Roma com uniforme do Pelote no próximo rolê:Marcelo Marino wrote:Falou que o Pelote é equipe do fundão, agora se complicou.
Eu bania...
Serra do Rio do Rastro - informações?
Re: Serra do Rio do Rastro - informações?
phpBB [media]
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Isso logo depois daquela minha sobrada monumental, quando chego no topo da subida e está todo mundo lá em cima me esperando!

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Roma, você não entendeu o espírito da coisa.
Não importa se você sobrar, sempre iremos esperar no topo da subida.
O problema é se você sobrar e chegar lá sem nenhuma cara de esforço, aí vai ocorrer essa cena aí que o Ed descreveu.
Não importa se você sobrar, sempre iremos esperar no topo da subida.
O problema é se você sobrar e chegar lá sem nenhuma cara de esforço, aí vai ocorrer essa cena aí que o Ed descreveu.
Eu entendi, Storo... mas acho que mesmo eu fazendo o esforço máximo, o Ed vai bater na minha cara se o tempo for ruim... 

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Pessoal,
Acabo de voltar da Serra.
Vou colocar minhas impressões.
Ficamos hospedados no Ibis em Criciúma. Excelente hotel, taxas bem convidativas.
A cidade de Criciúma tem uma infraestrutura interessante para se hospedar e usá-la como base. Claro que fica longe da SRR (cerca de 55-60km de Lauro Muller), mas há lugares para jantar e almoçar. Sem contar para tomar uma cervejinha (Recomendo a Beef Beer, belo buffet e mais de 300 rotulos de cerveja).
SRR começa no posto policial indo de Lauro Muller sentido Serra. Possui 15km de extensão e a coisa aperta no terço final, onde começa os cotovelos
Segue a atividade: https://www.strava.com/activities/296220328" target="_blank
Fizemos também o Morro da Igreja em Urubici, mas fiquem atentos que é necessário pegar uma autorização pois é área militar (Radar do SINDACTA).
Mas para pegar essa autorização é tranquilo. Só ir na cidade e lá tem placas avisando aonde se retira. Fica atrás do único Banco do Brasil da cidade e a cidade possui só umas 10 ruas. Cuidado que eles fecham para o almoço (das 12h às 13h)
Segue a atividade: https://www.strava.com/activities/296819439" target="_blank
Em geral foi uma boa viagem. Pegamos feriado de 1o de Maio e pouquíssimo transito nas estradas. Urubici estava frio (uns 18 graus) e no alto do morro uns 10. SRR lá em cima estava uns 11 graus com muito vento e cerração. No posto policial de Lauro Muller estava 23 graus! hahahahaha
Ficamos hospedados no Ibis em Criciúma. Excelente hotel, taxas bem convidativas.
A cidade de Criciúma tem uma infraestrutura interessante para se hospedar e usá-la como base. Claro que fica longe da SRR (cerca de 55-60km de Lauro Muller), mas há lugares para jantar e almoçar. Sem contar para tomar uma cervejinha (Recomendo a Beef Beer, belo buffet e mais de 300 rotulos de cerveja).
SRR começa no posto policial indo de Lauro Muller sentido Serra. Possui 15km de extensão e a coisa aperta no terço final, onde começa os cotovelos

Fizemos também o Morro da Igreja em Urubici, mas fiquem atentos que é necessário pegar uma autorização pois é área militar (Radar do SINDACTA).
Mas para pegar essa autorização é tranquilo. Só ir na cidade e lá tem placas avisando aonde se retira. Fica atrás do único Banco do Brasil da cidade e a cidade possui só umas 10 ruas. Cuidado que eles fecham para o almoço (das 12h às 13h)
Em geral foi uma boa viagem. Pegamos feriado de 1o de Maio e pouquíssimo transito nas estradas. Urubici estava frio (uns 18 graus) e no alto do morro uns 10. SRR lá em cima estava uns 11 graus com muito vento e cerração. No posto policial de Lauro Muller estava 23 graus! hahahahaha
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Que legal...
Tenho muita vontade de conhecer essa área...
Tenho muita vontade de conhecer essa área...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
Cara,Storopoli wrote:Pessoal,
subi a serra dia 1º também, mas....
... de carro

Vi vocês na polícia tirando as tralhas ciclísticas de uma Doblò, reconheci pela TCR pequeninha que vi escorada em algum carro por ali.
Tô morando em Criciúma faz quase 3 meses e logo quero pegar uma data pra subir a sera de bike também...
E sobre o Beer Beef, é top mesmo. Tem o Montalccino que é um restaurante que também curto muito.
Boa escolha parar em Criciúma, é uma cidade legal de se conhecer mesmo não tendo pontos turísticos praticamente e a viagem até Lauro Muller é tranquilíssima e não leva uma hora acredito eu.
Vocês lembram o caminho que fizeram para ir de Criciúma até Lauro Muller? Eu fui por Criciúma ->Cocal do Sul -> Urussanga -> Orleans -> Lauro Muller.
É que tem um caminho que é Criciúma -> Siderópols -> Treviso -> Lauro Muller que poupa alguns km, mas acho que tem um trecho entre Treviso e Lauro Muller que ainda não tem asfalto.
Valeu, abraço!
https://www.strava.com/athletes/2292345" target="_blank
-
- Membro
Seguimos o Waze, mas pegamos uma parte do asfalto toda fudida mesmo.
Mas foi difícil achar caminhos alternativos, a minha operadora Oi só pegava sinal no modo Energúmeno (E).
Agora qual o problema com as pizzas de Criciúma? Não tem uma pizza decente: Margherita, etc. Só umas coisas estranhas: cinco queijos, strogonoff. Eles querem reinventar a porra da roda?!
A doblô era foda para carregar e descarregar. Deveria ter parado e dado um oi
Sobre o morro da Igreja ele é bem técnico, mesmo não tendo a mesma potência da SRR (307W vs 291W média) eu peguei o KOM. O começo (km 3 ao 4) tem uma piramba de 16-18% e tem partes planas e até descida até o topo. O asfalto não ajuda muito e é difícil manter uma potência estável. Uma boa dica é queimar os fósforos na piramba do começo porque virão muitos trechos para "recuperar" no plano. Se você tacar 350W na piramba e depois uns 290W no plano é melhor que tentar ficar 310W a subida toda.
Mas foi difícil achar caminhos alternativos, a minha operadora Oi só pegava sinal no modo Energúmeno (E).
Agora qual o problema com as pizzas de Criciúma? Não tem uma pizza decente: Margherita, etc. Só umas coisas estranhas: cinco queijos, strogonoff. Eles querem reinventar a porra da roda?!
A doblô era foda para carregar e descarregar. Deveria ter parado e dado um oi

Sobre o morro da Igreja ele é bem técnico, mesmo não tendo a mesma potência da SRR (307W vs 291W média) eu peguei o KOM. O começo (km 3 ao 4) tem uma piramba de 16-18% e tem partes planas e até descida até o topo. O asfalto não ajuda muito e é difícil manter uma potência estável. Uma boa dica é queimar os fósforos na piramba do começo porque virão muitos trechos para "recuperar" no plano. Se você tacar 350W na piramba e depois uns 290W no plano é melhor que tentar ficar 310W a subida toda.
-
- Membro
Foram onde? Na Pizzadoro perto do Shopping? se foi ela eh esquisita memo...Storopoli wrote:
Agora qual o problema com as pizzas de Criciúma? Não tem uma pizza decente: Margherita, etc. Só umas coisas estranhas: cinco queijos, strogonoff. Eles querem reinventar a porra toda?
Se tem um lugar com boas pizzarias (rodízio, q fique claro) é em Criciúma. A não ser que em SP o conceito de pizza seja outto hhehe. Cantinho da Massa, Pizzarella, Rover, todas mto boas e baratas (comprando com Floripa).
@topic:
Animal tua volta aí pela minha terrinha hauhaua. Com direito a KOM no morro da igreja. Bruto mesmo!
-
- Membro
Vou abrir uma pizzaria em Criciúma e explodir as papilas gustativas do povo.
Devia ter pego essas dicas antes com vocês. Na próxima não cometerei esse erro.
O KOM da Igreja tá fácil de pegar 4.1W/kg por 50'
Devia ter pego essas dicas antes com vocês. Na próxima não cometerei esse erro.
O KOM da Igreja tá fácil de pegar 4.1W/kg por 50'
-
- Membro
Também passei por ai esse fds, mas fui ate Gramado, quando vi a placa da Serra na estrada fiquei louco de ao menos passar por la, pena que o tempo estava escasso e, segui viagem.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Parabéns pelo KOM Storopoli. Bruto demais!
Mas que azar que vcs deram hein! Pegaram tempo ruim na SRR. Eu subi no fim de semana com mais 4 amigos (um deles quebrou a gancheira e teve que voltar
) e tava um tempo animal, tudo limpinho, sem neblina. Coisa linda demais! Porém eu fui em "ritmo de audax", pois a gente iria saiu da da polícia lá embaixo e foi até o centro de Urubici e depois voltou. Tudo pedalando, olhando a paisagem, etc. Não subimos o Morro da Igreja por causa da falta de tempo - pegamos um vento contra na ida e levamos 5hs pra percorrer os 103km até Urubici. Aí não teve jeito de subir o Morro da Igreja, pois isso faria nós voltarmos já noite e ninguém tava querendo pedalar por cima da serra na penumbra total, com o frio que faz lá a noite.
Mas que azar que vcs deram hein! Pegaram tempo ruim na SRR. Eu subi no fim de semana com mais 4 amigos (um deles quebrou a gancheira e teve que voltar

-
- Membro
Bacana o role hein! Parabéns!
Vocês foram até SC de carro ou de avião? Um amigo de pedal e eu estávamos pensando em fazer um passeio por lá qualquer dia destes, mas ainda não sentamos para pensar na logística toda da coisa. Bom saber a dica de Criciúma.
Vocês foram até SC de carro ou de avião? Um amigo de pedal e eu estávamos pensando em fazer um passeio por lá qualquer dia destes, mas ainda não sentamos para pensar na logística toda da coisa. Bom saber a dica de Criciúma.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Marco, sugiro começar a pensar em vir pra cá não por Floripa, mas tbm por Jaguaruna. É um aeroporto regional que fica a 35 km de Criciúma e que faz, por enquanto, um voo SP ida e volta diário. Pessoal de Criciúma costuma fazer pedal bate-e-volta até lá hehe.
O dia que eu voltar pra Criciúma, posso ser o guia turístico de vcs hahaha! Vamos fazer um encontro do Pelote na SRR (gostei dessa sigla).
O dia que eu voltar pra Criciúma, posso ser o guia turístico de vcs hahaha! Vamos fazer um encontro do Pelote na SRR (gostei dessa sigla).
Optamos (eu estava com o Storopoli, juntamente com outro amigo) pelo vôo para Floripa por conta do aluguel do carro, já que tínhamos uma excelente condição na locadora Movida, localizada no aeroporto. No entanto, não vou negar que um vôo direto para Criciúma ou mesmo Jaguaruna melhoraria a parte logística.
Ainda sobre a parte logística, colocar três bicicletas na Fiat Doblô é um saco! Se soubéssemos de antemão que ela tinha longarinas para colocação de racks, eu teria trazido meus Thule 561 para levar as bicicletas em cima do carro.
Por fim, só posso afirmar que a viagem foi excelente, em todos os sentidos! Na próxima vez espero poder subir também a Serra do Corvo Branco, que está em obras.
Ainda sobre a parte logística, colocar três bicicletas na Fiat Doblô é um saco! Se soubéssemos de antemão que ela tinha longarinas para colocação de racks, eu teria trazido meus Thule 561 para levar as bicicletas em cima do carro.
Por fim, só posso afirmar que a viagem foi excelente, em todos os sentidos! Na próxima vez espero poder subir também a Serra do Corvo Branco, que está em obras.
-
- Membro
Storopoli wrote:Pessoal,
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Só uma dica não sei se vcs checaram isso, mas o aeroporto de Criciúma (q na real fica em Forquilhinha) só faz SP com Campinas via Azul. O de Jaguaruna opera com a TAM via Congonhas.portoga wrote:No entanto, não vou negar que um vôo direto para Criciúma ou mesmo Jaguaruna melhoraria a parte logística.
Acham roubada ir no desafio em março do ano que vem?
Mais jogo ir por conta num feriadozinho prolongado?
Mais jogo ir por conta num feriadozinho prolongado?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Filipe Cargnelutti
A vantagem do desafio é que a estrada fica fechada para a prova...
Alguém sabe se essa prova só chega lá em cima ou desce depois também? Porque descer deve ser bacana também, apesar da dor nas mãos que deve dar
Alguém sabe se essa prova só chega lá em cima ou desce depois também? Porque descer deve ser bacana também, apesar da dor nas mãos que deve dar
https://www.strava.com/athletes/2292345" target="_blank
-
- Membro
Eu odeio filas e obrigações.
Acordar cedo, colocar a porra do número no capacete,usar banheiro químico, esperar largada, pagar $$$$, ganhar uma medalha tosca, pra quê?
Hoje temos Strava. Seja livre! Vá quando quiser como quiser e use o Strava como competição.
Acordar cedo, colocar a porra do número no capacete,usar banheiro químico, esperar largada, pagar $$$$, ganhar uma medalha tosca, pra quê?
Hoje temos Strava. Seja livre! Vá quando quiser como quiser e use o Strava como competição.
-
- Membro
Pensei no desafio deste ano Binho, mas eu avaliei e no meu caso só valia a pena se eu estivesse em férias. Talvez em um feriado vale a pena por curtir mais a subida e depois poder voltar para socar a bota.
Então Tiago, cogitamos até fazer uma viagem doida de carro, ir ali por Ponta Grossa, cruzando o Paraná até chegar aí. Mas o maior problema é transportar as bikes, como o Portoga falou, precisaria de no mínimo uma Doblô que nem é tão espaçosa assim, já viajei a trabalho com uma cheia de instrumentos e é um saco realmente! Mas a opção mais viável é ir de avião mesmo, acho que de Ribeirão só sai vôo para Floripa.
Então Tiago, cogitamos até fazer uma viagem doida de carro, ir ali por Ponta Grossa, cruzando o Paraná até chegar aí. Mas o maior problema é transportar as bikes, como o Portoga falou, precisaria de no mínimo uma Doblô que nem é tão espaçosa assim, já viajei a trabalho com uma cheia de instrumentos e é um saco realmente! Mas a opção mais viável é ir de avião mesmo, acho que de Ribeirão só sai vôo para Floripa.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Marco, de carro, a viagem de Presidente Prudente até lá leva umas 16 a 17 hs, um monte de serra no caminho, 60km/h em grande parte do trajeto, sai daqui na quinta passada, as 9 da manha, cheguei em curitiba as 19hs, no outro dia sai as 9 e, cheguei na placa da serra do rio do rastro lá pelas 16/17hs, isso andando dentro do limite de velocidade, pela BR 101, tem um monte de radares por tudo que é lado e, os caminhoneiros são meio loucos, dão seta e, ja jogam pra esquerda.
Se fosse pra voltar para lá de carro só se descer de van, ao menos da para descansar no caminho.
Se fosse pra voltar para lá de carro só se descer de van, ao menos da para descansar no caminho.
Também conhecido como desculpinha ou medinho hahahahaStoropoli wrote:Eu odeio filas e obrigações.
Brincadeiras a parte, logicamente você consegue competir contra si próprio no Strava, que é a unica função dele visto que 99% dos segmentos são conquistados no vácuo de algum veículo. Mas se tratando do rio do rastro, não tem jeito, os melhores tempos lá são de corrida (Desafio da Serra, Volta do Sul ou Volta de SC).
E não tem comparação subir junto com a ponta do pelotão. Até a curva da santa é alucinante, parece pro-tour mesmo, equipes levandos seus escaladores pra ponta, o negócio anda d+, precisa fazer curva estilo moto-gp pra nao deixar abrir. Fora o boost que a competição proporciona, não tem como replicar isso subindo sozinho.
Então, para todos os outros segmentos da pra ir solo, mas para essa serra, vá em alguma competição. Sobre o desafio da serra em sí, é uma logística do kct chegar lá como vc já viu e a região ao redor da largada não tem infra nenhuma também, mas pelo menos uma vez vale a pena.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
Apenas sobe!Filipe C wrote:A vantagem do desafio é que a estrada fica fechada para a prova...