Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Cebo
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by Cebo »

Gentleman wrote:
Cebo wrote:
kinbold wrote:Desisti de comprar um powermeter.... se eu pegar um negócio desses não terei vida mais....
Eu também não. Se eu comprar um treco desses, minha mulher me mata.
Cebo, se for pelo $, é só dizer que vai fazer uma melhoria na bike. O mais importante é nunca mentir. Se ela perguntar quanto custou, você diz "caro". Se ela insistir, você diz "muito caro". :lol:

Agora, se for pelo tempo a mais que você vai ficar na bike, aí é preciso negociar melhor... :)

HEheheheeh to ligado. Sei que o treino por potência é o caminho inevitável. To estudando as possibilidades aqui, mas a princípio vou começar pelo TR. Antes preciso comprar um sensor de cadência que o meu morreu.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Lá em casa é a mesma história.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Meu, se começar a brincar com o TR você entra na pilha, é inevitável. Uma coisa eu decidi, pensava em pegar um quadro de carbono para a bike, mas hoje já desistir e um PM é a minha prioridade. Vamos ver se vai dar certo um esquema. ;) Para a patroa, manda o link do livro do Coggan onde explica porque ter um PM que convence ela! hahahaha :lol:

Fiz uns testes agora a noite e conclui que a curva do rolo que tem no TR não é tão precisa (para o meu rolo). Para potencias abaixo de 200 w fica variando para mais coisa de 10 w, porém quando passa dos 250 w começa a variar em média 20 a 25 w para mais e com 320 w no PM marcava 380 w no TR.

Então me FTP real deve estar em torno de 266 w. Eu até comecei a fazer o teste hoje, porém passei a tarde lavando o quintal e com as subidas que fiz ontem o cansaço bateu. E o rolo também não ajuda, com 6 voltas eu tinha que rodar a 105 rpm de 50x12 para manter 300 w, parei, dei mais uma volta e deu uma amenizada, caiu para uns 98 rpm, vamos ver se amanhã ou sábado eu faço a bagaça para comparar. ;) Mas ainda preciso dar mais pressão para rodar a uns 95 rpm que é uma cadência que me sinto bem.

Uma coisa eu digo, pelo que andei estes dias com o PT, quem curte treinar para valer vale o investimento. :twisted: Nem que seja um Stages! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

é, pensei no stages também. O foda é que seria downgrade pra mim. To com uma pedivela de carbono bacana e não teria grana pra comprar um do mesmo nível com o stages. A vantagem é que da pra usar várias rodas diferentes.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O Acunha estava vendendo barato o PT dele. Acho que é uma saída tbm, fala com ele! ;)

O Stages tem este lance de ter que usar SRAM ou Shimano. Não lembro da sua pedivela, mas aí teria que investir numa Ultegra ou DA. ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
acunha
Membro
Nome Verdadeiro:: Anderson Cunha

Post by acunha »

Me lembrei de um post no facebook: " Quando eu morrer, nao deixem que minha esposa venda minhas coisas de bike pelo preço eu eu DISSE que paguei..." rs rs rs

Marcoaleite, obrigado pela lembrança mas o PT ja foi vendido...
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

http://www.ebay.com/itm/NEW-2013-Cycleo ... 3a8815da4e" onclick="window.open(this.href);return false;
proximo pernoite lá vou comprar um..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

marcoaleite wrote:O Acunha estava vendendo barato o PT dele. Acho que é uma saída tbm, fala com ele! ;)

O Stages tem este lance de ter que usar SRAM ou Shimano. Não lembro da sua pedivela, mas aí teria que investir numa Ultegra ou DA. ;)

Peguei aquela FSA bacanuda que o amigo Cunha estava vendendo. Pra manter o mesmo padrão teria que ser o que você falou mesmo. A conta acaba ficando mais cara.
Acho que é importante ter um PM que esteja na bike, não na roda. Se não você acaba perdendo o monitoramento durante as provas.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Carvalho_BR wrote:daqui uns dias vou ter uma pedivela Rotor 3D com Quarq Cinqo, 172.5, zero km - quem quiser escolher, posso vender com coroas ovais 50-34 ou 53-39, ou sem as coroas.
com as coroas ovais vai custar R$2290 (nos eua custa 910 dolares so a pedivela com as coroas, SEM o powermeter).
so to na duvida se vai vir BB30 ou 24mm (shimano) - informo assim q receber a caixa.
so pra confirmar, recebi a pedivela hoje
53-39 ovais (bcd 130mm), 172.5, eixo 24mm (shimano)

pedivela+coroas zero km, o quarq cinqo chegou a ser usado na loja pra fazer uns testes, mas ta em perfeito funcionamento.
foi retirado da pedivela que era usada nos testes e instalado nesta nova.
R$2290 leva.

sugiro fechar negocio antes de eu anunciar no facebook ou no ML, pq o preco tá de graça...
alem de sair relativamente mais barato (o conjunto) e ser mais confiavel q o Stages...
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Carvalho eu juro que vou sair de Sorocaba e ir pra sua terra quebrar tua outra clavícula pra vc largar mão de ser besta e ficar fazendo os outros gastar dinheiro quando não tem... Kkkkkk
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Que pena em Carvalho, se tivesse cantado a bola antes... Agora já foi! :twisted: Terça-feira vou ver um conhecido e vou dar um toque para ele, pode sr que surja um interesse. ;)

Clayton, abraça logo que está de gratis!! Nem trazendo de fora chega neste preço! ;)
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Post by Neilson »

Carvalho_BR wrote:
Carvalho_BR wrote:daqui uns dias vou ter uma pedivela Rotor 3D com Quarq Cinqo, 172.5, zero km - quem quiser escolher, posso vender com coroas ovais 50-34 ou 53-39, ou sem as coroas.
com as coroas ovais vai custar R$2290 (nos eua custa 910 dolares so a pedivela com as coroas, SEM o powermeter).
so to na duvida se vai vir BB30 ou 24mm (shimano) - informo assim q receber a caixa.
so pra confirmar, recebi a pedivela hoje
53-39 ovais (bcd 130mm), 172.5, eixo 24mm (shimano)

pedivela+coroas zero km, o quarq cinqo chegou a ser usado na loja pra fazer uns testes, mas ta em perfeito funcionamento.
foi retirado da pedivela que era usada nos testes e instalado nesta nova.
R$2290 leva.

sugiro fechar negocio antes de eu anunciar no facebook ou no ML, pq o preco tá de graça...
alem de sair relativamente mais barato (o conjunto) e ser mais confiavel q o Stages...
Boa noite Carvalho, enviei um e-mail para você,conseguiu ler ?
Quanto a este quarq, qual o ano de fabricação ? Ele casa com campy ?
grato
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

http://www.srm.de/news/triathlon/weiss- ... n-cozumel/" onclick="window.open(this.href);return false;

Números interessantes -msm sendo TRI :twisted:
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O loco!! 408 w de FTP é força bruta mesmo!! Um cara desse numa fuga deve fazer estrago! hahaha :lol:
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Cebo wrote: Antes preciso comprar um sensor de cadência que o meu morreu.
dá uma olhada na decatlon, 90 paus, ant+... uso dois desses, são do tipo "combo" qui nem o garmim.
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

samuelgouvea wrote:
dá uma olhada na decatlon, 90 paus, ant+... uso dois desses, são do tipo "combo" qui nem o garmim.
Samuel, esses sensores da decatlhon sao compativeis com o garmin 500? Funfa certinho?
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Lucinar wrote:http://www.srm.de/news/triathlon/weiss- ... n-cozumel/

Números interessantes -msm sendo TRI :twisted:
Sim, o cara é forte. Fiz um crono de 40km no final de semana passado, tentei usar o PM mas preferi ir de roda fechada. Me arrependi pois teria dados sólidos sobre um esforço máximo de aprox. 1h (fechei em 55 minutos).
E pra constar, tive que ficar jogado no chão por 1h para as pernas voltarem ao normal.... não entendo como esses caras pedalam 180km e depois saem para correr uma maratona rss
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

ReinaldoBrisolla wrote:
samuelgouvea wrote:
Samuel, esses sensores da decatlhon sao compativeis com o garmin 500? Funfa certinho?
o garmin eu não testei, tenho um amigo que usava e ele vendeu o garmin antes de testar... mas no joule gps da cycleops funciona com perfeição.
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Foi comprar o sensor e ano que vem começo os treinos.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Eu estou gradativamente mudando todos os sensores e monitores cardíacos para Ant+, caso de problema em alguam coisa voce não fica na mão ...
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

Pessoal, aí vai meu ultimo 2x20.

Image

O que eu notei:

1) Primeiro intervalo - OK. Deu até para levantar do selim e sprintar.
2) No segundo intervalo eu estava afogando já, mas ainda conseguí manter a potência acima do target do treino.
3) Eu estou usando um monolink nessa bike e ele faz você usar bem mais os glúteos. No final estava sentindo uma dor incomodando, mas é questão de acostumar mesmo.
4) A cada 2x20 eu preciso o mínimo 24h de recuperação.

Abraços.

Uploaded with ImageShack.us
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

O gráfico ficou bonito hein Pedro! Só no final que deu uma caidinha, mas voltou, muito bom! ;) Vai ter FTP subindo em breve hein! :)
Lucinar
Membro
Nome Verdadeiro:: Lucinar Flores

Post by Lucinar »

Não encontrei o tópico específico e este é o mais movimentado pelos "tarados"de treinamento/desempenho.
Artigo disponível- free.

http://journals.lww.com/acsm-msse/Fullt ... um=twitter" onclick="window.open(this.href);return false;
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

pra quem usa rolo, dá pra treinar usando (num mesmo nível de resistência) a velocidade como indicação relativa de potência... as únicas variações possíveis de potência são a resistencia do rolo e a velocidade... depois elaboro mais. lembrando, o trainer road funciona exatamente assim... não é preciso uma indicação precisa de potência, tão somente uma referência pra treinar.
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sim e nao, cara. Eu faço assim mas a gente acaba perdendo a referencia. O TR é bom por isso.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Cebo wrote:HEheheheeh to ligado. Sei que o treino por potência é o caminho inevitável. To estudando as possibilidades aqui, mas a princípio vou começar pelo TR. Antes preciso comprar um sensor de cadência que o meu morreu.
Cebo, eu estou quase desistindo de comprar; o TR funciona muito bem e durante a semana meus treinos passaram a ser por ele. Eu escolhi um plano de treino que são 4 treinos por semana e para conseguir cumprir direitinho tenho que respeitar os descansos. Então acabo treinando 4 vezes por semana por potência e indo muito menos para a rua. Para mim, que não sou profissa, é mais que suficiente. Sei que a potência do TR é aproximada, mas como referência de treino funciona muito bem.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
PAF
Membro

Post by PAF »

Treino de hoje:

Image

Uploaded with ImageShack.us

Comentários: Treino intervalado 5x4, desta vez completo. Tentei ao máximo seguir a cadência especificada no treino, mas variação de cadência no quarto intervalo é brutal, fica difícil seguir à risca. Ao tentar levantar durante o intervalo 3, a potência cai muito porque a roda desacopla do rolo. Simular escalada sentado mesmo.

Resultados das Potências:
Potência Média: 183 W
Potência Máxima: 485 W
Máxima Potência Média (20 min): 207.
TSS: 89.1
NP: 212 W
IF: 1.03
FTP: 206 W

Frequência Cardíaca
HRLT: 181 bpm
FC med total: 163 bpm.
FC max total: 186 bpm.
FC med intervalos: 182 bpm.
FC max intervalos: 186 bpm.

Energia: 560 kcal.

Rolo: Fixo, Elite Qubo Digital, Nível 4/5.
Power Meter: Saris Powertap G3 2012

Quadro: Wilier Izoard XP 2011
Relação: 50/34 - 12/25
Rodagem: M.O.st Duel 2008
Pneus: Elite Coperton Trainer 700x23, Clincher
Pressões: 120 psi (d) /100 psi (t).
Distância Corrigida: 24.73 km
Tempo Total de Pedal: 0:51:00.

Cadências e Velocidades:
Cadência Média: 87 rpm.
Cadência Média do Intervalo: 88 rpm.
Cadência Máxima: 129 rpm.

Vel. Média: 29.1 km/h.
Vel. Média do Intervalo: 33.5 km/h
Vel. Máxima: 57.9 km/h.

Nota: RPE 19 (Escala de Borg até 20). 7 horas de sono.
--
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

hehehehe, a última série é cruel mesmo!! :twisted:
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

PAF, é o vídeo "a very dark place"?
Image
PAF
Membro

Post by PAF »

sim, esse mesmo!