Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by marcoaleite »

Caras, tem uma volta que um pessoal de São Carlos fazem que pega um trecho de uns 10 km de terra e com subidas. Dizem que é maneira a volta!

Agora pelo video que vi, uma bike destas não anda fácil aqui na terra não. Aqui tem muito areião e muita depressão por causa dos caminhões de cana, de mtb já fica embaçado, imagino de "enduroad". Tem uma ou outra estrada de chão batido aqui que dá para andar muito com uma bike destas! ei lá, se o terreno for como no video até dá para brincar de road normal, o Ted King vive indo na terra de road.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
flaviosplatter
Membro
Posts: 32
Joined: Tue 07 Oct 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: flavio fernandes
Location: Guarulhos/SP
Contact:

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by flaviosplatter »

Irei ver as medidas da minha Secteur, se der irei adaptar um jogo de rodas com pneus para offroad.
rappel
Membro
Posts: 23
Joined: Sat 28 Jun 2014 18:28
Nome Verdadeiro:: mauro

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by rappel »

Os detalhes fazem a diferença.
Em termos gerais - tamanho 53:
Ciclocross (arisca/rígida) vs Gravel Road (estável/conforto)
Peso: menor (competir) vs maior (durar)
Wheelbase: menor (<1000mm) vs maior (>1000mm)
Chainstay: menor (<425mm) vs maior (>425mm)
Seatstay: menor (compacto) vs maior (tradicional)
Head tube: menor (100<ht<115mm) vs maior (115<ht<130mm)
Ângulo head tube : similar 74 graus
Ângulo seat tube : maior (72 graus) vs menor (71 graus)
Bottom bracket drop: menor (<70mm) vs maior (>70mm)
Sendo que existe a tendência de geometria da ciclocross se aproximar ainda mais da road tradicional.
A LeMond Poprad fez escola...
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by elgleidson »

rappel wrote:Os detalhes fazem a diferença.
Em termos gerais - tamanho 53:
Ciclocross (arisca/rígida) vs Gravel Road (estável/conforto)
Peso: menor (competir) vs maior (durar)
Wheelbase: menor (<1000mm) vs maior (>1000mm)
Chainstay: menor (<425mm) vs maior (>425mm)
Seatstay: menor (compacto) vs maior (tradicional)
Head tube: menor (100<ht<115mm) vs maior (115<ht<130mm)
Ângulo head tube : similar 74 graus
Ângulo seat tube : maior (72 graus) vs menor (71 graus)
Bottom bracket drop: menor (<70mm) vs maior (>70mm)
Sendo que existe a tendência de geometria da ciclocross se aproximar ainda mais da road tradicional.
A LeMond Poprad fez escola...
Tarmac e uma Roubaix possuem diferenças similares. E ambas são road bikes.
rappel
Membro
Posts: 23
Joined: Sat 28 Jun 2014 18:28
Nome Verdadeiro:: mauro

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by rappel »

Sim, todas road (ciclocross/gravel/road/endurance) mas cada uma com uso direcionado.
Wheelbase: agilidade
Chainstay: rigidez/agilidade
Seatstay: rigidez/agilidade
Head tube: conforto/posicionamento
Ângulo head tube : estabilidade (arisca)
Bottom bracket drop: estabilidade
Somar ou retirar algo resulta em características agradáveis ou não ao ciclista.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by samuelgouvea »

tudo isso posto, eu acho que não teria nada melhor que um quadro quase de MTB e pneus 700x38...

o pior é que já tive uma bike assim, hehehe... montada usando um quadro de cromo.

Image


mas é lógico que ninguém vai apresentar um "novo" tipo de bike criado pra resgatar quadros esquecidos!

edit: na foto ela usa 23 na frente e 28 atrás, sobra espaço pro 38.
Image
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Diverge e outras Adventure Road Bikes.

Post by T-Rodman »

sim e não, acho.
Se não houvessem limitações de tamanhos por causa de formas e tal, no dia que inventarem uma impressora 3d de fibra de carbono, capaz de ter bicicletas 'taylored' com geometria variável para o usuário, onde ele for andar, qual roda utilizar, quanto ele pesa, etc.
Ultimamente com 26, 27,5, 29, 700x23/25, 700,32/38 - fazem quadros e mais quadros diferentes - ainda que há limitações em formas e tal - e ainda assim, desenvolvem modelos novos todos os anos.
Creio que isso talvez será a realidade daqui uns 20 anos. Veremos, rs.
Image
Post Reply