Bike Fit

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
kinbold
Membro

Re: Bike Fit

Post by kinbold »

O Klhada, se for fornecedor passa o contato aí.

To querendo montar uma fixa e gostei desse quadro.
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

kinbold wrote:O Klhada, se for fornecedor passa o contato aí.

pra fixa tem uns modelos de chorar de bonitos, só que já acho que fica caro:

Image

tipo esse! o site é http://ring53.com.br/magento/

o fabricante dos quadro é http://www.colossicycling.com/products/ ... ndial-road

se falar com os caras e tiver disposto a pagar, dá até pra pegar geometria custom 8-)
Image
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Klhada wrote:

[ Imagem ]

o fabricante dos quadro é http://www.colossicycling.com/products/ ... ndial-road

se falar com os caras e tiver disposto a pagar, dá até pra pegar geometria custom 8-)
Depois vem falar para eu parar de comprar bicicleta... e fica comprando esses quadros aí...
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

ProfClayton wrote:
Klhada wrote:

[ Imagem ]

Depois vem falar para eu parar de comprar bicicleta... e fica comprando esses quadros aí...
ué, só vou ficar com essa bike agora. Não ter 50, igual vc :lol:
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

vou olhar, vlw.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

acho ambas lindas.

olha isso:
Image
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Voodoo, o 3g daqui não me ajuda em nada, não estou conseguindo postar a foto, amanha posto. Mas o joelho deve ta passando uns 2-3cm no máximo do eixo do pedal. Bom ou ruim?

Sasso, 60mm sim. A que veio na bike tem 100mm, mas me achei muito esticado e desconfortável. Fiz o fit virtual daquela planilha e o valor que deu era com uma mesa de 60mm. O quadro é M, mas esse M da caloi é comprido pra porra, acho que tem 56cm de TT.

Papillon, que osso? Coloquei um nível no meio das pernas pra nivelar e medi do chão ate a parte de cima do nível.
O guidão pra cima foi por causa do desconforto (mas não acho que ta tanto não), principalmente no pescoço, mas provavelmente questão de costume, mas como andei só 3 vezes e a zica do joelho apareceu, nem deu tempo de acostumar. Eu acho que os STIs que vieram altos, mas não tenho certeza .
Quadril sambando não ta, acabei de pedalar no rolo e do lado tem um espelhão, verifiquei isso, mas quando der eu filmo pra ter certeza. A altura do banco eu creio que está correta.
Eu tenho a meda de 100mm original, mas não tenho idéia da angulação da maldita.

Iberê, altura do selim eu acho que ta certa. E ainda tem o meu problema no joelho que não posso estiver ele totalmente, acho que flexionado do jeito que ta está legal.
Semana que vem vou trazer a mesa de 100mm pra testar.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Gili, bobeando por essas tabelas vc tá no mesmo problema que eu. Pelo meu cavalo, a fórmula mais conservadora falava pra comprar quadro com 57 de ST. Mas aí vem uns TT monstro, e eu preciso usar mesa pequena. E mesa pequena é ruim demais pra controlar a bike.

No seu caso tem que ver, mas talvez a ideia do papito seja válida. Tentar subir um pouco o guidão e esticar a mesa.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:Voodoo, o 3g daqui não me ajuda em nada, não estou conseguindo postar a foto, amanha posto. Mas o joelho deve ta passando uns 2-3cm no máximo do eixo do pedal. Bom ou ruim?

Sasso, 60mm sim. A que veio na bike tem 100mm, mas me achei muito esticado e desconfortável. Fiz o fit virtual daquela planilha e o valor que deu era com uma mesa de 60mm. O quadro é M, mas esse M da caloi é comprido pra porra, acho que tem 56cm de TT.

Papillon, que osso? Coloquei um nível no meio das pernas pra nivelar e medi do chão ate a parte de cima do nível.
O guidão pra cima foi por causa do desconforto (mas não acho que ta tanto não), principalmente no pescoço, mas provavelmente questão de costume, mas como andei só 3 vezes e a zica do joelho apareceu, nem deu tempo de acostumar. Eu acho que os STIs que vieram altos, mas não tenho certeza .
Quadril sambando não ta, acabei de pedalar no rolo e do lado tem um espelhão, verifiquei isso, mas quando der eu filmo pra ter certeza. A altura do banco eu creio que está correta.
Eu tenho a meda de 100mm original, mas não tenho idéia da angulação da maldita.

Iberê, altura do selim eu acho que ta certa. E ainda tem o meu problema no joelho que não posso estiver ele totalmente, acho que flexionado do jeito que ta está legal.
Semana que vem vou trazer a mesa de 100mm pra testar.
A M seria para uma pessoa de 1,80/1,85 e você deve ter 1,70 e alguma coisa, certo? Acho que o tamanho mais correto para você sera 52 ou no máximo 54 de top tube.

Medi o ângulo da sua perna (método meia boca, com um transferidor) e daria uns 35/40º, o que confirma minha primeira impressão, que o selim está baixo.

Pelo que parece tem um espaçador em cima da mesa, então daria para subir um pouco ela e girar o guidão para baixo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro

Post by fbergo »

O fit dos sonhos do klhada (ou quase, o guidão ainda está muito alto):

Image
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

fbergo wrote:O fit dos sonhos do klhada (ou quase, o guidão ainda está muito alto):

[ Imagem ]
ora, o que interessa é se sentir bem. Se eu fosse nas tabelinhas e formulinhas ia estar com um quadro com 57,5 de ST. imagina o TT? 59, 60? Ia precisar montar a mesa ao contrário pra conseguir usar :lol:
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

ai vc se tocou q o tamanho do quadro deles é pelo seat tube né? o tamanho 48 tem seat de 48 e top de 52...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

As fotos que não deu pra postar ontem:

Sinceramente não sei se dá pra subir mais esse banco...
Image

A porta ajuda em ver a posição do joelho x eixo pedal
Image

Mesa e guidom
Image

Achei uma foto antes das mods, parece que o selim ta mais alto, sei la.
Image

Chega pra mim daqui há 15 dias esse quadro Ridley, não sei nem se vale a pena a gente ficar quebrando a cabeça com a caloi kkkk se bem que não devo vender ela.

Image

Geometria - Peguei um "S"

Image

Geometria alienígena da Caloi ( até a porra da legenda é errada ehehhehe )
Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Por esse valor tem alguma coisa no Ebay, usado, mas coisa boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Marcelo Marino wrote:

Por esse valor tem alguma coisa no Ebay, usado, mas coisa boa.
Tem umas fixas montadas lá tbm, é exatamente o que procuro. Agora é só ver se vale o custo benefício.
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

cara, esse fabricante parece ser maneiro;

aqui o site deles http://www.colossicycling.com/ o vendedor nacional nao mandou muito bem na descrição dos quadros, nem nos detalhes, mas o fabricante parece realmente ser bem maneiro.

Eu usaria o klhada de cobaia.

Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

joaojuliomello wrote:cara, esse fabricante parece ser maneiro;

aqui o site deles http://www.colossicycling.com/ o vendedor nacional nao mandou muito bem na descrição dos quadros, nem nos detalhes, mas o fabricante parece realmente ser bem maneiro.

Eu usaria o klhada de cobaia.
peguei o quadro. Bem feito pra carai. Só achei besta não ter o logo no downtube. Perguntei pro cara e ele disse que eles que pediam sem. Coisa de fixeiro :lol:

aí fui na ciclo urbano, e mofodi. Só ia comprar a caixa de direção, mas ele tem muita coisa bacana lá; No final comprei guidão clássico, uma mesa 100 (que vai ficar pequena, mas paguei 20 mangos só pra montar a bike), um suporte de caramanhola zefal classic que é a coisa mais linda, um canote zoom vagabundo mas polido.

E o melhor: comentei de montar umas rodas polidas. Ele me mostrou uns aros franceses, bonitinhos. E me fez um preçinho de brimo num par de cubos Dura Ace 7800 ZERO que ele tinha lá. Mandei montar as rodas e busco no meio da semana.

aparentemente o quadro é menor que o outro, mas pouca coisa (fui medir de novo). Talvez nem precisa da mesa 130, e uma 120 dê conta. 8-)
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

montei, rodei, e coloquei foto no FB; Apesar da mesa estar na mesma altura o drop acabou de despencar. O guidão clássico é totalmente diferente, mas gostei da pegada dele.

O quadro? Tudo perfeitamente alinhado, não tive nenhum tipo de problema pra montar.

De resto, preciso de uma mesa maior ASAP. Com a de 100 que eu peguei, se eu fico de pé a frente fica totalmente instável. :x
Image
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Klhada wrote:De resto, preciso de uma mesa maior ASAP. Com a de 100 que eu peguei, se eu fico de pé a frente fica totalmente instável. :x
Voodoo wrote:Se precisar de uma mesa de 130 mm tenho uma 3ttt Status cor gunmetal encostada em casa.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

update: já nem sei mais o que pensar. :lol:

montei a bike com a mesa 100. Animal! Suave, e coisa e tal. De noite vou pedir pra muie tirar umas fotos minha em cima da bike pra eu ver depois, mas sei não.

Com a Giant, Time e outras iguarias, a minha posição "default", as in onde seu corpo se posiciona normalmente, nunca, NUNCA (nem com a mesa 90mm) foi com as mãos em cima dos hoods. Eu ficava com as mãos apoiadas na curva do guidão, e bem no esquema tripateta, já que aí não tinha nem freio nem marcha :lol: E 90% do tempo eu andava assim, pq era o natural.

Hoje com a ... (não bolei um nome pra ela ainda), totalmente errada pelos valores "fitianos", foi diferente. A minha posição default é naturalmente com a mão nos hoods, sem esforço, sem nada. No desfiladeiro (drop), mesmo coisa. Nos dois os pulsos em angulo sem stress (relaxado, como se fosse cumprimentar alguém), ZERO incômodo. Inclusive revezei algumas vezes entre drop e posição normal, que nunca faço. Sei que vi num reflexo do carro e no drop dava pra botar uma bandeja nas minhas costas de tão reto que ficou. Mas desconforto na lombar não senti não. No fim do jaraguá senti dor no abdomen (nunca senti pedalando), como se tivesse feito série de abdominal na academia. Mas isso acho que foi pq como eu não tinha que me preocupar com a mão, eu estou me preocupando em manter as costas menos curvadas. Vou ver as fotos e testar mais um pouco com essa mesa. Fuck the system! ;)
Image
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

cara, guidão classico é assim, por isso que quero experimentar aquele americano q te mostrei no face, a mesa pode ficar bem mais alta mesmo. alem disso na nakashima tem uma caixa de direção shimano 105, 40 reais mais ou menos, bem boa, melhor que as chinesas genericas. a mesa q vc pegou deve ser kalloy igual a minha é boazinha e bonitinha.

depois posta fotos ai

Image
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Se alguém precisar de uma mesa BBB, tem no Ebay uma Tange por 12 dólares com frete grátis. Ela é em aço, o que prefiro já que a durabilidade é bem maior:

http://www.ebay.com/itm/Tange-Seiki-PAS ... 35c9862e83
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

eu peguei noia do ebay. nao recebi nada q comprei la.

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Amanha to indo pra firma e levando a mesa de 100mm, vamos testar de noite.
Gili
Membro

Post by Gili »

Tirei a mesa de 60mm e coloquei a de 100mm e invertida, like a pro! PROblema no pescoço! Kkkk alem da dor no pescoço, algum.problema em pedalar esticado assim? Fiz fotos e videos, daqui a pouco tento upar.
Gili
Membro

Post by Gili »

Image

Image

Image

Só eu acho que to muito esticado? alguem tem foto igual pra comparar?
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Kra a meu ver vc ta como eu na bike, no começo o pescoço e a lombar incomodavam e, eu nem conseguia colocar a mao no drop para ficar andando, depois de 2 e 1/2 meses de sofrimento a coisa ta tranquila agora, na real era eu que nao tinha alongamento nenhum e td encurtado, agora ta td de boa, nunca tirei uma fotografia minha em cima da bike como voce, mas acho que pelo seu posicionamento de joelho e, altura da cabeça em relação ao guidão, esta como a minha posicao na bike...

É questão de costume, eu me adaptei à posicao e levou um tempo, já faz uns 4 meses que comprei uma magrela nova e to andando, ontem tava dando um role e pensando em tirar 1 ou 2 espacadores debaixo da mesa e erguer o selim mais 1 ou 2 cm...

Sei que voce tem problema de joelho e deve ficar atento a isso para nao piorar a situacao, mas de boa em comparacao comigo acho que seu joelho nao vai sofrer, exatamente porque eu tbm sentia o joelho (dores no tendao atras do joelho - encurtamento serio que resolvi com algumas sessoes de fisioterapia e academia) antes de comecar a pedalar, apesar do posicionamento parecer um pouco agressivo no começo, voce se acostuma a ele, o que voce tem que ficar mais atento é na altura do selim para nao esticar demais ele (o joelho)...
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Gili, eu colocaria a mesa para cima e se puder no máximo que a espiga permitir, tira tambEm uma foto segurando a parte reta do guidao, que é onde vc deveria ficar a maior parte do tempo e não segurando nos hoods.

De cara a posição do seu pulso no drop esta meio torta, acho. Deixa o pessoal comentar.
Gili
Membro

Post by Gili »

O selim eu acho que tá na altura certa ( nao mexi em nada ali, talvez quando começar a usar a sapatilha de speed ). No mes que andei antes de ferrar o joelho só senti o pescoço, lombar nada, e olha que pra quem tava andando 15km de mtb confort fit, andei 50km de speed.

Bom, pelo menos enquanto tiver fora das ruas, vou deixar do jeito que ta, e na ridley tbm, se bem que comprei uma mesa de 80 ou 90mm pra ela. E quando for pra rua ja vou estar com quase 3 meses de fisioterapia + musculaçao, inclusive de costas e pescoço.

Vlw
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Papillon wrote:Gili, eu colocaria a mesa para cima e se puder no máximo que a espiga permitir, tira tambEm uma foto segurando a parte reta do guidao, que é onde vc deveria ficar a maior parte do tempo e não segurando nos hoods.

De cara a posição do seu pulso no drop esta meio torta, acho. Deixa o pessoal comentar.
hein, segurar a maior parte do tempo da parte reta? Sem freios nem marchas? Não é nos hoods a posição que tem que ser "natural"? É como vi, e como tenho me baseado atualmente. :?
Image
Post Reply