Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Marcelo Marino
Membro

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Acaba tanto com a densidade óssea que o Merckx e vários outros ciclistas antigos continuam pedalando até hoje. Trabalham com ciclismo, tem uma vida normal.

Se fosse tão dramático assim estariam todos em uma cadeira de rodas.

Opa, tem um senhor de mais de 100 anos que fica batendo o Record da Hora para velhinhos e tem não sei quantos milhões de quilômetros percorridas na vida.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

A minha questão nem é em relação à saúde. Obvio que o esporte visando alto rendimento detona a saúde, apesar de eu achar que ficar sedentário na frente de uma TV detone mais ainda. O lance é que esporte para mim é mais do que quem chega na frente. Poucos, pouquíssimos, chegarão a um pelotão profissional, a grande maioria são pessoas como eu, que curtem a atividade e ficam "babando" nos que conseguiram chegar lá.

Aí entra o que o Papito falou, o simples fato do cara usar cocaína na vida pessoal e isso se tornar público, já dá uma detonada na imagem de ídolo esportista.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cebo, o lance de ficar jogando o batimento lá em cima é compensado no resto do dia com um batimento bem inferior. O cara faz 4h de treino com o coração em média a 150bpm, mas passa o resto do dia abaixo dos 80, 90. Uma pessoa sedentária tem o batimento médio bem mais alto durante todo o dia, inclusive em repouso... No final do dia, mesmo com esses picos, o crédito é grande.

Já em relação as substâncias que diminuem em quantidade significativa no treinos, isso reflete o limite desse atleta, ou seja, ajudá-lo a ultrapassar esse limite é doping...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bom, a questão de trabalhar com os batimentos altos não prejudica o coração, pelo menos foi o que o cardiologista que eu consulto me falou. Isto se você não tiver nenhum problema hereditário né... rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote:Acaba tanto com a densidade óssea que o Merckx e vários outros ciclistas antigos continuam pedalando até hoje. Trabalham com ciclismo, tem uma vida normal.

Se fosse tão dramático assim estariam todos em uma cadeira de rodas.

Opa, tem um senhor de mais de 100 anos que fica batendo o Record da Hora para velhinhos e tem não sei quantos milhões de quilômetros percorridas na vida.

Marino, tem um estudo lá naquele tópico dos ciclistas na sala de musculação e tem inclusive um forista querendo desenvolver um outro estudo sobre o assunto. Se quiser discutir, traga ao menos dados que provem suas afirmações. Eu tenho dados provando as minhas.

Não digo que vamos ficar em cadeira de rodas, mas digo que não faz bem. Nem todo fumante morre de doenças relacionadas ao cigarro. Mas isso não quer dizer que fumar não faça mal.

O fato é: esporte de alto rendimento faz mal pra saúde e ponto. Vender isso como uma coisa que faz bem é simplesmente errado.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

marcoaleite wrote:Bom, a questão de trabalhar com os batimentos altos não prejudica o coração, pelo menos foi o que o cardiologista que eu consulto me falou. Isto se você não tiver nenhum problema hereditário né... rsrs

Obrigado pelas respostas com embasamento. Como salientei no meu comentário, era só uma suposição mesmo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Magnus wrote:Cebo, o lance de ficar jogando o batimento lá em cima é compensado no resto do dia com um batimento bem inferior. O cara faz 4h de treino com o coração em média a 150bpm, mas passa o resto do dia abaixo dos 80, 90. Uma pessoa sedentária tem o batimento médio bem mais alto durante todo o dia, inclusive em repouso... No final do dia, mesmo com esses picos, o crédito é grande.

Já em relação as substâncias que diminuem em quantidade significativa no treinos, isso reflete o limite desse atleta, ou seja, ajudá-lo a ultrapassar esse limite é doping...
E se eu te contar que essas substâncias que diminuem em quantidades significativas com os treinos estão caindo de forma gradativa nos últimos 30 anos? Hoje, um homem tem menos testosterona do que um homem da mesma idade tinha há 30 anos. E o pior é que os pesquisadores não tem a menor ideia do que está causando isso.

Ou seja: no ritmo que as coisas estão (uma queda global de 1,5% ao ano), logo mais a gente nem vai mais precisar dividir categoria masculino e feminino.
:liz1

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Putz, que merda, disso eu não sabia....

:lance7

Concordo que a coisa deva ser rediscutida em relação ao que é liberado e o que é proibido, inclusive eu não sou conhecedor profundo dos critérios usados para proibir uma determinada substância. Mas mesmo rediscutindo e mudando o rol de substâncias proibidas, no meu ponto de vista, controle sempre deve existir. Acho perigoso liberar geral, principalmente porque o que vai ter de neguinho sendo cobaia de métodos "revolucionários"... sei la no que pode dar. Claro que deve ter uns e outro que se sujeitam a experiências, mas o medo de ser pego num exame dá uma segurada nisso e acaba impondo um limite.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Deve estar ligado ao aumento do consumo/produção de soja, se traçar um paralelo com isso deve dar algo interessante.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

PH wrote:Deve estar ligado ao aumento do consumo/produção de soja, se traçar um paralelo com isso deve dar algo interessante.
Tem todo fundamento, estava vendo uns tempos atras um estudo sobre o aumento de problemas cardiacos na população e, do começo do seculo para ca o numero de infartos aumentou exponencialmente e, a principal causa apontada era o alto consumo de soja na alimentação, antigamente a população utilizava muita gordura animal ao inves da de soja e, tinha uma saude melhor, acho que pode ser uma conjunção de fatores, como alem da soja a junk food que antigamente nao existia, o sedentarismo exacerbado de hoje em dia, mas acho que a principal causa deve ser a soja, que é componente hoje de praticamente qualquer alimento industrializado.

Encontrei esse video a respeito:

phpBB [media]
rad
Membro

Post by rad »

Isso tbm está relacionado com o aumento do numero de homossexuais?! :lance1

(Nada contra)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Diz que tem a ver com o aumento do consumo de medicamentos também e até o ar que a gente respira pode ter parte da culpa. E outro fator apontado é a redução do número de fumantes. O tabaco está associado ao aumento da taxa de testosterona. Seja o que for, a gente não sabe bem a causa e o pior: não tem muito pra onde correr.
Da última vez que medi, eu tinha uns 520 de testosterona. Ainda dentro do padrão, mas é relativamente pouco. Na época estava pedalando menos e puxando muito mais ferro. Não quero nem ver como está hoje. :(
Cebo
Membro

Post by Cebo »

rad wrote:Isso tbm está relacionado com o aumento do numero de homossexuais?! :lance1

(Nada contra)
Não. Orientação sexual não tem ligação alguma com as taxas hormonais do individuo. Ninguém "vira viado" porque tá com baixa de testosterona e nem viado vira macho se tomar bomba.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Nunca medi essa taxa. Vou ver se no check-up de janeiro peço para ver como é.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
rad
Membro

Post by rad »

Cebo wrote: E se eu te contar que essas substâncias que diminuem em quantidades significativas com os treinos estão caindo de forma gradativa nos últimos 30 anos? Hoje, um homem tem menos testosterona do que um homem da mesma idade tinha há 30 anos. E o pior é que os pesquisadores não tem a menor ideia do que está causando isso.

Ou seja: no ritmo que as coisas estão (uma queda global de 1,5% ao ano), logo mais a gente nem vai mais precisar dividir categoria masculino e feminino.

[ Imagem ]

Este estudo está meio tendencioso!

Na primeira pesquisa foram estudadas pessoas de 45 a 71 anos e na ultima de 57 a 80 anos. Sabe-se que com a idade os níveis de testosterona caem.
Houve também um aumento na expectativa de vida, mas não sei a que ponto influenciaria nessa diferença de idade das pesquisas.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

rad wrote:
Cebo wrote: E se eu te contar que essas substâncias que diminuem em quantidades significativas com os treinos estão caindo de forma gradativa nos últimos 30 anos? Hoje, um homem tem menos testosterona do que um homem da mesma idade tinha há 30 anos. E o pior é que os pesquisadores não tem a menor ideia do que está causando isso.

[ Imagem ]

Este estudo está meio tendencioso!

Na primeira pesquisa foram estudadas pessoas de 45 a 71 anos e na ultima de 57 a 80 anos. Sabe-se que com a idade os níveis de testosterona caem.
Houve também um aumento na expectativa de vida, mas não sei a que ponto influenciaria nessa diferença de idade das pesquisas.

O estudo.

http://press.endocrine.org/doi/abs/10.1210/jc.2006-1375" target="_blank

Respondendo sua pergunta.

We observe a substantial age-independent decline in T that does not appear to be attributable to observed changes in explanatory factors
rad
Membro

Post by rad »

Cebo wrote:
rad wrote:Isso tbm está relacionado com o aumento do numero de homossexuais?! :lance1

(Nada contra)
Não. Orientação sexual não tem ligação alguma com as taxas hormonais do individuo. Ninguém "vira viado" porque tá com baixa de testosterona e nem viado vira macho se tomar bomba.

Isso é claro, a pesar de não haver consenso sobre as "causas" do homossexualismo, se é genético, social...

Estava apenas brincando com o comentário do Dr. Lair, que disse que crianças com mais de 9 anos que tomam leite de soja ficam "afeminados". Sei que ele não foi nesse sentido, mas... :wigo1
rad
Membro

Post by rad »

Cebo wrote: O estudo.

We observe a substantial age-independent decline in T that does not appear to be attributable to observed changes in explanatory factors

Image

Vitor Belfort, Chael Sonnen e Wanderlei Silva corroboram com o estudo.
:lance5
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cebo wrote: O tabaco está associado ao aumento da taxa de testosterona. (
Opa, e vivam os puros cubanos de vez em quando...

:cipo2
PH
Membro

Post by PH »

Cebo wrote:

(Nada contra)
Eu vi um documentário sobre os casos de dopping na antiga Alemanha Oriental que dizem o contrário, mulherada virou macho de tanto abusar de testosterona. Mas foi abuso mesmo, quantidades cavalares.
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

rad wrote:
Cebo wrote: O estudo.

[ Imagem ]

Vitor Belfort, Chael Sonnen e Wanderlei Silva corroboram com o estudo.
:lance5

Legal é olhar para o gráfico e perceber que eu tenho a mesma taxa de testosterona de um cara de 70 anos tinha há 20 anos.

:lance4
Cebo
Membro

Post by Cebo »

PH wrote:
Cebo wrote:

(Nada contra)
Eu vi um documentário sobre os casos de dopping na antiga Alemanha Oriental que dizem o contrário, mulherada virou macho de tanto abusar de testosterona. Mas foi abuso mesmo, quantidades cavalares.

Mas macho no sentido físico ou no sentido "gosto de uma periquita" da palavra?
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Só olharem a Rebeca Gusmão. Se eu topo com ela naquela época em um beco escuro, corro mais que o Bolt!
PH
Membro

Post by PH »

Cebo wrote:
Mas macho no sentido físico ou no sentido "gosto de uma periquita" da palavra?
No sentido de todas trocaram de sexo oficialmente, assumiram papéis masculinos mesmo.
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Falando em doping...

VeloNews
Astana's Maxim Iglinskiy has been provisionally suspended by UCI after returning positive test for EPO. Stay tuned for updates
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Iberê
Membro

Post by Iberê »

marcoaleite wrote:Bom, a questão de trabalhar com os batimentos altos não prejudica o coração, pelo menos foi o que o cardiologista que eu consulto me falou. Isto se você não tiver nenhum problema hereditário né... rsrs
depende de quantas horas por dia vc passa com a FC no talo.
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Cebo wrote:
Magnus wrote:Cebo, o lance de ficar jogando o batimento lá em cima é compensado no resto do dia com um batimento bem inferior. O cara faz 4h de treino com o coração em média a 150bpm, mas passa o resto do dia abaixo dos 80, 90. Uma pessoa sedentária tem o batimento médio bem mais alto durante todo o dia, inclusive em repouso... No final do dia, mesmo com esses picos, o crédito é grande.

E se eu te contar que essas substâncias que diminuem em quantidades significativas com os treinos estão caindo de forma gradativa nos últimos 30 anos? Hoje, um homem tem menos testosterona do que um homem da mesma idade tinha há 30 anos. E o pior é que os pesquisadores não tem a menor ideia do que está causando isso.

:liz1

[ Imagem ]
uma das teorias relaciona os fatos a poluição ambiental, tem alguns poluentes que comprovadamente tem efeito nessa regulação hormonal.
Image
Iberê
Membro

Post by Iberê »

ReinaldoBrisolla wrote:
PH wrote:Deve estar ligado ao aumento do consumo/produção de soja, se traçar um paralelo com isso deve dar algo interessante.
Tem todo fundamento, estava vendo uns tempos atras um estudo sobre o aumento de problemas cardiacos na população e, do começo do seculo para ca o numero de infartos aumentou exponencialmente e, a principal causa apontada era o alto consumo de soja na alimentação, antigamente a população utilizava muita gordura animal ao inves da de soja e, tinha uma saude melhor, acho que pode ser uma conjunção de fatores, como alem da soja a junk food que antigamente nao existia, o sedentarismo exacerbado de hoje em dia, mas acho que a principal causa deve ser a soja, que é componente hoje de praticamente qualquer alimento industrializado.

Encontrei esse video a respeito:

phpBB [media]
saúde antigamente era melhor que atualmente?
correlacionar todos os problemas atuais a soja?
lair ribeiro?
Image
PH
Membro

Post by PH »

Talvez em algum país como Afeganistão ou Iraque, mas no resto do mundo a saúde atual é a melhor e tem que ser mesmo, a evolução é contínua. Porém ter métodos e tratamentos mais seguros/precisos/evoluídos não significa dizer que a saúde da população está melhor da mesma maneira.

Correlacionar todos os problemas atuais com a soja não, eu citei fazer a correlação com o problema de diminuição na testosterona apenas.

Lair quem?
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

"@Scienceofsport: Seems many "domestiques" are testing positive. EPO back in fashion. How plausible that riders 3-9 in a team dope while leaders race clean?"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply