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Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 09:55
by Carvalho_BR
pugpugpug wrote:.
agora, usar roda aero numa corrida e só ficar de roda também não adianta nada. Preferível uma baixa e mais leve...
errado. minhas zipp 404 tubulares pesam 1260g o par e sao mais leves do q qualquer clincher parede baixa de aluminio "da moda" (mavic ksyrium sl, dura ace cl24, easton ec90 sl, hed ardennes, sao todas parede baixa e ainda 200g mais pesadas q as minhas).
usar vacuo estando com roda aero é duplamente proveitoso - usa menos energia qdo ta com a cara no vento e TAMBEM qdo tá protegido pelo ciclista da frente.
e ficar de roda é estratégia - em corrida o objetivo é chegar ao podio, e cada um faz o q tiver q fazer.
se fosse algum demérito ficar na roda a corrida inteira e apenas disputar um sprint no final, coitados do kittel, do cavendish, do cippo...
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 13:32
by Flavio Tuix
vlw galera, to ansioso pra montar logo na bike.
Hoje sofri com as 60mm no treino de subidas hehehe.
Carvalho, lindo teu post, curti mto. Penso igual.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 13:37
by Gili
Flavio, qto pesam as novas?
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 13:52
by Flavio Tuix
nao pesei, vou pesar na loja e tiro fotos.
a minha balança nao eh precisa...
abrax
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 13:53
by ftmonjardim
Flavio Tuix wrote:vlw galera, to ansioso pra montar logo na bike.
Hoje sofri com as 60mm no treino de subidas hehehe.
Carvalho, lindo teu post, curti mto. Penso igual.
abrax
sofreu porque flavio, quanto pesa essas de 60? muito mais em relação as antigas suas?
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 14:57
by binho
Hoje rodei 90km com as chinesas.
Senti na pele, ops, nas pernas a diferença. Fica muito mais fácil manter velocidade alta.
Outro aspecto importante. Dei um micro rasgo na lateral do pneu que esvaziou a camara dianteira instantaneamente. Só consegui encher até uns 50-60 psi e rodei assim até um posto próximo, onde com um adaptador enchi até a pressão desejada.
Além disso, abracei um buraco imenso que doeu até a alma.
Mesmo com esses dois eventos as rodas não desmancharam, desalinharam ou explodiram.
Pelo menos por enquanto.
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 15:04
by ftmonjardim
binho wrote:Hoje rodei 90km com as chinesas.
Senti na pele, ops, nas pernas a diferença. Fica muito mais fácil manter velocidade alta.
Outro aspecto importante. Dei um micro rasgo na lateral do pneu que esvaziou a camara dianteira instantaneamente. Só consegui encher até uns 50-60 psi e rodei assim até um posto próximo, onde com um adaptador enchi até a pressão desejada.
Além disso, abracei um buraco imenso que doeu até a alma.
Mesmo com esses dois eventos as rodas não desmancharam, desalinharam ou explodiram.
Pelo menos por enquanto.
Binho, e a parede de freio como tá?
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 19:13
by Flavio Tuix
Nao eh o peso fabio e sim a cadencia.
Sei la achava mais facil com as r500, quero testar com as 38mm pra falar de verdade a noção de diferença.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 19:19
by ftmonjardim
Flavio Tuix wrote:Nao eh o peso fabio e sim a cadencia.
Sei la achava mais facil com as r500, quero testar com as 38mm pra falar de verdade a noção de diferença.
abrax
será q é por causa do perfil alto Flavio? to meio que desistindo de comprar roda com perfil alto, acho que vou ficar mesmo com minhas RS20, gosto delas, rodam bem e são rigidas, só são pesadas, queria mesmo uma de perfil alto somente que acho que a bicicleta fica mais bonita.

Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 19:22
by pugpugpug
Carvalho_BR wrote:pugpugpug wrote:.
agora, usar roda aero numa corrida e só ficar de roda também não adianta nada. Preferível uma baixa e mais leve...
errado. minhas zipp 404 tubulares pesam 1260g o par e sao mais leves do q qualquer clincher parede baixa de aluminio "da moda" (mavic ksyrium sl, dura ace cl24, easton ec90 sl, hed ardennes, sao todas parede baixa e ainda 200g mais pesadas q as minhas).
usar vacuo estando com roda aero é duplamente proveitoso - usa menos energia qdo ta com a cara no vento e TAMBEM qdo tá protegido pelo ciclista da frente.
e ficar de roda é estratégia - em corrida o objetivo é chegar ao podio, e cada um faz o q tiver q fazer.
se fosse algum demérito ficar na roda a corrida inteira e apenas disputar um sprint no final, coitados do kittel, do cavendish, do cippo...
concordo, é que via de regra rodas baixas são mais leves, e mais fáceis de acelerar e retomar. Uma zipp404 tubular é coisa de louco mesmo.
Re: RODAS!
Posted: Sat 14 Sep 2013 19:53
by Enkidu
No final das contas, é o peso que manda. As tubulares tem a vantagem da simplicidade do projeto. Em carbono, são muito mais leves que as clinchers. As minhas de 50mm vieram com 1218g, enquanto que uma clincher da mesma categoria está em 1500g. To desencanando de clincher na #1, vou manter só na #2 os que tenho (Mavic Open Pro CD).
***EDIT: Tubular só pra quem tá com mode "paciencia monástica" on - não sei porque mas entrei nessa onda.
Re: RODAS!
Posted: Sun 15 Sep 2013 11:41
by binho
ftmonjardim wrote:binho wrote:Hoje rodei 90km com as chinesas.
Senti na pele, ops, nas pernas a diferença. Fica muito mais fácil manter velocidade alta.
Outro aspecto importante. Dei um micro rasgo na lateral do pneu que esvaziou a camara dianteira instantaneamente. Só consegui encher até uns 50-60 psi e rodei assim até um posto próximo, onde com um adaptador enchi até a pressão desejada.
Além disso, abracei um buraco imenso que doeu até a alma.
Mesmo com esses dois eventos as rodas não desmancharam, desalinharam ou explodiram.
Pelo menos por enquanto.
Binho, e a parede de freio como tá?
Estavam sujas. Lavei a bike ontem. Agora estão limpas, da mesma forma que vieram.

Re: RODAS!
Posted: Sun 15 Sep 2013 15:55
by Flavio Tuix
ftmonjardim wrote:Flavio Tuix wrote:Nao eh o peso fabio e sim a cadencia.
Sei la achava mais facil com as r500, quero testar com as 38mm pra falar de verdade a noção de diferença.
abrax
será q é por causa do perfil alto Flavio? to meio que desistindo de comprar roda com perfil alto, acho que vou ficar mesmo com minhas RS20, gosto delas, rodam bem e são rigidas, só são pesadas, queria mesmo uma de perfil alto somente que acho que a bicicleta fica mais bonita.

pode ser como pode ser o "bicicleteiro", no caso eu, q sou um pangaré em subidas.
testando te aviso.
abrax
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 07:10
by bruno_h2
Eu tô pensando em partir para rodas aero clincher quando trocar de bike, mas queria com perfil de no máximo uns 46 ou 50mm e pelo que vi os chinas não fazem nesse perfil, pelo menos por enquanto... Só encontrei 38mm e daí já pula para 60, então teria que partir para rodas de grife, o sonho é zipp 303 fc mas logo vira pesadelo ($$$) rsrs, aí uma alternativa interessante seria as reynolds forty six ou mais ainda as assault...
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 10:03
by ftmonjardim
tem muita roda de 50mm dos chinas Bruno, procura no ebay para voce ver..
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 10:13
by Papillon
Tem sim Bruno, vi umas 45mm faixa de 400 obamas.
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 10:31
by bruno_h2
Mas será que quem fabrica é de confiança?? Nos sites que o pessoal daqui comprou eu não encontrei nenhuma desses perfis, mas de repente foi eu que não procurei direito...
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 11:23
by Enkidu
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 11:25
by bruno_h2
Boa, tinha procurado nesse site mesmo mas não encontrei, falha minha... esse é um dos confiáveis certo??
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 12:43
by Enkidu
Aprovado pelo RBR. Acho que o Marco comprou lá tbm.
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 12:45
by ProfClayton
Eu comprei as minhas de 38mm na Farsports... vamos ver quando chega... pelo menos eles são atenciosos...
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 13:03
by JBatistaJr
Já que o assunto acaba (quase sempre) nas rodas china, me tirem uma dúvida:
Eu ando nos ultimos tempos (como diz o ftmonjardim) com Fogo no Rabo® pra pegar um par de rodas chinesas de perfil médio/alto.
Só que meu maior receio nem é tanto com a roda em si, mas com a pista de frenagem. Sei que é uma grave violação à 61ª Regra do Euro-style, mas eu preferiria que fosse de alumínio, por causa do desgaste do carbono, uso de sapatas específicas, etc.
Considerando o alto conhecimeto dos senhores sobre este tema, pergunto se esse meu receio é justificado ou eu devo parar de mimimi e partir logo pra uma full carbon.
[EDIT]: me refiro às carbon clinchers, já que não tenho experiência/habilidade alguma com tubulares.
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 13:20
by Flavio Tuix
depois de 5 meses de 60mm, só acho q as pastilhas q eu to usando ( as china) sao ruins.
fazem um barulho infernal se freiar forte. acredito mesmo q seja a marca tosca dos chinas.
comprei da clarks na crc e vou colocar na Ruivinha com as de 38mm.
ai te falo.
mas te pergunto: pq tanto medo com a pista de frenagem em carbono/basalto?
abrax
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 13:21
by ftmonjardim
JBatistaJr wrote:Já que o assunto acaba (quase sempre) nas rodas china, me tirem uma dúvida:
Eu ando nos ultimos tempos (como diz o ftmonjardim) com Fogo no Rabo® pra pegar um par de rodas chinesas de perfil médio/alto.
Só que meu maior receio nem é tanto com a roda em si, mas com a pista de frenagem. Sei que é uma grave violação à 61ª Regra do Euro-style, mas eu preferiria que fosse de alumínio, por causa do desgaste do carbono, uso de sapatas específicas, etc.
Considerando o alto conhecimeto dos senhores sobre este tema, pergunto se esse meu receio é justificado ou eu devo parar de mimimi e partir logo pra uma full carbon.
[EDIT]: me refiro às carbon clinchers, já que não tenho experiência/habilidade alguma com tubulares.
Mesmíssimo receio que eu tenho..
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 13:37
by joaojuliomello
eu sou medroso em uma penca de aspectos... o pouco q li sobre eu iria de pista de alumínio, menos aporrinhação, mas eu não me preocupo tanto com peso. (na real eu experimentaria uma toda de alumínio com perfil alto.)
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 14:36
by marcoaleite
Uma dica que um pessoal no RBR fala é usar as sapatas Blue da Reynolds. Estas sapatas foram desenvolvidas para resolver o problema de superaquecimento que as rodas da Reynolds tinham na versão clincher. Isto nas primeiras Reynolds clincher, com a melhora na tecnologia das rodas é bem difícil ver relato de clincher com problema, ou então, o dono não sobreviveu para contar! rsrsrsrs
Bruno, a minha eu peguei com a Yeoeleo, no combo 38/50 mm. Até o fim de semana deve ser despachada.
Enkidu, você compra na World Class Cycles, né? Como que faço para falar com aquele povo, envio email e nunca me respondem. Eles enviam para cá? Valeu!

Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 15:09
by JBatistaJr
marcoaleite wrote:Bruno, a minha eu peguei com a Yeoeleo, no combo 38/50 mm. Até o fim de semana deve ser despachada.
Opa! eram exatamente essas rodas que eu tava paquerando! No aguardo de futuros reviews!

Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 15:49
by bruno_h2
O que eu gostei é que eles vendem os aros separadamente, além de fazer furações personalizadas nos mesmos... Então uma possibilidade interessante seria comprar os aros com eles, raios sapim ou dt fodões e cubos circus monkey ou bitex na gringa, isso para ficar na economia ou então tirar o escorpião do bolso e colocar os dt 240 ou então essas belezinhas:

Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 16:07
by marcoaleite
JBatistaJr wrote:marcoaleite wrote:Bruno, a minha eu peguei com a Yeoeleo, no combo 38/50 mm. Até o fim de semana deve ser despachada.
Opa! eram exatamente essas rodas que eu tava paquerando! No aguardo de futuros reviews!

Pode deixar João, se eu sobreviver e/ou elas não explodirem, posto um review sim!
Bruno, tem uma empresa/loja, acho que é a Gigantex, que vendem somente os aros e cubos (não me lembro se os raios também). Tem uma outra que é americana se não me engano que vende os aros GIgantex, que também tem uma boa fama com os builders por ser de Taiwan. Cheguei a trocar emails com eles, mas acho que foi pelo do trabalho e deletei. Vou ver se acho para te falar.
Re: RODAS!
Posted: Tue 17 Sep 2013 17:52
by ProfClayton
bruno_h2 wrote:O que eu gostei é que eles vendem os aros separadamente, além de fazer furações personalizadas nos mesmos... Então uma possibilidade interessante seria comprar os aros com eles, raios sapim ou dt fodões e cubos circus monkey ou bitex na gringa, isso para ficar na economia ou então tirar o escorpião do bolso e colocar os dt 240 ou então essas belezinhas:
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O Brunão, vou te mandar o link da Farsports que eu comprei pq eles tem umas rodas montadas com aros de carbono e cubos DT 240s... Vem com raios Sapim Cx Ray... Uma baita roda top...