Ciclismo e Coleira

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
alessandro_sp
Membro

Re: Ciclismo e Coleira

Post by alessandro_sp »

Eu uso, mais por esquecer de tirar (costume) do que por implicância da patroa. Mas é bom saber que anéis podem causar acidentes feios e de maneiras imprevisíveis. Basta ter alguma coisa pra enganchar.

Procurem por "finger avulsion". De preferência antes do almoço...
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

É praxe na galera que anda de moto não pilotar com aliança, em caso de queda ela pode fazer um estrago grande ao enroscar em alguma coisa, mesmo usando luvas.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

vladbarra wrote:Eu sempre usei aliança pra pedalar, já caí algumas vezes e não me prejudicou. Mas quando vou fazer cirurgia eu sempre tiro e penduro no cordão que uso (que também eu tiro) pra evitar de esquecê-la em algum canto e ter que explicar pra esposa e ela fingir que acreditou...
Mas lendo esses relatos e argumentos de vocês, vou passar a tirá-la, pendurar no cordão e pedalar com ela no pescoço.

Quanto à ideia do Monja, é a melhor de todas!

Vlad, se o cordão for fininho, daqueles que arrebenta fácil, beleza, senão acho que piora e muito a coisa...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Eu já entro em casa no automático
Tiro a aliança e ponho no móvel, e só recoloco cedo quando vou sair para o trabalho, prefiro fazer as coisas de mãos livres, como mexer na bike.
Antes que perguntem, minha noiva faz a mesma coisa.
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Wanderson Mata wrote:Eu já entro em casa no automático
Tiro a aliança e ponho no móvel, e só recoloco cedo quando vou sair para o trabalho, prefiro fazer as coisas de mãos livres, como mexer na bike.
Ainda mais quando vai fazer a manutenção... vai que a aliança arranhe a bike :riis1 rola morte.
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

brunocarlo wrote:
Wanderson Mata wrote:Eu já entro em casa no automático
Ainda mais quando vai fazer a manutenção... vai que a aliança arranhe a bike :riis1 rola morte.
Exatamente :wigo1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

alessandro_sp wrote:Eu uso, mais por esquecer de tirar (costume) do que por implicância da patroa. Mas é bom saber que anéis podem causar acidentes feios e de maneiras imprevisíveis. Basta ter alguma coisa pra enganchar.

Procurem por "finger avulsion". De preferência antes do almoço...
Uma guria perdeu o dedo anelar direito aqui. Foi olhar em uma caixa pallet que estava sobre uma prateleira e ao descer a aliança de compromisso enroscou na borda da caixa. Soma-se o peso do corpo + gravidade, imagina o que aconteceu... :lance4
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Ontem o dedo de um funcionário foi pra m3rd@. Adivinha o que aconteu
Furou o papel higiênico
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
rodrigomarin
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin

Post by rodrigomarin »

:lemond1
Enkidu wrote:Ontem o dedo de um funcionário foi pra m3rd@. Adivinha o que aconteu
Furou o papel higiênico
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Muitos pensando aqui em usar ou não aliança pra pedalar, se a mulher vai reclamar e tal... mas o pior é o Doido, que usa aliança e nem é casado!
:lol:

Certa feita, fui descer do busão, isso faz uns 12 anos, e minha aliança enroscou em alguma coisa na porta quando me segurei pra descer, e o impacto foi grande, fiquei pendurado pelo dedo, a aliança chegou a entortar e uma parte dela estourou; o motorista fechou a porta comigo pendurado pelo dedo (sorte que eu tinha uns 60 kg no máximo!) e eu balançando as perninhas e por um instante ouve-se um estalo e a aliança se solta. Quebrei o dedo e fiz um corte nele. Puta susto. O busão seguiu em frente, ninguém parou para perguntar o motivo do moleque que estava descendo no ponto estar ali caído no chão. Pensaram, na certa, "é mais um bêbado" e seguiram caminho. Era noite, a caminhada até em casa foi foda.
Noutra ocasião, há uns 17 anos, cai e minha mão ficou presa entre os raios da bicicleta e meu dedo indicador direito ficou só o bagaço da rabiola, e hoje eu não tenho o movimento pleno dele e ele é todo torto, feio e menor do que deveria. O cirurgião era bom, a chance de ficar pior ou sem ele era grande.
Em 2013, fui idiotamente mexer no freio sem descer da bicicleta, e os raios aero deram uma leve esmerilhada nos dedos (só ouvi um "plim, plom, plim" :( ), e nem doeu, mas quando olhei, o machucado era feio, o cara que estava comigo quase desmaiou ao ver. Levei uns pontos e depois fiz uma cirurgia plástica e ficou perfeito, quase não se percebe que eu tenho os dedos todos bagaçados! :)

EDIT:
Detalhe, hoje eu não uso nem um tipo de anel ou aliança, ainda que como disse o Magnus, o que temos no bolso pode nos causar uma lesão muito mais preocupante do que nosso anel. Não uso aliança porque quando eu falei pra minha mina ela me bateu e perguntou por que diabos eu iria gastar dinheiro com isso... ela é durona...
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Doido43 wrote:Pedalo com aliança... nem lembro q to com ela, só tirava na academia pq machucava.

Só tirava quado jogava futebol, como jogava no gol, a recomendação é não usar, pois e prender o dedo no gancho que pende a rede é amputação na certa!!
Tbm nunca tirei no pedal, mas como eu "agarrava no gol" ( como dizia um ex professor kkkk ) tbm tinha essa preocupação.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Ela dá workshop ou masterclasses?

romanetto wrote:Muitos pensando aqui em usar ou não aliança pra pedalar, se a mulher vai reclamar e tal... mas o pior é o Doido, que usa aliança e nem é casado!

Certa feita, fui descer do busão, isso faz uns 12 anos, e minha aliança enroscou em alguma coisa na porta quando me segurei pra descer, e o impacto foi grande, fiquei pendurado pelo dedo, a aliança chegou a entortar e uma parte dela estourou; o motorista fechou a porta comigo pendurado pelo dedo (sorte que eu tinha uns 60 kg no máximo!) e eu balançando as perninhas e por um instante ouve-se um estalo e a aliança se solta. Quebrei o dedo e fiz um corte nele. Puta susto. O busão seguiu em frente, ninguém parou para perguntar o motivo do moleque que estava descendo no ponto estar ali caído no chão. Pensaram, na certa, "é mais um bêbado" e seguiram caminho. Era noite, a caminhada até em casa foi foda.
Noutra ocasião, há uns 17 anos, cai e minha mão ficou presa entre os raios da bicicleta e meu dedo indicador direito ficou só o bagaço da rabiola, e hoje eu não tenho o movimento pleno dele e ele é todo torto, feio e menor do que deveria. O cirurgião era bom, a chance de ficar pior ou sem ele era grande.
Em 2013, fui idiotamente mexer no freio sem descer da bicicleta, e os raios aero deram uma leve esmerilhada nos dedos (só ouvi um "plim, plom, plim" :( ), e nem doeu, mas quando olhei, o machucado era feio, o cara que estava comigo quase desmaiou ao ver. Levei uns pontos e depois fiz uma cirurgia plástica e ficou perfeito, quase não se percebe que eu tenho os dedos todos bagaçados! :)

EDIT:
Detalhe, hoje eu não uso nem um tipo de anel ou aliança, ainda que como disse o Magnus, o que temos no bolso pode nos causar uma lesão muito mais preocupante do que nosso anel. Não uso aliança porque quando eu falei pra minha mina ela me bateu e perguntou por que diabos eu iria gastar dinheiro com isso... ela é durona...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não, ela é pobre mesmo, é professora!
:merckx3
دفاعا عن فلسطين
rodrigomarin
Membro

Post by rodrigomarin »

Ééééé... explicar a piada a estraga, mas vamos lá:
A brincadeira era se ela consegue convencer nossas patroas que usar aliança não é assim uma coisa tão importante, tipo numa palestra etc... hehe
romanetto wrote:Não, ela é pobre mesmo, é professora!
:merckx3
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Putz, tô pior que o português da piada.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

romanetto wrote:Muitos pensando aqui em usar ou não aliança pra pedalar, se a mulher vai reclamar e tal... mas o pior é o Doido, que usa aliança e nem é casado!

EDIT:
Roma, que sorte, você podia ter perdido dedo nas duas situações. Eu também dei muita sorte quando era adolescente, meu dedo indicador sobreviveu a um tiro de 6.35 que eu mesmo dei, hehe... a única sequela foi não dobrar mais a ponta do dedo, mas porque não fiz a fisioterapia na época...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Caramba, Magnus!
دفاعا عن فلسطين
David_biker
Membro

Post by David_biker »

Para treinar e competir sempre tiro a aliança. Já saio de casa para os treinos sem. Nas competições fora da cidade, deixo no hotel/pousada/carro/carteira.
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Caso em 2016. :lance1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aliança de noivado, então, Doido. Agora faz sentido :) Mas eu conheci tua companheira, eu estava só te enchendo o saco...
دفاعا عن فلسطين
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Tô pedalando com e nem to percebendo.
Espero não perceber da pior forma possível.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Não vai, Binho... fica tranquilo.
Viram que Degenkolb dando a entrevista após a sua vitória há poucos instantes estava com fita adesiva protetora por cima da aliança em seu dedo? Já vi isso em outros esportes também...
دفاعا عن فلسطين
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Eh uma boa ideia, de fato.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Post Reply