Cantinho do Upgrade "Pitacos"

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
kinbold
Membro

Re: Cantinho do Upgrade "Pitacos"

Post by kinbold »

Esses pneus tão ferrando....

Procura pedivela FSA, o CxB dele é muito bom.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

É... os pneus eu troquei de emergência. Estava tendo problemas com furos no traseiro... desmontei umas 4x e não achava nada que explicasse o problema, então resolvi comprar um novo, mas a bicicletaria aqui do lado de casa só tinha esse Maxxis de kevlar... ainda paguei uma bica por ele!

Logo logo compro uns bãos...

Com relação ao pedivela, acho que o Papito vai trocar o dele, to só esperando pra ver se belisco esse pedivela dele... shauashsauassahu
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Doido, essas rodas são lindíssimas!!!! Para mim, uma das mais bonitas!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vlw Magnus!

Eu sempre gostei de rodas com poucos raios, mas quando eu vi essas rodas fique louco pra comprar!
Mario Cipollini
cesar_rh
Membro
Nome Verdadeiro:: Cesar

Post by cesar_rh »

Doido43 wrote:A foto ta horrivel, mas é o que deu pra postar aqui da empresa...

Segue a minha amada "Furious rose".

Falta instalar: Câmbio traseiro, freios, K7 e corrente Shimano 105.
Recem instalado: Avanço, selim.
Falta comprar: Pedivela (Papito me vende o seu? :boonen1 )

[ Imagem ]
Cara... é dificil ver um Giant feia!! acho q é impossível eu diria!! Somente esses "pneus coloridos" q não me agradam!! fora isso... show!!! :conta1
cesar_rh
Membro
Nome Verdadeiro:: Cesar

Post by cesar_rh »

estava olhando com mais afinco... suportes de cores diferentes tmb não caem bem!!kkk... só pra encher o saco!!
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Linda Giant Tiago. Ja vi ao vivo. Maneirissima.

Marcelo, a bike ta toda Campagnolo. O Cambio dianteiro eh o veloce, pq o meu Record eh com abraçadeira. Ou seja, em breve venderei. Como vou viajar semana q vem, vou trazer um Record braze on, ai sim ela vai ficar TODA Record.
O avanço é Specialized e pesado. O Guidão é um Deda de aluminio. Vou trazer um cockpit todo novo pra ela na viagem. Quero deixar a criança abaixo dos 7kg ( do jeito q está, bateu 7,210).

Coloquei um Fizik q eu tinha antigo aqui. Vai ficar temporariamente. Vou colocar as fotos depois da viagem, com ela finalizada.

Pedalei hj, caraca, acima dos 33-34km/h ela PEDE pra vc acelerar. E o barulho do carbono do quadro no vento, caraca, sensacional. To mto feliz com a compra, quero mesmo agora eh subir as pirambeiras aqui do Rio.

abrax e valeu galera. Vampira agradece

:basso1 :basso1 :basso1
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Uopa!

Meu quadro china não tem o inserto, mas meu cambio dianteiro é braze-on, e está montado com uma abraçadeira Campagnolo (claro!). Aliás, foi a única peça que não trouxe no kit. Tive a sorte de encontrar uma, na medida e cor (preta) em uma bicicletaria daqui de SP.

Mande notícias pra providenciarmos sua carteirinha do clube Record full. :merckx2
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Doido, mto massa sua bike, tbm sou fa dessas rodas campy com essa disposição dos raios diferente, acho lindissima, sigo o que o Kinbold falou procura uma pedivela fsa.
Tuix, maneirissima a bike, parabens.
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Marcelo Marino wrote: Tem alguma coisa errada aí.
Esse quadro está grande para você, não está não?
Marino, o tamanho desse quadro é 54, mas o meu tamanho ideal seria 53. Por isso o canote sem set-back. Dá a impressão do selim estar muito avançado por causa da aba lateral cobrindo o trilho na foto, mas não está no limite (ainda sobra 2cm). O fit está legal, mas sinto que um guidão compacto me daria mais conforto nos drops.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O recuo do selim se mede em relação ao movimento central e a ponta está caindo na mesma linha dele, ou seja, recuo 0cm.

Junta isso a mesa curta. O quadro está grande e não é por 1 cm.

Pode ser que você tenha pernas compridas e troco/braços curtos, mas mesmo assim seria preferível um quadro menor, ficando com mais canote para fora do quadro, mas no comprimento correto.

Esqueci de falar que do nome eu gostei.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Vlw Tuix!
cesar_rh wrote:estava olhando com mais afinco... suportes de cores diferentes tmb não caem bem!!kkk... só pra encher o saco!!
Os suportes são de propósito, apenas frescura pra combinar com os detalhes pretos e brancos. Mas muito provavelmente colocarei ambos da mesma cor, pq não to achando suportes resistentes o bastante para segurar minhas caramanholas. :lance4

ReinaldoBrisolla wrote:Doido, mto massa sua bike, tbm sou fa dessas rodas campy com essa disposição dos raios diferente, acho lindissima, sigo o que o Kinbold falou procura uma pedivela fsa.
Tuix, maneirissima a bike, parabens.

Vlw Reinaldo, realmente, pretendo pegar um grupo Ultegra completo, estou apenas aguardando dar uma aliviada no bolso (muitos projetos ultimamente)... Mas o pedivela é uma coisa que quero trocar o mais rapido possível. Só não sei se pego um compacto ou um tradicional... ó duvida cruel!
Mario Cipollini
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara, vai de compacto... to aqui me fudendo com o tradicional, meus joelhos vivem pedindo arrego ladeira acima, ainda vou por um triplo pra ser feliz...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Marcelo Marino wrote:O recuo do selim se mede em relação ao movimento central e a ponta está caindo na mesma linha dele, ou seja, recuo 0cm.

Pode ser que você tenha pernas compridas e troco/braços curtos, mas mesmo assim seria preferível um quadro menor, ficando com mais canote para fora do quadro, mas no comprimento correto.

Esse é exatamente meu problema, tenho as pernas compridas e o tronco e braços mais curtos do que deveria (tenho 1,78m de altura, mas cavalo de 88cm e ante-braço com 47cm). O selim foi alinhado pela patela do meu joelho com o centro do eixo do pedal. O avanço está com 90mm.
Resumindo, você está certo, um quadro 52 cairia melhor no meu caso. Pretendo trocar ano que vem por outro Tarmac, pois gostei bastante da geometria.

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

raulfragoso wrote:
Marcelo Marino wrote:O recuo do selim se mede em relação ao movimento central e a ponta está caindo na mesma linha dele, ou seja, recuo 0cm.

Esse é exatamente meu problema, tenho as pernas compridas e o tronco e braços mais curtos do que deveria (tenho 1,78m de altura, mas cavalo de 88cm e ante-braço com 47cm). O selim foi alinhado pela patela do meu joelho com o centro do eixo do pedal. O avanço está com 90mm.
Resumindo, você está certo, um quadro 52 cairia melhor no meu caso. Pretendo trocar ano que vem por outro Tarmac, pois gostei bastante da geometria.
Quadro 52 com um HT padrão de quadro 52 (12cm) com 88 de cavalo? Ou vai ter 600 espaçadores ou Hesjedal Style. :voec2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

joaojuliomello wrote:cara, vai de compacto... to aqui me fudendo com o tradicional, meus joelhos vivem pedindo arrego ladeira acima, ainda vou por um triplo pra ser feliz...

Pois é... eu até gosto de fazer força, por isso ainda insisto no tradicional. Mas tbm sinto os joelhos, que já não são bons por conta do futebol (tive/tenho osteocondrite), e tenho medo de ferrar literalmente tudo.
Meu maior receio é ficar "mole", tipo... to acostumado a fazer força, pego um compacto, fica facil e nunca mais quero fazer força? Outro ponto é com relação a "perda de velocidade", afinal, coroão tradicional é maior que o coroão compacto e eu gosto de retas... não queria perder velocidade... enfim, mas vejo como saída um compacto, não tem jeito.
Mario Cipollini
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Doido43 wrote:
joaojuliomello wrote:cara, vai de compacto... to aqui me fudendo com o tradicional, meus joelhos vivem pedindo arrego ladeira acima, ainda vou por um triplo pra ser feliz...

Pois é... eu até gosto de fazer força, por isso ainda insisto no tradicional. Mas tbm sinto os joelhos, que já não são bons por conta do futebol (tive/tenho osteocondrite), e tenho medo de ferrar literalmente tudo.
Meu maior receio é ficar "mole", tipo... to acostumado a fazer força, pego um compacto, fica facil e nunca mais quero fazer força? Outro ponto é com relação a "perda de velocidade", afinal, coroão tradicional é maior que o coroão compacto e eu gosto de retas... não queria perder velocidade... enfim, mas vejo como saída um compacto, não tem jeito.
53/36 , pra mim seria perfeito. C
Semi compact
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

ftmonjardim wrote:
Doido43 wrote:

53/36 , pra mim seria perfeito. C
Semi compact
Quase um MID compact ( 52x36)

Quero o mid em breve pra Vampira. Subir de 39 eu sei q eh tenso.

:nibal2 :nibal2

abrax
Last edited by Flavio Tuix on Wed 13 Aug 2014 16:56, edited 1 time in total.
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

raulfragoso wrote:

88 cm de cavalo é tenso no quadro 52. Tem que botar para fuder no alongamento.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Raul, tira uma foto sua na bike e coloca na seção de bike fit. Podemos dar mais pitacos lá.
Image
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Vou montar ela no rolo depois e posto a foto lá no tópico de bike fit, valeu pessoal.

:conta1

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Flavio Tuix wrote:Dêem Pitacos na nova bike entao.
Ja digo de antemão q os hoods azuis são oriundos da aposentada Smurfete, q em breve retornará. Colocarei Preto ou Vermelho.

O selim tb vai sair, vou colocar um preto com vermelho ou todo preto.

O avanço é Specialized e pesado, depois trocarei tb.

Aceito pitacos.

[ Imagem ]

abrax
Ah muleke!!! Isto é máquina de primeira linha!!! Parabéns!!! :conta1

As capas vermelhas acho que fica meio "estranho" para não falar outra coisa, vi na bike de um colega e não casa legal. Deixa preto que fica top!
:vino2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

marcoaleite wrote:
Flavio Tuix wrote:Dêem Pitacos na nova bike entao.
Ja digo de antemão q os hoods azuis são oriundos da aposentada Smurfete, q em breve retornará. Colocarei Preto ou Vermelho.

O selim tb vai sair, vou colocar um preto com vermelho ou todo preto.

O avanço é Specialized e pesado, depois trocarei tb.

Aceito pitacos.

[ Imagem ]

abrax
Ah muleke!!! Isto é máquina de primeira linha!!! Parabéns!!! :conta1

As capas vermelhas acho que fica meio "estranho" para não falar outra coisa, vi na bike de um colega e não casa legal. Deixa preto que fica top!
:vino2
tô na duvida, mas tendendo pro preto mesmo.

valeu marcao, negocio eh treinar!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Já que a moda é dar pitaco, segue "La Pistolera" ahora com frente 3T. Está no esquema de treinos. :conta1

Falta o canote 3T ($$$$) agora... :vos2

Image
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Worf
Membro

Post by Worf »

belo calçado Doido! Ta linda a bike Marco! Na real estao todas muito lindas, gosto demais tbm da Look do Johnny.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Flavio. Preta com certeza! Se nao for caro, comrpra vermelho tbm pra testar. Lindérrima! Top! Vai vender ou doar a Shera pra patroa? Pq nao vai ter como deixar essa parada pra andar com outra bike.

Marco. Rodas iguais, porta caramanholas sem vermelho e abaixa o braco do GSC-10. Sao meus pitacos pra pistolera!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marco, pq não tá usando a cadencia do power2max?
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Provavelmente pq li que tem um lagzinho.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Marco, o ergo nào esta um pouco para baixo? digo aquela pontinha do ergo v3 eu curti para puxar quando no drop mas o seu parece que a ergonomia deixa numa posiçao extremamente agressiva.

Mas ta linda de m-o-r-r-e-r.

ninguém falou da caramanhola, só pq postei foto com bolsinha de selim..rs :landis1
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

binho, a bike eh da "patroa"

eu vou continuar pedalando com ela, revezando com a Vampira

A Smurfete, qdo eu remontar, será exclusiva pro TrainerRoad.

Ela merece, depois de quase 2 anos comigo. Chega de buracos e calor. Só ventilador e música agora, hehehe

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply