Selim - conforto, fit e desempenho.

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Zo
Membro

Re: Selim - conforto, fit e desempenho.

Post by Zo »

Selim full carbon por 50 obamas.

A Maya comprou um e ainda não sei se ela testou.O relato dela pode servir de base pra pessoas leves.

http://flyxii.com/products.asp?menuid=327" onclick="window.open(this.href);return false;

Image
Image
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu acho bonito esse selim, mas fico pensando em um pedal com mais de 100k... :o
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Doido43 wrote:Eu acho bonito esse selim, mas fico pensando em um pedal com mais de 100k... :o
fiz o audax de 200 com um desses :mrgreen:

Hj em dia acho o meu full carbon mais confortável que o Fizik Antares que tá na Time.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Klhada wrote:
Doido43 wrote:Eu acho bonito esse selim, mas fico pensando em um pedal com mais de 100k... :o
fiz o audax de 200 com um desses :mrgreen:

Hj em dia acho o meu full carbon mais confortável que o Fizik Antares que tá na Time.
Sério mesmo? Bom, o meu é o Fizik Ardea, é bonito e tal, já até me acostumei, mas passou de 100k vira uma pequena guerra...
Esse de carbono me parece duro, tipo...pra andar em ruas onde gera muita vibração na bike, pra mim passa a impressão de ser horrível...
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

É bonito e tals mas fora a questão do conforto fico pensando no caso de tomar um rola com ele... Até pode não arregaçar totalmente mas vai ficar bem ralado...
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro

Post by Klhada »

então, os selins de carbono BONS são flexíveis. O meu da Giant se vc aperta ele dá pra ver que dobra um tanto.

Qto a cair e ralar... bom, eu não tenho nenhuma pretensão em cair :lol: Mas acredito que se cair e o selim bater é mais provável ele quebrar...
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Klhada wrote:então, os selins de carbono BONS são flexíveis. O meu da Giant se vc aperta ele dá pra ver que dobra um tanto.

Qto a cair e ralar... bom, eu não tenho nenhuma pretensão em cair :lol: Mas acredito que se cair e o selim bater é mais provável ele quebrar...
Bom saber...vou ver se acho algum pra dar uma olhada ao vivo...

quanto ao meu selim, quando eu cai ele sequer rasgou, só deu uma raladinha e continua like a boss... 8-)
Mario Cipollini
Klhada
Membro

Post by Klhada »

o meu é esse:
http://www.ebay.com/itm/Merek-MEGA-SD16 ... 53f0993514" onclick="window.open(this.href);return false;

logicamente eu tirei esse pintura horrível :P

agora, bonito eu acho esse, mas não tenho muita confiança
http://www.aliexpress.com/item/Free-Shi ... 57214.html" onclick="window.open(this.href);return false;

e sonho de consumo, super blaster top é esse:
http://shrani.si/f/1r/48/3QsjRYm6/10133 ... 436366.jpg
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Esse SPD achei show! Pq a desconfiança?

Esse ultimo tbm gostei, mas 62 gramas da até medo de sentar e o bagulho quebrar...ahsuashasusah
Mario Cipollini
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Comprei um Gilles Berthoud. Ele é de couro, ui!

No começo ele é muito duro, mas depois vai amaciando e ficando a forma da bunda.

Recomendo!
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Doido43 wrote:Esse SPD achei show! Pq a desconfiança?

Esse ultimo tbm gostei, mas 62 gramas da até medo de sentar e o bagulho quebrar...ahsuashasusah
bom, o que eu tenho tem marca, e tinha até video com testes de resistência e tals. Esses do aliexpress sei lá...

Esse de 62g é de um cara foda! Ele faz uns combos selim+canote integrado que pesam 120g. :o Um camarada ia comprar um uma vez...
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Desses selins de carbono também existem os tune e os mcfk... made in Germany...
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro

Post by Klhada »

bruno_h2 wrote:Desses selins de carbono também existem os tune e os mcfk... made in Germany...
sim, mas com preçinhos super bacanas :?

:lol:

Eu vou falar que uso o selim china na bike, e um guidão de carbono 3C (3T china). Esse fiquei com um cagaço no começo, mas até agora nunca tive problemas, e olha que a ogrice aqui é grande.
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

É, nem levantei essa questão para não matar a curiosidade de quem não conhecia esses selins rsrsrs... :D
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Bom, acho que a maioria desses selins tem o preço salgado...ou não?
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Não são salgados não... são MUITO salgados...
DESORDEM E REGRESSO
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Imaginei desde o principio...
Mario Cipollini
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

O selim até que não é nada de outro mundo dar problema, aliás imagino que deve até ter gente que vai gostar caso isso aconteça :lol: agora guidão já é meio perigoso na minha opinião... ficar com a fachada detonada não é bacana... :D
DESORDEM E REGRESSO
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Eu tava para perguntar isso to me segurando pra não comprar um daqueles ergosum da aliexpress.

tanto na mtb como na speed uso guidao de carbono e adoro o conforto, mas esses compactos tao caaaaros.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

bom, eu comprei de um camarada que tomou o golpe no Ebay e tenho usado faz tempo. Aperto com torquímetro, e nunca deu nenhum tipo de problema.

O pessoal tbm faz um drama exagerado de peça de carbono, que o negócio simplesmente explode quando falha. Não é assim. Vai ter algum tipo de sinal que algo está errado. Um estralinho aqui ou ali. Se não conferir, aí sim tá pedindo pra tomar na cabeça.
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Eu uso um de alumínio da zipp que saiu para mim por uns 170 reais e que além de leve é bem resistente, o diâmetro é o mesmo em todo o guidão e não apenas no centro... guidão eu até usaria se tivesse certeza que a peça é confiável, agora mesa eu já não tenho certeza...
DESORDEM E REGRESSO
Klhada
Membro

Post by Klhada »

o guidão mais lindo do planeta é um Zipp Vuka Sprint. Caro pra carai, mas tem uns xingling. aiai

http://www.carbonconnection.com/zipp-vu ... rbon-2013/" onclick="window.open(this.href);return false;

quem sabe algum dia...

PS: essa parte de peso tbm nem rola. Guidão de carbono supostamente é só pelo conforto. Pq se não for os top, vc acha de alumínio com o mesmo peso.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Esse é bonito mesmo!!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Klhada wrote:bom, eu comprei de um camarada que tomou o golpe no Ebay e tenho usado faz tempo. Aperto com torquímetro, e nunca deu nenhum tipo de problema.

O pessoal tbm faz um drama exagerado de peça de carbono, que o negócio simplesmente explode quando falha. Não é assim. Vai ter algum tipo de sinal que algo está errado. Um estralinho aqui ou ali. Se não conferir, aí sim tá pedindo pra tomar na cabeça.

Com guidão não é frescura não. Não tem estralinho também não. Não é que 90% quebra, mas é considerável o número de quebras, inclusive em guidões de boas marcas. China então...
Depende muito do cavalo que está em cima também.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Estes full carbon me lembram os selins das antigas BMX! hehehehe :)

Eu uso um SPZ Romin e tenho me dado bem com ele, já foram uns quase 8 mil km com o toboca nele e não tive nenhum problema. Uma assadura aqui e acolá sempre vai acontecer, é muito tempo andando sentado e não há pele que aguente!

Estes chineses... E as rodas? hahahaha :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:Estes full carbon me lembram os selins das antigas BMX! hehehehe :)

Eu uso um SPZ Romin e tenho me dado bem com ele, já foram uns quase 8 mil km com o toboca nele e não tive nenhum problema. Uma assadura aqui e acolá sempre vai acontecer, é muito tempo andando sentado e não há pele que aguente!

Estes chineses... E as rodas? hahahaha :P
Marco, voce fez aquele "teste da farinha :D " para saber o tamanho correto do selim?
Uso um Romin também e dependendo do pedal dá um incomodo na banda direita rsrs.. O meu é 143, tava pensando se um número meno seria mais tranquilo, mas como comprei usado não deu muito para escolher.
Lá em Miami na Biketech até queria fazer o tal teste, mas os caras lá tem uma vontade absurda de atender sabe :o , então que acabei nem fazendo.
Também eu acho que não existe selim que não de um pequeno incomodo a partir de 2 horas de pedal não? até banco de carro incomoda ficar tanto tempo sentado, imagina 4, 5 horas..

abraço
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Worf
Membro

Post by Worf »

meus 2 cents é que acho que depende de bunda.
O Anita veio com Pfizik Airone. Top né? Mas três rolês e minha prostata ficou dormente por um mês..
Preciso de uma base maior e de alívio nas regioes baixas.
Acabei indo pro SPZ Ronin. Sou muito feliz.
O SPZ que veio na Bluezinha era de entrada e tbm incomodava. Colquei um nao muito caro (nao paguei mais de 100 tenho quase certeza) Venlo, que era vazado e só me deu prazer..rsrs. Agora está com meu irmao que é bem mais troncudo e ele tbm está feliz.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Marcelo Marino wrote:
Klhada wrote:bom, eu comprei de um camarada que tomou o golpe no Ebay e tenho usado faz tempo. Aperto com torquímetro, e nunca deu nenhum tipo de problema.

Com guidão não é frescura não. Não tem estralinho também não. Não é que 90% quebra, mas é considerável o número de quebras, inclusive em guidões de boas marcas. China então...
Depende muito do cavalo que está em cima também.

Mas, e ai caríssimo? Esperar um susto ou acidente certo?? Que punk mano, prefiro nao pensar nisso vindo morro abaixo.rsrsr
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

No casos que conheço não foi acidente certo não, foi mais susto mesmo. E é mais fácil quebrar na subida (menos mal) ou no sprint, que são as horas que você está forçando. Deve ser meio como tirar o chão da pessoa. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

ftmonjardim wrote:Também eu acho que não existe selim que não de um pequeno incomodo a partir de 2 horas de pedal não? até banco de carro incomoda ficar tanto tempo sentado, imagina 4, 5 horas..

abraço
Eu uso um fizik antares e é bem isso que vc disse, ele é relativamente confortável em pedais de até 4h mas depois disso começa a incomodar um pouco, mas nada absurdo ou que impeça de continuar o pedal e está longe de ser uma dor ou algo do tipo...
Worf wrote:meus 2 cents é que acho que depende de bunda.
O Anita veio com Pfizik Airone. Top né? Mas três rolês e minha prostata ficou dormente por um mês..
Preciso de uma base maior e de alívio nas regioes baixas.
Acabei indo pro SPZ Ronin. Sou muito feliz.
O SPZ que veio na Bluezinha era de entrada e tbm incomodava. Colquei um nao muito caro (nao paguei mais de 100 tenho quase certeza) Venlo, que era vazado e só me deu prazer..rsrs. Agora está com meu irmao que é bem mais troncudo e ele tbm está feliz.
Concordo, selim depende muito da bunda de cada um e o que serve para mim pode não servir para mais ninguém... Mas algo que complica na escolha para encontrar o selim ideal é o preço já que os que são comprovadamente bons (fizik, selle italia, spz, prologo, etc) costumam ser caros, ainda mais aqui no Congo então não é qualquer um que pode se dar ao luxo de gastar uma bala comprando e testando várias marcas e modelos até encontrar "O" selim... Mas felizmente tem muitos selins baratos por aí que funcionam muito bem, minha bike veio com um calypso (somente a marca, era fabricado pela velo) que achava bem confortável também mas como já usava o antares acabei trocando... Mas o melhor selim que já usei disparado era um selle italia oktavia, que era da linha simples/intermediária deles mas infelizmente foi descontinuado... :(
DESORDEM E REGRESSO
Post Reply