Com pitadas extras de sofrimento, por estar treinando bem poucoPH wrote:Diversão = sofrimento e clima = + sofrimento né kkkk

Com pitadas extras de sofrimento, por estar treinando bem poucoPH wrote:Diversão = sofrimento e clima = + sofrimento né kkkk
Hands,Hands wrote:Valeu, tbortolotto!
Estou lendo este tópico desde o início, ainda estou na página 48, abril/2015, em breve chego aqui na ponta do pelotão, hehehe...
Percebi que muitos usam o GC. Não vi ninguém falando do WKO+ 3, embora creio que tenha alguns usuários (eu me enquadro aí). Do WKO4 não vi nenhum usuário utilizador ainda. Com essa promoção de 25%, o WKO4 ficaria por U$ 150,00, o que não chega a ser muuuuito caro, porque, em teoria, o programa fica com o usuário "forever". Já cheguei a experimentar por uns 60 dias o WKO4 mas não curti muito, preferindo a simplicidade do anterior (WKO+ 3) mesmo.
Eu simpatizo pelo trainingpeaks, por ser multiplataforma e web, tem o app pra smartphones e tals... Mas não me empolgo pra pagar U$ 119,00 anuais (ou U$ 89,25 com a promoção), por causa do valor atual do dólar aqui. Vocês utilizam a versão premium do TP, ou o que têm usado pra gerenciar seus treinos no quesito online?
Como o Garmin joga tudo pro connect eu nem tenho o hábito de monitorar por lá, fazendo as observações offline mesmo (no WKO+).
Mesmos resultados usando o algoritmo do Strava. Em subidas sem vento e com tempo acima dos 4-5 min, realmente fica mto mto parecido com o meu PT.ftmonjardim wrote:phpBB [media]
Sou expert em fazer coisas erradasTheBlackPath wrote:A pergunta final: em seus intervalos normais do dia a dia, no meio do intervalo quando ficam em pé,,, vcs reduzem velocidade para que a potencia ainda esteja dentro do objetivo? Ou evitam ficar em pé igualmente?
PH wrote:
Sem te conhecer me parece que você sobe melhor hoje apenas sentado do que antes quando ficava mais em pé, me corrija se estiver errado, então se for isso mesmo... é só colocar esses intervalos curtos subindo em pé para não ser pego totalmente de surpresa se precisar e é isso.
na verdade sempre subi 95% do tempo sentado, nunca subi bem em pé.... mas desde que comecei a treinar por potencia, para nao "distorcer os dados" acabo por subir ainda mais sentado do que antes - nos treinos. Resultado: quando preciso ficar em pé a musculatura nao acompanha. Em provas há momentos em que TEM QUE ficar em pé.. nao tem jeito.. e aí com 4.. horas nas pernas, trava tudo...
Sobre o que voce está fazendo, 5x3 totalmente em pé não me parece legal. Meu ponto de vista é que você não faz 3 minutos de agachamento, não vejo esse treino como algo que vá fazer bem no longo prazo. Tenho muitos casos (mesmo) de amigos que gostavam de fazer isso e todos acabaram na fisio com problemas no calcanhar, então se cuide!
entendo o que vc diz... mas como nao faço com uma cadencia exageradamente baixa - 80rpm - mantenho uma pedalada "alegre" e nao acho que force em demasia. Mas pode fazer sentido diminuir o tempo de cada repetiçao e aumentar a quantidade por exemplo. O que me interessa é trabalhar esses musculos que ficaram "atrofiados" de algum jeito hehe
Valeu! nao conhço o suffertest mas darei uma olhada.Papillon wrote:Sou expert em fazer coisas erradasTheBlackPath wrote:A pergunta final: em seus intervalos normais do dia a dia, no meio do intervalo quando ficam em pé,,, vcs reduzem velocidade para que a potencia ainda esteja dentro do objetivo? Ou evitam ficar em pé igualmente?![]()
o ponto que achei para melhorar isso foi fazer intervalado em pé. Tem alguns treinos que ao mesmo tempo que lhe podem ser úteis para treinar a aceleração antes de um sprint, sevem para subida.
Algo assim, com toda parte 'vermelha' em pé:
Entao... eu peso 66kg (1.75m) .. ou seja, nao sou muito pesado.. mas tambem nao sou peso pluma como escaladores puros (deveria pesar menos de 60 daí) e ate por isso subo bem melhor portos (como chamam aqui) entre 5 a 15' que otros de HC e mais de 1h... Mas por exemplo.. se estou dando um cacete em uma subida de 15' a 350W... sentado, sofro e chego... mas se ficar em pé... nem que seja por 15 segundos.. a partir da metade.... ja "explodo" e nao conseguiria manter o ritmo depois de ter ficado em pé. O problema é que em treino a fadiga é controlada.. em provas.... depois de 3 ou 4 subidas nesse ritmo a musculatura ja esta pedindo arrego e vc é obrigado a levantar-se para aliviar.. mas no meu caso.. ou tenho caimbras, ou perco rendimento e acabo perdendo o grupo. E é isso que quero melhorar.. esqueci de mencionar antes, mas estou trabalhando bastante o "core" agora no inverno que acho/lí que ajuda e pode realmente ser que realmente sua dica de perder mais peso ajude a facilitar andar mais em pé quando precise (acho mais dificil perder peso que aumentar os watts arghhhh)PAF wrote:Subir sentado ou em pé, gerando potências @ FTP por intervalos longos é função exclusivamente do seu peso e composição corporal. Se Contador, Nibali ou Quintana tivessem +80kg, nenhum subiria em pé. Eu fico de pé para intervalos bem curtos e quando faço é para gerar potência com o peso corporal. Normalmente a cadência desce para <60 rpm. Subo geralmente sentado, mantendo os regulares 75-80 rpm.
P.
gostaria muito de poder ficar variando.. heheheh esse é o objetivo. Mas como diz minha choradeira por aqui... se variar muito entre em pé e sentado, quebro rapidinho. E nem se trata de mudanças de ritmo/ de zona.. pq treino isso e aguento bastante.. tipo estar no grupo a 300W... de repente rolam 2 ou 3' a 360... e volta para 300... se fizer tudo sentado, sofro mas sem problemas. Mas se "reagir" a essas mudanças de ritmo em pé... quebro.marcoaleite wrote:Quando em subida longa fica variando muito entre subir em pé e sentado, se a variação de potência é muito brusca dá para notar no VI.
Eu por ser bem mais leve já gosto mais de subir pedalando em pé.
Eu baixei os treinos que o pessoal copiou do suffertest e subi no Zwift.TheBlackPath wrote: Valeu! nao conhço o suffertest mas darei uma olhada.
O Swift me parece maravilhoso, incrivel..mas realmente como aqui, mesmo no inverno e frio, qse sempre tem sol.. é muito raro precisar treinar no rolo.. mas vou dar uma olhada...Papillon wrote:Eu treino um pouco subir em pé justamente por ser pesado (83kg hoje) quando a cadência cai para menos de 80 e/ou a inclinação passa de 9% eu preciso ficar em pé por alguns segundos para recuperar a cadência.
Eu baixei os treinos que o pessoal copiou do suffertest e subi no Zwift.TheBlackPath wrote: Valeu! nao conhço o suffertest mas darei uma olhada.
o melhor desse ano, em agosto foi 353W no teste de 20' (que daria algo como 335W de FTP)... mas a partir da metade de setembro encerrei a temporada, incluindo uma semana inteira off the bike . Reiniciei essa semana e ate por isso todas as perguntas.. pq estou fazendo o planejamento dos proximos meses (primeira prova, final de janeiro)portoga wrote:Blackpath, apenas por curiosidade, qual o seu FTP?
pela epoca estou bem satisfeitoportoga wrote:Wow! 320W / 66Kg = 4,85W/Kg!
Muito bom!
BlackPath acaba de entrar pra minha BlackList!portoga wrote:Wow! 320W / 66Kg = 4,85W/Kg!
Muito bom!