A Maya comprou um e ainda não sei se ela testou.O relato dela pode servir de base pra pessoas leves.
http://flyxii.com/products.asp?menuid=327" onclick="window.open(this.href);return false;

fiz o audax de 200 com um dessesDoido43 wrote:Eu acho bonito esse selim, mas fico pensando em um pedal com mais de 100k...
Sério mesmo? Bom, o meu é o Fizik Ardea, é bonito e tal, já até me acostumei, mas passou de 100k vira uma pequena guerra...Klhada wrote:fiz o audax de 200 com um dessesDoido43 wrote:Eu acho bonito esse selim, mas fico pensando em um pedal com mais de 100k...![]()
Hj em dia acho o meu full carbon mais confortável que o Fizik Antares que tá na Time.
Bom saber...vou ver se acho algum pra dar uma olhada ao vivo...Klhada wrote:então, os selins de carbono BONS são flexíveis. O meu da Giant se vc aperta ele dá pra ver que dobra um tanto.
Qto a cair e ralar... bom, eu não tenho nenhuma pretensão em cairMas acredito que se cair e o selim bater é mais provável ele quebrar...
bom, o que eu tenho tem marca, e tinha até video com testes de resistência e tals. Esses do aliexpress sei lá...Doido43 wrote:Esse SPD achei show! Pq a desconfiança?
Esse ultimo tbm gostei, mas 62 gramas da até medo de sentar e o bagulho quebrar...ahsuashasusah
sim, mas com preçinhos super bacanasbruno_h2 wrote:Desses selins de carbono também existem os tune e os mcfk... made in Germany...
Klhada wrote:bom, eu comprei de um camarada que tomou o golpe no Ebay e tenho usado faz tempo. Aperto com torquímetro, e nunca deu nenhum tipo de problema.
O pessoal tbm faz um drama exagerado de peça de carbono, que o negócio simplesmente explode quando falha. Não é assim. Vai ter algum tipo de sinal que algo está errado. Um estralinho aqui ou ali. Se não conferir, aí sim tá pedindo pra tomar na cabeça.
Marco, voce fez aquele "teste da farinhamarcoaleite wrote:Estes full carbon me lembram os selins das antigas BMX! hehehehe![]()
Eu uso um SPZ Romin e tenho me dado bem com ele, já foram uns quase 8 mil km com o toboca nele e não tive nenhum problema. Uma assadura aqui e acolá sempre vai acontecer, é muito tempo andando sentado e não há pele que aguente!
Estes chineses... E as rodas? hahahaha
Marcelo Marino wrote:Klhada wrote:bom, eu comprei de um camarada que tomou o golpe no Ebay e tenho usado faz tempo. Aperto com torquímetro, e nunca deu nenhum tipo de problema.
O pessoal tbm faz um drama exagerado de peça de carbono, que o negócio simplesmente explode quando falha. Não é assim. Vai ter algum tipo de sinal que algo está errado. Um estralinho aqui ou ali. Se não conferir, aí sim tá pedindo pra tomar na cabeça.
Com guidão não é frescura não. Não tem estralinho também não. Não é que 90% quebra, mas é considerável o número de quebras, inclusive em guidões de boas marcas. China então...
Depende muito do cavalo que está em cima também.
Eu uso um fizik antares e é bem isso que vc disse, ele é relativamente confortável em pedais de até 4h mas depois disso começa a incomodar um pouco, mas nada absurdo ou que impeça de continuar o pedal e está longe de ser uma dor ou algo do tipo...ftmonjardim wrote:Também eu acho que não existe selim que não de um pequeno incomodo a partir de 2 horas de pedal não? até banco de carro incomoda ficar tanto tempo sentado, imagina 4, 5 horas..
abraço
Concordo, selim depende muito da bunda de cada um e o que serve para mim pode não servir para mais ninguém... Mas algo que complica na escolha para encontrar o selim ideal é o preço já que os que são comprovadamente bons (fizik, selle italia, spz, prologo, etc) costumam ser caros, ainda mais aqui no Congo então não é qualquer um que pode se dar ao luxo de gastar uma bala comprando e testando várias marcas e modelos até encontrar "O" selim... Mas felizmente tem muitos selins baratos por aí que funcionam muito bem, minha bike veio com um calypso (somente a marca, era fabricado pela velo) que achava bem confortável também mas como já usava o antares acabei trocando... Mas o melhor selim que já usei disparado era um selle italia oktavia, que era da linha simples/intermediária deles mas infelizmente foi descontinuado...Worf wrote:meus 2 cents é que acho que depende de bunda.
O Anita veio com Pfizik Airone. Top né? Mas três rolês e minha prostata ficou dormente por um mês..
Preciso de uma base maior e de alívio nas regioes baixas.
Acabei indo pro SPZ Ronin. Sou muito feliz.
O SPZ que veio na Bluezinha era de entrada e tbm incomodava. Colquei um nao muito caro (nao paguei mais de 100 tenho quase certeza) Venlo, que era vazado e só me deu prazer..rsrs. Agora está com meu irmao que é bem mais troncudo e ele tbm está feliz.