Quadros Chineses OEM
-
- Membro
Re: Quadros Chineses OEM
Esses quadros FU, velobuild, Flyxii são todos parecidos.
Assim como os de grande marca eles também podem apresentar problemas, mas já são bem testados.
Velobuild por enquanto não recomendo, mesmo meu quadro sendo excelente pois o do Gilli deu problema e eles estão enrolando e um americano picareta tá de atravessador.
Wikipedia dos quadros chinas é o fórum roadbikereview.
Assim como os de grande marca eles também podem apresentar problemas, mas já são bem testados.
Velobuild por enquanto não recomendo, mesmo meu quadro sendo excelente pois o do Gilli deu problema e eles estão enrolando e um americano picareta tá de atravessador.
Wikipedia dos quadros chinas é o fórum roadbikereview.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
O mesmo problema que o Flávio teve na willier dele, uma trinca
Putz! Gili, se tiver maiores relatos para nos dar, seria interessante. Como percebeu a trinca, em ocasião ela se deu, aonde exatamente do quadro... essas coisas.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Dar problema tdo bem..mas o negocio da garantia é osso.
Vou no mais caro, porem mais "certo" mesmo.
Qual é o mais caro, Keeepz?Keeepz wrote:Dar problema tdo bem..mas o negocio da garantia é osso.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
A dengfu.
Os quadros na velobuild estão com preços bem mais convidativos, todos eles
Mas com esse incidente ai da garantia fiquei com pé atras...

Nossinhora!!! Os caras do velobuild fazem um quadro de 760g! já ta eleito meu próximo quadro!
-
- Membro
O que to de olho pesa 800 e alguma coisa, mas meu tamanho será o 50...Landim wrote:Nossinhora!!! Os caras do velobuild fazem um quadro de 760g! já ta eleito meu próximo quadro!
É CONVIDATIVO, peso e preço auhauhauhaua

O Marcelo me indicou a Dengfu. Ele tem o quadro já faz uns três anos, por aí. A bike toda dele, com Super Record, está na base de 7,2kg. A minha, com Ultegra, está na casa dos 7.5 (a depender dos pneus, claro). Não tive nenhum problema com a DengFu e esta marca é mais cara mesmo. Sempre que perguntei sobre dúvidas, fui prontamente respondido. Recebi certificado de garantia de dois anos (ou seria três, tenho que procurar pra ver) do quadro, e um ano das rodas.Keeepz wrote:A dengfu.
دفاعا عن فلسطين
Quando montei a minha em 2011 fiz uma extensa pesquisa. Já existia Velobuild, Flyxii etc., mas optei pela Deng Fu, me pareceu ser uma categoria acima. Eles tem fabricação própria, e o produto não é o mesmo. Uma correçãozinha - a minha não é Super, é apenas Record.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Neste caso, mestre Enkidu, eu confiei em vossa argumentação antes de comprar, em nossos debates lá ainda na fase pré-Pelote. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Mas que coisa...eu não sou mestre p... nenhuma, façam o favor. Eu apenas gosto de andar de bicicleta. Faz muito tempo que pedalo. E nesse tempo todo juntei muitas histórias legais e aventuras pra contar. Só isso.
Edit: Eu vou publicar aqui minha cicloviagem "gourmet" à Europa em 91. Um aperitivo: depois de percorrer toda a Toscana, olha onde fui parar:

Edit: Eu vou publicar aqui minha cicloviagem "gourmet" à Europa em 91. Um aperitivo: depois de percorrer toda a Toscana, olha onde fui parar:

Grande, mestre Enkidu! A partir de agora só te chamo de mestre.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Agora é que te chamarão de mestre mesmo...
Vou de deng-fu mesmo, realmente de todas é a que parece ser mais confiavel, até pela atenção que me foi dado nos contatos.
Aguardarei mais uma semana por uma oportunidade no BR, senão, eu compro.

Vou de deng-fu mesmo, realmente de todas é a que parece ser mais confiavel, até pela atenção que me foi dado nos contatos.
Aguardarei mais uma semana por uma oportunidade no BR, senão, eu compro.
-
- Membro
Um cara que já fazia uma cicloviagem em 1991 só pode ser chamado de mestre hoje.
Uns 99% de nós aqui só dava uma volta com uma bicicleta velha no quarteirão nessa época.
Uns 99% de nós aqui só dava uma volta com uma bicicleta velha no quarteirão nessa época.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
É, acho que voces vão gostar. Esse relato não é inédito, eu publiquei no inominável em 2011, mas logo deletaram. O que acho mais legal;
1 - Fiz o percurso todo com uma BICICLETA DE VERDADE - uma Santini - não confundir com a marca de roupas. Esse Santini é um framebuilder italiano esporádico, fui achar essa bicicleta em Munique, à venda num domingo...
2 - Não teve miguelação. O item principal da minha bagagem era um super mega cartão MasterCard gold big fuck, fui um dos primeiros aqui no Brasil a ter cartão internacional. E a duração da viagem, que foram nada menos que 40 dias. Trabalhava numa multi, tinha 2 férias acumuladas e meio milhão de milhas na PanAm (finada).
Ah, a foto acima é de Manarola, em Cinque Terre. A dica pra ir pra lá foi de ninguém menos que ENNIO MORRICONE, que estava na mesma cabine que eu no trem entre Milão e Bologna. Após horas de papo sobre música, ele me passou altas dicas de lugares pra conhecer na Italia.
Então chega. Ja deu pra dar uma dica do clima dessa viagem. Aguardem!!!
1 - Fiz o percurso todo com uma BICICLETA DE VERDADE - uma Santini - não confundir com a marca de roupas. Esse Santini é um framebuilder italiano esporádico, fui achar essa bicicleta em Munique, à venda num domingo...
2 - Não teve miguelação. O item principal da minha bagagem era um super mega cartão MasterCard gold big fuck, fui um dos primeiros aqui no Brasil a ter cartão internacional. E a duração da viagem, que foram nada menos que 40 dias. Trabalhava numa multi, tinha 2 férias acumuladas e meio milhão de milhas na PanAm (finada).
Ah, a foto acima é de Manarola, em Cinque Terre. A dica pra ir pra lá foi de ninguém menos que ENNIO MORRICONE, que estava na mesma cabine que eu no trem entre Milão e Bologna. Após horas de papo sobre música, ele me passou altas dicas de lugares pra conhecer na Italia.
Então chega. Ja deu pra dar uma dica do clima dessa viagem. Aguardem!!!
Por dois motivos:romanetto wrote:Por que apagaram?
1 - O tópico era subversivo demais. Imagine, cicloturismo com uma bicicleta puro sangue de pista. Vc vai ver nas fotos a geometria da bichinha.
2 - Nesta ocasião eu já estava falando dos produtos da China por lá, e mostrando as fotos da minha obra. Acho que isso foi a gota d'agua.
Resumindo, foi um tapa na cara e um chute no saco dos patrocinadores do tal forum.
-
- Membro
Isso só me lembra aquele outro site (P.Q.P), que o administradoe vez ou outra fala dos chinas que sao oerigosos e matam..hauahahahaha.
Perder o PAItrocinio ninguem quer!
Quando vira ganha pão eh isso.
Quero ler seu relato, abre um topico
Perder o PAItrocinio ninguem quer!
Quando vira ganha pão eh isso.
Quero ler seu relato, abre um topico

-
- Membro
galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Concordo contigo, é grana, mas não o fato de NÃO TER a grana pra comprar um quadro de marca. Acredito que tem muita gente comprando quadro china mesmo tendo dinheiro pra comprar um SPZ ou Cannondale. Acontece que a relação custo x benefício tem pesado cada vez mais na decisão de todos, independente do poder aquisitivo.ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Lembro de uma entrevista do Alexandre Accioly dizendo que não viaja em primeira classe porque acha os preços abusivos, "dinheiro não aceita desaforo", disse ele. Pode até ser firula dele, que provavelmente gasta muito com outras coisas supérfluas, mas esse tipo de raciocínio tem crescido muito...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Se eu tivesse muita grana mesmo, continuaria com os Chinas.ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Brincadeira, passaria lá CANYON e pegava a bike da Movistar com SuperRecord eletrônico e o cacete.

Concordo com o Magnus em tudo o que ele disse acima.
دفاعا عن فلسطين
Um CAAD ou um China carbon? Acho que fico com carbon!ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Permita-me discordar.ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Pela minha performance, quadro é commodity. Já o grupo não, pois tenho contato direto com ele e seus comandos.
Eu comprei China pq acho HORROROSAS as pinturas que os gdes fabricantes fazem, usando e abusando da área mais gorducha dos quadros de carbono pra colocação das marcas e logos. Eu queria mesmo era customizar, fazer uma pintura que expressasse minha paixão pela bicicleta e meu louvor à estética, e tbm colocar meu símbolo (que está comigo desde criança). Foi o que eu fiz.
Marcelo, você não discordou. Você é o 1% não incluso nos 99 do Monja. Você é chique demais. Ou ainda, você é o tertium datur do ciclismo.
دفاعا عن فلسطين
Hmpft! Acho que estou sendo vítima de bullying aqui...
-
- Membro
Liter wrote:Um CAAD ou um China carbon? Acho que fico com carbon!ftmonjardim wrote:galera, 99% das pessoas que compram china gostariam de comprar um quadro top, não compram por grana, o resto é conversa fiada, ou BULLSHIT como dizem os Yankees.
Algumas pessoas gabaritadas preferem um bom quadro de alumínio quando comparado a um quadro de carbono de entrada de marca (pode ser até da mesma marca que o quadro de alumínio). Eu não ouvi isso de uma ou duas pessoas só.
Porém o marketing carbono tem uma influência grande sobre muitas pessoas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld