Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro

Re: Granfondo do Brasil de Ciclismo 2014

Post by ftmonjardim »

Eu não entendi como eu peço o tamanho da camisa, mando email pra lá?

Resolvido, pedi GG
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Bom, reservei a pousada alentejano I. Meio caro, muito caro por sinal, mas é do lado da largada, com café da manhã, estacionamento etc. Se alguém for ficar ali, dê um toque. E no sábado a tarde, devo chegar em ubachuva pelo meio dia.
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Ed Braz wrote:Tenho 2 camisas dos últimos anos que pedi P e vieram num número absurdamente grande, foram embora para doação.
Acho que o controle de qualidade da Refactor deve ser bem ruim e como é pedido grande, é entregue de qualquer jeito.
Na minha experiência, vc até informa o tamanho que quer e ele vem certo na etiqueta, mas o que vai receber é loteria. Eu não pego mais o kit com a camisa de ciclismo.
Se fizerem isso dessa vez vou dar xilique la mesmo. No de São Pedro a camisa foi direto pra gaveta pq o M veio faltando metade. Não sei pq precisam fazer uma camisa tão lixo assim. É melhor não fazer ou vender separado uma coisa boa por um preço certo do q ficar enfiando lixo na galera. :lance6
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Não poderei ir. Fiz a inscrição mas ainda não paguei o boleto. Alguém sabe qual é o procedimento no caso?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Cebo wrote:Não poderei ir. Fiz a inscrição mas ainda não paguei o boleto. Alguém sabe qual é o procedimento no caso?
Não pague o boleto, oras.
Image
eallain
Membro
Nome Verdadeiro:: Erico

Post by eallain »

Também irei ficar no Alentejano I, já que as demais pousadas estão ficando sem opções.

Mais alguém, além do zenbr, irá ficar nesta pousada?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Vou ficar no São Charbel.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

To a procura de pousada tambem,
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Pelo booking.com.br encontrei várias opções, algumas por 200 reais o casal ou 50 a cama em hostel. No Alentejano o check out é as 12h, mas pedi para sair as 14h e eles permitiram.

Bom, vamos tentar combinar uma laranjada a noite em Ubatuba.
acunha
Membro
Nome Verdadeiro:: Anderson Cunha

Post by acunha »

Cebo wrote:Não poderei ir. Fiz a inscrição mas ainda não paguei o boleto. Alguém sabe qual é o procedimento no caso?
Senta e chora?
Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

acunha wrote:
Senta e chora?
Toma um banho pra tirar o "amarelão" do corpo?
Image
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Acho que vou ficar no Ilha de Itaka mas nem sei ainda... Alguém vai ficar na Pousada Manobra?? fiquei lá em 2012...
Image
arocha
Membro

Post by arocha »

acunha wrote:
Senta e chora?

Hahahuahua, nao precisa fazer nada Cebo. A inscricao so confirma apos o pagamento.
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Post by Neilson »

Inscrito 40/44 anos ,federado, tamo junto rsrsrsrsrsr. Vou fazer agora do giro no Rio.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Fiz reserva no Hotel parque Atlantico.
Bom, vou sem treinar mesmo, como será o primeiro, servirá pra eu saber como é, com recem nascido e sem tempo pra treinar se eu terminar bem já será uma vitória.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Reserva na Pousada Manobra... eles tem valor diferenciado para "O evento de bicicleta" segundo o dono... já fiquei lá em 2012 gostei do lugar... fica perto do Ubatuba Palace...
Image
edinho
Membro

Post by edinho »

Estou fechando com a Manobra também.

Tentei na Ilhade Itaka mas fui mal atendido. Liguei ontem, fechei a reserva de 08/11 para 09/11, mandei email e não responderam. Com medo de perder a reserva liguei de novo hoje e disseram que não havia email algum meu. Até aí, tudo bem. Porém, comecei a tratar de novo do assunto e fui informado de que só fariam a reserva para mim se fossem duas diárias, de sexta a domingo. A pessoa foi bem grossa, por sinal. Tentei argumentar que já havia fechado com outro funcionário antes, que ninguém havia exigido nada disso etc mas não rolou.

Enfim, perderam um cliente. Liguei na Manobra e resolvi tudo em cinco minutos, atendimento muito cordial e prestativo. Vou fazer o depósito de 50% agora mesmo.
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Parece que tem multa de R$1.000 nesse caso
arocha
Membro

Post by arocha »

Gostei das camisas, espero que a qualidade seja boa. Alguem sabe se essas da refactor sao bacanas?

http://fpciclismo.org.br/wp-content/upl ... amisas.png
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Qual o valor da diaria na Manobra? Alentejano ficou em 170! Dolorido viu!
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Agora sim ví vantagem heim Edinho... Vamos bagunçar na Pousada hehe...
Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Aerotech tour wrote:
Parece que tem multa de R$1.000 nesse caso
isso, se informar a direção da desistência com antecedência, caso contrário é 1500 :boonen1

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
zenbr
Membro

Post by zenbr »

Galera, alguém tem ai no strava o último granfondo de ubatuba?!

Queria dar uma olhada.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

zenbr wrote:Galera, alguém tem ai no strava o último granfondo de ubatuba?!

Queria dar uma olhada.
Strava do Tekapo
É a prova de 2012 mas é o mesmo percurso

http://www.strava.com/activities/27565060" target="_blank
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Me inscrevi na M3 e estou fechando com a pousada, para não terminar o ano sem competir em nada.

Para quem está procurando hospedagem, ainda está fácil nas da Praia Grande (primeira praia ao sul do centro de Ubatuba). Já fiquei lá em algum granfondo passado, dá menos de 10 minutos de bike até o local da largada, e vou ficar por lá de novo.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

inscrição paga. vamos ver como eu me saio na minha primeira prova!
aleotsuka
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Post by aleotsuka »

ae! ninguém quer fazer uma breve descrição do percurso? ajudaria a galera novata, como eu. rs :wigo2
tipo aquela subida de 6km com 3% de inclinação é parecida com o que aqui nos arredores de sp? :voec2
e a subida de itamambuca, com 2,5km e 5%? :jens2

vlw

abs
romanetto
Membro

Post by romanetto »

http://www.strava.com/segments/4852834?filter=overall" target="_blank
É igual a essa subidinha de Mairiporã pela Fernão Dias, Alexandre.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Subida de Itamambuca é a que separa os homens dos meninos. :D FC vai lá para cima, porque nessa hora o pelotão está junto e se você quiser continuar nele vai ter que andar como os da ponta, simples assim.

Se você sobe bem (bem é relativo a quem está ali perto de você) procure espaço se não vai sobrar por causa dos outros. Espaço é uma coisa difícil naquela hora, mas as vezes abre um caminho, principalmente pelo acostamento (que tinha o asfalto ruim, agora não sei como está).

A última subida: tem muita gente que usa para "descansar". O ritmo diminui muito, do grupo todo. Por andar melhor na subida do que no plano eu sempre usei ela para pegar o pelotão da frente. Geralmente funcionava, no final da descida eu conseguia pegar o grupo da frente. Não tem nenhum ponto mais inclinado que vai travar, é cadência e velocidade relativamente alta. Mas tem que "medir" a distância para o grupo da frente, se não vai só fazer força para voltar para o mesmo grupo.

Ali perto da Subida do Puruba é a visão de guerra :D. É onde da cãibra. Brincadeira, mas eu já vi muita gente morrer por ali, seja só sobrar do grupo ou se jogar no chão de tanta cãibra mesmo.

Basicamente no começo você tem que se livrar dos perigos do pelotão cheio e depois já ir tentando encontrar um grupo com o seu ritmo.
Do km20 até o final na parte fora do perímetro urbano o negócio e ir analisando como está e onde o grupo da frente ou de trás está. Conforme seu estado você tenta pular para o da frente, se tiver morrendo, melhor dar uma descansada e tentar o de trás, se insistir vai sobrar e ficar sozinho.
No final, no perímetro urbano eu sempre tentei me livrar do perigo, todo mundo cansado e as ruas esburacadas, a chance de dar merda é grande.

Essa é mais ou menos a visão de todas as edições que fui e fiz por volta de 3 a 3:20h.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Ale, vc tira de letra todas as subidas de lá, só tem que ser malandro para encaixar num pelote bom pra ir de roda no plano e não se matar na maior parte da prova, guarde o gás para sobreviver aos ataques, o retorno e as últimas subidas da volta.

A largada é neutralizada e vai assim no trecho urbano e no início da estrada. Minha dica é aproveitar este momento para encaixar o máximo que der lá na ponta do pelotão. Mas, se prepare porque o pelote vai a 50km/h fácil.

Na subida de Itamambuca o pelote já aperta e quebra, se segure e tente encaixar num grupo forte. Fiz isto na etapa do começo do ano e dai pra frente a prova foi mais "fácil" do que a primeira vez que larguei no fundão e fiquei escalando os pelotinhos que tinham no caminho.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Post Reply