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Re: PNEUS

Posted: Sun 06 Jul 2014 10:16
by Cebo
Tenho um maxxis básicos aqui que rodam com outros pneus dentro. Comprei a bike assim e tentei tirar. Tinham tanto araminho peso no pneu de fora que era montar e furar. Sinal que funciona.

Re: PNEUS

Posted: Tue 08 Jul 2014 14:53
by PH
Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.

Re: PNEUS

Posted: Tue 08 Jul 2014 16:19
by Marcelo Marino
PH wrote:Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.

Como que você consegue rodar assim?

Uma vez fiz isso, mas fica muito, muito duro. Colocava uns 50/60 psi só, mais que isso não dava para rodar.

Mesmo assim ficava desconfortável e isso porque era na fixa que eu rodava poucos quilômetros. Pedalar 100km assim, nem pensar.

Re: PNEUS

Posted: Tue 08 Jul 2014 17:11
by PH
É isso mesmo, com 100 psi a roda fica praticamente sólida, muito dura mesmo. Sem contar que deve aumentar a resistência a rolagem em uns 10W. Infelizmente pra mim compensa trocar o conforto pelo tempo que não perco mais trocando pneus furados de manhã cedo.

Re: PNEUS

Posted: Tue 08 Jul 2014 23:08
by tbortolotto
PH wrote:Pessoal, se forem usar 2 pneus não cortem o pneu de dentro! Isso vai causar a camara de ar a gastar nesse ponto e furar.
Ele entra sem cortar fazendo uma "cobrinha". Joguem um pouco pra um lado, um pouco pro outro, até encaixar sem ficar nenhum calombo.
Funciona bem, não é 100% a prova de furos mas eu diria que reduz pelo menos umas 5 vezes. Como o Cebo falou, o número de arames que ficam presos entre os pneus é impressionante... é só pensar que todos eles seriam furos.
Eu tive que cortar, pq de jeito algum um pneu coube dentro do outro. Ele era um pneu xingling bem taludo (uuuiii) e já tinha dificuldade de tirar/colocar no aro qdo ele ero O PNEU de uso, imagina dentro de outro...

Vamos ver como fica. Vou ficar de olho.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 00:25
by Magnus
Para mim, esse lance de usar um pneu dentro do outro é um último recurso para quem já testou de tudo e continua furando muito, como o Bortolotto :lemond1 :lemond1 :lemond1

Usar para eliminar os furos, quando são poucos por ano, acho besteira. Eu tenho uma média de 2 ou 3 furos por ano, não compensa rodar com menos conforto e performance...

É válido também para quem gosta de usar o pneu até o osso :lemond1 :lemond1 :lemond1

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 02:41
by joaojuliomello
esse lance de usar mais de um pneu, não seria uma ideia melhor usar um pneu como o schwalbe marathon ou durano com proteção anti furo?

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 10:04
by romanetto
...ou Vittoria Rubino Pro? Estou há cerca de 7 mil km com eles e não tive nenhum furo ainda.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 10:41
by PH
Usar um pneu só não adianta. Eu explico.

Eu saio para treinar de manha cedo, com pouca visibilidade. É muito comum cortar os pneus, pois basicamente vou passando por cima do que tiver pela frente. Mesmo com o pneu de fora todo cortado eu consigo continuar treinando, mas se fosse um só a câmara de ar iria sair pelo corte com o tempo.
Aqui em geral as estradas são bem sujas também. O asfalto é bom, relativamente liso e não tem buracos nem nada assim, mas o tráfego de caminhões é muito alto devido ao porto, e aqueles malditos arames dominam. Com um pneu só não temos chance, eu já cheguei a furar 8 vezes numa semana pra ter ideia (usando apenas pneu e câmara).
Fita anti-furos ajuda até certo ponto, mas não tem uma que não corte a câmara por fricção depois de algum tempo. Também não protege muito contra os arames, a maioria passa.

Então basicamente: pneus bons ajudam, mas sozinhos não resolvem. Fita anti-furos ajuda ainda mais, mas não é 100%.
pneus desses de Schwalbe nunca testei, mas tenho amigos rodando com 700x32C na estradeira com certo sucesso.
Com dois pneus fica muito confiável, apesar de extremamente pesado e desconfortável.
Já testei também um clincher + um tubular com selante por dentro. É bom, mas se furar o tubular voce vai ter que carregar ele no bolso pelo resto do treino.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 14:47
by romanetto
Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 15:12
by Magnus
romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 15:19
by romanetto
Magnus wrote:
romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...
Ah... não sabia que tinha o Plus. Meu amigo Flávio rodando comigo já parou algumas vezes para trocar a câmara com seu Durano, daí minha conclusão precipitada. Pelo que andei lendo, o Ultremo ZX parece ser eficiente. Estou até pensando em pegar por 35 dólares no Chain. O que você acha?

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 15:37
by Magnus
Esse é o Plus:

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Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 15:45
by Magnus
Roma, o Ultremo é mais voltado para performance, esquece a proteção dele... Proteção mesmo da Schwalbe só se tiver "Plus" no nome, senão é proteção normal como a maioria dos pneus.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 17:57
by Marcelo Marino
Magnus wrote:
romanetto wrote:Schwalbe Durano não é, nem de longe, melhor que o Rubino Pro da Vittoria.
Compreendo, PH, no seu caso a coisa se resolve mesmo com os dois pneus... o jeito é acostumar-se a isso.
Roma, o Plus é mais resistente a furos sim. Já o Durano "simples", tem a proteção, mas não é nada demais mesmo...
Para mim tem resolvido o Durano normal mesmo. Em 5000 km não tive mais de 5 furos.

Re: PNEUS

Posted: Wed 09 Jul 2014 20:57
by romanetto
Em geral, rodamos 100 km por treino, significa um furo a cada dez treinos. Não sei se é bom número Marino. Acho que depende do terreno...

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 00:30
by joaojuliomello
PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 10:06
by Magnus
joaojuliomello wrote:PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...
As imagens que eu usei para mostrar o "plus" da Schwalbe são do Marathon, olha a quantidade de borracha da criança...

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 10:30
by PH
joaojuliomello wrote:PH vc precisa é de um farol potente... roma marcou bobeira hehe o Schwalbe com durano com proteção é bem bom e tem o marathon que é um tanque de guerra...

Farol ou sem farol acima de 40km/h nao muda muita coisa, eu preciso é mais tempo para treinar de dia rss

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 11:52
by romanetto
E qual é o peso deste Marathon? Porque o Durano é pesado em relação ao Ultremo.

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 11:59
by Magnus
romanetto wrote:E qual é o peso deste Marathon? Porque o Durano é pesado em relação ao Ultremo.
Todos os "plus" são pesados. São pneus para vc treinar tranquilo sem furos, mas esquece performance. o Marathon para cicloturismo e o Durano para speed ou uso urbano. O meu Durano, que não é plus, não é pesado, mas rola pouco em relação ao Rubino, é só para treino mesmo, rodei 2.500 km com ele na roda traseira e tá novo ainda.

edit: e desses, 2.000 km foram com a lateral costurada com fio dental, hehe...

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 12:59
by romanetto
Eu lembro, eu vi!

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 15:14
by zenbr
Minha experiência com Durano Plus e Rubino Pro

Ja usei o Durano Plus e eles são super mega resistentes a furos. Acho que até mais que o Rubino Pro. Comigo os Durano Plus duraram bem pouco (cerca de 2500km fazendo rodízio) porque a borracha é mole. O que conta nele é essa camada de proteção que tem no meio (azul). Não chega a ser um escudo porque essa proteção não é dura, mas apenas espessa e meio mole pra absorver a energia do detrito impedindo que ele a ultrapasse. A impressão que eu tinha é que o arame ou vidro afundava nesse pneu e ele ia esticando mas não rompia. Sabe quando vc enfia o dedo naquelas geleias que criança brinca que vc vai empurrando com o dedo, ela vai esticando mas nunca rompe? Então, é mais ou menos isso.

Se vc somar essa proteção com a camada de borracha mole em cima, mais manta e a borracha de acabamento dura em baixo, temos então um pneu com excelente proteção porém pesado. Bemmm pesado e lento. O 23mm acho que ficava na casa dos 360g cada. O de 25mm que usei por um tempo passava de incríveis 400g cada. Eram verdadeiras âncoras. Imagine isso numa R501! Era o hell. Mas não furavam! ahahah

Já o Rubino Pro segue o princípio de uma barreira dura com borracha dura e alta pressão e ai o resultado é um pneu bom, mais leve e mais rápido e com mais durabilidade, porém não tão resistente quanto um Durano Plus, mas resistente o suficiente para o dia a dia. Ele suporta bem caco de vidro, arame de pneu de caminhão, pedras etc, mas acho q ele não aguentaria pregos, taxinha, grampo de papelão etc porque o rubino é fino se comparado ao durano - note pela foto ai em cima. Já o Durano aguenta isso tudo em razão da sua espessura.

Logo, a conclusão que cheguei com base na minha experiência com os dois pneus é que a escolha vai depender do lugar que vc roda. Na minha região, o Durano Plus não se justifica pq a sujeira do asfalto limita-se a vidro, pedra e arame de caminhão. Agora pra quem anda em lugar com muito detrito cortante ou perfurante como parafuso, prego, taxinha etc, então o Durano é uma boa opção, mas o bicho é uma âncora.

Tem uma linha da Schwalbe com um composto de cerâmica no meio q dizem ser bem melhor q o Durano Plus, mas nunca usei e é bem caro.

Espero ter ajudado um pouco!

:conta1

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 16:15
by Papillon
Ajuda ae :lance5

Eu tinha parado aqui um pneu sportplus desde o ano passado, ai vendi pro clebão e ele ao montar notou um prisma de vidro, ao retirar eis que surge o rombo abaixo.

Pergunta, como salvar o pneu? Digo como reparar sem que afete a performance e nem deixar aberto pra rasgar de vez, o pneu não rodou mais que 500km na frente.


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Image

o troço amarelo é a fita antifuro do pneu, notem... o pneu não furou e enche normalmente :cadel1

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 16:22
by Magnus
Costura ali vai ficar complicado. Rodei muito com um pneu que comprei do T que tinha um belo corte assim. Prendi um machão de garrafa Pet com esparadrapo por dentro e usei fita antifuro; por fora, enchi o corte de superbonder gel. Funcionou 100%.

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 16:24
by PH
Acho que um remendo estrelinha por baixo da conta do recado tranquilamente.

@Zenbr, os 360g gramas desse Durano plus ainda é bem menos do que usar 2 pneus! Se ele realmente funciona da maneira que você descreveu então esse peso está ótimo.

Quantos obamas custa em média? Sou capaz de encomendar o 25mm pq logo começo mais uma base ai vou gastar mais um par de pneus :D

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 16:35
by Papillon
por baixo nem rasgou a borracha pois não rompeu a fita (que é interna ao pneu), pensei em passar super bond ou asfalto frio pra selar o furo e evitar que continue a rasgar.

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 16:52
by Magnus
Papillon wrote:por baixo nem rasgou a borracha pois não rompeu a fita (que é interna ao pneu), pensei em passar super bond ou asfalto frio pra selar o furo e evitar que continue a rasgar.
Usa o superbonder gel, o comum vira uma pedrinha e não sei se pode ter até o efeito contrário. Eu colocaria um manchão de garrafa pet só para garantir, mesmo que não tenha atravessado o pneu, eu fico com medo da estrutura naquela parte estar mais fragilizada e em algum momento ceder a pressão da câmara, sei lá... mas pode ser excesso de preocupação minha mesmo...

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 17:00
by PH
Se não atravassou o pneu ta tranquilo, bote botar pra rodar. A noite eu coloco umas fotos dos pneus que estou usando no momento para comparação rss.

Re: PNEUS

Posted: Thu 10 Jul 2014 17:02
by romanetto
Obrigado, Zen, muito detalhada a sua análise. Ajudou muito.
Caras, eu tive um lance deste com o pneu e usei superbonder gel. Durou um pouco, mas a cada semana eu tinha que repassar o superbonder.