Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ProfClayton
Membro

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Post by ProfClayton »

Eu treino livre e acho perfeito... Consigo fazer meus intervalos sem problemas...
Mas o melhor de todos que eu já tive foi o Tacx Galaxia!!!!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Pra quem acha treino no rolo um tédio, precisa usar o zwift, a hora passa voando
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Monja,

Sinceramente, eu acho até legal os gráficos da matrix, mas eu acho que um Kickr com feedback faria tudo ficar mais interessante.

Eu até tento emular uma subida alí, mas... Talvez precise rodar mais na ilha.

P.
--
Image
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

valeu, pelo auxilio galera.

portuga, agradeço desde já pelo convite, vou aceitar sim, amigo....pois pra mim, vai ser uma oportunidade excelente pra saber de fato como é treinar no rolo.

depois te mando uma mp pra acertar o dia/horário, mais sem pressa. pois com esse dólar nas alturas, estou começando a cogitar a possibilidade de esperar pela black friday....vai que ate lá o dólar cai um pouco, e consigo achar esses rolos abaixo dos sub 300U$U$ (sonho)...rs

professor, no começo desse ano perdi uma bela oportunidade de pegar um rolo desse (novo) com valor abaixo dos 4 dígitos....enquanto procurava por review na net, pra saber se era bom mesmo, o camarada vendeu.....pra minha sorte arrependimento não mata...rsrsrs. pois na pior das hipóteses se não tivesse curtido, hj lucraria um troco vendendo ele, ainda mais com o dólar nas nuvens como está. :lance2

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Monja,

Sinceramente, eu acho até legal os gráficos da matrix, mas eu acho que um Kickr com feedback faria tudo ficar mais interessante.

Eu até tento emular uma subida alí, mas... Talvez precise rodar mais na ilha.

P.
Eu não me preocupo com o relevo lá não, gosto de fazer 2x20 lá
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Vocês romantizam demais a coisa. Pra resumir, rolo é um troço do demônio sim! Não há nada mais enfadonho do que ficar pedalando sem sair do lugar e transpirando como um porco dentro de uma sauna. #ProntoFalei :lol:

Mas agora é sério, ainda não inventaram nada melhor do que o rolo para treinar quando as condições climáticas são desfavoráveis ou quando o tempo é escasso e só dá pra treinar durante a noite-madrugada por um curto espaço de tempo. Então a menos que você esteja disposto a ficar sem treinar (e você não deveria estar), o rolo acaba sendo um grande aliado nos treinos. Tanto o TrainerRoad quanto o Zwift são ferramentas que ajudam muito a minimizar o tédio do treino indoor, portanto escolher um rolo que se adeque às suas necessidades e que permita uma melhor integração com esses aparatos tecnológicos ajuda bastante também.

Eu tenho um CycleOps SuperMagneto Pro e gosto bastante dele, mas acredito que um rolo fluído me traria uma experiência ainda melhor.

Felizmente não chego perto do meu rolo faz 2 meses, e tomara que tanto o clima quanto o meu tempo para treinar continuem favorecendo os treinos na rua, me deixando longe dessa invenção de satanás ! :evil: :lol:
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Eu adiciono mais um fator importante ao uso do rolo: segurança. Eu sou um cagado da porra e passei por um perrengue aqui em Floripa... só saio de casa de dia. Se for a noite, só em grupo!
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu não vejo o rolo assim não, mas também não vou polemizar. Se bem usado, acaba sendo uma alternativa bem melhor que muitos treinos na rua.
--
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

PAF wrote:Eu não vejo o rolo assim não, mas também não vou polemizar. Se bem usado, acaba sendo uma alternativa bem melhor que muitos treinos na rua.
Isso aí, nada como um 2x20 feito rolo, sem interrupção alguma, nada de carros, cruzamentos, sinais, pedestres, relevo... é só escolher marcha e cadência e mandar ver. Também é bem melhor pra treinar fundamentos e tornar a pedalada "mais redonda".

O rolo é muito mais do que um substituto para quando não dá pra ir pra rua.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Magnus wrote:
PAF wrote:Eu não vejo o rolo assim não, mas também não vou polemizar. Se bem usado, acaba sendo uma alternativa bem melhor que muitos treinos na rua.
Isso aí, nada como um 2x20 feito rolo, sem interrupção alguma, nada de carros, cruzamentos, sinais, pedestres, relevo... é só escolher marcha e cadência e mandar ver. Também é bem melhor pra treinar fundamentos e tornar a pedalada "mais redonda".

O que eu mais gosto do rolo é o fato de poder fazer em uma hora um treino bem eficiente e depois de 30-40 minutos já estar alimentado, de banho tomado, vestido e pronto para trabalhar.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

:wigo1 :wigo1 :vos2 Daqui a pouco vcs estão fazendo aula de spinning ao invés de pedalar... Vcs me assustam as vezes.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ProfClayton wrote:Eu treino livre e acho perfeito... Consigo fazer meus intervalos sem problemas...

Qdo experimentar o galaxia com cilindros de 3" da kreitler entao (no lugar dos azuis originais de 4,5"), vai ficar doido...
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

perai, qual é do lance dos cilindros ai, to com um elite mag q tem de trocar um, devo mandar um colega fazer em metal, uma medida menor melhora a vida?

Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

achei o site deles e li por lá, cara q demais o lance do ventilador movido pelo rolo eim?

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

O diametro menor faz ficar mais "pesado", aumenta a resistencia à rolagem - eu troquei no meu pq achava os azuis leves demais ja.

A ventoinha é otima ideia mesmo - mas faz um barulho do cacete... Parece turbina de aviao...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Para quem tem animais de estimação, cachorros como eu, um rolo livre seria uma missão kamikase! kkkkk Pelo menos os meus tocam o terror quando treino na lavanderia de casa, qualquer dia um perde o rabo nos raios da roda! kkkk
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

hahaah aqui os dogs são de boa com o rolo, mesmo com o livre, mas a filha é um terror, treinar com ela é quase impossível, acho que só quando ela estiver desenvolta na bike e eu colocar outro rolo do lado...
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Carvalho, largura e encaixe de cilindro de rolo livre é sempre igual ? Posso comprar qualquer jogo de cilindros que vai servir no Tacx (Pica da) Galaxia ?
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Carvalho_BR wrote:
ProfClayton wrote:Eu treino livre e acho perfeito... Consigo fazer meus intervalos sem problemas...

Qdo experimentar o galaxia com cilindros de 3" da kreitler entao (no lugar dos azuis originais de 4,5"), vai ficar doido...
Não fala assim... A compra do meu na época foi por sua culpa...

E estou pensando em comprar outro
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

fbergo wrote:Carvalho, largura e encaixe de cilindro de rolo livre é sempre igual ? Posso comprar qualquer jogo de cilindros que vai servir no Tacx (Pica da) Galaxia ?
Entao... O comprimento dos cilindros nao faz diferença, pode ser qualquer tamanho.
Mas o encaixe pode ser diferente.
Por exemplo, pra usar os cilindros kreitler no galaxia eu tive que mandar fazer eixos com fixaçao de rosca externa e porcas (os eixos do galaxia tem rosca interna, o parafuso entra nas pontas)

Gastei 18 reais nos eixos e 20 reais pra fazer as roscas.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ProfClayton wrote:
Carvalho_BR wrote:

Não fala assim... A compra do meu na época foi por sua culpa...

E estou pensando em comprar outro
Vai por mim - se pegar outro galaxia, troca os cilindros por 3"...
É outra vida...
So perde o primeiro lugar da minha lista pro e-motion.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

portoga wrote:
Magnus wrote:

O que eu mais gosto do rolo é o fato de poder fazer em uma hora um treino bem eficiente e depois de 30-40 minutos já estar alimentado, de banho tomado, vestido e pronto para trabalhar.
:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Pessoal, pra melhorar a discussão dividi o tópico deixando um exclusivo para o Rolo DIY

http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=2076" target="_blank
:jan1
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Carvalho, voce ainda tem os rolos de 3'' dos seu? Quanto sai um jogo desses roletes?
Jonny
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao

Post by Jonny »

Ultimamente tenho usado mais o rolo que eh um KK road machine. Montei uma roda para usar so nele com um pneu so pra rolo, mas tenho notado que parece que no rolo é muito mais dificil pedalar do que na rua para uma mesma marcha, é normal isso? Vou explicar, no rolo quase não consigo pedalar na coroa grande, já fica muito pesado mesmo usando somente a marchas ali do meio do k7, tenho que pedalar quase que somente na coroinha. Além disso, vendo aqui no inRide tenho que fazer muita força para passar de 30-31 kmh que mostra no programa deles... Eu já chequei e não é a roda que está pegando no freio, mas de resto pode ser qualquer coisa... Alguma ideia ou é assim mesmo?
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

ReinaldoBrisolla wrote:Carvalho, voce ainda tem os rolos de 3'' dos seu? Quanto sai um jogo desses roletes?
Cara, se bem me lembro, comprei os tres numa liquidacao no ebay, acho q foi algo perto de 100 dolares - mas o preco normal na kreitler (e no proprio ebay, qdo encontra) é uns 200-250 dolares...

Tenho eles guardados aqui ainda, pq uso mais o e-motion e vendi o galaxia tem um tempinho. Qdo eu encontrar no ebay as laterais do galaxia a preco de banana, eu compro e remonto ele.

Olha aí por qto comprei os cilindros, em 2013: (lembrando que ja vem com eixos, porcas, rolamentos e correia - precisei trocar apenas os eixos por outros 3cm mais compridos)

Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

meninos, olha q legal:
https://www.feedbacksports.com/shop/omn ... e-trainer/" target="_blank
Image

Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

joaojuliomello wrote:meninos, olha q legal:
[ Imagem ]
Bacana ! E parece ser bem compacto também.

Image

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
lexx
Membro
Nome Verdadeiro:: Andre

Post by lexx »

joaojuliomello wrote:meninos, olha q legal:
[ Imagem ]
poxa curti pra caralho
chorei com o preço :lance3
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

é o segundo que vejo assim, o outro foi em umas fotos de uma prova de CX no japão, assim que achar de onde eram eu posto.

Image
Post Reply