Quadros Chineses OEM

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
romanetto
Membro

Re: Quadros Chineses OEM

Post by romanetto »

Tirando a parte da alquimia, concordo com tudo.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira

Post by Keeepz »

Pessoal, meu frame atual morreu e resolvi comprar um china.
Li esse topico praticamente todo...

Tem alguem ai usando o FM028?
O que tem achado? Principalmente em escaladas.
Nao quero ficar pesando 57kgs atoa :wigo1

To tendendo a ele.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tem sim. Marcelo usa. Acho que o do Monja é esse também. Até agora, só relatos positivos sobre a Deng Fu. Inclusive os meus relatos (FM098). Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Pois é, lendo o relato de uma galera, parecem ser quadros confiaveis sim, e to seriamente pensando em comprar um.

Porque o que de melhor os de marca deveriam ter, garantia, é um parto pra honrarem.
Meu medo era esse, mas ja li relatos de garantia até por fotos..enquanto a cannondale...

Espero que o dolar atrapalhe menos..
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Keepz, também uso rodas china. Peguei um buraco tão violento que o impacto girou meu guidão dentro da mesa e esmagou o carbono do guidão, e as rodas permaneceram intactas. Esquentam em descida, é verdade, mas são como turbinas de avião, eu desço brecando e os moleques pedalando para mantermos a mesma velocidade (perfil 60mm). São leves, 1,5kg o par no perfil aero e wide 27mm, são fáceis de montar qualquer pneu, nem preciso de espátula e estão fortes comigo, já desci a Cantareira e o Jaraguá inúmeras vezes. Desci também (sempre com prudência) a Serra de Bertioga e a de Campos, sempre com o fiofó na mão mas sempre deu certo. O tempo de frenagem aumenta, mas também porque a velocidade aumenta consideravelmente.
Bom, eu nunca precisei acionar a garantia da China. Dizem que os caras são honestos... não sei. A Specialized tem um pós-venda muito bom, já comprei produtos com defeito da Specialized e eles honraram de boa. A questão é que nunca nenhum produto chinês meu deu pilas, deu problema, enquanto Specialized e Garmin originais, sim. Questão de sorte, pode ser, mas não ouvi ainda reclamação sobre a roda feita de ossos de chineses (você sabe, a única questão de comprar coisas da China é que o carbono deles é inferior ao dos italianos porque é feito de ossos de crianças, eles são comunistas comedores de crianças, enquanto os italianos são certinhos; mas até agora, os ossinhos dessas crianças estão tudo certo comigo... vamos ver... já tenho uns 10 mil km na bike, tem um pouco menos de um ano, e isso é mais que muitos caras que têm italianas legítimas já rodaram na vida, então, vai da experiência de cada um...). Ah... já cai de levinho na Anhanguera com o Clayton e o quadro ficou normal. E já cai a 50km/h na Castello Branco, e o quadro e a roda traseira (tudo china) ficaram intactos, mas o guidão Ritchey e a roda fronta Shimano foram para o saco... o que não significa nada, tudo pode quebrar, mas que também não significa que as coisas chinesas são tão porcarias assim, especialmente essas com Denominação de Origem Controlada (como diz o Zenbr)... eu iria sem medo. O Marcelo certa vez me disse que no começo temos medo de qualquer buraco achando que a bike pode desmontar, mas que depois de rodar alguns anos com ela percebemos que a bichinha é um tanque de guerra (não é sem motivos que a China é uma das maiores produtoras de foguete espacial do mundo, e são feitos de fibra de carbono, certo?).

A minha é genérica da Venge, veja só, ela tem um aspecto bastante agressivo:

Image

Eu sei que tem muita gente torcendo para que eu me foda para dizer depois: "tá vendo, China...", mas estou cagando para esses caras que não pedalam metade do que estou pedalando hoje, então, aperto o botão do foda-se e sigo feliz, até porque não tenho 30 paus para comprar uma melhor, uma Canyon da Movistar (e certamente se um dia eu tiver essa grana, comprarei só por fetiche mesmo, e duvido que alterará substancialmente o meu desempenho, mano... falando sério...). E sabe por quê? Porque ninguém paga as minhas contas. Sou adepto da máxima dantesca: Segui il tuo corso, lascia dir le genti.
Se tiver mais alguma dúvida em que eu puder ajudar, me avisa. Abraço!
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Roma, esse medo de ouvir das pessoas "Tá vendo, China..." pode fazer com que alguns reviews negativos não sejam feitos... Eu confio pelo que meus amigos falam, mas não sei se os "reviews" aí pelo mundo são tão confiáveis...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

keepz, comprando de um china de qualidade (hahaha que heresia) não terá problema que não seja o mesmo de uma grande marca.
Opte pelos Dengfu, Hongfu, velobuild.
O mestre Enkidu tem um FM028 que é uma obra prima.
Dica do PH que eu assino em baixo, não compre o FM028 ISP (canote integrado) , compre o normal, pois num caso de revenda deve ser mais fácil.

O minha é velobuild VR016
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:keepz, comprando de um china de qualidade (hahaha que heresia) não terá problema que não seja o mesmo de uma grande marca.
Dica do PH que eu assino em baixo, não compre o FM028 ISP (canote integrado) , compre o normal, pois num caso de revenda deve ser mais fácil.

E a tua é linda de cair o queixo, além de ter geometria e qualidade excelentes!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:
ftmonjardim wrote:keepz, comprando de um china de qualidade (hahaha que heresia) não terá problema que não seja o mesmo de uma grande marca.

E a tua é linda de cair o queixo, além de ter geometria e qualidade excelentes!
A geometria da minha só seria melhor "PARA MIM" Se fosse uma Parlee feita sob encomenda.
Tipo uma dessa do tio
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

e titânio, hehe...
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Roma, valeu pelo "mini" review sobre sua bike, que afinal, esta top!
Eu ja me decidi pelos chinas, pra eu mudar de ideia só se pintar um "negocio da china" antes de eu fechar com os chineses. (eu ja sabia que as bicicletas eram feitas com os ossos dos terceiros filhos de pais que nao cumpriram o numero maximo de filhos, e tambem ossos de funcionarios que nao conseguiram atingir a meta de 500 quadros diarios).

Espero não passar pelo que tu passou e testar a bike numa queda a 50km/h.
Minha muié ta com medo que eu saia pra girar sozinho e me arrebente novamente kkk.

Monja, to pensanso nos dengfu mesmo, vou dar uma olhada nesses velobuild. Foda que os caras nao colocam preco.
E valeu pela dica, mas eu nao pegaria ISP mesmo, do jeito que sou "vacilao", iria fazer merda n altura do corte :basso1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:e titânio, hehe...
Né no magnus, parece né, mas é carbono. Porém custom made

http://www.parleecycles.com/z-zero-overview/" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Keeepz, eles respondem ao email rapidinho sobre os preços... devem estar todos na faixa dos 700 dólares com frete, por aí...

Magnus wrote:Roma, esse medo de ouvir das pessoas "Tá vendo, China..." pode fazer com que alguns reviews negativos não sejam feitos... Eu confio pelo que meus amigos falam, mas não sei se os "reviews" aí pelo mundo são tão confiáveis...
Pode ser, Magnus, não temos como saber.
O mesmo com os de marca consagrada, para não dizerem "tá vendo, pagou mais caro e não adianto nada...".
O fato é que a humanidade desenvolveu grande capacidade técnica produtiva para o desenvolvimento de materiais, especialmente quando se refere a um material estupidamente simples, como o carbono. A humanidade decodificou o genoma e o código genético do DNA, tem sonda espacial em Marte, porque motivos a capacidade de manipulação de umas folhinhas coladas com resina seria um mistério tão secreto, guardado a sete chaves por uma dinastia italiana, tal como a receita do pastel de belém da dona Mathilde, lá no século 18? Certa ocasião alguns usaram a imagem de uma Pinarello original quebrada para dizer que é uma fria comprar produtos da China, dando a entender que a imagem é de uma bicicleta chinesa, mas no fim era uma original. Isso significa que a Pinarello é inferior? É óbvio que não. Provavelmente é até superior. Pode não ser. Significa que acidentes acontecem, só isso.

Após o meu violento impacto num buraco e a verificação de que tudo continuou normal, eu não tive outra frase a dizer senão o famigerado bordão corintiano adaptado: "Aqui é China, mano!"
:cipo2

Mas se tiver grana, mano, não hesite:
https://www.canyon.com/pt/" target="_blank
Essa é top, hoje é a melhor (ao meu ver simplório) na praça.
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:Roma, esse medo de ouvir das pessoas "Tá vendo, China..." pode fazer com que alguns reviews negativos não sejam feitos... Eu confio pelo que meus amigos falam, mas não sei se os "reviews" aí pelo mundo são tão confiáveis...
Exatamente. O cara que falava bem do negócio sem saber muito e descobre posteriormente que é bucha, não fica muito confortável em falar que fez cagada. Isso com qualquer marca.

Não confie nem nos seus amigos. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

700 dolares não vale a pena pagar não, tem quadro bom na faixa de 400 dolares.
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

Mandei email pra dengfu e to esperando as respostas.

Vi um mesmo quadro FM028 com outras nomenclaturas de outro fabricante, é tudo a mesma coisa?

Só pago ate 450USD em um FM028, nao acho que esteja mais caro que isso não.

Alguma outra recomendação nessa faixa de preço mais ou menos? Nao quero quadro endurance, quero mais racing mesmo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Vai ser mais caro. Chuto entre 600-700. Mais frete e mais pintura.
Total vai beirar os $800.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
russow
Membro
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen

Post by russow »

quadro igual do roma ta saindo $450,00 se não me engano...é o fm098
Image
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Quando comprei o meu - FM066SL - optei pelo HongFu (ou DengFu) porque tinha muitos bons reviews de gente que tinha o quadro a tempos. Então preferi pagar os quase U$ 800 que paguei no meu do que ir num genérico "igual" do Aliexpress.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Paguei, com frete e pintura personalizada e taxa de pagamento seguro (esta é irrisória), R$677. São três anos de garantia, se não me falha a memória (ou 4?, não lembro, e as rodas são apenas um ano, comprei em outro momento... ), e já faz mais de um ano. Sim, Keeepz, trate diretamente com o fabricante, fale com a "Wendy" :) , pois, como disse o Elgleidson, é melhor ir nos que tem um certo nome na praça no tocante aos China (DengFu, como o meu, o do Marcelo, o do Cebo, o do Elgleidson; ou HongFu e Velobuild, como fizeram Monjardim, Bruno Gili, etc.). Há uma certa confiabilidade nesses fabricantes, e lá no inominável, o Marcelo, que é engenheiro de materiais pela Unicamp, discorreu sobre o processo de fabricação e tudo mais, e pareceu coerente (não vou me meter a falar de engenharia). Mas feche diretamente com os caras, não bote atravessador por uma questão de garantia e também de ter a certeza de se tratar desses chineses com origem controlada. A equipe Funvic, que você deve conhecer por vencer as provas no Brasil e arredores, usa quadros desta origem, apenas montam e pintam no Brasil.
Vou lhe dizer acerca de meu quadro do ponto de vista de meu desempenho e sensação sobre ele (já que não sei do ponto de vista técnico): ele é muito leve, tem um acabamento descente, eu o sinto extremamente rígido (e tenho bastante força no sprint), bom desempenho em subidas e excelente desempenho contra o vento ou em situações em que mais dependem de posturas aerodinâmicas (ainda que aqui o modo agressivo de minha pedalada é que é o mais significativo). Por ser carbono é também mais confortável que o alumínio. Nunca tive outras dificuldades ou pontos a reclamar, e nunca precisei acionar a garantia para saber, mas um dia perguntei sobre um detalhe do número de série e a "Wendy" respondeu poucas horas depois e com todas as informações que eu precisa, isto é, eles vão te responder em caso de dúvida, eles não são uns vendedores de Mercado Livre que vendem a bucha e depois somem por aí!
Evidentemente, Keeepz, tudo depende também de seus cuidados, e de uma iminente casualidade do destino em qualquer marca que você vá comprar. Digamos que eu não sou um cara com muita sorte para adquirir mercadorias, mas nas duas vezes em que detratores tinham tudo a dizer que era uma grande furada adquirir a tal mercadoria, milagrosa e curiosamente deu certo: a primeira, disseram-me em 2006 "notebook itautec é uma bosta", e estou nele escrevendo até hoje, inclusive agora para você; e "vai comprar China? Depois vai se arrepender" ou "descobre posteriormente que é bucha, não fica muito confortável em falar que fez cagada", mas ainda não posso reclamar desses dois, que só me deram alegria. Outras coisas, entretanto, sempre me lasquei, a começar por bolas de futebol de marcas consagradas, que ganhava de presente, até no único momento em que ganhei um video-game e que durou pouquíssimo tempo e me ferraram na garantia (ah, eu era moleque, não sabia recorrer na justiça), mas pensando em coisas de bicicleta, meu Garmin duas vezes deu merda, meu pneu Specialized, meu suporte de bidon Specialized, minhas luvas Specialized (nos três casos da Specialized, honraram a garantia, mas tive que voltar lá, etc. e não foi tão demorado, no caso do Garmin, entrei na justiça para fazer acontecer), um bretelle Barbedo, e algumas câmaras. Enfim, digamos que eu não sou exatamente o cara mais sortudo do mundo quando se trata de adquirir uma mercadoria. E tudo isso só significa que todas as marcas falham, todas podem apresentar defeitos ou problemas. E detratores de quadros chineses sem também conhecer porra nenhuma, aparecem, do mesmo modo que aqueles que defendem e também entendem bulhufas do ponto de vista técnico. No entanto, estamos pedalando de verdade (e não de mentirinha) e por enquanto a coisa está a funcionar. E acho que isso é tudo que posso dizer a você, mano.

Em compensação, não abro mão de ter Oakley original, quase mil reais... por exemplo. E acho que neste ponto, sobre as lentes não embaçarem e representarem bem, ainda mais no meu caso de baixa visão a longa distância, a coisa é muito boa e por eu gostar deste produto, fico com ele (pode ser que exista equivalentes, não sei, mas é o mesmo caso de eu usar somente óculos com lentes Carl Zeiss no dia a dia)... questão de gosto e confiança.
دفاعا عن فلسطين
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

To tratando direto com eles mesmo, por um email que aparece logo ao abrir no site, esse da wendy nao achei, ainda aguardo respostas deles, mas tudo bem a "demora", nao estão em horario de trabalho.

To vendo muita gente rodando com os quadros, muitos aqui desse forum, na internet afora, e nao tenho visto muita reclamaçao, bem pelo contrario.
Vejo mais gente falando mal, geralmente quem tem patrocinio, ou é logista, logo isso é normal, mesmo sem ninguem estar comparando diretamente marca x com os china.
Inclusive o pessoal da funvic usa, você ja falou..só ta "disfarçado" com uma marca hauahaua.

Eu tambem sou muito zicado com produtos, é tanto que minha bike morreu com dois meses, zerada. Apesar que nao foi culpa minha, mas estou com todo prejuízo.

Espero que fique dentro do meu orçamento esse frame, pois eu reaproveitaria tudo que eu tenho, e só precisaria de rodas novas e um novo cambio traseiro.
Teria novamente minha bike gastando uns 3500 reais, e ela ficaria bem melhor.

Acredito que é minha unica alternativa, pois vender o que tenho aqui não vai me dar grana suficiente pra pegar uma outra bike no nivel da que ficaria com os china (restou tudo da caad8 tiagra, menos o quadro), e eu me recuso a usar um quadro vicini, se eh pra usar china, usarei da fonte.

Enquanto nao me "decido" e enquanto sem bike e ombro, vejo meu condicionamento ir embora, e minha preparaçao pra duas provas de montanha no fim do ano tambem.
Nao sei o que é mais triste: se eh ficar sem pedalar ou a ideia de correr pra manter alguma forma :wigo2

Mas valeu pelo relato, eu sem duvidas to decidido que os china são uma boa opção, porque pelo menos no Brasil atualmente, 2mil reais nao tão comprando nada!
Espero ter a sorte de vocês, de ficar anos com o frame sem algum problema, independente de marca X ou Y
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Vai de china sem medo.
Só vendi a minha Chinarello pq tava com mta bike e fiz um belo upgrade.
Teria de novo.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Força aí, mano, eu vi seu relato lá do acidente. Infortúnios nos acontecem; para eles eu uso o ensinamento máximo do grande filósofo Rocky Balboa, "não importa o quanto você bate, mas o quanto apanha e ainda consegue continuar". E acredite, eu também já apanhei até dizer chega, de passar fome e o cacete, e estamos aí.
É aquilo que você disse, as pessoas estão muito ofendidas, você diz que um China pode ser bom, e aí já vem logo os defensores das marcas consagradas (que são grandes marcas e boas mesmo, é óbvio!) dizendo "não compre!, não compre", "logo você vai descobrir a cagada" ou ainda vem com ensinamentos de moral numa ordem sociometabólica imoral - esta é a parte que mais me enoja. Não se esqueça, mano, o risco é teu ("ah, mas é o pelotão todo que se fode, ah..." por favor, quantas vezes você viu ou esteve numa queda originada por falha mecânica dos equipamentos?, então..., enfim...). O fato é, eu posso lhe dizer "compre tal marca, pela experiência pessoal julgo ser boa" e outros podem dizer "compre italiana X, pois é consagradamente boa há 100 anos" e as duas frases não precisam necessariamente entrar em choque ou se anularem mutuamente. O que não pode é o infeliz sem razão nenhuma dizer "não compre a china tal, é ruim", mas então qual foi a base que teve para impugnar o processo de desenvolvimento técnico dos chinas? É o mesmo que eu dizer "não compre Scott, é uma bosta", ou seja, você compra se você quiser, por que motivos tenho eu direito de dizer que Scott é uma bosta? No máximo posso lhe garantir alguma experiência pessoal sobre ela, ou ainda relatar algum artigo ou estudo que li a respeito. No caso dos chineses é a mesma coisa: enquanto o moleque não vier me provar com amostra técnica qualificada que ele não me prestará, ele ainda vai me prestar. É uma questão de honestidade com a coisa.
Cara, eu já caí algumas vezes, nada sério (exceto uma em que tive sequelas no dedo), e todas por imperícia ou minha ou de outro ciclista/veículo na pista. Acredite, a chance de isso ocorrer é monumentalmente maior que a de seu quadro de ossos se quebrar no rolê. Ainda assim, se houver falha mecânica a ponto de você cair, geralmente será em câmaras e pneus. Sendo assim, se o cabra tem tanto medo ou se diz "ah, não vou pedalar, você pode cair... ui ui ai ai", então (parafraseando o Eddy Merckx) procure outro esporte, porque este é demais perigoso. Pense, na hora em que um argumento técnico científico impugnar os quadros chineses como um todo, inclusive o fabricante do meu, aí então posso pensar em descartá-lo do rol de opções. Agora, se o cara está levando para o lado fantasioso/religioso pensando que estou querendo comparar o DengFu com a Specialized, para ver qual é melhor... aí não dá pra querer argumentar. A questão seria na mesma faixa de preço: qual é melhor, uma Caloi Sprint alguma coisa ou um quadro DengFu, sendo que estão em valores próximos, ou algo do gênero.
Pensando mais diretamente: a minha bicicleta é mais bicicleta do que eu mesmo sou ciclista.
Aguarde, os caras vão responder, é que de domingo é o descanso dos trabalhadores semi-escravos chineses (e também o dia de abate das crianças que virarão quadros de "carbono").
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Acho que sou o veterano das China. Montei a minha em 2011 e de lá pra cá só alegria. Rodas da Hong Fu (tubulares) e quadro FM028 da Deng Fu. O quadro é bem equilibrado entre rigidez e conforto. O peso total ficou em 7200g (com computador e pedais, e a caramanhola vazia).

De vez em quando me dá uma cosquinha pra trocar o quadro. Gostaria de experimentar os tão alardeados atributos das construções mais modernas de 1a. linha que se aproveitam da anisotropia da estrutura (combinações de placas de fibra com diferentes propriedades e a direção das mesmas). Mas talvez não se justifique investir R$20.000 (ou um bate-volta pra Milão) só pra ter esse gostinho. Basta uma troca de olhares com a minha bicicleta que eu desencano...

Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Grande Vittorino.
دفاعا عن فلسطين
Pedro Barbosa
Membro

Post by Pedro Barbosa »

Enkidu wrote: [ Imagem ]
este post merece ser fixado sob o título: "Como fotografar uma bicicleta" :jan1
Magnus
Membro

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:

Ah, então não quero :lance7

Porra, a do tio foi toda Dura Ace com 6,8 kg e feita sob medida, que inveja...

:lance3
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:
ftmonjardim wrote:

Ah, então não quero :lance7

Porra, a do tio foi toda Dura Ace com 6,8 kg e feita sob medida, que inveja...

:lance3
qualquer um pode ter Magnus, eles fazem custom para qualquer um. Desde medidas até pintura.

deve ser baratinho.
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Esse tópico é foda, já to doido pra trocar minha De Losa por uma dengfu. rsrsrsrsrsr tenho que parar de olhar.
Image
Keeepz
Membro

Post by Keeepz »

To fechando com a Wendy o FM029.
Agora é ter paciencia, e ficar pelo menos correndo pra manter algum condicionamento aerobico até o frame chegar.
ODEIO CORRER :merckx3
Post Reply