joaojuliomello wrote:pessoal, achei q tinha acertado o maldito taco esquerdo já q o joelho parou de doer, mas depois deum pedal de 70km nessa terça to sentindo o tornozelo... e lá vou eu mexer nisso de novo, vamos tentar um pouco mais pra tras e ver se melhora, vcs tem alguma dica? fora acertar pela bola do pé?
Joao,
eu uso taco sem float agora, ou seja, é mais chato acertar o eixo do pé, mas depois de regulado ficou excelente.
O que eu fiz foi o seguinte, usando o rolo:
1) Ajustar primeiro a posição de avanço do taco:
2) Ajustar a posição lateral do taco, ou seja, olhando pela frente, sua perna tem que descer e subir reta. Se o taco estiver muito pra fora, por exemplo, sua perna irá abrir mais que o necessário. A dica é sentir a sola do pé, se vc estiver forçando mais o lado interno do pé, traga o taco pra mais perto do pedivela.
3) Ajustado o "eixo" falta a ultima parte, que é o ângulo do taco. Também é facil achar a posição certa. Dessa vez sinta as laterais do calcanhar. Se estiver "raspando" de um lado ou de outro, é pq o ângulo tá errado.
Tente fazer esse ajuste com a sapatilha não muito apertada, fica mais fácil de achar onde está ruim.