Vamos falar de segmento (strava)

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Re: Vamos falar de segmento (strava)

Post by russow »

doente
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Me deparei com uma bela novidade no STRAVA hoje, já viram?

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Já vi e gostei, achei mais objetivo que o GC. Mas esse lance de "Forma" funciona mesmo? Dá pra confiar?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

O KOM já pegou, mas ainda tem mais um segundinhos para a meta de 11:45 min daqui a 8 dias. :voec2

http://app.strava.com/activities/218821 ... 5171270876" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Meninos, meu Garmin está no conserto. Estão demorando pacas pra consertar uma tampinha traseira, já deu tempo de eu adquirir um novo guidão e de melhorar meus ferimentos e nada... então eu queria baixar o Strava para celular, mas meu celular é antigo, versão antiga do Android e não dá pra baixar a versão atual do Strava. Por isso preciso da versão antiga, que rodava no meu celular porcamente antes de eu comprar o Garmin. Como faço para baixar a versão antiga, alguém sabe? Isso é possível?
valeu
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro
Nome Verdadeiro:: Wagner Rosatti

Post by iRobot »

romanetto wrote:Meninos, meu Garmin está no conserto. Estão demorando pacas pra consertar uma tampinha traseira, já deu tempo de eu adquirir um novo guidão e de melhorar meus ferimentos e nada... então eu queria baixar o Strava para celular, mas meu celular é antigo, versão antiga do Android e não dá pra baixar a versão atual do Strava. Por isso preciso da versão antiga, que rodava no meu celular porcamente antes de eu comprar o Garmin. Como faço para baixar a versão antiga, alguém sabe? Isso é possível?
valeu

Achei esse site: http://m.aptoide.com/list/versions/com. ... sene-lupin" target="_blank

Acho que dá!

:jan1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, irmão! Vou testar, meu amigo!
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

cesar_rh
Membro
Nome Verdadeiro:: Cesar

Post by cesar_rh »

legal... porém não tão confiável..... tem alguns resultados que não batem com a realidade.... como distâncias entre a bike road e a commuter... :lance4
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Bom mesmo é o veloviewer.. mas alguém ai pagou para ter o PRO?
Bruno Carlo
Meu Strava
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Marcelo Marino wrote:O KOM já pegou, mas ainda tem mais um segundinhos para a meta de 11:45 min daqui a 8 dias. :voec2

http://app.strava.com/activities/218821 ... 5171270876" target="_blank
Alguém notou na FC do meninu nos segmentos??? :jens1
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Na casa dos 200! Haja coração!, como diria o Galvão.
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro

Post by iRobot »

brunocarlo wrote:Bom mesmo é o veloviewer.. mas alguém ai pagou para ter o PRO?
Eu ainda não paguei o "Velobiba"... achei sacanagem ele cortar tudo de repente...

:lance2
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tomara que o Strava não faça isso conosco, mano!
دفاعا عن فلسطين
iRobot
Membro

Post by iRobot »

romanetto wrote:Tomara que o Strava não faça isso conosco, mano!

Se fizer, ele encolhe e vai ficar bem menos em evidência... porque tudo o que o Strava tem o Connect também tem... só que tem pouca gente nos rankings dos segmentos lá. Eu uso mesmo sem ter um garmin... Dá prá fazer o trajeto com o Ride with GPS e sicronizar com o Tapiriik... já criei alguns segmentos lá, mas tem uma meia duzia de gatos pingados.
Image
iRobot
Membro

Post by iRobot »

Além do mais, o Strava tem muitos usuários e cada vez mais usuários vão se tornando premium. Foi isso o que o cara do "Véiobiba" não entendeu. Se ele tivesse cortado só alguns itens dos "free", continuaria tendo muita gente lá e destes um bom tanto se tornariam "Pro"... mas do jeito que ele fez vai perder muitos usuários. Embora o valor seja irrisório, alguns usuários ficaram P da vida pela maneira como ele fez. E já tem alguns sites como o Velo Hero que estão oferecendo coisas parecidas e o próprio Strava que lançou um ranking de segmento (onde vc sabe se hoje fez 4.º ou 10º tempo, etc) igual tem no "véiobiba".
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

iRobot, você tem plena razão. Ótima análise. Eu uso Garmin com strava, e nem lanço os treinos no Connect, porque me acostumei com o Strava e porque todo mundo usa o Strava e dá pra ter um parâmetro muito bom comparativamente.
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

O VeloViewer usa os dados disponíveis no Strava, então é questão de tempo até que apareça alguém para fazer algo parecido. Também concordo que o VeloViewer escolheu uma estratégia ruim para poder capitalizar com sua base de usuários. Se eles tivessem limitado, ou mesmo inovado ainda mais, as opções de apresentação dos dados (ao invés de limitar o próprio range de dados), não teriam irritado tantos usuários.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
brunocarlo
Membro
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo

Post by brunocarlo »

Pois eh, achei um pouco da sacanagem de cortarem geral... enfim, perde-se usuarios.

Vou dar ua olhada no velo hero.. vamos ver, uma coisa que sempre gostei do veloviewer eh ver as diverentes rotas que fazemos durante o mes.
Bruno Carlo
Meu Strava
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

Na real ele não cortou assim, de repente. Ficou acho que mais de 1 mês com um aviso no site, quando tu ia atualizar/sincronizar com o Strava.

Mas eu fui um que depois disso simplesmente apaguei meus dados e minha conta lá. Não achei que valesse a pena os dados apresentados, até porque o que eu mais usava era a análise do último pedal mesmo, que ele quebrava por faixas de FC, velocidade, cadência, etc. Poderia continuar usando, pois como eu só usava isso nos pedais da última semana, nem daria diferença pra mim. Mas fiquei meio puto com o corte grotesco que foi feito (por mais que tenha sido avisado) e cortei meu perfil de lá também.

Hoje to analisando mais pelo GC (Golden Cheetah) do que pelo Strava - que só mostra algumas coisas que o GC tem, apenas na versão premium.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu acho mesmo que o Strava é imbatível no quesito comparativo por segmento, devido ao número grande de usuários. Toda a galera que pedala junto comigo usa o Strava, e aí é um ótimo registro do treino (inclusive analisando segmentos). Mas o Velo tinha recursos exclusivos de análises detalhadas, é uma pena.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Reparei que todo mundo que aparece no meu Strava está pegando KOM. Pensei, o pessoal começou o ano forte, hein.

Depois vi que está escrito KOM em 2015. Criaram mais uma categoria, só desse ano.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tomei um susto hoje.
Subi o treino no strava e achei que tinha baixado o Roma em mim :horn1 pois tava cheio de kom, foram kom de 2015 :lance2
iRobot
Membro

Post by iRobot »

Mas em compensação o Strava não está mais descontando o tempo parado. Tive um furo de pneu ontem e ele contou o tempo total prá calcular a média... achei isso ruim...
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Coitado de mim, Monja!
Pois eu peguei alguns KOMs de verdade, e não de 2015! :lol: Estou aqui no interior, e aí a concorrência é menor, então dá pra eu pegar mais uma meia dúzia até voltar a SP. Em SP, eu sempre fico ali atrás... pego KOM invertido, tipo último lugar. :D
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro

Post by elgleidson »

iRobot wrote:Mas em compensação o Strava não está mais descontando o tempo parado. Tive um furo de pneu ontem e ele contou o tempo total prá calcular a média... achei isso ruim...
Se tu tá considerando isso dentro de um segmento, então ele não está descontando, pois ele sempre considerou o tempo total! Pra segmentos, vale o tempo total que o cara gastou, não importa se veio a 50 km/h por 1km, parou na padaria pra tomar uma coca-cola por 3hs, e depois fez mais 1km a 50km/h. Seria até estranho ele descontar o tempo, pois abriria brechas como o exemplo que dei (se o segmento tem 2km, o cara conseguiria fazer quase 50km/h - levando em conta o tempo que ele levaria pra atingir novamente 50km/h e o tempo para ele sair de 50km/h pra 0km/h). Aí ficaria MUITO fácil pegar KOM. Bastaria saber jogar com onde dar a paulada e onde simplesmente parar pra descansar depois da paulada e recuperar pra uma próxima dali pra frente.

Já no treino como um todo, ele desconta o tempo parado no cálculo da velocidade média!
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

pow, nem terei o gostinho de pegar um KOM de 2015...já que a droga do meu edge1000 foi dar problema justo no ultimo dia do ano...e ate a garmin resolver meu problema (já que com mais de 24 horas, eles se quer responderam meu e-mail com pedido de rma. fuuuu) os cavalos já passaram pelos segmentos :(

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
iRobot
Membro

Post by iRobot »

elgleidson wrote:
iRobot wrote:Mas em compensação o Strava não está mais descontando o tempo parado. Tive um furo de pneu ontem e ele contou o tempo total prá calcular a média... achei isso ruim...
Se tu tá considerando isso dentro de um segmento, então ele não está descontando, pois ele sempre considerou o tempo total! Pra segmentos, vale o tempo total que o cara gastou, não importa se veio a 50 km/h por 1km, parou na padaria pra tomar uma coca-cola por 3hs, e depois fez mais 1km a 50km/h. Seria até estranho ele descontar o tempo, pois abriria brechas como o exemplo que dei (se o segmento tem 2km, o cara conseguiria fazer quase 50km/h - levando em conta o tempo que ele levaria pra atingir novamente 50km/h e o tempo para ele sair de 50km/h pra 0km/h). Aí ficaria MUITO fácil pegar KOM. Bastaria saber jogar com onde dar a paulada e onde simplesmente parar pra descansar depois da paulada e recuperar pra uma próxima dali pra frente.

Já no treino como um todo, ele desconta o tempo parado no cálculo da velocidade média!
É isso eu tinha percebido... que descontava no treino mas não nos segmentos. Mas no treino de ontem ele não descontou o tempo parado no treino e jogou a média lá prá baixo. Mas no treino de hoje, tive dois furos e dessa vez ele descontou o tempo. Pode ter sido só algum problema técnico.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Perfeita conclusão, Elgleidson.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

iRobot wrote:
elgleidson wrote:

É isso eu tinha percebido... que descontava no treino mas não nos segmentos. Mas no treino de ontem ele não descontou o tempo parado no treino e jogou a média lá prá baixo. Mas no treino de hoje, tive dois furos e dessa vez ele descontou o tempo. Pode ter sido só algum problema técnico.
iRobot, o garmin por exemplo utiliza primeiramente o Imã da Roda, caso ele não ache movimento da roda, ele utiliza o GPS, as vezes oque acontece é voce colocar a bicicleta embaixo de algo que diminua a recepção do GPS, como por exemplo uma cobertura de concreto, ai o gps não triangula (precisa de 3 gps para calcular velocidade) e marca uma velocidade baixa de uns 6 km/h.
já aconteceu isso comigo.
Post Reply