, para evitar isso sugiro contra-ventar, com mais 2-3 travessas de madeira ao longo do rolo, também cuide para manter o paralelismo dos eixos.

Já estou visualizando em breve "Rolos Wanderson" :jan1
rad
Membro

Re: Rolo Solto DIY

Post by rad »

Evite Pinus, é uma madeira mole, pouco densa, tente conseguir eucalipto ou Cumaru (usado em telhados), não são caros e são muito mais resistentes
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:Pinus é uma madeira frágil, talvez compense gastar um pouco e pegar uma madeira um pouco mais resistente.
Pensei nisso, e, para minha surpresa, tem angelin pedra lá, que era de um portal.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Vlw por criar o tópico e fazer o merge (y)
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Depois me fala do esforço pra fazer um furo no angelin pedra.... Huhuhauah

Essa madeira é usada para cerca e, porteiras, um verdadeiro parto para furar, mas deve aguentar bem o peso e a tensão e, é bem pesada, tenta encontrar peroba em materiais de construção, mais leve, facil de furar e, bem resistente, o eucalipto, com o tempo costuma rachar, tive que substituir varias lascas nas cercas pq o gado acaba encostando para se coçar ou atravessar e, acabou rachando bem no nivel do solo...
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

PH wrote:Não sei quanto custa um rolo triplo pronto, mas com um pouco de esforço vc consegue fazer um "adequado" por uns 300-400 reais.

Nos que vejo o pessoal aqui fazendo, o mais caro são sempre os roletes.
Nisso voce precisa mandar usinar uns tarugos de nylon para fazer os encaixes dos rolamentos, mais eixos e parafusos.
A correia usada é uma industrial verdinha, compra em metro e vc mesmo solda ela (derrete e cola).

O resto são as laterias, que vc faz do jeito que bem entender, até de mandeira daria certo.

Não é ciencia de foguetes, mas precisa ter um certo cuidado para ficar no mínimo "seguro".

É praticamente o preço de um rolo solto simples no Mercado Livre...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

ReinaldoBrisolla wrote:Depois me fala do esforço pra fazer um furo no angelin pedra.... Huhuhauah

Essa madeira é usada para cerca e, porteiras, um verdadeiro parto para furar, mas deve aguentar bem o peso e a tensão e, é bem pesada, tenta encontrar peroba em materiais de construção, mais leve, facil de furar e, bem resistente, o eucalipto, com o tempo costuma rachar, tive que substituir varias lascas nas cercas pq o gado acaba encostando para se coçar ou atravessar e, acabou rachando bem no nivel do solo...
Vamos ver o parto que será, talvez justifique o caboclo ter demorado 3 meses para entregar 7 portas e 8 janelas prontas, instaladas e envernizadas com as fechaduras :vos2
A questão que eu já tenho a madeira
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Magnus wrote:
PH wrote:Não sei quanto custa um rolo triplo pronto, mas com um pouco de esforço vc consegue fazer um "adequado" por uns 300-400 reais.

Nos que vejo o pessoal aqui fazendo, o mais caro são sempre os roletes.
Nisso voce precisa mandar usinar uns tarugos de nylon para fazer os encaixes dos rolamentos, mais eixos e parafusos.
A correia usada é uma industrial verdinha, compra em metro e vc mesmo solda ela (derrete e cola).

O resto são as laterias, que vc faz do jeito que bem entender, até de mandeira daria certo.

Não é ciencia de foguetes, mas precisa ter um certo cuidado para ficar no mínimo "seguro".

É praticamente o preço de um rolo solto simples no Mercado Livre...
Magnus, o rolo mais em conta no ML é da Roller Bike, feito por um ciclista "na garagem" e vendido por 378,00 sendo por encomenda de 1 mês :conta1

Segundo orçamento, sem procura de preços melhores, o custo está saindo por 112,00
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Se quiser ja deixo meu contato caso frature a boca ao cair do seu rolo universal
na boa, tu ta inventando merda.
sossega essa porra

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

O meu é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inning-_JM

Até hoje não tenho do que reclamar, funciona perfeitamente e é bem robusto, além de desmontável; se eu quiser transportar é moleza, só soltar as borboletas e dobra-lo. Tá saindo por 12 prestações de 38,00 ou 390 a vista. Se pegar os 112 reais do teu custo, somar o deslocamento pra comprar tudo e mais as horas que vai perder... sem falar que vc tá fazendo pela primeira vez e de madeira, com risco de empenar, ficar torto, perder material etc.

Agora, se quiser fazer pelo prazer de construir, é outra coisa, aí vale a pena a brincadeira, trabalho manual é uma terapia e tanto. Mas se não der certo ou se o trampo não valer a pena, não vai dizer que foi azar :lemond1 :lemond1 :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Magnus, a questão é $$$, até o final do ano tô F...
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Se der certo vc faz um pra mim, ok? R$ 115,00, cash.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Enkidu wrote:Se der certo vc faz um pra mim, ok? R$ 115,00, cash.
Faço por 170,00 + frete ( o material tá difícil de achar por aqui devido a quebra das indústrias navais e de OIL & GÁS)
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

pq 170 se vc vai gastar 115 pra fazer o rolo?

vc eh parente da dilma?

nao me leva a mal nao, mas essas atitudes sao inesperadas aqui no forum.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Ué, vai trabalhar de graça?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

flavio vc vende suas peças e bike a preço BEM mais baixo do que comprou? ou vende a um preço q ache justo pelos gastos todos que teve? ele vai ter trabalho, vai gastar tempo e mão de obra e vc quer q ele faça como presente? pode não ser a profissão dele, mas vai gastar tempo que ele poderia usar em outras coisas, na vida pessoal e afins.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Oxi , 50 ta ruim pela pesquisa, trabalho, etc?
As vezes me arrependo de certas postagens que faço ( como o esporro que levei do AB pois coloquei anuncios de quadros Argon 18 por 3200 que saiam por 2999 e que, segundo o detentor da marca deveriam ser vendidos por 6900.
Enkidu, se o fato de postar o vslor de 170 em resposta a sua foi "sacanagem " peço desculpas, e nao postarei mais nada a respeito.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

eu nao vendo mais barato, vendo pelo justo.
ja vendi coisas em q perdi dinheiro, mas melhor alguem usando do q parado na minha casa

penso q se ele vende 10 rolos por 115 aqui no forum e essas 10 pessoas saem satisfeitas, a indicação vira uma bola de neve e assim ele so vai ganhar dinheiro com o projeto dele.

ja fiz cirurgias de graça e até hj faço, pq sei q fazendo um bom trabalho a indicação é a q conta.

dinheiro eh consequencia de um bom trabalho

mas blz, vende pelo preço q quiser.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
vlsantos
Membro

Post by vlsantos »

Wanderson,

Tenho 3 bikes aqui para voce fazer a revisão geral, elas estão bem surradas, se prepara que vai dar bastante trabalho.

Como nós somos do Forum, pago a passagem e ainda te dou um um pão na chapa, sendo que o copo d´agua é liberado, tá bom né ?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Flavio Tuix wrote:eu nao vendo mais barato, vendo pelo justo.
ja vendi coisas em q perdi dinheiro, mas melhor alguem usando do q parado na minha casa

penso q se ele vende 10 rolos por 115 aqui no forum e essas 10 pessoas saem satisfeitas, a indicação vira uma bola de neve e assim ele so vai ganhar dinheiro com o projeto dele.

ja fiz cirurgias de graça e até hj faço, pq sei q fazendo um bom trabalho a indicação é a q conta.

dinheiro eh consequencia de um bom trabalho

mas blz, vende pelo preço q quiser.

abrax

nao piora, bro...
era pra ter soltado um "tem razao, falei sem pensar, foi mal wanderson"...
:jan1
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

:basso1
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Carvalho vou fingir q nao li seu post ok?

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Olha, olha, hein!
Seu feio!
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Meninas, vocês estão de TPM? Que discussão mais sem sentido essa.

Wanderson, meu amigo. Se construir um rolo vai lhe dar prazer, faça. Se construir e revender pra galera aqui por 170 conto, beleza. Se for bom, vou querer um, pois o meu triplo desbalanceou e eu joguei fora faz um tempão.

Só tome cuidado quando for testar,ok?
--
Image
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Post by rodrigomarin »

Um tempo atrás eu postei algo no fórum comentando que havia comprado um câmbio braze-on mas que não tinha abraçadeira, daí o Wanderson disse que tinha uma parada em casa e me enviaria, sem custo algum. Somente me pediu que enviasse o calço que fica preso junto ao parafuso de fixação e que me não teria utilidade, mas a ele sim. Então eu enviei, mas quando ele foi enviar, descobriu que a abraçadeira que tinha em casa não era da medida que eu precisava.
O que ele fez? Comprou uma nova e me enviou!
Não ficou se desculpando etc., simplesmente comprou e resolveu o problema.

Portanto, não consigo enxergar a atitude de alguém que 1.compra o material 2.pesquisa sobre o assunto 3.põe a mão na massa 4.gasta ferramenta - como alguém que quer ganhar em cima do pessoal do fórum. Até porque ele nunca se propôs a fabricar para terceiros, apenas pôs um preço que lhe parecesse justo diante da situação, que era fazer pra si e mais um...

E isso é bem diferente de vender algo que está parado em casa, pelo qual você já pagou/trabalhou: vender algo parado é ganhar, pouco ou muito é ganhar. Mas se propor a trabalhar em algo no qual não se tem domínio, é no mínimo compreensível que se queira um retorno...

Wanderson: "Só tome cuidado quando for testar,ok?"
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

blz galera, podem me criticar a vontade.
ja dei minha opiniao sobre o assunto e eh isso o q eu penso.
se todos pensássemos iguais, o mundo seria mto chato.
nao sou o certo nem o errado, so dei minha opiniao. Quem quiser gostar blz, quem nao quiser blz tb

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit: nao me levem a mal eh apenas a minha opiniao.
As vezes a escrita num forum parece errônea, com interpretação diferente.
Por causa de assuntos e atitudes ruins q o forum foi criado, por causa disso no inominavel.
Se ofendi ao Wanderson, peço desculpas. Mas mantenho minha opiniao, nao achando q sou o certo ou errado.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Liter
Membro

Post by Liter »

Wanderson to curioso para ver como fica, acelera ai o projeto!
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Flavio Tuix wrote:blz galera, podem me criticar a vontade.
ja dei minha opiniao sobre o assunto e eh isso o q eu penso.
se todos pensássemos iguais, o mundo seria mto chato.
nao sou o certo nem o errado, so dei minha opiniao. Quem quiser gostar blz, quem nao quiser blz tb

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit: nao me levem a mal eh apenas a minha opiniao.
As vezes a escrita num forum parece errônea, com interpretação diferente.
Por causa de assuntos e atitudes ruins q o forum foi criado, por causa disso no inominavel.
Se ofendi ao Wanderson, peço desculpas. Mas mantenho minha opiniao, nao achando q sou o certo ou errado.

abrax
Nós te amamos, mesmo assim :vos2 :vos2 :vos2
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Testado por 30min, e aprovado.

Image

Tenho somente que lubrificar os rolamentos, e, no treino sério eu filmo e posto.
Depois eu posto um "how to", mas adianto, uma furadeira e uma serra para aço são necessários.
A base de alumínio ficaria mais bonito, but...
O custo, sem procura ( comprei o que precisava aqui por perto), saiu por 87,30, mas, se tiver acesso, a compra dos roletes prontos é jogo.

:jan1
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Olha, acho até que ficou muito bom, talvez colocaria só uns suportes por baixo, no sentido do rolete, para não deixar ele desalinhar e entortar o eixo. Depois disso, uns pés de borracha, e pronto.

E claro, tira esse excesso de eixo pq isso é um íma para bater o dedinho do pé kkkkk
Image
Post Reply